Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há requisitos máximos de bateria para o meu carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Baterias muito sobredimensionadas podem danificar o alternador sim a longo prazo.. mais corrente, mais aquecimento, menos tempo de vida do alternador. O rectificador de corrente vai sofrer, poderá ocorrer flutuações em que a corrente continua passa a alternada, picos de corrente, etc.. E a própria bateria também terá um tempo de vida menor, principalmente se o carro fizer trajectos curtos, a bateria raramente fará cargas completas reduzindo o seu tempo de vida. Querem por uma bateria maior? Coloquem um alternador maior.
    Isto claro, numa bateria muito maior que o dimensionado.. De 44 para 60 Ah não haverá problema.

    Comentário


      #32
      Já agora coloco aqui a minha duvida, que até está relacionada com o tópico do quadrante a falhar.

      Em tempos tive que dar carga com a minha antiga Varta D15 do Renault : 12v ; 63 Ah ; 610 cca para :
      outro veiculo ligeiro com bateria de : 12v ; 74 Ah ; 680 cca.

      Segui os procedimentos todos e motor do Renault esteve sempre a trabalhar enquanto alimentava a outra bateria, tendo inclusive dando alguma rotação por vezes.

      A minha duvida é: esta única vez que deve ter durado menos de 5 minutos, pode ter retirado vida útil à bateria dadora de carga ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Já agora coloco aqui a minha duvida, que até está relacionada com o tópico do quadrante a falhar.

        Em tempos tive que dar carga com a minha antiga Varta D15 do Renault : 12v ; 63 Ah ; 610 cca para :
        outro veiculo ligeiro com bateria de : 12v ; 74 Ah ; 680 cca.

        Segui os procedimentos todos e motor do Renault esteve sempre a trabalhar enquanto alimentava a outra bateria, tendo inclusive dando alguma rotação por vezes.

        A minha duvida é: esta única vez que deve ter durado menos de 5 minutos, pode ter retirado vida útil à bateria dadora de carga ?
        Não...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
          Baterias muito sobredimensionadas podem danificar o alternador sim a longo prazo.. mais corrente, mais aquecimento, menos tempo de vida do alternador. O rectificador de corrente vai sofrer, poderá ocorrer flutuações em que a corrente continua passa a alternada, picos de corrente, etc.. E a própria bateria também terá um tempo de vida menor, principalmente se o carro fizer trajectos curtos, a bateria raramente fará cargas completas reduzindo o seu tempo de vida. Querem por uma bateria maior? Coloquem um alternador maior.
          Isto claro, numa bateria muito maior que o dimensionado.. De 44 para 60 Ah não haverá problema.
          Alternador maior é apenas ter em conta os ampéres que debita?

          Por exemplo num carro onde a bateria recomendada seja 44Ah/440A e o alternador que vem de origem é de 70A.

          Caso se coloque um alternador de 90A nesse carro até que valor de Ah se pode ir numa bateria maior?

          Existe algum cálculo rápido para determinar o máximo recomendado de Ah na bateria maior tendo em conta os ampéres do novo alternador?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Alternador maior é apenas ter em conta os ampéres que debita?

            Por exemplo num carro onde a bateria recomendada seja 44Ah/440A e o alternador que vem de origem é de 70A.

            Caso se coloque um alternador de 90A nesse carro até que valor de Ah se pode ir numa bateria maior?

            Existe algum cálculo rápido para determinar o máximo recomendado de Ah na bateria maior tendo em conta os ampéres do novo alternador?
            De 44 para 60 nao teras problemas.. Mas porque queres colocar uma bateria maior?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
              De 44 para 60 nao teras problemas.. Mas porque queres colocar uma bateria maior?
              Para quando o motor não estiver a trabalhar a bateria não descarregar tão rapidamente em caso de estar algo a consumir energia (luzes, som, etc).

              Comentário


                #37
                O problema de pôr baterias maiores é a curva de carregamento. Se nos trajetos que fazes consegues carregar a tua bateria completamente, isso pode não acontecer se a bateria for muito maior, e com o tempo a bateria irá degradar-se. Não haverá problema com o alternador mas sim com a bateria. Na minha opinião, não vale a pena mudar para uma bateria bastante maior já que é mais cara e não vais ganhar muito com isso.

                Comentário


                  #38
                  por curiosidade, não tem muito que ver com o tópico, mas alguém soube deste caso?

                  Casal de octogenários encontrado morto em casa na Póvoa de Varzim

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X