Por acaso é verdade ... para arranjar uma marcação para remover um FAP é preciso esperar 1 mes.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Duvida fap, egr/ kilometros feitos por mês.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostIsso não é verdade. Aliás é o contrário, há cada vez menos pessoas a remover o FAP e quando for controlado em IPO deixa de existir remoção, muitas dessas pessoas não o removem por problemas com o FAP mas porque faz parte de uma repro para aumentar potencia/reduzir consumos.
FAP e IPO....Há 10 anos que ando a ouvir essa história, a das repros começarem chumbar na IPO também andou uns bons anos nas bocas do mundo mas já foi extinta.
Para fazer repro convém eliminar o FAP, mas não é obrigatório.
Enquanto anda tudo a discutir o sim e o não dos FAPS, as marcas andam a aldrabar os consumidores e o sistema!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DMEM Ver PostNão é verdade porquê? Porque queres ou porque tens conhecimento de causa?
FAP e IPO....Há 10 anos que ando a ouvir essa história, a das repros começarem chumbar na IPO também andou uns bons anos nas bocas do mundo mas já foi extinta.
Para fazer repro convém eliminar o FAP, mas não é obrigatório.
Enquanto anda tudo a discutir o sim e o não dos FAPS, as marcas andam a aldrabar os consumidores e o sistema!
Uma repro hoje em dia num carro diesel com FAP para aumento de CV e redução de consumos, para ficar em condições e optimizado tem de ser eliminado o FAP.
Se forem a uma qualquer casa conhecida da praça para fazerem este serviço, na mesma semana fazem o serviço.
Do que conheço, hoje em dia, os FAPs são retirados como complemento à repro e não apenas para retirar o FAP, esses são mais raros porque o preço para retirar o FAP apenas VS outras soluções (limpezas/reconstruir/marca branca) pende para as outras soluções, começa a não fazer sentido apenas retirar o FAP até porque eles duram cada vez mais e nem sequer fazem parte da manutenção programada dos carros.
Comentário
-
A verdade é que há muitas teses sobre isso mas tanto avariam os que fazem poucos kms como os que fazem muitos. O meu nunca acendeu a luz do filtro de particulas. Tanto faz percursos de 2 ou 3 kms como de 400. Anualmente faço 15 mil kms entre cidade e AEs. E com 75 mil kms levou 4 injectores (há 3 semanas) e está neste momento na oficina a levar uma EGR nova com 77 mil. Muito honestamente o custo destas intervenções manda por terra a diferença de consumos e preço por litro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostE com 75 mil kms levou 4 injectores (há 3 semanas) e está neste momento na oficina a levar uma EGR nova com 77 mil. Muito honestamente o custo destas intervenções manda por terra a diferença de consumos e preço por litro.
Oh hiace1 anda cá ver isto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostIsso não é verdade. Aliás é o contrário, há cada vez menos pessoas a remover o FAP e quando for controlado em IPO deixa de existir remoção, muitas dessas pessoas não o removem por problemas com o FAP mas porque faz parte de uma repro para aumentar potencia/reduzir consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostPorque tenho conhecimento de causa. (sim já tive carros com FAP OFF) (não, não me pesa na consciência)
Uma repro hoje em dia num carro diesel com FAP para aumento de CV e redução de consumos, para ficar em condições e optimizado tem de ser eliminado o FAP.
Se forem a uma qualquer casa conhecida da praça para fazerem este serviço, na mesma semana fazem o serviço.
Do que conheço, hoje em dia, os FAPs são retirados como complemento à repro e não apenas para retirar o FAP, esses são mais raros porque o preço para retirar o FAP apenas VS outras soluções (limpezas/reconstruir/marca branca) pende para as outras soluções, começa a não fazer sentido apenas retirar o FAP até porque eles duram cada vez mais e nem sequer fazem parte da manutenção programada dos carros.
Se tens Facebook, procura por casas de remoção de FAP, depois conta se é tudo para repro, entao taxistas querem é picos na Vasco e tudo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostGostava de saber de que carro se trata, pois são avarias atípicas para os quilómetros que tem.
Como dizia a minha avó, para morrer basta estar vivo!
Comentário
-
Andei com uma Kangoo 1.5 dci 90 cvs, que aos 35 Mil teve de levar injectores e a injeccao reprogramada novamente Nem me foi mencionado nada sobre o filtro, mas imagino que estivesse "jeitoso" tal a quantidade de regeneraçoes abortadas que levou em cima
Era um carro de trabalho. Fazia cerca de 100 kms diarios. 40KMs em AE e os restantes em cidade com percursos muito pequenos.Editado pela última vez por Ribeiros; 22 April 2016, 18:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostAndei com uma Kangoo 1.5 dci 90 cvs, que aos 35 Mil teve de levar injectores e a injeccao reprogramada novamente Nem me foi mencionado nada sobre o filtro, mas imagino que estivesse "jeitoso" tal a quantidade de regeneraçoes abortadas que levou em cima
Era um carro de trabalho. Fazia cerca de 100 kms diarios. 40KMs em AE e os restantes em cidade com percursos muito pequenos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostHein ?
O recorde é motor a gasolina e nao diesel !
mas de qq das formas estava a ser ironico...Editado pela última vez por mok; 22 April 2016, 19:31.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por mok Ver Postdeve ser um V8... isso sao grandes maquinas vai ver os V8 diesel dos autocarros qtos kms fazem a puxar pelo peso que puxam
mas de qq das formas estava a ser ironico...
http://www.guinnessworldrecords.com/...ehicle-mileage
Comentário
-
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostNão disfarço nada nem sei que é isso do drifter ou lá como se escreve. Sei que imaginas muito e sabes pouco.
Para quem não sabe como se escreve ter o Nick em todos os fóruns menos neste, vai lá vai.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post[ATTACH]136191[/ATTACH]
Para quem não sabe como se escreve ter o Nick em todos os fóruns menos neste, vai lá vai.
Como se nota que és puto, trabalhar é o teu caminho, larga isto e faz-te a vida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostOs meus nicks fora daqui nada tem haver com o fórum, portanto não sei se isso do drifter é um outro user o que quer que seja... Mas continua a abrir caminho, já que do tópico nada sabes, atacas de outras frentes.
Como se nota que és puto, trabalhar é o teu caminho, larga isto e faz-te a vida.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário