Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de viatura importada - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Robie Ver Post
    Mas o carro está por cá? Mete isso em tribunal, alguem tem de pagar por essa aldrabice.
    Como não se vai provar nada quem acaba por pagar é ele... paga as custas de tribunal e possivelmente uma indemnização por difamação...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
      +1. É isso. Não me expressei bem, era exactamente isso que estava a tentar transmitir.

      Além do mais, se o vendedor mente acerca disso, pode também mentir acerca de outra coisa qualquer.
      Para mim, a confiança nesse negócio acabava logo. Eu não arriscava o meu dinheiro nesse, carros há muitos.

      Exato. Eu não avançava com negócio. Quando surge um "gato" no negócio, é dar meia volta e seguir pro próximo. Há tanto carro por aí à venda.

      Comentário


        #33
        o que há a fazer são 2 coisas:

        1- não comprar. pessoalmente, não acredito que alguém seja capaz de se especializar só numa "marosca". a tentação é muita, quem faz uma acaba sempre por fazer mais. Se o carro tem os kms alterados, não sei se o resto também não foi mexido, nem sequer sei se é roubado e lhe deram um corta e cose no numero de chassis visivel...

        2- denunciar o caso às autoridades. é só dar a informação que tens.

        Não fazer nada, é compactuar com a situação.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          o que há a fazer são 2 coisas:

          1- não comprar. pessoalmente, não acredito que alguém seja capaz de se especializar só numa "marosca". a tentação é muita, quem faz uma acaba sempre por fazer mais. Se o carro tem os kms alterados, não sei se o resto também não foi mexido, nem sequer sei se é roubado e lhe deram um corta e cose no numero de chassis visivel...

          2- denunciar o caso às autoridades. é só dar a informação que tens.

          Não fazer nada, é compactuar com a situação.
          1-se fosse so' um por aqui outro por ali o problema era menor , tenho conhecimento que esta situaçao se alastra desde 1995 , nao entendo é pq ainda tem gente q acredita na seriadade dos carros importados ( tb nao afirmo q 100/100 dos carros tem os kms alterados )

          2-denunciar ? isto jà anda faz 20 anos assim...
          tem conhecimento de stands fechados ? de multas altas ?serà q a policia vai atraz disso ?
          ( bem , eu nao tenho conhecimento disso pq nao moro em Portugal , é so' uma pergunta)

          vejam este stand q foi fechado este ano pq comprava os carros em Espanha sem pagar o IVA là , mas tb se esquecia de pagar o IVA em França , nos ultimos tempos até vendia Ferrari / R8

          https://www.google.fr/maps/@47.48123...8i6656!6m1!1e1

          Comentário


            #35
            Eu já sei que legalmente não posso fazer nada e nem quero, isso só acarreta despesas e chatices! Até porque não tenho como provar que foi o stand aqui em Portugal que retirou os kms.

            Apenas coloco aqui toda a história para que estejam atentos e ninguém seja enganado.

            A seu tempo vou dando novidades.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
              Eu já sei que legalmente não posso fazer nada e nem quero, isso só acarreta despesas e chatices! Até porque não tenho como provar que foi o stand aqui em Portugal que retirou os kms.

              Apenas coloco aqui toda a história para que estejam atentos e ninguém seja enganado.

              A seu tempo vou dando novidades.
              nao conhece alguem q possa ver por si , fora de Portugal ? ( isso se compensar depois de vc conhecer os preços e as despesas todas :legalizaçao , viagem , seguro , estadia...)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                Boa tarde pessoal

                Tenho um carro usado reservado com cerca de 125.000kms, parecia me que esta tudo em condições mas como sou algo cuidadoso decide verificar o histórico do carro.

                É um importado de finais de 2012 que tem livro de revisões, mas as revisões são:
                27.000kms - 04/2013
                62.000kms - 11/2013
                90.000kms - 04/2014
                ora depois disto, no livro, não aparece mais nada. Então achei muito estranho, ou estava parado ou então falta qq coisa.
                Contactei a oficina (na Holanda) que me facultou prontamente todas as revisões que o carro fez.
                e tem alem das referidas anteriormente:
                120.000kms - 09/2014
                152.000kms - 02/2015 (correia de distribuição mudada)
                181.000kms - 07/2015
                Ou seja o carro tem bem mais kms do que os indicados no quadrante.

                Eu tenho na minha posse o DAV e de facto quando passou na AT ele tinha cerca de 125k kms portanto o que lhe fizeram foi antes de vir para Portugal.
                A minha questão é, o carro tem as revisões todas na marca mas tem no mínimo mais 60.000 kms que o anuncio, será boa compra na mesma?

