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Barulho motor Opel Astra 1.6 CDTI
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Originalmente Colocado por Regio Ver PostBoas noites!
fiquei muito interessado numa Astra ST 1.6CDTI 110cv Innovation de 2017 com 140 mil kms que vi.
Quais devem ser as minhas principais preocupações nomeadamente mecânicas que acham que deva ter em consideração ante de avançar para o negócio?
[edit]
Já agora, sabem onde posso consultar o plano de manutenções? oleo sei que é 30k ou 1 ano. Mas e restantes consumiveis, embraiagem, correia, etc?
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostConfirma se já foi alvo de intervenções ao abrigo da garantia sobre a distribuição e embraiagem. Se sim, avança.
Na Opel, através do VIN ou matricula dão essa informação?
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostM@rda dos tensores hidráulicos para a corrente de distribuição!
Há uns anos largos tive uma KTM que tinha o mesmo "problema"! Quando a colocava a trabalhar nos primeiros segundos o ruído do motor era mesmo desagradável! Depois quando o tensor ganhava pressão a corrente ficava com mais tensão e o ruído estabilizava!
Queixei-me ao importador que deu ordem à concessão para ser colocada um novo tensor, mas ficou praticamente igual.
Como a net é "um mundo" vim a saber que era vulgar e havia vários casos de falhas catastróficas em motores iguais por causa desse tensor (que no modelo anterior era mecânico) e encontrei a solução: uma empresa nos EUA tinha desenvolvido tensores iguais, mas que eram mecânicos e ainda ajudados pela pressão do óleo!
Mandei vir um, coloquei o dito e o ruído nunca mais voltou! Boa sorte no teu caso. Pelo menos o tensor deviam mudar. Se não o querem fazer... que o escrevam e tu ficas com o documento!Originalmente Colocado por SRdCQ Ver PostBoa noite, seria possível enviar o link do tensor mecânico que comprou, ou a referencia, ou a empresa, qualquer coisa que me permita comprar um também pfv? muito obrigado.
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Boa noite, sou proprietário de uma Astra K 1.6 CDTi de 2017 com 100 mil km, e infelizmente também eu estou a braços com o tal ruído da distribuição.
A carrinha foi comprada em segunda mão com cerca de 70 mil km, sendo que a garantia dada pelo stand ainda está em vigor. Agora o meu problema é o stand alegar que a distribuição tem que ser trocada porque se trata de material de desgaste.
Sendo um motor de corrente, a distribuição vulgo kit de distribuição, pode ser considerado material de desgaste e desta forma o stand fugir as suas responsabilidades acerca da garantia?
Não sei o que fazer, tendo em conta que o orçamento para este tipo de reparação ascende a mais de 4 dígitos .
Algum pode dar o seu parecer?
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Boas eblase, a que peças te referes?
Liguei para a opel e só me disseram que adicionavam uma junta qualquer junto ao tensor e mais nada.
Disseram-me que nem todas as carrinhas têm esse recall, apenas para as astras e nem todas.
Sou dono de uma insignia e se quiser vou ter que pagar do meu bolso a intervenção
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostO sintoma é: está a fazer, desligas o motor e deixa de fazer?
Podes estar a precisar de:
- actualização de software
- bomba de óleo
- regulador de pressão de óleo
- kit distribuição completo(caixa de velocidades tem de sair)
O uso de oleo CORRECTO e filtro de óleo decente com manutenção a tempo e horas prolonga o tempo de vida do conjunto.
Nada de revisões longlife e afins.
Boa dica.Editado pela última vez por 24HD; 30 December 2021, 19:13.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostSe tiver danos, sim. Se tiver bom, é só o rolamento+bomba abs+purga.
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Originalmente Colocado por DMartins Ver PostUm pedal de embraiagem que cola em baixo e não coloca mudanças obvio que terá danos a nível dos dentes do prato e do disco, para não falar do volante bimassa. Tudo isso causado por o pedal colar em baixo.
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Partir será difícil, mas falhar o ponto por folga da corrente ou guias de nylon? Digo eu...
https://www.youtube.com/watch?v=9KAgRugut0I
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Estava para comprar uma Opel Astra Sports Tourer 1.6 CDTI Dynamic S/S, mas olhando aos relatos do problema da distribuição, será que estarei a me colocar em problemas desnecessáriamente?
Gosto mesmo muito da carrinha, é uma K finais de 2016 com 174 k kilometros, será que já terá o problema da distribuição resolvido?
Qual é o problema do rolamento de encosto da embraiagem?
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Depois de tudo o que aqui se comentou? Eu não arriscava...
Embora hoje em dia os carros é só plásticos e eletrónica para dar dor de cabeça...
Estou a pensar trocar o meu 308 por um Honda ou Toyota.
Na minha modesta opinião não tem nada a ver...Editado pela última vez por ToniGT; 12 July 2022, 05:28.
