Bom dia a todos, surgiu me um problema meio estranho no carro do meu pai e antes de ir começar a gastar dinheiro na reparação ou substituição do motor, gostaria de conseguir ter uma ideia do que poderá ser.
Pelo relato do meu pai, o carro seguia em andamento e de repente ele sente uma especie se solavanco e o carro vai se abaixo.
Chamou me para o ajudar. Ao tentar colocar o carro a trabalhar, percebi logo que algo de grave se passava... Ao acionar o motor de arranque o motor rodava sem qualquer compressão..
Pensei logo.. na correia de distribuição partida.. mas não.. Abri a tampa e a correia está no logar e com a tensão que me parece correta.
Fiz o teste básico de rodar a poli da cambota na esperança de ver o motor a rodar, mas não é isso que acontece.
A poli da cambota roda, mas a poli da arvore de cames não.. por vezes parece que roda um pouquinho de nada, mas nao chega a rodar porque volta à posição que estava.. e estamos a falar de um mulimetro.
O carro não tem qualquer tipo de compressão, o que me leva a crer que ou os pistons não estão a andar dentro dos cilindros ou que algumas valvulas ficaram abertas e que nao hà pressão.. mas logo nos quatro cilindros??
Alguem com uma ideia do que poderá ser??
Pelos sintomas, o motor deve estar todo descomandado de certeza, certo?
Obrigado a todos
Pelo relato do meu pai, o carro seguia em andamento e de repente ele sente uma especie se solavanco e o carro vai se abaixo.
Chamou me para o ajudar. Ao tentar colocar o carro a trabalhar, percebi logo que algo de grave se passava... Ao acionar o motor de arranque o motor rodava sem qualquer compressão..
Pensei logo.. na correia de distribuição partida.. mas não.. Abri a tampa e a correia está no logar e com a tensão que me parece correta.
Fiz o teste básico de rodar a poli da cambota na esperança de ver o motor a rodar, mas não é isso que acontece.
A poli da cambota roda, mas a poli da arvore de cames não.. por vezes parece que roda um pouquinho de nada, mas nao chega a rodar porque volta à posição que estava.. e estamos a falar de um mulimetro.
O carro não tem qualquer tipo de compressão, o que me leva a crer que ou os pistons não estão a andar dentro dos cilindros ou que algumas valvulas ficaram abertas e que nao hà pressão.. mas logo nos quatro cilindros??
Alguem com uma ideia do que poderá ser??
Pelos sintomas, o motor deve estar todo descomandado de certeza, certo?
Obrigado a todos
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