Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSA -Diesel Perde Potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Mostra aí o motor sem a tampa para ver se os injectores estão babados sff

    IMG_0129.JPGIMG_0130.JPGIMG_0131.JPGIMG_0133.JPGIMG_0134.JPGIMG_0135.JPGIMG_0136.JPGIMG_0137.JPGIMG_0138.JPGIMG_0139.JPG

    Comentário


      #92


      Quero ver este com maior detalhe. Se está húmido, há fuga..

      Comentário


        #93
        Bitaite do gajo que não percebe nada.. E pode ser fuga intermitente no retorno de um injector

        Comentário


          #94
          Eu proprio tenho um 1..6 psa e conheço alguns que tiveram problemas intermitentes.
          Pelo que descreves e sendo a avaria intermitente começava por ver:

          Barato de se resolver:
          Sensor Maf
          Sensor Cambota (problema do meu que se parava e enrrolava o motor).
          Sensor da régua common rail / ficha de ligação desta (muito comun avariar) - Eu começava mesmo por aqui no teu caso.

          Mais caro de se resolver:
          Se não for nenhum dos anteriores verificava a bomba de alta pressão e injectores.

          Pouco provável mas possível:
          Centralina, repro mal feita.

          Se já retiraste a EGR e o FAP, deixa estar, o motor e a carteira agradecem.
          Um conselho que aceitas se quiseres, quando alguém te disser que retirar o fap prejudica o motor e que os motores foram projectados (nunca vi uma coisa projectada dar tantos problemas! )para trabalhar com estes, é muito provável que essa pessoa nem saiba o que é um motor.
          Editado pela última vez por DMEM; 26 August 2016, 04:33.

          Comentário


            #95
            Muito Obrigado :

            Devo ir a um mecanico ou eletricista para ver isto ?

            Sensor Maf
            Sensor Cambota (problema do meu que se parava e enrrolava o motor).
            Sensor da régua common rail / ficha de ligação desta (muito comun avariar) - Eu começava mesmo por aqui no teu caso.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
              Muito Obrigado :

              Devo ir a um mecanico ou eletricista para ver isto ?

              Sensor Maf
              Sensor Cambota (problema do meu que se parava e enrrolava o motor).
              Sensor da régua common rail / ficha de ligação desta (muito comun avariar) - Eu começava mesmo por aqui no teu caso.
              Pelas palavras do steevegt, tens que ir lá fora. Lá fora é que há gente competente

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Pelas palavras do steevegt, tens que ir lá fora. Lá fora é que há gente competente
                Ainda acredito em Portugal:-)

                Comentário


                  #98
                  Tens de fazer um teste de estrada para ver os valores que a centralina (perdão! ECU!) recebe quando acontece o problema.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Tens de fazer um teste de estrada para ver os valores que a centralina (perdão! ECU!) recebe quando acontece o problema.
                    nao fica nada registado na centralina ...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Pelas palavras do steevegt, tens que ir lá fora. Lá fora é que há gente competente
                      Eblase, não queiras entrar numa guerra que não podes ganhar.

                      Deves-te considerar o pináculo dos "ténicos" automóveis portugueses (palavra tua), mas acho que a tua precessão, sobre os teus conhecimentos (ou falta deles) é bastante errada.

                      Poderia, por exemplo, pegar em alguns dos teus videos, que costumas usar como exemplos neste forum, para te descredibilizar e mostrar o quanto alguns são ridículos e demostram claramente as lacunas de formação que tens em alguns tópicos. Um pouco o espelho dos "ténicos" portugueses.

                      Nunca te ataquei pessoalmente, nem nunca pretendi descredibilizar ninguém neste forum. Tentei mais do que uma vez argumentar de forma construtiva, em tópicos que participamos os dois, quando achava que não tinhas grandes argumentos para o que dizias, sempre num sentido construtivo e justificando o meu raciocino. Ninguém me pode acusar de dizer coisas sem justificação...
                      Numa das vezes o teu argumento foi "experiência", mas muitas vezes fiquei a falar sozinho... Se calhar tens dificuldade em gerir a tua participação neste forum com a "clientela" que te lê, e em eventualmente aceitar que não tinhas razão, ou que não sabias o que estavas a dizer...

