Originalmente Colocado por Vizza
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Saxo não pega
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vizza Ver PostJá tinhas trabalhado com essa antes? Tens alguma luz de aviso no painel para o imobilizador? Se sim e se este não for reconhecido essa luz fica acesaEditado pela última vez por pedrocrv; 18 December 2016, 18:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Postnos carros como o teu / 106 / 406 /306 / etc / com motor D ou TD " quando " existe imobilizador , é um sistema bem simples q podes neutralizar , pegando um positivo q vem do canhão e ligar à valvula > muito simples
essa blindagem é uma proteção da valvula para não roubarem o carro fàcilmente > quer dizer ligar um fio do positivo da bateria diretamente na valvula e por o motor a trabalhar cortando e ligando os fios do canhão > é unicamente por causa dos roubos q colocaram essa porcaria de blindagem
a chave de origem até podes ir tomar banho no mar com ela , não abres mais as portas com o sistema de controlo se tiver , mas o motor liga na mesma
pelo q disseste
o problema parece vir da valvula ou modulo q alimenta a valvula
Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrocrv Ver PostOnde é que encontro o módulo que controla a válvula?
Obrigado
os 2 parafusos nos quais partem uma parte da cabeça depois de bloqueados ( em cima ) :
os tais parafusos tirados com ponteiro e martelo :
utilização de uma rebarbadeira para cortar uma cavilha :
o modulo :
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Posta foto não està boa , dà um pouco para ver o modulo em preto debaixo da blindagem :
os 2 parafusos nos quais partem uma parte da cabeça depois de bloqueados ( em cima ) :
os tais parafusos tirados com ponteiro e martelo :
utilização de uma rebarbadeira para cortar uma cavilha :
o modulo :
Esses tais parafusos, não tinham cabeça para chave? Os que tenho nesta bomba estão todos com cabeça inteira e dá para colocar uma sextavada lá e rodar
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrocrv Ver PostQue eu saiba não, porquê? Tem imobilizador do canhão da chave só..
Tentei tanto com a ficha ligada como desligada e nada, sem sinal de vida, sem ponta de gasóleo a sair nos injetores.
Quando dei pressão com o compressor no tubo de entrada do gasóleo, começou a pingar a meio do tubo que vai do filtro para a bomba. Mas não acredito muito que seja por aí que não arranca.
Estou prestes a desistir e a chamar alguém mais entendido da matéria.
Comentário
-
Em teoria chegaram se a algumas conclusões. Estive com um eletricista por causa de uma Movano que não pega e acabei por falar deste carro.
Conclusões: ou encontro a chave que era usada diariamente ou vou ter que ligar diretamente o canhão de ignição à bomba. Sábado já faço a experiência de ligar o canhão à bomba.
Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Comentário
-
Hoje é dia de novas tentativas. Tenho em minha posse material para as ditas tentativas e vamos lá ver como corre. Entretanto, já fiz um check a todos os fusíveis e nada de errado.
Como é que consigo mandar os 12v para a válvula da bomba de forma simples?
Hoje vou medir na ficha que vai para essa válvula a voltagem sem ligar a ignição e com a ignição ligada. Existindo lá nessa ficha os 12v, posso fazer uma ligação "direta" a válvula?
Obrigado malta.
Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrocrv Ver PostSim é provável.
Tenho de rever o circuito todo.
Como tive que tirar o cabo do arranque a frio da bomba, pensei que pudesse ser alguma coisa relacionada com isso.
Comentário
-
Boas!
A saga continua. Hoje voltei a tentar e lá pegou. Está é muito acelerado no ralentim e se carrego no pedal do acelerador não faz rigorosamente nada...
ALguma ideia do que possa ser?
Neste espaço de tempo, retirei a tal blindagem e liguei directamente os 12v à válvula. Fica é a dar aquele "piiiiiii" de não reconhecer a chave, há alguma forma de resolver?
Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrocrv Ver PostBoas!
A saga continua. Hoje voltei a tentar e lá pegou. Está é muito acelerado no ralentim e se carrego no pedal do acelerador não faz rigorosamente nada...
ALguma ideia do que possa ser?
Neste espaço de tempo, retirei a tal blindagem e liguei directamente os 12v à válvula. Fica é a dar aquele "piiiiiii" de não reconhecer a chave, há alguma forma de resolver?
Obrigado
para o piiiiiiiiiiiiiiiii tens isto :
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Posto estranho é q o acelarador é manobrado por um cabo.....
so' tens um " acelarador automàtico " quando o motor està frio
Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Postnão
o "acelarador" a frio é por cabo
Poderá haver alguma parte elétrica que não ajude? Ou será por estar a tentar com o tubo de admissão de gasóleo submerso num frasco de gasóleo e não ligado diretamente ao depósito?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário