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Liquido refrigeração de audi a3
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Originalmente Colocado por jrui7 Ver PostBoas..
antes de mais obrigados pelas dicas...
anonymousUser fiz esse teste e nem salpicos nem fumo nem cheiro....
nada,...
Nao percebo..
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Originalmente Colocado por trepkos;1069488942[U]Aperta mas é com eles e com a garantia, faz queixa, mexe-te, eles estão-te a esconder um problema.[/U]
Deixa lá esses testes de água a borbulhar, fumos e porcos a andar de bicicleta, isso vale o que vale.
Faz o que o ''notas gibraltinas'' te disse, aperta com eles se não vais ter que pagar do teu bolso
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é de uma stand mas o senhor é impecavel e disse para levar a audi que ele pagava o que fosse...
outra coisa que acontece..mas só mesmo a frio!!
o carro quando liga deve ter o relanti a 800 rotações...mas este as vezes a frio fica 1 ou 2 minutos a 1100 rotações e depois desce para 800..
Acham normal??
também já disse esse sintoma na audi mas eles disseram me que a frio é normal acontecer..
será??
gratos.
Comentário
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Originalmente Colocado por jrui7 Ver Posté de uma stand mas o senhor é impecavel e disse para levar a audi que ele pagava o que fosse...
outra coisa que acontece..mas só mesmo a frio!!
o carro quando liga deve ter o relanti a 800 rotações...mas este as vezes a frio fica 1 ou 2 minutos a 1100 rotações e depois desce para 800..
Acham normal??
também já disse esse sintoma na audi mas eles disseram me que a frio é normal acontecer..
será??
gratos.
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Originalmente Colocado por jrui7 Ver Posté de uma stand mas o senhor é impecavel e disse para levar a audi que ele pagava o que fosse...
outra coisa que acontece..mas só mesmo a frio!!
o carro quando liga deve ter o relanti a 800 rotações...mas este as vezes a frio fica 1 ou 2 minutos a 1100 rotações e depois desce para 800..
Acham normal??
também já disse esse sintoma na audi mas eles disseram me que a frio é normal acontecer..
será??
gratos.
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Boas.
Nao esquecer que tão importante que a reparação será também o diagnóstico da razão do problema e prevenir que volte a acontecer.
Como estás na garantia, questiona isso mesmo porque alé de te repararem a situação convem que te acauteles para não voltar a acontecer porque é como o analgésico que acalma a dor mas não cura. :-)
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Originalmente Colocado por jrui7 Ver Posté de uma stand mas o senhor é impecavel e disse para levar a audi que ele pagava o que fosse...
outra coisa que acontece..mas só mesmo a frio!!
o carro quando liga deve ter o relanti a 800 rotações...mas este as vezes a frio fica 1 ou 2 minutos a 1100 rotações e depois desce para 800..
Acham normal??
também já disse esse sintoma na audi mas eles disseram me que a frio é normal acontecer..
será??
gratos.
Mas esse teste não é (de modo algum) infalível, e nem o de pressão o é forçosamente.
Tal como foi dito atrás, existe um teste que consiste em colocar um químico especial num recipiente em cima do vaso de espansao (aberto, claro), e com o motor quente esperar pelos resultados.
Se a junta da cabeça tiver alguma passagem, os gases de escape vão passar também por ali com a pressão, e esse tal químico muda de cor.
Em todo o caso, e como o carro está na garantia, eu passava o problema para a Audi.
Por um lado, não pode ser considerado um comportamento normal teres de adicionar líquido de refrigeração. Pela sua natureza, falamos de um circuito fechado e que estando em condições poderia andar anos seguidos sem sequer abrir a tampa, quanto mais fazer reatestos (o próprio G12/G13 é long-life e anunciado pelo grupo como vitalício).
E isto leva-me à segunda parte da questão, que é perguntar-te o que andas a colocar na nessas reposições de nível?
Se for água da torneira, estás a comprometer a capacidade anticorrosão.
Se for água destilada, menos mal, mas estás a alterar a diluição do G12/G13.
Se for um anticongelante genérico, podes andar a fazer uma mistura que pode dar asneira a médio prazo (entupir passagens, etc).
Se estás a usar o original, quem o está a pagar??
Ou seja, a resposta da Audi é inaceitável (embora comum), e no fundo estão à espera que algo de mais óbvio aconteça. Quanto maior for a fuga, menos difícil será de dar com ela.
Mas o simples facto de teres de acrescentar anti-congelante com frequência é um sinal claro de um problema no carro, e a função da Audi é resolver esse problema.
