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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostVou-te ser sincero... ou estas claramente no gozo ou entao isso esta complicado nessa cabeça.
Sim, nos consumos na EUROPA, a coisa ate nao compensa num Hibrido, em certos casos que ate as medias de um hibrido e um convencional sao iguais. Mas, e vamos falar da maior impulsionadora de Hibridos que é a Toyota, a mesma nao tem em mente a Europa como forte aposta dos hibridos, mas sim os USA. E como deves calcular, la teres sedans medios a gastar 13L ou ate mais, haver algo que faça 5-6L é uma enorme diferença, e dai que os HSD se venderam bem os USA. Para alem de estados como a California com as leis apertadas de poluiçao, estado onde a maioria compra Prius e onde a venda dos mesmos é imensamente alta, é algo que compensa bem sem ser um statemente social, alias, tudo pode ser um statemente social, na Europa é Diesel e BMW e Mercedes, tens um BMW es o maior da rua, mesmo que seja um 316i de 1990 todos lixado, mas é BMW é boss...
Okay, vamos ao resto:
Sao mais lentos - isto é o que? Sao mais lentos que o que? Ora, fui ver, e um LaFerrari é dos carros mais rapidos actualmente, é um Hibrido... é que hibridos a muitos e as tuas generalizaçoes abrem portas a estes exemplos, portanto, fico tranquilamento sentado para ver qual o carro mais rapido que LaFerrari, que é um Hibrido, ja que assumes que todos os hibridos sao lentos, deves ter algo mais rapido... ou talvez seja so parvoice o que disseste.
Pior construidos - LaFerrari nao é feito com fibra de carbono e cenas assim todos xpto? Nao sei, digo eu que duvido que tenhas algo melhor construido.
Menos espaço - Mostra ai um carro mais espaçoso que uma E300 Hybrid? É hibrido, ora assumes que hibridos nao têm espaço, mostra la algo maior que o carro que referi, so naquela.
Menos aceite em segunda mao - LaFerrari vai desvalorizar por ser hibrido? Tenha ideia que ate ja tinha valorizado, mas tu la sabes...
Falas so de carros como o Prius ou Civic Hybrid? Ah, pronto, é que pelos vistos nao sabes que existem tantos hibridos que as tuas generalizaçoes caim no ridiculo da parvoice. So naquela...
Essa do binario nao percebi bem... qual a relevancia? Ora, um motor electrico ira dar-te sempre mais binario e instantaneo que um motor convencional, portanto... teoricamente, um Prius 2G o motor electrico consegue produzir 400nm, mais os 145nm do motor convencional, podemos falar nuns teoricos 535nm. Tens algum 1.6 Diesel de 120cv que se chegue perto? Epa desconheço mas deves saber para a palhaçada que para aqui falaste. Mas focamos num Prius 3G e um Bravo 1.6 Multijet de 120cv:
Prius - 200nm as 500rpm.
Bravo - 320nm as 1500rpm.
Prius 0-100 - 10.4
Bravo 0-100 - 10.2
Realmente o Diesel é bem mais rapido graças aos 120nm a mais, alias tao rapido que nem me aguento.
Mas curioso :http://www.zeperfs.com/pt/match3009-2790.htm -> Prius com menos binario tem constantes melhores recuperaçoes. Nao sei, deve ser erro... ou entao falas de algo que nao percebes, nao sabes que existe uma caixa no Bravo e tal que estraga um bocado o teu numero de binario, mas se queres ficar na ignorancia de veres os numeros e nada mais, realmente o Bravo ganha, pena que no geral, o maior binario nao lhe da muito mais andamento e ate fica com piores recuperaçoes que sao coisas bem mais interessantes que arranques para alguem que nao viva na Ponte Vasco da Gama.
O Jazz nao é nenhuma referencia, engraçado:
http://www.reliabilityindex.com/
Referencia na fiabilidade que é factualmente dos carros mais fiaveis do mundo. A par de um Prius e tal, e olha, nao te deixo ficar com algo para desmontar novamente a tuas falacias e invençoes:
http://www.hybridcars.com/toyota-pri...ginal-battery/
1.000.000km num Prius, chega-te para deixares esse mito que as baterias nao duram nada? Tens mais exemplos ao longo do artico...
