Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mensagem para mudar óleo, óleo um pouco acima do maximo... fap ou injectores? Focus m

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Há séries destes motores com e sem Eolys. E, como dizes, as que se servem deste composto para regenerar, não causam aumento do nível do óleo. Isso só acontece nas séries sem Eolys.
    Sistemas destes com ou sem Eolys, utilizam pós-injeção para efetuar a regeneração ativa. Ou seja, sistemas com ou sem Eolys, provocam o efeito de diluição do óleo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
      Sistemas destes com ou sem Eolys, utilizam pós-injeção para efetuar a regeneração ativa. Ou seja, sistemas com ou sem Eolys, provocam o efeito de diluição do óleo.
      Pela tua participação aqui no fórum, nem coloco em causa o que dizes, apesar de ter mesmo a ideia que com o Eolys essa situação não aconteceria...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Pela tua participação aqui no fórum, nem coloco em causa o que dizes, apesar de ter mesmo a ideia que com o Eolys essa situação não aconteceria...
        Obrigado antes de mais pela confiança que tens naquilo que digo , mas obviamente que posso sempre me enganar, e relativamente a este caso pode ser que me tenha enganado mesmo...

        Consegues explicar melhor de onde tiras-te a ideia de que em sistemas com eolys não existia pos-injeção? Em cima queria dizer que as duas coisas não estão diretamente relacionadas, mas talvez me tenha precipitado ao generalizar para este caso.

        A alternativa que existe à pos-injeção no cilindro (causa da diluição do óleo), são os sistemas que injetam diretamente no escape.
        Existem motores destes (1.6 tdci) com e sem injeção direta no escape, logo neste caso pode ser que não exista o efeito da diluição do óleo, mas isto em nada está relacionado com o facto de este usar eolys ou não...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
          Obrigado antes de mais pela confiança que tens naquilo que digo , mas obviamente que posso sempre me enganar, e relativamente a este caso pode ser que me tenha enganado mesmo...

          Consegues explicar melhor de onde tiras-te a ideia de que em sistemas com eolys não existia pos-injeção? Em cima queria dizer que as duas coisas não estão diretamente relacionadas, mas talvez me tenha precipitado ao generalizar para este caso.

          A alternativa que existe à pos-injeção no cilindro (causa da diluição do óleo), são os sistemas que injetam diretamente no escape.
          Existem motores destes (1.6 tdci) com e sem injeção direta no escape, logo neste caso pode ser que não exista o efeito da diluição do óleo, mas isto em nada está relacionado com o facto de este usar eolys ou não...
          Tecnicamente, eu sou um nabo em mecânica. Vou lendo por aqui, falando com um e outro profissional da área e acabo por ter umas luzes sobre algumas matérias. Portanto, respondendo à tua pergunta, não sei onde foi que fiquei com a ideia que tendo Eolys já não havia lugar à contaminação do óleo por gasóleo...mas na verdade era a ideia que tinha. Se por acaso tiver a oportunidade de falar com alguém da área, ainda lhe pergunto sobre isto

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X