Carros velhos = dores de cabeça.
Aqui vai mais um tópico.
No outro dia fiz uma viagem de 200km, sempre velocidades constantes entre os 70-90 km/h. O problema é que olho para o ponteiro da temperatura e ele não passa da zona fria (parte branca), sobe um bocado, depois desce mas não sobe até à zona NORM. Depois de chegar ao destino, entrei numa cidade, no pára-arranca começa logo o ponteiro a subir para o meio da zona NORM. Há uma altura em que me perco numa parte da cidade que é literalmente tudo inclinado, portanto é fazer pontos de embraiagem e aceleradelas para ele não morrer e vou a ver tenho o ponteiro QUASE no vermelho, subiu para aí até 3/4, a ventoinha disparou. Embora não tenha atingido o vermelho, e assim que a ventoinha disparou não subiu mais, devo preocupar-me ou é perfeitamente normal ele subir tanto? Como me assustei um bocado desliguei logo o motor, secalhar se o deixasse ligado ele tinha baixo a temperatura ou não?
Com isto tudo fiquei com dúvidas se tinha o termostato colado aberto, porque durante a viagem o ponteiro não saia do frio ou se tenho é o sensor da temp. marado.
Como é que eu posso verificar se o termostato não está colado? Embora recentemente o tenha tirado e testado em água quente, ele funcionava.
Obrigado!
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No outro dia fiz uma viagem de 200km, sempre velocidades constantes entre os 70-90 km/h. O problema é que olho para o ponteiro da temperatura e ele não passa da zona fria (parte branca), sobe um bocado, depois desce mas não sobe até à zona NORM. Depois de chegar ao destino, entrei numa cidade, no pára-arranca começa logo o ponteiro a subir para o meio da zona NORM. Há uma altura em que me perco numa parte da cidade que é literalmente tudo inclinado, portanto é fazer pontos de embraiagem e aceleradelas para ele não morrer e vou a ver tenho o ponteiro QUASE no vermelho, subiu para aí até 3/4, a ventoinha disparou. Embora não tenha atingido o vermelho, e assim que a ventoinha disparou não subiu mais, devo preocupar-me ou é perfeitamente normal ele subir tanto? Como me assustei um bocado desliguei logo o motor, secalhar se o deixasse ligado ele tinha baixo a temperatura ou não?
Com isto tudo fiquei com dúvidas se tinha o termostato colado aberto, porque durante a viagem o ponteiro não saia do frio ou se tenho é o sensor da temp. marado.
Como é que eu posso verificar se o termostato não está colado? Embora recentemente o tenha tirado e testado em água quente, ele funcionava.
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