Sabes que te digo:
Era bom que o fizesses, ja que factualmente, nao disseste nada de verdadeiro, comprovavel, veridico ou proximo da realidade. Somente invençoes, mitos, disparates e parvoice sou-te sincero, discurso de alguem que sabe ZERO do que fala. Se achas que deves continuar com essa postura, nao digas que nao te meti provas e factos para sustentar o que disse, ja tu, somente dispara-te atras de dispara-te sem logica ou fundamento.
Essa do binario nao percebi... Ora, é dificil de medir o binario por exemplo do Prius, tendo em conta o seu funcionamento,.
Então eu é que estou a gozar?!?! LOOL
Toma lá uns FACTOS então:
1º Qual é a relevância de falar em mercados estrangeiros? Vives onde? Compras e conduzes onde? Eu cá é em Portugal, por isso interessa-me mesmo é a realidade por estas bandas!
2º Já que queres meter EUA ao barulho, e sobretudo na Califórnia, compram-se sim muitos carros "verdes" mas a grande maioria motivados por status, ou tu pensas que o californiano não vive do "olhem pra mim!" !?!? Já agora, lá por haver leis apertadas não significa que não possas lá comprar e conduzir um Hummer, Escalade, ou um muscle car, e olha que os há lá, BUÉS!
3º Comprar diesel em PT não é status, é financeiramente mais lógico! Gastas menos combustível que num gasolina, o diesel é mais barato que gasolina, e perdes menos valor ao longo dos anos! Pode haver casos em que um carro a gasolina até compense consoante os Kms anuais, diferença de preço na aquisição, entre outros factores...mas por norma, em mais casos o diesel faz sentido que o equivalente a gasolina!
4º Então estamos a falar de carros banais e tu metes hyper ao barulho? E eu é que estou a gozar? LOL! Olha, ainda assim, temo dizer-te que o hyper hibridos, laferrari, P1, 918...não são mais rápidos que os hypers convencionais! Além do mais, esses hypers como o laferrari fazem um uso do sistema elétrico COMPLETAMENTE diferente dum prius, portanto, menos divagação, OK?
5º A história do binário foi trazida por um user da "tua equipa", e o que eu disse foi que é completamente irrelevante estar a comparar binários, aliás, só vieste ajudar-me com a comparação do prius ao bravo! De que serviu o mega binário do prius na aceleração? Portanto, lê lá bem o que eu disse que quem gosta de falar em números não sou eu!
6º Obviamente o prius fará melhores recuperações! As recuperações são medidas com uma mudança "alta" para testar a elasticidade do motor, como é que vais meter uma "alta" numa CVT!?!? Pois, não fazes, a CVT ajusta logo a desmultiplicação com base na aceleração e põe o motor na banda de rpm mais eficiente! Além disso o prius terá sempre vantagem, porque como disseste, e bem, o motor elétrico dará logo binário máximo instantâneo para auxiliar na aceleração, mas sabes, quando eu quero acelerar rápido, uso uma técnica especial chamada, "reduzir uma ou duas", só pra CVT não se ficar a rir!
7º O jazz é referência em fiabilidade há muito tempo, muito antes de ter uma versão hibrida! E então, que relação tem a fiabilidade com o sistema hibrido?! NICLES!
8º Se fores ler o meu primeiro post, eu nunca comentei a fiabilidade das baterias da toyota, aliás, tá lá escrito, SEM EDIÇÃO, que não tenho dados para comentar a fiabilidade das baterias na toyota! Lê bem antes de apontares o dedo! De qualquer maneira, a árvore não faz a floresta. Quantos testes de longa duração queres de carros convencionais??? Googla lá isso a ver se encontras qualquer coisinha...
9º Vocês repetem muuuuito sempre a mesma conversa dos mitos, invenções, pérolas, cromices, ignorância etc e tal...é sempre a mesma resposta, não percebo! Vocês são os iluminados, os outros são os burros primitivos...
