Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V70 1.6D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V70 1.6D

    Há uns dias notei que a minha V70 com 120k km começou a denotar alguma irregularidade na subida de rotação especialmente com pouca carga de acelerador. Dois ou três dias depois fiz uma viagem maior e notei uma acentuada falta de potência. Nas subidas mais acentuadas e nas recuperações, o carro não parecia o mesmo. Pouco tempo depois acendeu a luz amarela do motor. Fiz uma leitura dos códigos de erro e verifiquei que tinha o erro P1102 que indica valores do MAF incompatíveis com a posição do acelerador. Fui ao mecânico que fez uma limpeza ao MAF, mas o problema continuou.
    Após isso fui à marca e, após diagnostico, disseram-me que o problema não estava no MAF mas sim numa possível fissura num tubo e que teria de deixar o carro durante pelo menos dois dias para fazerem um teste à tubagem e substituir o tubo avariado. Como não tinham disponibilidade imediata marquei a intervenção para a próxima semana. Entretanto hoje, como tinha algum tempo livre, decidi ligar o OBD e monitorizar os parâmetros da admissão. Notei de imediato um comportamento instável da EGR, como de pode ver no gráfico seguinte:
    t1.jpg
    Passado algum tempo o comportamento fica ainda mais instável:
    t2.jpg
    Estes valores foram lidos com o carro parado. Em estrada, passado algum tempo, a EGR fica constantemente a 100% e o MAF passa a dar valores mais elevados, por exemplo ao ralenti passa de 6,4 para 11,9.
    Alguém tem alguma ideia de qual será o problema? Será efectivamente um problema de vácuo? ou será um problema de EGR?

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X