Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recuperar ópticas correctamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Será que, a partir de dada altura, não é mesmo preferível mudar as óticas?

    Pergunto sem grande conhecimento de causa, mas sei perfeitamente que há fornecedores de peças, nacionais ou não, que as conseguem fornecer a preços incríveis!

    Uma ótica nova e outra com, digamos 10 ou 15 anos, a primeira será mais resistente, por exemplo, a uma pedrada, não estará ainda picada e, imagino eu, que a recuperação das óticas pode não ficar 100% perfeita, aumentando/diminuindo/dispersando a emissão de luz, o verniz pode não ficar bem aplicado, daqui a 4 ou 5 anos pode necessitar de nova intervenção e etc. etc

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Será que, a partir de dada altura, não é mesmo preferível mudar as óticas?

      Pergunto sem grande conhecimento de causa, mas sei perfeitamente que há fornecedores de peças, nacionais ou não, que as conseguem fornecer a preços incríveis!

      Uma ótica nova e outra com, digamos 10 ou 15 anos, a primeira será mais resistente, por exemplo, a uma pedrada, não estará ainda picada e, imagino eu, que a recuperação das óticas pode não ficar 100% perfeita, aumentando/diminuindo/dispersando a emissão de luz, o verniz pode não ficar bem aplicado, daqui a 4 ou 5 anos pode necessitar de nova intervenção e etc. etc
      Percebo a sua prespectiva ... mas a viatura em causa é do ano 2000, ou seja ja tem quase 20 anos, já está a chegar aquela fase em que apenas pretendo que aguente mais meia duzia de anos , e depois la terei que trocar ... Por isso tudo o que investir agora, será para algo efemero...

      Comentário


        #33
        Lixar
        Verniz

        Solução duradoura.

        Polir é para encher os bolsos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Lixar
          Verniz

          Solução duradoura.

          Polir é para encher os bolsos.
          Perdoa.me a ignorancia, mas qual a diferença entre lixar e polir ?

          Um dos processos é manual e o outro com maquina ?

          E quanto a verniz, ja ouviste falar do verniz a quente ?

          Comentário


            #35
            Eu segui o conselho do eblase e até agora não tenho razão de queixa, gastei 2€ em lixa e o verniz já tinha (mas custou 3€ no leroy).

            O verniz até pode não ser(e não é) o indicado, mas resultou, mesmo que tenha de fazer 1x por ano, faço, demora cerca de 20min e desenrasca para um carro velho.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
              Perdoa.me a ignorancia, mas qual a diferença entre lixar e polir ?

              Um dos processos é manual e o outro com maquina ?

              E quanto a verniz, ja ouviste falar do verniz a quente ?
              Não ouvi nada disso. Esta maneira funciona a 100% sem queixas. Quando apanhas faróis de 600€ cada, é um alivio para o cliente saber que há maneira de dar a volta.



              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
              Eu segui o conselho do eblase e até agora não tenho razão de queixa, gastei 2€ em lixa e o verniz já tinha (mas custou 3€ no leroy).

              O verniz até pode não ser(e não é) o indicado, mas resultou, mesmo que tenha de fazer 1x por ano, faço, demora cerca de 20min e desenrasca para um carro velho.
              Obrigado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Lixar
                Verniz

                Solução duradoura.

                Polir é para encher os bolsos.
                podes explicar o teu processo em detalhe ?

                obrigado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                  podes explicar o teu processo em detalhe ?

                  obrigado

                  1- lixa água 1200, 1500 e ou 2000, começas pela mais grossa, quando o farol tiver baço e com sem aquele aspecto amarelado paras,

                  2-limpas tudo, isolas todas as peças à volta

                  3- ter uma boa pistola para pintar; o verniz encontras em casas de tintas para carros. Com este tempo nem precisas de endurecedor.

                  Atenção ao bico da pistola, o ideal 1.4 ou 1.5

                  Comentário


                    #39
                    o processo mais correcto para recuperar os faróis será:
                    https://www.youtube.com/watch?v=rHfO...&index=77&t=0s

                    seguir o que o rapaz faz no video. no fim, ele aplica película sobre o farol, que é uma óptima opção vs a lata de spray de verniz. Mas para quem prefere a lata, para um acabamento "perfeito", há que polir novamente para deixar o verniz uniforme caso surja no final do processo a chamada "casca de laranja"

                    portanto os passos são:
                    Lixa
                    Compound e/ou Polish (dependendo do estado em que deixas o farol depois da lixa)
                    Verniz/Película

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Embaixador Ver Post
                      o processo mais correcto para recuperar os faróis será:
                      https://www.youtube.com/watch?v=rHfO...&index=77&t=0s

                      seguir o que o rapaz faz no video. no fim, ele aplica película sobre o farol, que é uma óptima opção vs a lata de spray de verniz. Mas para quem prefere a lata, para um acabamento "perfeito", há que polir novamente para deixar o verniz uniforme caso surja no final do processo a chamada "casca de laranja"

                      portanto os passos são:
                      Lixa
                      Compound e/ou Polish (dependendo do estado em que deixas o farol depois da lixa)
                      Verniz/Película



                      Assim fica logo visível....