10º Andei num Tesla roadster, laranja, em Faro! Tem uma aceleração brutal e faz particular impressão o facto de ser ininterrupta por ser direct drive! A regeneração era significativa e em condução tranquila o carro parava sem usar travão! Entrar e sair é uma ginástica. O dono pensou que não ia conseguir chegar a Faro com uma carga, vindo de Lisboa. Subvira notoriamente! Andei só em cidade...
Andei também num i8 na quinta do lago. O torque fill do motor elétrico é brutal, a reação a sair de curvas lentas é particularmente impressionante, mas a aceleração a partir daí deixa de impressionar tanto! Achei demasiado duro! No geral é muito impressionante, mas 140.000€!? Não obrigado! A minha sogra quer um à força toda, depois logo dou mais umas voltinhas e conto-te como foi!
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Pugdealer, há mais vida para além do diesel. Dizer que o diesel é financeiramente mais lógico pelo custo por litro e bar e depois ter que há andar às voltas por causa de regeneraçoes interrompidas ou forçar essas mesmas regeneraçoes numa oficina com custos é uma falácia. Ao longo dos anos não é financeiramente lógico. Ao contrário. E não me venhas falar em remover FAPs e EGRs porque se eles estão lá é por alguma razão óbvia.Editado pela última vez por lemor; 29 April 2016, 08:02.
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Ou "olhem para mim, poupo alguns cêntimos por litro, mas gastei 2500 euros ou mais na compra do (inserir o nome da viatura) a diesel, pago a mais por ano em seguro, e sempre que chego a algum sitio no meio de uma regeneração tenho que dar voltas no quarteirão ou ir para a AE gastar gasóleo para não ter mais chatices com o FAP. ".
É triste mas já passei por isso.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostSim, muito mas muito longe de ser a maioria:
http://www.cleanmpg.com/community/in...threads/42484/
34% do Market Share de taxis em Espanha... nada de mais no fundo.
Admirava-me de saberes algo do que falas, mas realmente es um dos users mais ignorantes com que ja lidei em foruns... impressionante mesmo.
Um concelho antes de vomitares nonsences ou common sences, convinha parares para pensar um bocadinho para não fazeres essa figura de quem apenas quer "deixar os outros mal".
Esse artigo tem mais de 5 anos. Mas mesmo que fosse verdade 34% numa fatia de 100%, representa a maioria dos taxis, como foi dito? Pois não.
Aqui tens a realidade mais actual de Espanha, país onde se fosses de facto e fisicamente em vês de colar o primeiro link do google aqui, perceberias a barbaridade que disseste:
Los taxistas españoles ya no quieren al Toyota Prius
- By Carlos Noya
- 02 June, 2014
- 67 Comentarios
- Coches híbridos, Toyota
El Toyota Prius ha sido toda una revolución dentro del taxi en nuestro país. Se ha convertido en los últimos años en el más y sólo en 2011 ha alcanzado una cuota de mercado del 34% con 2.349 unidades vendidas. Una cuota que a supuesto doblar los números del año anterior y que le han convertido en el preferido del sector.
Pero algo ha cambiado, y el híbrido de Toyota ha caído en desgracia dentro de este sector. Las razones son varias. La primera son los problemas que Toyota pone para que los modelos en garantía sean convertidos para poder usar GLP. Un combustible un 40% más económico que la gasolina, pero que también se enfrenta a algunos problemas.
Prius que ha explotado en Barcelona el pasado año
Hasta ahora Toyota hacía la vista gorda, y atendía a los coches modificados. Pero el pasado año todas las alarmas saltaron al explotar un Prius que circulaba por las calles de Barcelona. Este Prius había sido modificado por su propietario para usar GLP. El impacto mediático fue importante, y una de las consecuencias ha sido el envío de Toyota de una carta a sus propietarios indicando que la garantía no cubriría a aquellos vehículos modificados.
A partir de ahí, el sector de taxi da la espalda al Toyota Prius. Las ventas del híbrido japonés han ido bajando de forma progresiva. Ha pasado de ser el favorito de este extensor sector, a pasar a un segundo plano.