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Originalmente Colocado por paulomodesto Ver PostEstava para comprar uma Opel Astra Sports Tourer 1.6 CDTI Dynamic S/S, mas olhando aos relatos do problema da distribuição, será que estarei a me colocar em problemas desnecessáriamente?
Gosto mesmo muito da carrinha, é uma K finais de 2016 com 174 k kilometros, será que já terá o problema da distribuição resolvido?
Qual é o problema do rolamento de encosto da embraiagem?
Sobre o rolamento hidráulico, o "defeito" é não aguentar excesso de temperatura provocado pelo pé em cima do pedal da embreagem. Seja nos semáforos ou o pé esquecido em cima do pedal.
Acontece o mesmo com outras marcas.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostO problema da distribuição chama-se ... manutenção. Ao sinal de ruído anormal, tem que trocar. Não há correntes vitalícias.
Sobre o rolamento hidráulico, o "defeito" é não aguentar excesso de temperatura provocado pelo pé em cima do pedal da embreagem. Seja nos semáforos ou o pé esquecido em cima do pedal.
Acontece o mesmo com outras marcas.
O objetivo de uma corrente distribuição em vez de correia, na minha opinião, será prolongar a necessidade de se fazer essa manutenção, não o contrário.
Já li casos que ao fim de 10mil KMS após feita a operação já começa a fazer barulho, outros dizem que o barulho é normal e vai sempre existir e que não vai trazer problemas, desde que o mesmo seja apenas ao ligar e durante pouco tempo.
Fiquei sem perceber se as alterações que a Opel fez se resolveu este problema da distribuição, ou apenas minimizou o problema, e o mesmo pode voltar meia dúzia de milhares de KMS depois?
Tenho uma Fiat Marea Weekend 1.9 JTD 105cv com 22 anos que nunca me deu problemas de maior, basicamente manutenção e gasóleo "pouco" e problemas aliados á idade, que pretendia substituir por algo mais recente, mais confortável e mais segura, mas para qualquer lado que me vire só vejo destas situações.
Muita gente recomenda Honda ou Toyota, basicamente Japoneses, mas eu não consigo gostar, os que gosto ou custam mais do que posso pagar ou têm destes problemas...
É como os 1.5 DCI e as capas de bielas.
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Originalmente Colocado por paulomodesto Ver PostUma coisa é manutenção normal programada, outra coisa é algo mal desenvolvido, que obriga a manutenções caras, demoradas, sem lógica, e que pode acontecer a qualquer altura no tempo ou KMS.
O objetivo de uma corrente distribuição em vez de correia, na minha opinião, será prolongar a necessidade de se fazer essa manutenção, não o contrário.
Já li casos que ao fim de 10mil KMS após feita a operação já começa a fazer barulho, outros dizem que o barulho é normal e vai sempre existir e que não vai trazer problemas, desde que o mesmo seja apenas ao ligar e durante pouco tempo.
Fiquei sem perceber se as alterações que a Opel fez se resolveu este problema da distribuição, ou apenas minimizou o problema, e o mesmo pode voltar meia dúzia de milhares de KMS depois?
Tenho uma Fiat Marea Weekend 1.9 JTD 105cv com 22 anos que nunca me deu problemas de maior, basicamente manutenção e gasóleo "pouco" e problemas aliados á idade, que pretendia substituir por algo mais recente, mais confortável e mais segura, mas para qualquer lado que me vire só vejo destas situações.
Muita gente recomenda Honda ou Toyota, basicamente Japoneses, mas eu não consigo gostar, os que gosto ou custam mais do que posso pagar ou têm destes problemas...
É como os 1.5 DCI e as capas de bielas.
Se pensa que por ser corrente a duração é superior, está enganado. Basta andar com o óleo diluído em gasóleo(regeneracoes abortadas ou algum problema) para perder pressão de óleo. E seja Mercedes, BMW, Opel, Honda ou Toyota, vai haver desgaste anormal nas peças que dependem do óleo para arrefecer.
E qualquer motor sem óleo/pressão de óleo, dá problemas.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostQualquer motor a corrente pode fazer ruído no primeiro arranque quando o motor está seco de óleo. Seja Mercedes, BMW, Opel, Honda ou Toyota.
Se pensa que por ser corrente a duração é superior, está enganado. Basta andar com o óleo diluído em gasóleo(regeneracoes abortadas ou algum problema) para perder pressão de óleo. E seja Mercedes, BMW, Opel, Honda ou Toyota, vai haver desgaste anormal nas peças que dependem do óleo para arrefecer.
E qualquer motor sem óleo/pressão de óleo, dá problemas.
O problema existe apenas devido ao óleo contaminado devido ás regeneracoes interrompidas que irão alterar as propriedades de lubrificação e proteção do mesmo, ou vai acontecer na mesma devido à má concepção por parte da Opel?
Assim como o rolamento de encosto em que o problema existe por mau hábito dos donos que gostam de descansar o pé em cima da embraiagem?
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