Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro treme no ponto de embraiagem - a FRIO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Boas,

    De há uns tempos para cá, tenho notado que no meu carro, quando ele está frio, quando faço um simples ponto de embraiagem para arrancar, ele treme. Dá ideia que sou recém-encartado e não sei fazer um ponto de embraiagem. Mas mesmo libertando a embraiagem muiiiito suavemente e jogando com o acelerador, quando estou na zona do ponto e o carro começa a arrancar, ele treme.

    Quando levanto totalmente a embraiagem, está perfeito.

    Mas isto não ocorre sempre, ainda não percebi qual o critério. Quando o motor aquece (nem precisa chegar à temperatura normal, basta chegar a cerca de 70ºC), a embraiagem funciona perfeitamente. Não patina e pega no sítio perfeitamente normal.

    207 1.4 vti, 80.000kms
    Tal como no meu Gran Vitara: suponho que a embraiagem pouco suave é indício de desgaste elevado. A afinação do pedal já está lá em cima... Depois de andar um pouco passa logo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
      Então e nos motores a gasolina com os mesmos sintomas? aí só pode se embraiagem.
      Pode-se ver na Bosch Car Service, se existe alguma vela do motor diesel queimada, sem ter que as tirar?
      Se tiver KO, é ler a continuidade. Se tiver quase KO, só tirando fora para ter a certeza. O valor de resistência pode ser alterado por estar montada.

      Comentário


        #33
        Já somos muitos com o mesmo problema - Vitara JR, 2.0 com 245K Km e embraiagem mudada há cerca de 70KKm.

        Apelo a que quem encontrar possíveis causas não deixe de vir aqui dar o seu testemunho

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
          Já somos muitos com o mesmo problema - Vitara JR, 2.0 com 245K Km e embraiagem mudada há cerca de 70KKm.

          Apelo a que quem encontrar possíveis causas não deixe de vir aqui dar o seu testemunho

          Vitoy, quando mudaste a embraiagem, o disco velho tinha um desgaste uniforme?

          Tenho uma ideia. Pode dar-se o caso do volante do motor ter um ligeiro empeno, devido aos ciclos de aquecimento/arrefecimento. Com isso, quando está muito frio pode não assentar perfeitamente. Depois aquecendo ligeiramente é capaz de acamar, ou pelo menos disfarçar ao ponto de não se notar.


          Edit: Eu tive e tenho esta questão mas nunca lhe liguei demasiado. Sempre associei a humidade inicial condensada no disco, levando a mau acoplamento inicial... e às tantas...
          Editado pela última vez por Vocsa; 11 January 2016, 13:55.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Se tiver KO, é ler a continuidade. Se tiver quase KO, só tirando fora para ter a certeza. O valor de resistência pode ser alterado por estar montada.
            Mesmo tirando fora não se consegue ter total certeza. A medição da resistência com um multímetro é um teste estático, feito sobre uma vela desligada e fria, não colocando e vela de aquecimento sobre o stress normal a que está sujeita. Em componentes elétricos no geral, por vezes os problemas apenas se manifestam quando o componente está quente ou em funcionamento, podendo levar a falsos positivos...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Vitoy, quando mudaste a embraiagem, o disco velho tinha um desgaste uniforme?

              Tenho uma ideia. Pode dar-se o caso do volante do motor ter um ligeiro empeno, devido aos ciclos de aquecimento/arrefecimento. Com isso, quando está muito frio pode não assentar perfeitamente. Depois aquecendo ligeiramente é capaz de acamar, ou pelo menos disfarçar ao ponto de não se notar.


              Edit: Eu tive e tenho esta questão mas nunca lhe liguei demasiado. Sempre associei a humidade inicial condensada no disco, levando a mau acoplamento inicial... e às tantas...

              Afinal a mudança da embraiagem foi só há 30 K km. Mas não faço ideia do estado do disco, pois nem me recordava dessa mudança até encontrar a fatura..., já foi em 2007. ( ... cheguei recentemente a pensar que fosse a embraiagem nas couves).

              Esperemos que não tenha nada a ver com o volante do motor, que isso é uma pipa de massa. De qualquer modo não noto que tenha evoluído.

              Humidade nunca pensei que fosse, pois no meu caso tanto faz de inverno como de verão. Eu noto sobretudo quando saio da garagem, de marcha atrás, curvando em manobra numa ligeira subida. Depois deixo de notar essa tremideira.
              Editado pela última vez por Vitoy; 11 January 2016, 18:15.

              Comentário


                #37
                o meu nissan so lhe mudei embraiagem quando ja nao fazia difrenca por mudanças na altura o carro inda pertencia ao meu avo devo fazer 40000km ou mais visto que o carro puxa a frente e os pneus de traz inda so é o segundo par este ano

                isto para dizer que embraiagem (se nao arranhar mudanças) dura muiiittooosss quilometros

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Este volante de motor é monomassa.



                  Velas OK? Ficam incandescentes rapidamente?



                  Talvez a prensa preguiçosa..
                  A embraiagem não poderá estar vidrada?

                  Comentário


                    #39
                    Não é por nada mas isso não é normal?

                    Quer no meu carro actual, quer no anterior isso acontecia mais ou menos nesta altura do ano. Acontece/acontecia a frio e depois passa, o carro anterior vendi-o com 120 mil kms com embraiagem de origem e o actual vai com 116 mil, só tem o rolamento de encosto gripado mas a embraiagem pega bem.

                    Eu honestamente não mexia.

                    Comentário


                      #40
                      Se é normal nalguns carros não sei, só sei que já conduzi várias marcas e modelos, e é a primeira vez que dou com isto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Se é normal nalguns carros não sei, só sei que já conduzi várias marcas e modelos, e é a primeira vez que dou com isto.
                        De facto pode ser mais típico nuns que noutros. Tive um carro que comprei com 100 mil e vendi com 2xx. Depois foi revendido por um familiar já com mais de 250 mil. Fez sempre isso e o facto é que andou sempre com a mesma embraiagem. Consta que era a original (comprei a conhecido).

                        Portanto nesse caso nem era um sintoma, porque ela foi sempre assim e não se ficou.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          De facto pode ser mais típico nuns que noutros. Tive um carro que comprei com 100 mil e vendi com 2xx. Depois foi revendido por um familiar já com mais de 250 mil. Fez sempre isso e o facto é que andou sempre com a mesma embraiagem. Consta que era a original (comprei a conhecido).

                          Portanto nesse caso nem era um sintoma, porque ela foi sempre assim e não se ficou.
                          Também é o 1º W202 com CX manual que conduzo no Inverno, não tenho termo de comparação com outro, se alguém não tiver razão de queixa, pode-se chegar á frente.

                          Comentário


                            #43
                            O w202 é o unico que faz isso. Os outros tanto o corsa b 1.5d como o rav4 2.0i não faz nada desses sintomas

                            Comentário


                              #44
                              Estou com o mesmo problema no meu, um Suzuki Baleno 1.3
                              Algum dos participantes deste tópico descobriu qual era a origem das vibrações?

                              Comentário


                                #45
                                Independentemente da causa a solução vai ser mudar kit embraiagem e as bombas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  isso é normal, é a tua falta de experiência, é das coisas que vais aprender na realidade do dia a dia com o tempo, pois muita coisa a escola não ensina...

                                  É cada um

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tive o mesmo problema num Megane.

                                    O carro tremia nos primeiros arranques a frio, por muito suave que fosse o aranque. Podia passar semanas normal, ou ter 2 dias seguidos com o problema.

                                    Ficou resolvido com a troca de embraiagem.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X