Originalmente Colocado por GustavoAlmeida
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJulgo que no mercado nacional os híbridos mais fáceis de encontrar ainda são esses dois.
Daqui a uns anos poderá ser outra história (se o caminho não passar mais pelos totalmente eléctricos).
Para além disso foi dito que todos os híbridos eram feios e maus de conduzir, achas que isso se aplica a uma classe E ou DS5?
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Eu até era gajo para ter um Prius. Mas nunca para poupar dinheiro, para isso comprava um carro mais barato (da mesma gama).
Agora se me disserem assim, mas eu quero um carro desse valor, que passe uma determinada imagem, que seja associado à preservação da natureza, que imita menos co2, que não seja diesel, que mesmo assim seja poupado, que eu goste. Tudo bem. Agora virem com teorias que foram mais inteligentes que os outros...
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostÉ nisto em que alguns dos defensores dos híbridos neste tópico acreditam?
Que não há (nem pode haver) um carro no nosso mercado que seja mais económico que o Prius independentemente do tipo de utilização?
Depois tens idiotas como eu, que acha que cada caso é um caso.
E sim já levei pancada dos 2 lados. Só me falta comprar um híbrido com FAP e misturar diesel com GPL para receber uma medalha
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostHá de tudo, há quem ache que diesel é melhor escolha sempre, há quem ache que o Prius é o expoente máximo da economia automóvel.
Depois tens idiotas como eu, que acha que cada caso é um caso.
E sim já levei pancada dos 2 lados. Só me falta comprar um híbrido com FAP e misturar diesel com GPL para receber uma medalha
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostHá de tudo, há quem ache que diesel é melhor escolha sempre, há quem ache que o Prius é o expoente máximo da economia automóvel.
Depois tens idiotas como eu, que acha que cada caso é um caso.
E sim já levei pancada dos 2 lados. Só me falta comprar um híbrido com FAP e misturar diesel com GPL para receber uma medalha
Já comparado com o mesmo carro a GPL pode não compensar.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostSim, é a caixa de mudanças da Toyota, não é? Lool.
Vou resumir e poupar umas quantas páginas ao tópico
de um lado:
- Não é um CVT, não tem mudanças, é um sistema próprio, inovador, não avaria.
do outro:
- mas não transforma a rotação em velocidade? É uma caixa de velocidades, a acelerar parece tal e qual um CVT
de um lado:
- É o HSD, inserir link, não tem nada a ver, muito melhor, nada a ver, nem sequer tem velocidades
do outro:
- Mas faz o que uma caixa faz? e em aceleração a fundo não mantem a rotação como uma CVT
de um lado
- Informa-te, inserir link 2, não é uma caixa, esse artefacto de carros pré históricos
/Repeat
Depois um dos lados cansa-se e pronto.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostSo a Mercedes no SV tem mais híbridos a venda que a Toyota e Honda. Mete a PSA com 3 modelos...
Para além disso foi dito que todos os híbridos eram feios e maus de conduzir, achas que isso se aplica a uma classe E ou DS5?
Mas digo-te de imediato que híbridos PSA/MB/VAG estão riscados do meu "livro"!
Porquê?
Porque se a Honda andou anos a vender o Hybrid deles e meteram o pé na poça com algo "simples" como as baterias, ainda menos confio na tecnologia alemã ou francesa, especialmente quando está a "nascer".
E digo isto com 3 carros alemães em casa, dois MB e um Audi.
São bons carros, não foram (até à data) problemáticos ou algo similar, mas se uma BMW ou MB nos últimos anos tem dificuldade em fazer um motor em que a corrente de distribuição não seja um problema (como esse que está montado no 220CDI/250CDI e por consequência no E híbrido), prefiro esperar pela "poeira" da tecnologia híbrida dessas marcas assentar e ver se o que se poupa em combustível não vai ser pago várias vezes em avarias.
Isto não tem nada a ver com o ser híbrido em si, mas sim com uma confiança não muito forte na engenharia alemã (que frequentemente fazem o melhor e o pior dentro do mesmo carro e motor)!
Para mim, uma E300H vale substancialmente menos que uma E250CDI ou mesmo E220 CDI, e está no fundo da lista das motorizações que escolheria para uma carrinha que até gosto bastante (na w212 ou na 211 com que ando diariamente).
Se tivesse mesmo de ir para um híbrido num segmento mais alto, daria prioridade à Lexus pela experiência acumulada.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostA mim consta-me que percebes ponta do assunto....
Acerca da transmissão:
Merged with the gas engine of course is an electric motor and CVT transaxle, and these have been redesigned, lightened, and claim 20-percent less frictional losses. Parallel gears replace the planetary reduction gears in the outgoing transmission.
http://www.hybridcars.com/2016-toyot...ions-revealed/
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Toma mais um:
"As in the third-generation Prius, Hybrid Synergy Drive combines the output of a 1.8-liter 4-cylinder gasoline engine and two motor/generators through an electronically controlled planetary-type continuously variable transmission (CVT)"
http://toyotanews.pressroom.toyota.com/releases/2016+toyota+prius+hybrid+all-new.htm
Vai-te "instróir"!
