Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho motor Opel Astra 1.6 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    O mais chocante é que até vinham de fábrica com o óleo errado! Os concessionários continuavam a borrada, tudo corrido a 5w30 dexos 2, em vez do dexos 1 gen 2. Atualmente acho que está resolvido. Já andei num Astra 1.0T e é bastante agradável e silencioso, tem um andamento engraçado!

    Sobre o Astra 2011, tenho um vizinho com um, que já tem bem mais de 100k e aquilo faz um barulho medonho ao ralenti, e lembrei-me se sofria do mal dos insignias. Obrigado
    Que incompetência, como é que é possível? Desde que a Opel deixou os motores só oiço falar mal dessa marca, problemas de todo o tipo e assistência do pior que há. Vergonhoso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Regio Ver Post
      Boas noites!
      fiquei muito interessado numa Astra ST 1.6CDTI 110cv Innovation de 2017 com 140 mil kms que vi.
      Quais devem ser as minhas principais preocupações nomeadamente mecânicas que acham que deva ter em consideração ante de avançar para o negócio?

      [edit]
      Já agora, sabem onde posso consultar o plano de manutenções? oleo sei que é 30k ou 1 ano. Mas e restantes consumiveis, embraiagem, correia, etc?
      Confirma se já foi alvo de intervenções ao abrigo da garantia sobre a distribuição e embraiagem. Se sim, avança.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Confirma se já foi alvo de intervenções ao abrigo da garantia sobre a distribuição e embraiagem. Se sim, avança.
        infelizmente a pessoa não tem como confirmar, apenas tem os registos de manutenção e o valor de cada uma.

        Na Opel, através do VIN ou matricula dão essa informação?

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Confirma se já foi alvo de intervenções ao abrigo da garantia sobre a distribuição e embraiagem. Se sim, avança.
          Tendo em conta que a assistência é tão fraca isso não será garantia de não voltar a dar problemas.

          Comentário


            Boa noite, seria possível enviar o link do tensor mecânico que comprou, ou a referencia, ou a empresa, qualquer coisa que me permita comprar um também pfv? muito obrigado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              M@rda dos tensores hidráulicos para a corrente de distribuição!

              Há uns anos largos tive uma KTM que tinha o mesmo "problema"! Quando a colocava a trabalhar nos primeiros segundos o ruído do motor era mesmo desagradável! Depois quando o tensor ganhava pressão a corrente ficava com mais tensão e o ruído estabilizava!

              Queixei-me ao importador que deu ordem à concessão para ser colocada um novo tensor, mas ficou praticamente igual.

              Como a net é "um mundo" vim a saber que era vulgar e havia vários casos de falhas catastróficas em motores iguais por causa desse tensor (que no modelo anterior era mecânico) e encontrei a solução: uma empresa nos EUA tinha desenvolvido tensores iguais, mas que eram mecânicos e ainda ajudados pela pressão do óleo!

              Mandei vir um, coloquei o dito e o ruído nunca mais voltou! Boa sorte no teu caso. Pelo menos o tensor deviam mudar. Se não o querem fazer... que o escrevam e tu ficas com o documento!
              Originalmente Colocado por SRdCQ Ver Post
              Boa noite, seria possível enviar o link do tensor mecânico que comprou, ou a referencia, ou a empresa, qualquer coisa que me permita comprar um também pfv? muito obrigado.
              Boa noite, seria possível enviar o link do tensor mecânico que comprou, ou a referencia, ou a empresa, qualquer coisa que me permita comprar um também pfv? muito obrigado.

              Comentário


                Boa noite, sou proprietário de uma Astra K 1.6 CDTi de 2017 com 100 mil km, e infelizmente também eu estou a braços com o tal ruído da distribuição.
                A carrinha foi comprada em segunda mão com cerca de 70 mil km, sendo que a garantia dada pelo stand ainda está em vigor. Agora o meu problema é o stand alegar que a distribuição tem que ser trocada porque se trata de material de desgaste.

                Sendo um motor de corrente, a distribuição vulgo kit de distribuição, pode ser considerado material de desgaste e desta forma o stand fugir as suas responsabilidades acerca da garantia?
                Não sei o que fazer, tendo em conta que o orçamento para este tipo de reparação ascende a mais de 4 dígitos .
                Algum pode dar o seu parecer?

                Comentário


                  Vai à Opel. Com jeitinho pagas 0 nisso e num problema que pode acontecer com o rolamento de embraiagem.

                  Mas pode voltar a acontecer se não andar com o óleo correcto entre outros factores.

                  Comentário


                    Boas, alguém por aqui que tenha o motor 1.6 cdti e que tenha feito o upgrade para o novo tensor?
                    Já vi pelo menos 2 pessoas que mudaram o dito tensor e nunca mais tiveram problemas com o barulho da corrente.

                    Comentário


                      Foram alteradas mais peças..