                      Até agora dei-te a margem da dúvida, pois estava a espera de no mínimo encontrar uma pessoa com alguma humildade, de forma a podermos todos aprender. Que sim, todos temos a aprender com todos, é o objetivo de um forum deste género. Já aprendi varias coisas neste fórum de outros utilizadores, como acho que eventualmente alguém já tenha aprendido alguma coisa com um texto ou outro meu. Mas pessoas como tu, apenas se sentem bem se estiverem numa posição de deuses nesta comunidade. Deve ajudar a chamar "clientela".

                      Agora, quem acha que sabe tudo, nunca pode evoluir e apenas tem que se resumir à sua ignorância.

                      Comentário


                        Resumindo, em Portugal não há ninguém capaz de mexer num simples motor Diesel.

                        Que se aconselha para o rapaz?e Alemanha? Suíça...?
                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 26 August 2016, 14:38.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                          Nunca te ataquei pessoalmente
                          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                          Deves-te considerar o pináculo dos "ténicos" automóveis portugueses (palavra tua), mas acho que a tua precessão, sobre os teus conhecimentos (ou falta deles) é bastante errada.
                          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                          nem nunca pretendi descredibilizar ninguém neste forum.
                          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                          Poderia, por exemplo, pegar em alguns dos teus videos, que costumas usar como exemplos neste forum, para te descredibilizar e mostrar o quanto alguns são ridículos e demostram claramente as lacunas de formação que tens em alguns tópicos. Um pouco o espelho dos "ténicos" portugueses.
                          Agora fiquei confuso!

                          Comentário


                            Lá vai o meu tópico.....

                            Comentário


                              Eu já estou habituado a ataques por isso é só mais um. Não pude deixar de reparar desde o primeiro dia que escreves por cá.

                              Não sou o pináculo dos "ténicos" por cá. Nunca disse isso.

                              Agora dizeres que não há ninguém capaz de mexer num common-rail em Portugal.....

                              PS: Podes continuar a escrever no Youtube que respondo conforme a disponibilidade e ordem de chegada

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                nao fica nada registado na centralina ...
                                Há que ver os valores em "tempo-real".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Há que ver os valores em "tempo-real".
                                  Já foram vistos. nada de mal

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Uma das coisas que faz a EGR é a reciclagem dos gases para ajudar a aumentar mais rapidamente a temperatura do motor, que como sabemos um motor a temperatura ideal tem menos desgaste que andar fora dessa temperatura, consome menos e por consequência tem menos acumulação de carvão.

                                    Não vejo a lógica de tirar tal peça, que como em tudo no motor, requer manutenção para estar em óptimo estado.

                                    Não é essa a ideia da EGR mas sim diminuir a temperatura da combustão para diminuir a % de óxidos de nitrogénio. E isto é feito à conta de gás de escape que é inerte e já não participa na combustão. No carro novos onde a EGR é comandada eletronicamente e não mecânica tem de/deve-se fazer a reprogramação quando esta é retirada.

                                    Comentário


                                      Boas gente,

                                      espero que este tópico ainda dê que falar pois o meu problema com um volvo C30 também é um caso bicudo que ainda não me conseguiram resolver.

                                      Sou proprietário dum C30 1.6 com 115cv e a minha experiência também não tem sido a melhor. Adoro o carro, tem um condução óptima, conforto e desempenho agradáveis para o motor em questão. É de Janeiro de 2011 e actualmente tem 141000km dos quais 28000 nas minhas mãos.

                                      Tirando este problema actual, que vos vou descrever, já tive que fazer regeneração do filtro de partículas (devia era ter tirado fora, mas... o gajo do stand pagou). De resto... tenho o carro à um ano e meio e pelo menos 1 mês, 1 mês e meio passei-o em oficinas. Isto porque:

                                      Desde à uns meses para cá que notava o carro a fazer um barulho esquisito, nem sempre era audível, mas incomodativo. O carro faz uma espécie de bater metálico, depois de uma terceira (nas outras relações não é tão audível, mas acontece) e passando as 2000rpm, se deixar o carro seguir por inercia, com o peso dele, era bastante audível. o barulho parecia vir da roda da frente lado direito. Diagnostico? foles da transmissão junto à caixa deteriorados, transmissões com folga excessiva, rolamentos etc. mandei reconstruir uma transmissão de cada vez para ver se poupava uns euros. duas transmissões re-construídas, 400 paus depois e nada, o barulho mantém-se.