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostConcordo, sem dúvida.
Mas no contexto de avaria de FAP Vs Baterias, para mim é uma questão de escolha relativa aos percursos, simples.
Com mais ou menos probabilidade ambos podem dar problemas, que eu saiba o INE nunca fez nenhum estudo sobre ambos, portanto vamos-nos sempre basear em exemplos pontuais cuja expressão vale o que vale.
Se aconteceu a um user ou conhecido e ficou "queimado" com o FAP, está no seu direito de escolher algo que lhe dê mais confiança.
Da mesma maneira que o preço das baterias pode assustar um potencial comprador.
Nas contas vais sempre entrar esse factor, e acho correcto.
Dou o meu exemplo:
O meu carro vai levar um bimassa entretanto. Já o interiorizei e não vou passar a dizer mal do diesel por isso, sei que se fosse a gasolina/hibrido agora tinha uma agora despesa menor, mas também sei os kms que fiz e o que já.
Da mesma maneira se tivesse feito 1/4 dos kms agora tava a dizer mal da vida se calhar, ansioso para vender o carro.
Resumindo e baralhando, deixemos-nos de extremismos, a tua opção não é melhor que a minha, é tua só, para os teus percursos e para as tuas contas.
E extrapolar isso é errado, se houvesse uma solução perfeita não havia tantas há venda.
Originalmente Colocado por PePa Ver PostHá de tudo, há quem ache que diesel é melhor escolha sempre, há quem ache que o Prius é o expoente máximo da economia automóvel.
Depois tens idiotas como eu, que acha que cada caso é um caso.
E sim já levei pancada dos 2 lados. Só me falta comprar um híbrido com FAP e misturar diesel com GPL para receber uma medalha
Concordo com o facto de cada caso ser um caso, e o melhor é fazer contas. Há algum tempo fiz contas para um cenário e os valores revelaram-se muito diferentes daquilo que eu esperava.
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostToma mais um:
"As in the third-generation Prius, Hybrid Synergy Drive combines the output of a 1.8-liter 4-cylinder gasoline engine and two motor/generators through an electronically controlled planetary-type continuously variable transmission (CVT)"
http://toyotanews.pressroom.toyota.com/releases/2016+toyota+prius+hybrid+all-new.htm
Vai-te "instróir"!
through an electronically controlled planetary-type continuously variable transmission
percebes ou não?
Aprende:
http://auto.howstuffworks.com/hybrid-car7.htm
Não há nenhuma CVT, nem a Toyota a chama disso, é ECVT porque é uma transmissão no fundo electrónica, aliás, nem existe nada físico como uma caixa, existe o motor a combustão e 2 motores elétricos que estão ligados as rodas, nao ha nenhuma caixa, parece uma CVT? Sim, mas não é, nome é Power Split Device, procura no Google e aprende para parares de dizeres baboseira falsas que nem com quotes com o nome do tipo de transmissão vais lá, tal é a tua visão redutora e cega.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostBem, isto é incrível, tu nem com o nome do tipo de transmissão vais lá, so olhas para o CVT
through an electronically controlled planetary-type continuously variable transmission
percebes ou não?
Aprende:
http://auto.howstuffworks.com/hybrid-car7.htm
Não há nenhuma CVT, nem a Toyota a chama disso, é ECVT porque é uma transmissão no fundo electrónica, aliás, nem existe nada físico como uma caixa, existe o motor a combustão e 2 motores elétricos que estão ligados as rodas, nao ha nenhuma caixa, parece uma CVT? Sim, mas não é, nome é Power Split Device, procura no Google e aprende para parares de dizeres baboseira falsas que nem com quotes com o nome do tipo de transmissão vais lá, tal é a tua visão redutora e cega.
O que eu me divirto contigo!!!
O link é da toyota que lhe chama "caixa de variação continua do tipo planetário (CVT)", e tu dizes que nem a toyota lhe chama disso!? Mais tabaco...tens que meter mais tabaco!!!
Eu já sabia que vinhas com uma resposta dessas, dado o teu historial de ler alhos e responder bugalhos!
É uma CVT por mais spin que queiras dar à coisa...não interessa se é feita com chicletes, ou controlada por unicórnios...é uma transmissão de variação contínua!
Como é que não há nenhuma caixa!?!?! Caixa é o nome comum para "transmissão"...então o carro não tem transmissão!?!? Queres ter razão discutindo com jogos de palavras?!
Não percebes um CARAPAU e continuas a armado em iluminado a distribuir atestados de burrice!