                      Comentário


                        Boas eblase, a que peças te referes?
                        Liguei para a opel e só me disseram que adicionavam uma junta qualquer junto ao tensor e mais nada.
                        Disseram-me que nem todas as carrinhas têm esse recall, apenas para as astras e nem todas.
                        Sou dono de uma insignia e se quiser vou ter que pagar do meu bolso a intervenção

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Aproveita e pergunta se já foi feita a campanha de substituição do rolamento de encosto da embraiagem e demais componentes.
                          A minha Astra na passada quinta feira o pedal colou. Teve que ser rebocada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                            A minha Astra na passada quinta feira o pedal colou. Teve que ser rebocada.
                            Avisei..

                            Com jeitinho levas uma bimassa e tudo. Custo zero.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Avisei..

                              Com jeitinho levas uma bimassa e tudo. Custo zero.
                              Bom dia amigo Eblase!
                              Não estou tão convicto disso mas deus te ouça. Abraço Hoje começou a guerra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                Bom dia amigo Eblase!
                                Não estou tão convicto disso mas deus te ouça. Abraço Hoje começou a guerra.
                                Se tiver danos, sim. Se tiver bom, é só o rolamento+bomba abs+purga.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  O sintoma é: está a fazer, desligas o motor e deixa de fazer?

                                  Podes estar a precisar de:
                                  - actualização de software
                                  - bomba de óleo
                                  - regulador de pressão de óleo
                                  - kit distribuição completo(caixa de velocidades tem de sair)

                                  O uso de oleo CORRECTO e filtro de óleo decente com manutenção a tempo e horas prolonga o tempo de vida do conjunto.

                                  Nada de revisões longlife e afins.

                                  Boa dica.
                                  Editado pela última vez por 24HD; 30 December 2021, 19:13.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Se tiver danos, sim. Se tiver bom, é só o rolamento+bomba abs+purga.
                                    Um pedal de embraiagem que cola em baixo e não coloca mudanças obvio que terá danos a nível dos dentes do prato e do disco, para não falar do volante bimassa. Tudo isso causado por o pedal colar em baixo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                      Um pedal de embraiagem que cola em baixo e não coloca mudanças obvio que terá danos a nível dos dentes do prato e do disco, para não falar do volante bimassa. Tudo isso causado por o pedal colar em baixo.
                                      Não é como dizes. O pedal ir abaixo sem voltar nem faz força na prensa por falta de pressão de óleo...

                                      Comentário


                                        This type of noise is not at all normal is any new thing. You should contact authorized dealership to review it and solve the problem. The loose distribution belt is not something to let go. It can stuck or break in the middle of nowhere. So, get it done ASAP.

                                        Comentário


                                          Comprei um Astra 1.6 Cdti de 2014 com 136 Cv, tem neste momento 115 mk. O barulho da distribuição nota-se somente a pôr o carro a trabalhar a frio.
                                          Será que podiam ajudar nos kms ou anos que a marca aconselha na substituição da distribuição?
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            Partir será difícil, mas falhar o ponto por folga da corrente ou guias de nylon? Digo eu...

                                            https://www.youtube.com/watch?v=9KAgRugut0I

                                            Comentário


                                              Estava para comprar uma Opel Astra Sports Tourer 1.6 CDTI Dynamic S/S, mas olhando aos relatos do problema da distribuição, será que estarei a me colocar em problemas desnecessáriamente?
                                              Gosto mesmo muito da carrinha, é uma K finais de 2016 com 174 k kilometros, será que já terá o problema da distribuição resolvido?
                                              Qual é o problema do rolamento de encosto da embraiagem?

                                              Comentário


                                                Depois de tudo o que aqui se comentou? Eu não arriscava...
                                                Embora hoje em dia os carros é só plásticos e eletrónica para dar dor de cabeça...

                                                Estou a pensar trocar o meu 308 por um Honda ou Toyota.
                                                Na minha modesta opinião não tem nada a ver...
                                                Editado pela última vez por ToniGT; 12 July 2022, 05:28.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por paulomodesto Ver Post
                                                  Estava para comprar uma Opel Astra Sports Tourer 1.6 CDTI Dynamic S/S, mas olhando aos relatos do problema da distribuição, será que estarei a me colocar em problemas desnecessáriamente?
                                                  Gosto mesmo muito da carrinha, é uma K finais de 2016 com 174 k kilometros, será que já terá o problema da distribuição resolvido?
                                                  Qual é o problema do rolamento de encosto da embraiagem?
                                                  O problema da distribuição chama-se ... manutenção. Ao sinal de ruído anormal, tem que trocar. Não há correntes vitalícias.

                                                  Sobre o rolamento hidráulico, o "defeito" é não aguentar excesso de temperatura provocado pelo pé em cima do pedal da embreagem. Seja nos semáforos ou o pé esquecido em cima do pedal.

                                                  Acontece o mesmo com outras marcas.

                                                  Comentário


                                                    Verdade...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      O problema da distribuição chama-se ... manutenção. Ao sinal de ruído anormal, tem que trocar. Não há correntes vitalícias.

                                                      Sobre o rolamento hidráulico, o "defeito" é não aguentar excesso de temperatura provocado pelo pé em cima do pedal da embreagem. Seja nos semáforos ou o pé esquecido em cima do pedal.

                                                      Acontece o mesmo com outras marcas.
                                                      Uma coisa é manutenção normal programada, outra coisa é algo mal desenvolvido, que obriga a manutenções caras, demoradas, sem lógica, e que pode acontecer a qualquer altura no tempo ou KMS.

                                                      O objetivo de uma corrente distribuição em vez de correia, na minha opinião, será prolongar a necessidade de se fazer essa manutenção, não o contrário.
                                                      Já li casos que ao fim de 10mil KMS após feita a operação já começa a fazer barulho, outros dizem que o barulho é normal e vai sempre existir e que não vai trazer problemas, desde que o mesmo seja apenas ao ligar e durante pouco tempo.
                                                      Fiquei sem perceber se as alterações que a Opel fez se resolveu este problema da distribuição, ou apenas minimizou o problema, e o mesmo pode voltar meia dúzia de milhares de KMS depois?

                                                      Tenho uma Fiat Marea Weekend 1.9 JTD 105cv com 22 anos que nunca me deu problemas de maior, basicamente manutenção e gasóleo "pouco" e problemas aliados á idade, que pretendia substituir por algo mais recente, mais confortável e mais segura, mas para qualquer lado que me vire só vejo destas situações.
                                                      Muita gente recomenda Honda ou Toyota, basicamente Japoneses, mas eu não consigo gostar, os que gosto ou custam mais do que posso pagar ou têm destes problemas...

                                                      É como os 1.5 DCI e as capas de bielas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulomodesto Ver Post
                                                        Uma coisa é manutenção normal programada, outra coisa é algo mal desenvolvido, que obriga a manutenções caras, demoradas, sem lógica, e que pode acontecer a qualquer altura no tempo ou KMS.

                                                        O objetivo de uma corrente distribuição em vez de correia, na minha opinião, será prolongar a necessidade de se fazer essa manutenção, não o contrário.
                                                        Já li casos que ao fim de 10mil KMS após feita a operação já começa a fazer barulho, outros dizem que o barulho é normal e vai sempre existir e que não vai trazer problemas, desde que o mesmo seja apenas ao ligar e durante pouco tempo.
                                                        Fiquei sem perceber se as alterações que a Opel fez se resolveu este problema da distribuição, ou apenas minimizou o problema, e o mesmo pode voltar meia dúzia de milhares de KMS depois?

                                                        Tenho uma Fiat Marea Weekend 1.9 JTD 105cv com 22 anos que nunca me deu problemas de maior, basicamente manutenção e gasóleo "pouco" e problemas aliados á idade, que pretendia substituir por algo mais recente, mais confortável e mais segura, mas para qualquer lado que me vire só vejo destas situações.
                                                        Muita gente recomenda Honda ou Toyota, basicamente Japoneses, mas eu não consigo gostar, os que gosto ou custam mais do que posso pagar ou têm destes problemas...

                                                        É como os 1.5 DCI e as capas de bielas.
                                                        Qualquer motor a corrente pode fazer ruído no primeiro arranque quando o motor está seco de óleo. Seja Mercedes, BMW, Opel, Honda ou Toyota.

                                                        Se pensa que por ser corrente a duração é superior, está enganado. Basta andar com o óleo diluído em gasóleo(regeneracoes abortadas ou algum problema) para perder pressão de óleo. E seja Mercedes, BMW, Opel, Honda ou Toyota, vai haver desgaste anormal nas peças que dependem do óleo para arrefecer.

                                                        E qualquer motor sem óleo/pressão de óleo, dá problemas.

                                                        Comentário


                                                          Há que distinguir o ruído. Se é no primeiro arranque, é normal. Se o ruído é contínuo na utilização da viatura, tem um problema.

                                                          E pode nem ser da(s) corrente(s).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Qualquer motor a corrente pode fazer ruído no primeiro arranque quando o motor está seco de óleo. Seja Mercedes, BMW, Opel, Honda ou Toyota.

                                                            Se pensa que por ser corrente a duração é superior, está enganado. Basta andar com o óleo diluído em gasóleo(regeneracoes abortadas ou algum problema) para perder pressão de óleo. E seja Mercedes, BMW, Opel, Honda ou Toyota, vai haver desgaste anormal nas peças que dependem do óleo para arrefecer.

                                                            E qualquer motor sem óleo/pressão de óleo, dá problemas.
                                                            Certo, mas neste caso específico, a solução da Opel coloca-o tão fiável como qualquer outro carro moderno de qualquer outra marca, ou vai continuar a ser mais sensível devido á forma como foi desenvolvido?

                                                            O problema existe apenas devido ao óleo contaminado devido ás regeneracoes interrompidas que irão alterar as propriedades de lubrificação e proteção do mesmo, ou vai acontecer na mesma devido à má concepção por parte da Opel?

                                                            Assim como o rolamento de encosto em que o problema existe por mau hábito dos donos que gostam de descansar o pé em cima da embraiagem?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X