                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Assim fica logo visível....


                        obrigado. já agora, como faço o mesmo para as imagens?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Embaixador Ver Post
                          obrigado. já agora, como faço o mesmo para as imagens?



                          Tens de as alojar na net e depois copias o link e colas no fórum.

                          Não precisas de redimensionar as imagens.


                          Por exemplo, podes usar o postimage...


                          Fica imagem, do link que tens de copiar... se quiseres, copias somente a parte a azul, para não teres "publicidade".









                          https://postimages.org/pt/





                          Editado pela última vez por nto; 05 July 2019, 14:17.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                            Perdoa.me a ignorancia, mas qual a diferença entre lixar e polir ?

                            Um dos processos é manual e o outro com maquina ?

                            E quanto a verniz, ja ouviste falar do verniz a quente ?
                            A diferença é que no lixar estás a remover a camada velha de verniz e os riscos na óptica e o polir estás apenas a remover os riscos do verniz.
                            São coisas diferentes para estados diferentes de conservação.

                            Comentário


                              #44
                              Nunca pensei em usar PPF para os faróis.
                              O meu Corolla tem um dos faróis bastante mais queimado que o outro e dei uma polidela, melhorou mas precisa mesmo de novo verniz.
                              Sou capaz de perder umas horitas a desbastar aquilo e usar PPF como acabamento para proteger o faról.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                Tenho reparado em vários sítios a anunciarem que agora têm um sistema qualquer de verniz a quente

                                Já conhecem esse sistema?
                                Se for por cura com raios UV já ouvi falar nisso num vídeo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Boa noite, nos meus tempos de amador deixei entrar alguma massa de polimento pelas entradas das ópticas, pelo que precisava de retirar as mesmas para se fazer uma limparem interna + polimento normal externo. Sou de Alverca, algum local de confiança que possam indicar que consiga fazer ambos os serviços? A maioria pede 40€ pelas ópticas, mas no meu caso também tenho necessidade de polimento no meio destas, uma grelha frontal enorme.

                                  http://atenasync.pt/969/SALV1138_1_2...0154924355.jpg

                                  Ou seja, as ópticas em vidro não tinham este problema? Isso vinha especialmente nos modelos mais antigos?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas!

                                    Ha uns dias acordei farto do estado em que os meus farois estava, dia esse que até coincidiu com a vespera de ter que levar a viatura a inspeccao, e resolvi pegar num pouco de massa de polir e no berbequim com um disco branco de polir, e arrisquei :



                                    Não ficaram translucidos como alguns que já vi, mas ficaram imensamente melhores

                                    Agora estou na duvida se o terem ficado não-tão-translucidos terá a ver com a massa de polir que usei, da qual ja so tenho um resto numa caixa, sem qualquer referencia, apenas constatoque é acastanhada.

                                    Será que devia dar algum acabamento com outra massa de polir mais fina ?

                                    E deverei meter algum verniz, ou deixo andar assim ?

                                    Ficam as fotos do antes

                                    https://forumdacasa.com/extensions/I...hmentID=145779

                                    e do depois
                                    https://forumdacasa.com/extensions/I...hmentID=145780

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se calhar ainda vou dar um acabamento com este kit da carglass, sobre o qual estive agora a ler:

                                      Ja alguem aqui testou ?

                                      Aproveito e dou tambem um polimento no honda jazz da minha mulher, que ja esta a precisar

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Embaixador Ver Post
                                        o processo mais correcto para recuperar os faróis será:
                                        https://www.youtube.com/watch?v=rHfO...&index=77&t=0s

                                        seguir o que o rapaz faz no video. no fim, ele aplica película sobre o farol, que é uma óptima opção vs a lata de spray de verniz. Mas para quem prefere a lata, para um acabamento "perfeito", há que polir novamente para deixar o verniz uniforme caso surja no final do processo a chamada "casca de laranja"

                                        portanto os passos são:
                                        Lixa
                                        Compound e/ou Polish (dependendo do estado em que deixas o farol depois da lixa)
                                        Verniz/Película
                                        A dica que deste de voltar a dar lixa fina e polir foi o que me safou. Estava a ficar "lixado" com o efeito casca de laranja com que ficou depois do verniz, e já não sabia o que fazer. Também tinha usado esse vídeo como exemplo.
                                        Comprei um kit de lixas (1000, 2000 e 5000). Depois de tudo lixado estava um espetáculo. Ao aplicar o verniz comprado na Norauto (que não tenho a certeza que tem UV) ficou péssimo. Apliquei duas camadas de verniz. Melhorou muito agora que voltei a lixar com 5000 e voltei a polir com massa fina de polir. Agora a dúvida é se vai durar pois posso ter eliminado o verniz, ou mesmo se o verniz tem UV e vai aguentar... Mas fica o resultado depois...
                                        Ficheiros anexados
                                        Editado pela última vez por Bitolas; 03 September 2019, 10:19.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fui a uma destas oficinas que fazem polimento de faróis e... veio para as minhas mãos tal como foi... Faróis amarelos. A desculpa dele é que o farol está queimado por dentro... Isto faz sentido? Os faróis são xenon...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho estranho um carro recente, ter as óticas em tão mau estado que estão amarelas por dentro.
                                            Talvez precise de ser mais lixado para limpar o amarelo. Já vi pessoal no youtube a lixar inicialmente com 400, para ir mais fundo.
                                            Eu comprava as lixas e tentava fazer... pior não vai ficar. Se depois de lixar, o aspeto é como se vê nos vídeos, basta polir e aplicar um spray.
                                            Eu arrisquei pois se não funcionasse a opção cara era comprar uns novos, por isso compensou.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como diz o eblase...