Las razones son variadas. Además del problema de no poder convertirlo a autogas, sin perder la garantía, está la irrupción de competencia más económica. De forma especial el Dacia Lodgy, homologado para taxi recientemente, está siendo uno de los que más provecho están sacando del cambio de los profesionales.
Por un Prius, te compras tres Dacias. La frase más repetida por los taxistas españoles
El monovolumen de la marca de bajo coste de Renault puede convertirse a autogas, hasta un 40% más barato que el diésel. A esto añadimos la principal razón, el precio del propio vehículo. En España y con impuestos, un Lodgy sale por 9.800 euros, mientras que el Toyota Prius se va hasta los 27.175 euros.
“Por un Prius te compras tres Dacias” Esa es la frase más repetida por los taxistas, que están dando la espalda a un coche que se ha quedado anclado en otra era, y que supone el ejemplo de que ser el rey no es suficiente para ser el más vendido. No sólo el taxi da la espalda al Toyota Prius, si no que en general, las matriculaciones en nuestro país han bajado un 25% en nuestro mercado el último año.
Otro ejemplo de que el inmovilismo de Toyota le está costando muy caro a corto plazo, un impacto que a largo plazo podría ser incluso mayor para el fabricante japonés que se ha quedado anclado en un sistema lanzado ya hace 17 años nada menos, y que ahora tendrá que enfrentarse a competencia 100% eléctrica, como la flamante Nissan e-NV200, que comenzará su distribución este mismo mes de junio.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostIsso, a maior construtora do mundo automóvel devia ouvir as tuas sabias palavras e parar de investir em HSD. Prius, Auris, Yaris, RAV4. Lexus idem.
Até contribuem para a má fama da marca, vê lá tu.
Mas espera lá. Eles só o fazem para ficam bem na fotografia e posarem como uma marca ecológica. Gastam milhões e milhões na área de R&D só por que é políticamente correto. Que tontos que são esses japoneses...
Se a revolução dos sistemas de locomoção fosse o sistema híbrido já andaríamos todos de híbrido, mas como ainda é caro comprar um carro híbrido, o preço dos combustíveis não amortizam esse investimento e no final das contas financeiramente faz pouco sentido fazer essa compra economicamente para a maior parte das pessoas, os híbridos são como qualquer outra coisa, é para quem gosta.
A revolução e o que mudaria o mercado global era se houvesse um sistema que tivesse a mesma comodidade de um combustível convencional, autonomia, velocidade, tempo, etc etc, custasse a mesma coisa e tivesse um custo de utilização muito inferior aos actuais combustíveis.
Talvez um dia os eléctricos cheguem lá, quem sabe.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostPugdealer, há mais vida para além do diesel. Dizer que o diesel é financeiramente mais lógico pelo custo por litro e bar e depois ter que há andar às voltas por causa de regeneraçoes interrompidas ou forçar essas mesmas regeneraçoes numa oficina com custos é uma falácia. Ao longo dos anos não é financeiramente lógico. Ao contrário. E não me venhas falar em remover FAPs e EGRs porque se eles estão lá é por alguma razão óbvia.
Vamos lá ser mais coerentes e menos petulantes!
Eu não tenho estado aqui a defender diesel com unhas e dentes. Desde o 1º post que tenho falado em carros convencionais, seja diesel ou gasolina! Já dei exemplos para carros a gasolina que custam facilmente menos 10.000€ que um prius! Quantos kms tens que fazer num prius até compensar 10.000€ de diferença???
Eu estava a responder ao argumento de "diesel é status"! Não é, e repito, o diesel EM MAIS CASOS (o que é diferente de dizer TODOS, ou sempre) faz mais sentido financeiramente que um equivalente a gasolina! Isto é ser faccioso e dieselhead?!!?! Poupem-me! Leiam bem os posts!
Eu faço em média 60kms/dia, praí 80% em estrada nacional, e vais dizer-me que tenho problemas com FAP? Que um auris substancialmente mais caro era melhor financeiramente?
Vocês estão consumidos pela vossa decisão, não estão a ser imparciais nem razoáveis e ainda se mostram arrogantes, defensivos e ofensivos com os atestados de burrice que passam aos outros!Editado pela última vez por pugdealer; 29 April 2016, 09:12.