                                      Seguimos com os testes e passamos para outra parte. O barulho deixava de se ouvir quando carregávamos na embraiagem. decidi junto com o meu mecânico ver o estado da caixa. Conclusão: rolamento de encosto mamado, bi-massa com bastante folga, disco bastante desgastado. Resolução: kit embraiagem novo da sachs e bi-massa novo da luke. 700€ depois e o barulho manteve-se!

                                      No inicio da semana passada, voltei à oficina e falei-lhes do sucedido. além disto tudo o carro aparenta ter (acusa erro na ECU) um problema nos injectores, pois de manha a frio tem um trabalhar inconstante e larga fumo branco uma vez por outra, com tendência para ser mais frequente nestes últimos tempos. pusemos a hipótese de efectivamente se tratar dum problema de injectores, que numa determinada frequência de funcionamento provocassem aquele ruído. fomos dar mais uma volta com carro, desta vez com um estetoscópio directamente ligado aos injectores 2 3 e 4 e naquele range de rotação do motor ouvíamos claramente o bater "metálico" vindo dum desses injectores. voltámos para a oficina, trouxemos o interface e fomos para a estradar medir o nível de injecção em andamento. Nada de alarmante, nada que indique um erro nos injectores, os desvios não são muito elevados.

                                      No mesmo dia, fizemos uma outra experiência e decidimos desligar a ficha da EGR e o tubo de admissão. voltámos à estrada e o barulho pareceu desaparecer. tubo de admissão posto, ficha da EGR desligada e barulho, zero. Voltei a ligar a ficha, e continuei com o carro assim por uns dias. sempre que fazia a experiência de desligar a ficha da EGR o barulho simplesmente desaparecia. Como já tinha combinado que depois do barulho ia avançar com uma repro, decidi também desligar a EGR electronicamente.

                                      Fui ontem buscar o carro, reprogramação feita, carro mais equilibrado. e eu feliz da vida. Até que.... o barulho voltou!! já não sei o que fazer mais, o barulho continua e eu já levo menos 1500€ na conta. já desconfio que seja mesmo do carro, mas não acho normal. ninguém me consegue dizer o que possa ser.

                                      alguém tem ideia do que provoca isto? alguém já teve algo do género? podem ser os injectores a bater que provoquem este ruído?

                                      posso avançar para a calibração dos injectores, mas tanto pode correr bem como pode ser mais um suposto problema que depois de resolvido não me resolve efectivamente o problema que tenho. e ando nisto... a trabalhar assim, até eu podia ser mecânico. vão por tentativa erro e nós vamos pagando.

                                      Comentário


                                        Ou trocas de mecânico ou de carro...

                                        Acho que isso tem problemas a mais para a idade e quilometragem e já pagaste caro por eles, não acho normal esses problemas todos nas transmissões e caixas.. o bimassa é mal geral mas o resto...

                                        Tive um mazda3 com esse motor e fiz mais de 100 mil kms e só me deu problemas de FAP e Eolys.

                                        Acho sinceramente que te devias desfazer desse carro, problemas a mais, deve ter levado um bom tratamento...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TiagoRamalho Ver Post
                                          Boas gente,

                                          espero que este tópico ainda dê que falar pois o meu problema com um volvo C30 também é um caso bicudo que ainda não me conseguiram resolver.

                                          Sou proprietário dum C30 1.6 com 115cv e a minha experiência também não tem sido a melhor. Adoro o carro, tem um condução óptima, conforto e desempenho agradáveis para o motor em questão. É de Janeiro de 2011 e actualmente tem 141000km dos quais 28000 nas minhas mãos.

                                          Tirando este problema actual, que vos vou descrever, já tive que fazer regeneração do filtro de partículas (devia era ter tirado fora, mas... o gajo do stand pagou). De resto... tenho o carro à um ano e meio e pelo menos 1 mês, 1 mês e meio passei-o em oficinas. Isto porque:

                                          Desde à uns meses para cá que notava o carro a fazer um barulho esquisito, nem sempre era audível, mas incomodativo. O carro faz uma espécie de bater metálico, depois de uma terceira (nas outras relações não é tão audível, mas acontece) e passando as 2000rpm, se deixar o carro seguir por inercia, com o peso dele, era bastante audível. o barulho parecia vir da roda da frente lado direito. Diagnostico? foles da transmissão junto à caixa deteriorados, transmissões com folga excessiva, rolamentos etc. mandei reconstruir uma transmissão de cada vez para ver se poupava uns euros. duas transmissões re-construídas, 400 paus depois e nada, o barulho mantém-se.