                                              lixa 2000 ou 3000 consoante encontrarem, meter muita água no farol e lixa, sempre! Muuito molhado!

                                              Passar por água...

                                              Lixar novamente sempre muito molhado!

                                              Lavar novamente...

                                              Polir com pasta de dentes, bicarbonato de sódio, ou step 1 de um dos vários kits à venda (Arbo funciona e é barato, a pasta de dentes é ainda mais barata e depois fazer um polimento mais fino com o bicarbonato que é ainda mais barato!)

                                              Lavar novamente com água, limpar com pano micro-fibras limpo e seco

                                              Aplicar um selante/verniz (ou step 2 dos kits).

                                              Aplicar novamente o selante e limpar o excedente (polir com o 2º pano micro-fibras seco e limpo).

                                              Se parecer bom... não mexer mais nesse farol e ir descansar porque entretanto já se passou uma hora e meia e já não há força de braços para o 2º farol.


                                              Repetir a operação umas boas horas depois ou no dia seguinte para o 2º farol...

                                              Não lavar nada e deixar secar bem! Dois dias depois está pronto para uma lavagem para retirar os resíduos do step 1, do bicarbonato e da pasta de dentes.


                                              Com sorte vai durar um ano! Ou em cada 3-4 meses é só passar um filme de selante porque ele vai desaparecendo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bitolas Ver Post
                                                A dica que deste de voltar a dar lixa fina e polir foi o que me safou. Estava a ficar "lixado" com o efeito casca de laranja com que ficou depois do verniz, e já não sabia o que fazer. Também tinha usado esse vídeo como exemplo.
                                                Comprei um kit de lixas (1000, 2000 e 5000). Depois de tudo lixado estava um espetáculo. Ao aplicar o verniz comprado na Norauto (que não tenho a certeza que tem UV) ficou péssimo. Apliquei duas camadas de verniz. Melhorou muito agora que voltei a lixar com 5000 e voltei a polir com massa fina de polir. Agora a dúvida é se vai durar pois posso ter eliminado o verniz, ou mesmo se o verniz tem UV e vai aguentar... Mas fica o resultado depois...

                                                Muito fixe.
                                                Eu tenho feito com o Kit da Turtle Wax que já me deu para umas 3x.
                                                Mas para selar uso cera de carro. E até fica fixe por uns bons meses. Por norma faço isso antes do carro ir à ipo.

                                                Onde compraste essas lixas 1000, 2000 e 5000? Foi cá em loja física?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Antes:

                                                  https://i.ibb.co/37LPC56/IMG-20190830-150411.jpg



                                                  Lixas é no AKI, Leroy, Sr. José Manuel das Ferragens...

                                                  Pasta de dentes é do LIDL...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Antes:

                                                    https://i.ibb.co/37LPC56/IMG-20190830-150411.jpg



                                                    Lixas é no AKI, Leroy, Sr. José Manuel das Ferragens...

                                                    Pasta de dentes é do LIDL...
                                                    Há uns meses andei atrás dessas lixas e não havia nada delas no Aki/Leroy só com grão muito mais grosso. Infelizmente os Srs. Manuéis das Ferragens já eram todos, pelo menos aqui na zona.
                                                    Talvez me safe numa loja de tintas (agora também só vou precisar em Abril ).

                                                    Depois não te esqueças de pôr umas fotos do acabamento final com a pasta de dentes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Com malta a dar garantia de 3 anos, agora não quero outra coisa. Nem me dou ao trabalho pelo preço que pedem!

                                                      E sim, há faróis sujos por dentro e não dá para ficar cristalinos a 100%.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E há faróis lascados por dentro e lisinhos por fora! E esta, hein? Sempre aprendendo...

                                                        A pasta de dentes foi só o 1º step de polimento! O 2º passo é mesmo o bicarbonato de sódio que é ainda mais barato... para quem não conseguir arranjar alumina em pó... que não é fácil nem barata! Mas é o melhor abrasivo para polimento de metais... portanto também deve resultar em plásticos de faróis...

                                                        O resultado final? É melhor que comprar 2 faróis novos e gastar alguns 500€! Só depois para alinhar os motores eléctricos... e focar faróis!

                                                        Editado pela última vez por CL; 09 September 2019, 21:23.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X