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Diesel é status!!!!!!!!!!!!!!!!
É um tema que eu gosto muito, para mais sendo preconceito aqui neste fórum torna-se importante falar dele.
Status não tem a ver com o combustível usado, tem a ver com a marca do carro e o modelo em questão.
Tipicamente, em Portugal, as marcas premium são Audi/merc/BMW, depois há as semi-premium se lhes pudermos chamar isso, volvo, lexus, mini, e outras...
Depois há ainda certos modelos isolados que têm uma imagem bem posicionada, onde se inclui o Prius ou por exemplo um 500 ou por exemplo um ds3/4/5. São carros que se destacam de entre os da sua classe...
O resto é mambojambo de nos convencermos a nos próprios que somos inteligentes.
Qual é a racionalidade de dar 10000€ a mais por um carro que irá poupar uma ninharia ou nem sequer poupar nada relativamente a um diesle equivalente ao longo da sua vida útil. Nenhuma, tudo se resume ao resto, onde se inclui factores razoáveis também no meio dos outros.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostDepois disto é caso para perguntar, porque é que ainda tens um carro diesel?
Quando andei a pesquisar não encontrei praticamente nada a gasolina, com alguma potência, extras e preços aceitáveis.
Faz o simples exercício no standvirtual:
Se aumentarmos o valor para 14.000€ aparecem 9 resultados dos quais é este, 1 mini clubman e 4 tiguans...
Se mudar o combustivel para diesel já aparece 360 resultados!
É algo limitado não?
Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostParece que há aí um que tem uma média global de 4,21. Será também outra unidade usada para homologação de consumos?!
Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostUm prius tinha que fazer 0L/100km durante muito tempo para compensar os valentes milhares de euros que custa a mais que um gasolina equivalente...digo eu que nunca percebi muito de matemática! Tipo, 10.000€ acho eu que deve dar para buesda gasosa!
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Originalmente Colocado por Erbium Ver PostRealmente devo dar o pior dos usos para este motor mas comprei por vários fatores na altura e um deles foi, devido a este amor ao diesel que há em portugal, o parque automóvel e os construtores tem pouca oferta a gasolina e muitas vezes submotorizada, menos extras, etc...
Quando andei a pesquisar não encontrei praticamente nada a gasolina, com alguma potência, extras e preços aceitáveis.
Faz o simples exercício no standvirtual:
Se aumentarmos o valor para 14.000€ aparecem 9 resultados dos quais é este, 1 mini clubman e 4 tiguans...
Se mudar o combustivel para diesel já aparece 360 resultados!
É algo limitado não?
Não, as unidades usadas para homologação fazem 4,1...
Noutro tópico dei o exemplo do ford focus diesel vs gasolina cuja diferença de preço na compra dava para comprar combustível para 108.000km's e mesmo assim os dieselhead acharam que não compensava...
Já sobre o focus. Também noutro topico fiz as contas a estes carros, é ir lá ver. Falta só dizer que, imaginando que até só fazes 54000km (metado do necessário para compensar) se venderes ambos os carros terás logo lucro do lado do diesel.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostCompravas um prius usado (se não tinhas orçamento para novo)...
Comprei a carrinha porque a mulher queria um carro com maior bagageira! O Prius era o meu carro estava feliz da vida, ela tinha um Colt e era suposto assim ficar mas entretanto achou que a bagageira do Prius não chegava e foi-se o Colt para vir uma carrinha... assim que meteu as mãos no Prius nunca mais o largou, não quer outra coisa!
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostJá sobre o focus. Também noutro topico fiz as contas a estes carros, é ir lá ver. Falta só dizer que, imaginando que até só fazes 54000km (metado do necessário para compensar) se venderes ambos os carros terás logo lucro do lado do diesel.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostCompravas um prius usado (se não tinhas orçamento para novo)...
Já sobre o focus. Também noutro topico fiz as contas a estes carros, é ir lá ver. Falta só dizer que, imaginando que até só fazes 54000km (metado do necessário para compensar) se venderes ambos os carros terás logo lucro do lado do diesel.