                                          Seguimos com os testes e passamos para outra parte. O barulho deixava de se ouvir quando carregávamos na embraiagem. decidi junto com o meu mecânico ver o estado da caixa. Conclusão: rolamento de encosto mamado, bi-massa com bastante folga, disco bastante desgastado. Resolução: kit embraiagem novo da sachs e bi-massa novo da luke. 700€ depois e o barulho manteve-se!

                                          No inicio da semana passada, voltei à oficina e falei-lhes do sucedido. além disto tudo o carro aparenta ter (acusa erro na ECU) um problema nos injectores, pois de manha a frio tem um trabalhar inconstante e larga fumo branco uma vez por outra, com tendência para ser mais frequente nestes últimos tempos. pusemos a hipótese de efectivamente se tratar dum problema de injectores, que numa determinada frequência de funcionamento provocassem aquele ruído. fomos dar mais uma volta com carro, desta vez com um estetoscópio directamente ligado aos injectores 2 3 e 4 e naquele range de rotação do motor ouvíamos claramente o bater "metálico" vindo dum desses injectores. voltámos para a oficina, trouxemos o interface e fomos para a estradar medir o nível de injecção em andamento. Nada de alarmante, nada que indique um erro nos injectores, os desvios não são muito elevados.

                                          No mesmo dia, fizemos uma outra experiência e decidimos desligar a ficha da EGR e o tubo de admissão. voltámos à estrada e o barulho pareceu desaparecer. tubo de admissão posto, ficha da EGR desligada e barulho, zero. Voltei a ligar a ficha, e continuei com o carro assim por uns dias. sempre que fazia a experiência de desligar a ficha da EGR o barulho simplesmente desaparecia. Como já tinha combinado que depois do barulho ia avançar com uma repro, decidi também desligar a EGR electronicamente.

                                          Fui ontem buscar o carro, reprogramação feita, carro mais equilibrado. e eu feliz da vida. Até que.... o barulho voltou!! já não sei o que fazer mais, o barulho continua e eu já levo menos 1500€ na conta. já desconfio que seja mesmo do carro, mas não acho normal. ninguém me consegue dizer o que possa ser.

                                          alguém tem ideia do que provoca isto? alguém já teve algo do género? podem ser os injectores a bater que provoquem este ruído?

                                          posso avançar para a calibração dos injectores, mas tanto pode correr bem como pode ser mais um suposto problema que depois de resolvido não me resolve efectivamente o problema que tenho. e ando nisto... a trabalhar assim, até eu podia ser mecânico. vão por tentativa erro e nós vamos pagando.


                                          Acho tres coisas:

                                          1- O mecanico esta-te a comer a força e tu a deixares, nem ha uma lubrificaçao, é mesmo a sangue frio. Passar de transmissoes para embraiagem, nem eu que sou mecanico, vejo que isso é altamente dispare e sem sentido.

                                          2- O carro anda? Puxa bem? Desenvolve bem? Nao te da soluços, falhas, percas de potencia abruptas, erros no CB etc? Ignora o barulho se ha algo errado, ou o problema se mantem, ou agrava, andares a mudar metade do motor, é que certamente nao ira resolver como ja percebeste, perdes tempo, paciencia, dinheiro e o barulho nao muda.

                                          3- Vende o carro e parte para outra.

                                          Comentário


                                            Uma coisa efectivamente tenho expor. Quer seja na marca ou cá fora, a formação básica a nivel electrica e electronica foi-se...já era. Os sensores são analógicos ou digitais...era fácil se todos fossem digitais (1/0). Mas não são, tem valores de referência, tem escalas, os valores podem ser lidos em ohms, mv ou ma...Eu gostava de passar em todas as marcas com um osciloscópio com 20 anos, e pedir para me porem a ver uma simples onda da CA nonofáfica...Não preciso de passar, ia ser uma anedota.
                                            Ligar a ficha á ECU? Também sei fazer isso, mas gosto mais de reparar alternadores, motores de arranque e etc...ver p gozo que me dá faze-lo por poucos euros, e ver toda a gente a meter recondicionados...ver trocar sensores, mafs e etc só porque se aparece o defeito é porque é para substituir...experimenta-se para fazer despistes de avaria, depois come cliente, já está instalado não é disso mas vais ter de pagar na mesma.
                                            Á cerca de um mês tive o "desprazer" de provar a incompetência da Automaran ao responsável da Oficina por...falta de conhecimentos básicos de electricidade. Mete dó, ter um amigo, que nunca trabalhou na bmw, ter de arranjar em condições a "bosta" de 600€ de reparação que fizeram a outro amigo que passado uma semana já estava igual...
                                            Eles não sabem porque muitos são admitidos por cunhas e não por formação técnica.
                                            Existem cá bons profissionais em Portugal não duvido, mas também não duvido que existe muita falta de formação nas oficinas. Os principais culpados são os representantes das marcas, para poupar custos cortam na formação técnica dos empregados. É para mim uma vergonha inadmissível que uma oficina oficial não consiga resolver qualquer problema de ordem técnica.
                                            Editado pela última vez por Whiteblade; 03 November 2016, 20:03.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                              Ou trocas de mecânico ou de carro...