O tal teste que mencionei atrás não foi inventado ontem, mas por vezes parece que foi, porque não é utilizado com a frequência que devia.
E nota que isso pode ser algo muito simples, mas também pode ser (no outro extremo) uma cabeça do motor estalada!
O anticongelante que desaparece pode estar a cair para algum lado (embora isso deixasse marcas que com o carro no elevador e sem resguardos seriam mais fáceis de ver), pode estar a ser queimado (isso já implicaria uma passagem na junta ou cabeça), ou pode ainda estar a passar para o óleo (a contaminação pode acontecer em apenas um dos sentidos).
Mais uma vez, seria importante perceber qual destes cenários é que se está a passar, porque andar a misturar anticongelante com o óleo também não será o ideal...
E aqueles testes caseiros de tirar a tampa de enchimento do óleo para procurar vestígios de uma pasta amarelada só dizem alguma coisa quando a contaminação já é muito elevada.
Em resumo, eu levaria o carro à Audi e apertava com eles.
Que o mecânico do bairro possa não dar com o problema num caso desses eu posso aceitar (depende do nível de conhecimento e meios que tenha).
Num representante oficial a exigência tem de ser a palavra de ordem!
Os problemas de fugas de anticongelante por vezes são chatos de identificar, mas não são nada de mágico!
Se não derem com o problema em 2 horas, dão em 8, mas esse problema já não é teu (a menos que estivesse fora da garantia e tu estivesses a pagar essas horas).
Deram-te foi a resposta fácil...Editado pela última vez por rca33; 12 April 2017, 08:42.
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Boas tardes,
ao final de dois dias na audi a resposta deles é que é o intercooler despachado e que é necessário mudar...
eu coloquei a questão: e fica resolvido??disseram me que esse tinha de ser mudado mas que não sabem se fica..pode ter outros problemas..
apetece-me atirar o carro ao mar..e a audi é para esquecer!!
acham que pode ser o intercooler??
gratos.
Comentário
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Boas tardes,
ao final de dois dias na audi a resposta deles é que é o intercooler despachado e que é necessário mudar...
eu coloquei a questão: e fica resolvido??disseram me que esse tinha de ser mudado mas que não sabem se fica..pode ter outros problemas..
apetece-me atirar o carro ao mar..e a audi é para esquecer!!
acham que pode ser o intercooler??qual a vossa opinião???
gratos.
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Originalmente Colocado por jrui7 Ver PostBoas tardes,
ao final de dois dias na audi a resposta deles é que é o intercooler despachado e que é necessário mudar...
eu coloquei a questão: e fica resolvido??disseram me que esse tinha de ser mudado mas que não sabem se fica..pode ter outros problemas..
apetece-me atirar o carro ao mar..e a audi é para esquecer!!
acham que pode ser o intercooler??qual a vossa opinião???
gratos.
já meteram o circuito à pressão e viram as tubagens todas e radiador com olhos de ver? e quando digo "olhos de ver", é também meter o carro no elevador e espreitar por baixo, não ver só por alto em cima e "ah está tudo bem"
tens água aos pés do pendura ou cheiro a anticongelante no habitáculo (sinal de radiador da sofagem podre)?
a junta da cabeça está em bom estado?Editado pela última vez por ravager; 22 April 2017, 16:10.
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Originalmente Colocado por jrui7 Ver Postnão..estou nos açores!!só existe mesmo esta...mas eles perguntaram os procedimentos na audi continente!!
foram eles que disseram para ver essa peça...
Eu pediria para me mostrarem esse intercooler no carro e qual é o problema dele.
Se ele estiver a perder anticongelante por aí, podemos dizer que não é garantido que cure o problema na perspectiva de que pode sempre existir outra fuga, mas essa está identificada e tem de ser resolvida antes de mais.
Uma coisa é óbvia, que é não ser natural que o anticongelante tenha uma fuga, seja para fora do motor (o cenário que pessoalmente prefiro ver) ou para dentro.
Por outro lado, o anticongelante não pode fugir por um local por onde não passe, pelo que acharia estranho que o mencionassem.
Pede para ver essa peça a pingar (ou com algo sujo na zona circundante e/ou por baixo).
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Originalmente Colocado por TypeOne Ver PostEh pá, radiador intercooler de admissão é o intercooler do turbo, não pode ter lá liquído da refrigeração, porque só passa lá ar comprimido do turbo, para arrefecer e seguir para a admissão.
Aliás, se o intercooler tiver alguma fuga não é preciso grandes mestres da mecânica ou máquinas de diagnósticos, vai ouvir-se a fuga muito, mas muito bem mesmo.
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