Mini Cooper D 110cv
- Preço médio: 12 760€
- KM médios: 147 652Km
Amostra: 8 veículos de 2008
Mini Cooper 120cv
- preço médio: 10 068€
- KM médio: 100 815Km
Amostra: 2 veículos de 2006, 1 de 2007, 1 de 2008 e 1 de 2009.
Se estivesse em casa fazia algo mais pormenorizado, fa-lo-ei hoje de tarde.
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Sim, eu nunca estive em Espanha... Tirando 2000, 2005, 2006, 2012, 2013 e 2014...
Sim, então desde essa notícia que eles foram todos a correr vender os Prius Taxis..É que nem queiras saber...foi uma diferença do caneco de 2006 para 2012...Então em 2014, ainda foi maior
Realmente...haja paciência para aturar miúdos...
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Fui ler as noticias do tal Prius a GPL que explodiu. Pelos vistos o sistema de GPL estava com uma avaria, o instalador desligou o sistema enquanto esperava por uma peça, mas o dono do carro decidiu andar a mexer para voltar a andar a GPL, mesmo com avaria... portanto o culpado parece que foi mesmo o estúpido do taxista dono do carro. Pelos vistos em Espanha também há muitos taxistas grunhos, tal como cá.
E uma quota de mercado de 34% entre os taxis espanhois, só para um modelo é uma coisa avassaladora.
Se calhar queriam que os poucos modelos hibridos que existem tivessem uma quota de mercado de quase 100% em todo o mundo, não? Só assim é que achavam que os hibridos estavam a ter sucesso, não era?
Os hibridos da Toyota têm sido um sucesso enorme, negar isso é ser muito faccioso.
E a quota de mercado entre os taxis espanhois desceu porque a Toyota depois daquele incidente anunciou que retirava a garantia a veiculos transformados. E também porque entretanto a Dacia lançou o Lodgy, que custa um terço do Prius e a marca não retira a garantia quando tranformados.Está lá tudo nos links que colocaram.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostEntão e não é exactamente isso que andamos a dizer, que não faz esse sentido todo financeiramente que andam a apregoar. Qual a dúvida mesmo?
Eu com o meu Prius a GPL, para ter um carro a Diesel que gastasse menos, só se fosse um carrinho de linhas a Diesel...
Para ficar mais barato no periodo de vida do carro, é preciso comprar um carro bem mais barato, para compensar o gasto extra em combustivel e em manutenção. Agora, isso é com cada um. Comprar um Dacia é sempre uma boa forma de gastar pouco. Mas mesmo económico, mesmo económico é andar de bicicleta ou a pé.
É claro que sem converter a GPL as contas serão muito mais dificeis, mas não é óbvio que os carros a Diesel compensem sempre.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPodem andar a dizer, mas não é correcto.
Eu com o meu Prius a GPL, para ter um carro a Diesel que gastasse menos, só se fosse um carrinho de linhas a Diesel...
Para ficar mais barato no periodo de vida do carro, é preciso comprar um carro bem mais barato, para compensar o gasto extra em combustivel e em manutenção. Agora, isso é com cada um. Comprar um Dacia é sempre uma boa forma de gastar pouco. Mas mesmo económico, mesmo económico é andar de bicicleta ou a pé.
É claro que sem converter a GPL as contas serão muito mais dificeis, mas não é óbvio que os carros a Diesel compensem sempre.
Mas lá está, se não olharmos para os outros atributos do Prius, nomeadamente a imagem, podemos comprar um seg.C generalista (não é os lowcosts) GPL de origem por cerca de metade do preço com um consumo pouco mais elevado que o prius.
Já para não falar nas limitações do GPL.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostQuanto custa um prius + converter o mesmo para GPL? Quanto sobra comparando com um diesel equivalente de margem. É só fazer contas, se calhar para fazer meio milhão de km compensa, é uma perceptiva de olhar para o assunto, já que depois de usado o prius GPL perderá muito mais valor que um diesel generalista 1.6d.
Mas lá está, se não olharmos para os outros atributos do Prius, nomeadamente a imagem, podemos comprar um seg.C generalista (não é os lowcosts) GPL de origem por cerca de metade do preço com um consumo pouco mais elevado que o prius.