                                              Acho que isso tem problemas a mais para a idade e quilometragem e já pagaste caro por eles, não acho normal esses problemas todos nas transmissões e caixas.. o bimassa é mal geral mas o resto...

                                              Tive um mazda3 com esse motor e fiz mais de 100 mil kms e só me deu problemas de FAP e Eolys.

                                              Acho sinceramente que te devias desfazer desse carro, problemas a mais, deve ter levado um bom tratamento...

                                              Boas,

                                              vou durante esta semana confirmar os km do carro, mas o gajo do stand que me vendeu mostrou-me uma folha da volvo onde supostamente confirma os km que ele tem quando foi registado aqui, depois de importado.

                                              o problema nas transmissões foi devido aos foles deteriorados... andaram algum tempo assim e afectaram-me as transmissões. a embraiagem foi a segunda tentativa de reparação do carro, pois tudo apontava para que fosse essa a origem do ruído. este carro já leva 140 mil e não fosse este barulho que quero ver resolvido não tinha nada. o que levou tinha que levar mais cedo ou mais tarde, as transmissoes estavam uma lástima a embraiagem e bimassa não estavam tão más mas já não faziam muitos mais km. portanto já ficou járesolvido. o problema aqui é a questão dos mecânicos, que não te garantem a resolução do problema, limitam-se a tentar adivinhar, se a máquina der erro tudo bem, se não der vamos por tentativa erro e logo se vê.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Acho tres coisas:

                                                1- O mecanico esta-te a comer a força e tu a deixares, nem ha uma lubrificaçao, é mesmo a sangue frio. Passar de transmissoes para embraiagem, nem eu que sou mecanico, vejo que isso é altamente dispare e sem sentido.

                                                2- O carro anda? Puxa bem? Desenvolve bem? Nao te da soluços, falhas, percas de potencia abruptas, erros no CB etc? Ignora o barulho se ha algo errado, ou o problema se mantem, ou agrava, andares a mudar metade do motor, é que certamente nao ira resolver como ja percebeste, perdes tempo, paciencia, dinheiro e o barulho nao muda.

                                                3- Vende o carro e parte para outra.
                                                Boas carmaniaco,

                                                as transmissões foram o que à primeira parecia ser a origem do problema, estavam com uma folga excessiva e o barulho que o carro fazia, com a ajuda da refracção do som, parecia vir da zona das rodas.
                                                o passo seguinte (analisar a caixa) foi porque assim que calcavas a embraiagem o carro deixava de fazer o barulho. vimos a caixa e o bimassa, o rolamento tinha uma folga relativamente grande. comparámos com uma nova e concluimos q estava efectivamente a precisar, mais tarde ou mais cedo de ser substituída.

                                                tens que me dizer um mecânico que não "coma" quem lá vai com os carros. percebo que seja difícil detectar a origem dum problema logo à partida, mas tem que haver uma análise muito mais detalhada, mais formação, mais ferramentas para fazer um diagnostico mais apurado. dessa forma evito eu e quase 80% do pessoal que tem problemas com os seus carros de andar a servir de cobaia e contribuir para o aperfeiçoamento técnico dos mecânicos que se dizem mecânicos espalhados por esse país fora. ligam carro à máquina, dizem-te que sim senhor, é disto. cobram-te material e mão de obra, levantas o carro e o problema mantém-se. avançam para outra reparação e para outra e para outra. e tu, como cliente o que é que devias pagar? aquilo que efectivamente resolveu o problema, certo? isso acontece? não.. até pq se assim fosse, dificilmente arranjas uma oficina em que confies pq ninguém te vai querer como cliente porque ninguém trabalha de maneira diferente.

