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    #31
    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Já tinhas trabalhado com essa antes? Tens alguma luz de aviso no painel para o imobilizador? Se sim e se este não for reconhecido essa luz fica acesa
    nesse carro , uma chave de 5 euros dà , nada tem de electronica q controle o motor , apenas fecho central ( se tiver )

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
      Já tinhas trabalhado com essa antes? Tens alguma luz de aviso no painel para o imobilizador? Se sim e se este não for reconhecido essa luz fica acesa
      Sim, mas esteve parada muito tempo depois disso.
      Editado pela última vez por pedrocrv; 18 December 2016, 18:05.

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        #33
        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
        nos carros como o teu / 106 / 406 /306 / etc / com motor D ou TD " quando " existe imobilizador , é um sistema bem simples q podes neutralizar , pegando um positivo q vem do canhão e ligar à valvula > muito simples

        essa blindagem é uma proteção da valvula para não roubarem o carro fàcilmente > quer dizer ligar um fio do positivo da bateria diretamente na valvula e por o motor a trabalhar cortando e ligando os fios do canhão > é unicamente por causa dos roubos q colocaram essa porcaria de blindagem

        a chave de origem até podes ir tomar banho no mar com ela , não abres mais as portas com o sistema de controlo se tiver , mas o motor liga na mesma

        pelo q disseste
        o problema parece vir da valvula ou modulo q alimenta a valvula
        Onde é que encontro o módulo que controla a válvula?

        Obrigado

        Comentário


          #34
          Chegaste a ver ou menos se ouves a válvula da bomba a actuar quando ligas a ignição sem dar ao motor de arranque? Convém ser com a ajuda de alguém

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
            Onde é que encontro o módulo que controla a válvula?

            Obrigado
            a foto não està boa , dà um pouco para ver o modulo em preto debaixo da blindagem :



            os 2 parafusos nos quais partem uma parte da cabeça depois de bloqueados ( em cima ) :



            os tais parafusos tirados com ponteiro e martelo :



            utilização de uma rebarbadeira para cortar uma cavilha :



            o modulo :

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
              Chegaste a ver ou menos se ouves a válvula da bomba a actuar quando ligas a ignição sem dar ao motor de arranque? Convém ser com a ajuda de alguém
              Cheguei a ouvir o tal clic mas depois de dar ao aranque e já com a chave desligada..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                a foto não està boa , dà um pouco para ver o modulo em preto debaixo da blindagem :



                os 2 parafusos nos quais partem uma parte da cabeça depois de bloqueados ( em cima ) :



                os tais parafusos tirados com ponteiro e martelo :



                utilização de uma rebarbadeira para cortar uma cavilha :



                o modulo :
                Não tenho nenhuma cavilha nesse sitio.. Tenho de ver melhor amanhã.
                Esses tais parafusos, não tinham cabeça para chave? Os que tenho nesta bomba estão todos com cabeça inteira e dá para colocar uma sextavada lá e rodar

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                  #38
                  Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
                  Que eu saiba não, porquê? Tem imobilizador do canhão da chave só..
                  Tentei tanto com a ficha ligada como desligada e nada, sem sinal de vida, sem ponta de gasóleo a sair nos injetores.
                  Quando dei pressão com o compressor no tubo de entrada do gasóleo, começou a pingar a meio do tubo que vai do filtro para a bomba. Mas não acredito muito que seja por aí que não arranca.

                  Estou prestes a desistir e a chamar alguém mais entendido da matéria.
                  Lá está, tens uma abertura num tubo e a bomba em vez de puxar gasóleo está a puxar ar...

                  Comentário


                    #39
                    Eu tive um Saxo 1.5d de 1996, e só me deu 2 problemas em 200mil km que fiz, um dele foi a válvula de corte do gasóleo ficava presa principalmente com o carro quente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Lá está, tens uma abertura num tubo e a bomba em vez de puxar gasóleo está a puxar ar...

                      na pràtica um tubo tem 2 aberturas ( 1 a cada ponta )

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                        #41
                        Em teoria chegaram se a algumas conclusões. Estive com um eletricista por causa de uma Movano que não pega e acabei por falar deste carro.