                O stand dá me garantia de uma ano mas mesmo assim é burla porque se o stand não sabe do historial do carro é porque não quer. Eles na Holanda facultaram logo o historial.

                Outra coisa que me chamou a atenção foi o motor com ferrugem. (ver foto [ATTACH]135541[/ATTACH]) Não percebo muito de mecânica mas penso que não seja um bom indicador.


                Qual a opinião do pessoal mais entendido?
                Eu não o comprava, ponto.

                Se comprava um importado? Na boa. Desde que fosse alguém no pais de origem em que eu tivesse plena confiança que fizesse o negocio ou que eu fosse buscar directamente à marca. Claro que pagava mais do que ir aos turcos, mas penso que tinha mais garantias não ser sucata. E mesmo assim na marca....não sei porquê mas não meto as mãos no fogo.

                Sempre pensei que só se importavam BMW; Mercedes e Audi. Hoje já vejo quase mais Renault que essas marcas todas junta. Como nunca percebi o porquê fui googlar. Então, em grosso modo, uma C220 de 2011 paga 4.000€ de impostos cá. Uma megane 1.5 dci paga 1.500€.
                Então, compram lá um ex taxi aos turcos com 200k por 7.000€, com despesas e impostos têm um carro por menos de 10.000€. Mete-se à venda por 15.000€, (bem abaixo dos nacionais), vendem-se com agua e ganha-se 5.000€ sem espinhas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                  Eu não o comprava, ponto.

                  Se comprava um importado? Na boa. Desde que fosse alguém no pais de origem em que eu tivesse plena confiança que fizesse o negocio ou que eu fosse buscar directamente à marca. Claro q;ue pagava mais do que ir aos turcos, mas penso que tinha mais garantias não ser sucata. E mesmo assim na marca....não sei porquê mas não meto as mãos no fogo.

                  Sempre pensei que só se importavam BMW; Mercedes e Audi. Hoje já vejo quase mais Renault que essas marcas todas junta. Como nunca percebi o porquê fui googlar. Então, em grosso modo, uma C220 de 2011 paga 4.000€ de impostos cá. Uma megane 1.5 dci paga 1.500€.
                  Então, compram lá um ex taxi aos turcos com 200k por 7.000€, com despesas e impostos têm um carro por menos de 10.000€. Mete-se à venda por 15.000€, (bem abaixo dos nacionais), vendem-se com agua e ganha-se 5.000€ sem espinhas.
                  Por acaso tive a mesma dúvida que tu e fiz também uma pesquisa semelhante que me levou à mesma resposta. Na Alemanha o megane e barato tbm e o vendedor vai la buscá-lo para ganhar umas massas com o tuga ingênuo que acredita em tudo..
                  Realmente eu não era capaz de comprar um importado, a menos que fosse eu a lá ir tratar do processo ou tivesse alguém conhecido que acelerasse o processo..
                  Como referiste, também não percebo estes negócios de ir lá buscar estes carros. Por isso é que o mercado está como está.. se ainda fosse um bmw ou um mercedes era comoreensivel, agora um Renault.. atenção que não tenho nada contra mas o mercado de usados nacional esta tão variado que me custa a assimilar o facto de ainda continuarem a fazer estes negócios e a burlarem o português.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                    Por acaso tive a mesma dúvida que tu e fiz também uma pesquisa semelhante que me levou à mesma resposta. Na Alemanha o megane e barato tbm e o vendedor vai la buscá-lo para ganhar umas massas com o tuga ingênuo que acredita em tudo..
                    Realmente eu não era capaz de comprar um importado, a menos que fosse eu a lá ir tratar do processo ou tivesse alguém conhecido que acelerasse o processo..
                    Como referiste, também não percebo estes negócios de ir lá buscar estes carros. Por isso é que o mercado está como está.. se ainda fosse um bmw ou um mercedes era comoreensivel, agora um Renault.. atenção que não tenho nada contra mas o mercado de usados nacional esta tão variado que me custa a assimilar o facto de ainda continuarem a fazer estes negócios e a burlarem o português.
                    e jà faz no minimo 20 ANOS

                    Comentário


                      #40
                      Bem já resolvi e não vou ficar com o carro. Mas por incrível que parece o fim de semana passado fui ver vários carros e nenhum se encontra em tão bom estado exterior como este. Mesmo os que tem muito menos Kms. Mas já está decidido que não fico com ele.

                      Obrigado pelas opiniões. ;)
                      Editado pela última vez por mikax28; 22 March 2016, 09:57.

                      Comentário


                        #41
                        Aqui fica o link do anuncio:

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8709397/

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X