Já para não falar nas limitações do GPL.
Em termos de custo, o meu tem um custo de 3€/100km..o resto é fazer as contas...
Originalmente Colocado por hiace1 Ver Postpelo que percebi eles compram dacias a gasolina+GPL, não tem FAP. Mas essa do FAP já está gasta.
E não existem Dacias Logdy a GPL, logo é necessário pagar na mesma o custo de conversão...
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostQuais limitações?
Em termos de custo, o meu tem um custo de 3€/100km..o resto é fazer as contas...
está, está...e então a Dacia já não tem limitações do GPL?
E não existem Dacias Logdy a GPL, logo é necessário pagar na mesma o custo de conversão...
Deposito extra que ocupa uma grande fatia da mala, caso seja no lugar do pneu suplente passas a vida na bomba.
Rede de postos GPL francamente insuficiente o que pode obrigar a alterações nos itinerários para que sejam feitos completamente a GPL.
Proibição de estacionar em alguns parques fechados, mesmo com as novas regras de 2013.
Procedimento de introdução de combustível mais complexo e demorado.
Mais um mecanismo associado ao carro com manutenção própria e em local diferente da marca do carro caso seja instalado após a compra.
Mas há mais.
Se dá para viver com isso? dá, mas são limitações.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostQuais limitações?
Em termos de custo, o meu tem um custo de 3€/100km..o resto é fazer as contas...
está, está...e então a Dacia já não tem limitações do GPL?
E não existem Dacias Logdy a GPL, logo é necessário pagar na mesma o custo de conversão...
Comentário
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
Deposito extra que ocupa uma grande fatia da mala, caso seja no lugar do pneu suplente passas a vida na bomba.
Rede de postos GPL francamente insuficiente o que pode obrigar a alterações nos itinerários para que sejam feitos completamente a GPL.
Proibição de estacionar em alguns parques fechados, mesmo com as novas regras de 2013.
Procedimento de introdução de combustível mais complexo e demorado.
Mais um mecanismo associado ao carro com manutenção própria e em local diferente da marca do carro caso seja instalado após a compra.
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostJá as fizeste? Queres que as faça por ti? Com que carro diesel achas justo comparar?
Há..não te esqueças é de incluir a manutenção muito mais cara, os problemas do FAP, turbos e gasto maior em calços, correia de distribuição, etc...
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostCurioso..o meu depósito está no local da roda suplente...curiosamente faço 700km...portanto, de 10 em 10 minutos tenho de ir à bomba
A sério? Acreditas mesmo nisso? olha pensa lá melhor: http://mapa.autogas.pt/
Se o parque proibir o estacionamento a veículos com selo verde, então o parque é que está ilegal
Não me digas...é preciso tirar um curso superior, se calhar
É uma chatice do caraças...nem queiras saber
Qualquer coisa com 4,4 metros de comprimento, 110cv e as mesmas prestações...mas usa consumos reais, não consumos NDEC, pois qualquer um sabe que isso é uma anedota
Há..não te esqueças é de incluir a manutenção muito mais cara, os problemas do FAP, turbos e gasto maior em calços, correia de distribuição, etc...
Se nem reconhecer uma limitação do sistema GPL consegues, realmente não há mais forma de debater contigo.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostReconhecer a limitação? Onde..é que tudo o que indicaste, não existe nenhuma limitação...mas pronto...fica lá com a bicicleta, porque aqui já foi mais que provado quem é que diz os factos e quem é que diz os mitos...
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPodem andar a dizer, mas não é correcto.
Eu com o meu Prius a GPL, para ter um carro a Diesel que gastasse menos, só se fosse um carrinho de linhas a Diesel...
Para ficar mais barato no periodo de vida do carro, é preciso comprar um carro bem mais barato, para compensar o gasto extra em combustivel e em manutenção. Agora, isso é com cada um. Comprar um Dacia é sempre uma boa forma de gastar pouco. Mas mesmo económico, mesmo económico é andar de bicicleta ou a pé.
É claro que sem converter a GPL as contas serão muito mais dificeis, mas não é óbvio que os carros a Diesel compensem sempre.
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