                        Conclusões: ou encontro a chave que era usada diariamente ou vou ter que ligar diretamente o canhão de ignição à bomba. Sábado já faço a experiência de ligar o canhão à bomba.

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                          #42
                          Hoje é dia de novas tentativas. Tenho em minha posse material para as ditas tentativas e vamos lá ver como corre. Entretanto, já fiz um check a todos os fusíveis e nada de errado.

                          Como é que consigo mandar os 12v para a válvula da bomba de forma simples?

                          Hoje vou medir na ficha que vai para essa válvula a voltagem sem ligar a ignição e com a ignição ligada. Existindo lá nessa ficha os 12v, posso fazer uma ligação "direta" a válvula?

                          Obrigado malta.

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                            #43
                            Finalmente, hoje consegui colocar o carro a trabalhar.
                            Agora, liga trabalha uns segundos e vai abaixo.

                            Será alguma coisa na bomba?

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                              #44
                              Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
                              Finalmente, hoje consegui colocar o carro a trabalhar.
                              Agora, liga trabalha uns segundos e vai abaixo.

                              Será alguma coisa na bomba?

                              Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
                              Não tens algures ar ainda no meio do gasoleo?

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                                #45
                                Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                                Não tens algures ar ainda no meio do gasoleo?
                                Sim é provável.
                                Tenho de rever o circuito todo.

                                Como tive que tirar o cabo do arranque a frio da bomba, pensei que pudesse ser alguma coisa relacionada com isso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
                                  Sim é provável.
                                  Tenho de rever o circuito todo.

                                  Como tive que tirar o cabo do arranque a frio da bomba, pensei que pudesse ser alguma coisa relacionada com isso.
                                  Quando troquei o filtro de gasoleo e arrancaram, ele ligou depois desligou-se, ligou, desligou-se umas quantas vezes até expulsar o ar todo e entrar só gasoleo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post

                                    Como tive que tirar o cabo do arranque a frio da bomba
                                    isso não existe

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas!

                                      A saga continua. Hoje voltei a tentar e lá pegou. Está é muito acelerado no ralentim e se carrego no pedal do acelerador não faz rigorosamente nada...
                                      ALguma ideia do que possa ser?

                                      Neste espaço de tempo, retirei a tal blindagem e liguei directamente os 12v à válvula. Fica é a dar aquele "piiiiiii" de não reconhecer a chave, há alguma forma de resolver?

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
                                        Boas!

                                        A saga continua. Hoje voltei a tentar e lá pegou. Está é muito acelerado no ralentim e se carrego no pedal do acelerador não faz rigorosamente nada...
                                        ALguma ideia do que possa ser?

                                        Neste espaço de tempo, retirei a tal blindagem e liguei directamente os 12v à válvula. Fica é a dar aquele "piiiiiii" de não reconhecer a chave, há alguma forma de resolver?

                                        Obrigado
                                        tira uma foto da bomba ( de perto )

                                        para o piiiiiiiiiiiiiiiii tens isto :

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                          tira uma foto da bomba ( de perto )

                                          para o piiiiiiiiiiiiiiiii tens isto :
                                          De manhã tiro uma foto em condições. Alguma zona em específico?


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                                            #51
                                            o estranho é q o acelarador é manobrado por um cabo.....
                                            so' tens um " acelarador automàtico " quando o motor està frio

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                              o estranho é q o acelarador é manobrado por um cabo.....
                                              so' tens um " acelarador automàtico " quando o motor està frio
                                              Sempre que experimentei tive a ficha do termostato desligada, só depois é que reparei. Causará diferença?

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
                                                Sempre que experimentei tive a ficha do termostato desligada, só depois é que reparei. Causará diferença?

                                                Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
                                                não

                                                o "acelarador" a frio é por cabo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                  não

                                                  o "acelarador" a frio é por cabo
                                                  Vou ter de chamar um mecânico para ver o que se passa, não percebo o porquê de estar tão acelerado e do acelerador não fazer nada sequer.

                                                  Poderá haver alguma parte elétrica que não ajude? Ou será por estar a tentar com o tubo de admissão de gasóleo submerso num frasco de gasóleo e não ligado diretamente ao depósito?

                                                  Comentário

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