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Não se pode chamar a transmissão HSD de caixa por que não há um componente físico, fechado com uma caixa de velocidades. Isso já foi amplamente discutido aqui em outro tópico. São um sistema não é uma caixa. Mas como mesmo disseste podes chamar do que quiseres, caixa, CVT , manípulo, joystick com engrenagens, Whiskas, saquestas. O importante é perceberem as diferenças para uma cvt. Por vezes a montadora põe termos na sua documentação para que sejam melhor compreendidos pelo público em geral, às vezes com défice de conhecimento e com limitações de raciocínio.
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostLOOL!!
O que eu me divirto contigo!!!
O link é da toyota que lhe chama "caixa de variação continua do tipo planetário (CVT)", e tu dizes que nem a toyota lhe chama disso!? Mais tabaco...tens que meter mais tabaco!!!
Eu já sabia que vinhas com uma resposta dessas, dado o teu historial de ler alhos e responder bugalhos!
É uma CVT por mais spin que queiras dar à coisa...não interessa se é feita com chicletes, ou controlada por unicórnios...é uma transmissão de variação contínua!
Como é que não há nenhuma caixa!?!?! Caixa é o nome comum para "transmissão"...então o carro não tem transmissão!?!? Queres ter razão discutindo com jogos de palavras?!
Não percebes um CARAPAU e continuas a armado em iluminado a distribuir atestados de burrice!
Sim, não há caixa, por muito que te entortes e metas lols não há caixa, há uma transmissão, não há nada físico.
Tens ali o link a te "instroir", vai lá aprender a não dizer disparates que o Prius tem uma CVT. Se não tens caixa auto no teu carro, mesmo que seja manual, é tudo o mesmo pelo que dizes.
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Creio que no contexto da utilização, chamar-se e ser (ou não) uma CVT é indiferente, e quase semântica.
O lado que mais desagrada a quem não aprecia as variações contínuas é não existir um escalonamento com qualquer tipo de semelhança com uma caixa manual, ao contrário do que acontece com uma DSG ou mesmo uma mais antiga (e menos eficaz) caixa com conversor de binário.
Dito isto, prefiro de longe a menos eficiente caixa com conversor de binário (apesar da maior complexidade e prejuízo de consumos) do que as de variação contínua, em particular durante acelerações com muita carga de acelerador.
A andar em cidade ou ritmos muito calmos, a variação contínua trás uma tranquilidade adicional, mas não compensa a desvantagem para condutores habituados ao conceito mais tradicional.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostCreio que no contexto da utilização, chamar-se e ser (ou não) uma CVT é indiferente, e quase semântica.
O lado que mais desagrada a quem não aprecia as variações contínuas é não existir um escalonamento com qualquer tipo de semelhança com uma caixa manual, ao contrário do que acontece com uma DSG ou mesmo uma mais antiga (e menos eficaz) caixa com conversor de binário.
Dito isto, prefiro de longe a menos eficiente caixa com conversor de binário (apesar da maior complexidade e prejuízo de consumos) do que as de variação contínua, em particular durante acelerações com muita carga de acelerador.
A andar em cidade ou ritmos muito calmos, a variação contínua trás uma tranquilidade adicional, mas não compensa a desvantagem para condutores habituados ao conceito mais tradicional.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostNão se pode chamar a transmissão HSD de caixa por que não há um componente físico, fechado com uma caixa de velocidades. Isso já foi amplamente discutido aqui em outro tópico. São um sistema não é uma caixa. Mas como mesmo disseste podes chamar do que quiseres, caixa, CVT , manípulo, joystick com engrenagens, Whiskas, saquestas. O importante é perceberem as diferenças para uma cvt. Por vezes a montadora põe termos na sua documentação para que sejam melhor compreendidos pelo público em geral, às vezes com défice de conhecimento e com limitações de raciocínio.
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostNão, a Toyota nao lhe chama de CVT mas sim ECVT, eu sei que é chato mas é o nome que a Toyota da, não CVT.
Sim, não há caixa, por muito que te entortes e metas lols não há caixa, há uma transmissão, não há nada físico.
Tens ali o link a te "instroir", vai lá aprender a não dizer disparates que o Prius tem uma CVT. Se não tens caixa auto no teu carro, mesmo que seja manual, é tudo o mesmo pelo que dizes.
Que balde cheio de semântica e teoria do disparate...É UMA CVT!!! Transmissão que varia continuamente a desmultiplicação entre o in e output!!! Existe, está lá, apalpa-se, e não interessa minimamente se funciona com chicletes ou unicórnios, é uma CVT...CONTINUOUS VARIATION TRANSMISSION
"Não não...o meu motor não é diesel....é turbo de geometria variável diesel common rail de alta pressão stop-start 16 valvulas sem árvore de cames controladas eletronicamente com timming e amplitude variável bla bla bla bla bla..." Vai-te lixar meu, tens um carro a diesel!!!!!!!!!!!!
Semântica meus facciosinhos cibernéticos!!!
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostNão sei quanto a vocês, mas isto para mim tem um ar bastante palpável...arrisco a dizer que é algo "físico", não aparenta ter antenas wifi em lado nenhum...
Ehehehehwhwww pegam com cada coisa.
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