                                                isto é apenas a minha opinião.

                                                em relação à tua pergunta, não o carro não perde potência, a única coisa q acontece é ficar "manco" uma vez por outra quando o ligo de manha a frio, mas depois estabiliza. suspeito que seja um problema nos injectores e que seja um dos injectores a bater que provoque esse ruído. só quero o barulho resolvido pq não é suposto ele existir, é sinal q alguma coisa está mal com carro e não quero q isto depois crie ou se torne num problema ainda maior do q um simples barulho.

                                                quanto a despachar o carro, tão cedo também não me convém fazê-lo.

                                                obrigado pela ajuda e boa semana de trabalho. ;) já agora se fores de perto da zona de Aveiro diz-me onde fica a tua oficina, talvez possas dar uma vista de olhos ao carro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                                                  Uma coisa efectivamente tenho expor. Quer seja na marca ou cá fora, a formação básica a nivel eléctrica e electronica foi-se...já era. Os sensores são analógicos ou digitais...era fácil se todos fossem digitais (1/0). Mas não são, tem valores de referência, tem escalas, os valores podem ser lidos em ohms, mv ou ma...Eu gostava de passar em todas as marcas com um osciloscópio com 20 anos, e pedir para me porem a ver uma simples onda da CA nonofáfica...Não preciso de passar, ia ser uma anedota.
                                                  Ligar a ficha á ECU? Também sei fazer isso, mas gosto mais de reparar alternadores, motores de arranque e etc...ver p gozo que me dá faze-lo por poucos euros, e ver toda a gente a meter recondicionados...ver trocar sensores, mafs e etc só porque se aparece o defeito é porque é para substituir...experimenta-se para fazer despistes de avaria, depois come cliente, já está instalado não é disso mas vais ter de pagar na mesma.
                                                  Á cerca de um mês tive o "desprazer" de provar a incompetência da Automaran ao responsável da Oficina por...falta de conhecimentos básicos de electricidade. Mete dó, ter um amigo, que nunca trabalhou na bmw, ter de arranjar em condições a "bosta" de 600€ de reparação que fizeram a outro amigo que passado uma semana já estava igual...
                                                  Eles não sabem porque muitos são admitidos por cunhas e não por formação técnica.
                                                  Existem cá bons profissionais em Portugal não duvido, mas também não duvido que existe muita falta de formação nas oficinas. Os principais culpados são os representantes das marcas, para poupar custos cortam na formação técnica dos empregados. É para mim uma vergonha inadmissível que uma oficina oficial não consiga resolver qualquer problema de ordem técnica.
                                                  não querendo tirar mérito a quem é mecânico, e também os há aqui no forum. espero que tendo estas opiniões também mudem (se é que já não o fizeram) a postura perante os clientes. não há um diagnostico cuidado, não há uma despistagem de problemas/avarias, é simplesmente chapa 5. o que a máquina diz é sagrado e tem que ser corrigido. fazendo o quê? pondo novo ou usado, aí o cliente ainda tem escolha. mas e no resto? porque é que temos que pagar 3 reparações quando só uma é que realmente solucionou o problema? porque é que esse problema e a sua origem não foram detectados logo no inicio? certamente haverá indícios que o indicam mas que são "ignorados". e não digo que seja propositadamente, o problema é q as avarias com carros são tantas, os carros nas oficinas quase estorvam. os mecânicos querem dar uma resposta rápida a quem tem carros parados, ligam à máquina correm o diagnostico e dão aquela informação ao cliente. compram material, montam e com sorte, com muita sorte, o problema fica resolvido. isto claro, sem falar de problemas óbvios q são resolvidos quase de olhos fechados.

                                                  concordo contigo Whiteblade, se me souberem dizer uma oficina que trabalhe de maneira diferente, que me de garantias do que faz, eu não me importo de pagar o preço que pagas numa reparação na marca. se não qualquer dia somos obrigados a pedir livros de reclamações e avançar com processos contra pessoas que no fundo, fazem mal o seu trabalho.

                                                  se eu for ao médico queixar-me da garganta, ele não me pode operar um pé, não me resolver o problema e mesmo assim eu ter de pagar uma cirurgia que em nada me ajudou. ou tenho? acho que não...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X