Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Juke 1.2 T 4x2 G DIG-T EU6 - Matrícula de Abril de 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim, é grande, mas a autonomia não é uma medida de litros remanescentes no depósito. Se a média de consumo for grande, a autonomia é pequena, mas ainda tens lá uns bons litros. Pode ser esse o caso.

    Contas feitas à mão, que médias anda a fazer o Juke?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrJoy Ver Post
      Já me mentalizei para os 7/8 aos 100 no consumo misto, porque se for só cidade vai para os 10. Como faço menos estrada, terei que aguentar.
      Obrigado.
      Do que já li esses motores são algo gastadores.

      Em estrada também não contes com grandes consumos sem ser devagar porque a aerodinamica não ajuda muito...

      Comentário


        #33
        Bom, no primeiro relato referias 8.5 l/100km. No segundo já referes 7.1l/100km. Já decresceram um pouco. Mais do que pensei, sinceramente.
        No meu antigo MiTo (1.4 MA Turbo) nas velocidades que indicas tinha um consumo idêntico (7.2/7.3l/100km). No entanto tinha uma aerodinâmica melhor que o teu Juke, portanto, não vejo algo assim tão abismal nos consumos do teu.
        Se calhar o Juke tem umas relações de caixa curtinhas, o que também não ajuda os consumos.

        No manual não refere os litros que a reserva de combustível tem?

        Resumindo o que muita gente já referiu, não tens um problema real com o carro, apenas é o "feitio" do motor, aliado à baixa capacidade do depósito e ao preço da gasolina ficas com a sensação que tens aí um belo mamão.
        Disfruta do carro e não olhes tanto para os consumos senão ficas "doente".

        Mais uma coisa, o meu MiTo até aos cerca de 7000/8000km foi baixando os consumos, tanto que no início, a primeira viagem que fez andou pelos 8.5l/100km e não levou puxões nenhuns pois estava na rodagem. Volvidos alguns milhares de km, para as mesmas condições e a viagem idêntica para o mesmo sítio fez 7.0l/100km.

        Comentário


          #34
          Consumos normais para o modelo e motor em questão.

          Segundo o Spritmonitor.de para o motor 1.2 os consumos dos proprietários andam entre 6.5 e 8.7 com média nos 7.6.
          Dizes que fazes 8.6 cidade e 7.1 estrada - estás dentro dos valores.


          https://www.spritmonitor.de/en/overv....2&powerunit=2

          Comentário


            #35
            Que confusão que aqui vai.....
            Esses 30 litros não são litros hora. Consoante a marca existem diferentes formas de apresentar consumos. Uns ao relati e com o carro parado comutam para litros por hora, outros não. Outros até nem apresentam nada. O meu Panda ao relanti não apresenta nada. A andar não apresenta consumos instantâneos acima de 20l/100 nem abaixo de 2l/100. Isso não quer dizer que engatado e sem estar a acelerar não gaste 0.
            O meu Peugeot 307 não apresenta consumos instantâneos quando a velocidade é inferior a 30 kms/h. E apresenta consumo de 0 quando engatado e sem estar a acelerar.

            Comentário


              #36
              Boa tarde

              Peço desculpa por só agora ler a tua mensagem....mas gostava de saber se o teu motor faz um ruído em desacelareção das 2.000 / 2.800 RPM até voltar ao relenty...um ruído que me parece junto ao turbo é bem audivel tipo (txek) ou parecido...Motor 1.2 DIG-T 115cv. O meu faz não me parece grave mas tambem não é normal...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MrJoy Ver Post
                Olá a todos,
                Aqui estou de novo e com mais algumas razões de queixa do meu Juke. A viatura em questão, já ultrapassou os 3000 kms depois de termos feito alguma estrada. Nesta altura está muito perto dos 5K, pois acabo de vir do Alto Minho, utilizando a A1 e A3, Norte/Sul e Sul/Norte. Raramente passei dos 120 kms e a média "conseguida" foi de 7,1/100. Na minha anterior viatura, o Opel Astra Caravan CDTI de 2008 e com 125cv, à velocidade média de 120kms, fazia-me 5,8/100 e o motor também era "guloso".
                Afinal os consumos do Nissan Juke mantém-se elevados, mesmo depois de ter ultrapassado os 3000 kms. Na cidade, condução portanto básicamente urbana, a média anda pelos 8,6/100 e estrada os 7,1/100. Qual será a média se me der para acelerar para uma média de 130 kms?
                Outra coisa que confirmei, numa grande descida, em ponto morto ou numa 6.ª velocidade engrenada, mas com o pé fora do acelerador, a viatura consome (?) 1,9/100. No Astra, em ponto morto, o consumo, salvo erro era de 0,9. Vou ter que me habituar a esta viatura.

                Estás a misturar a estrada da beira com a beira da estrada, um carro a gasóleo consome, por norma, menos litros que um carro a gasolina, se querias consumos da ordem dos do astra deverias ter comprado um carro a gasóleo, depois a questão da 6ª é realmente estranha, não terás tu a 6ª engrenada mas o pé na embraiagem ????

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                  Estás a misturar a estrada da beira com a beira da estrada, um carro a gasóleo consome, por norma, menos litros que um carro a gasolina, se querias consumos da ordem dos do astra deverias ter comprado um carro a gasóleo, depois a questão da 6ª é realmente estranha, não terás tu a 6ª engrenada mas o pé na embraiagem ????
                  Concordo, não se pode esperar os consumos de 1.2 turbo a gasolina serem equivalentes a um diesel.

                  Sobre o facto de marcar 1.9L a descer com mudança engrenada, provavelmente é apenas feitio e não defeito.
                  É possivel que não marque menos que esse valor em qualquer situação, é possivel que mesmo a descer, as rpm estejam demasiado baixas e o motor precise de combustivel para evitar que o motor desligue, ou então outra razão qualquer.

                  Quanto à capacidade do depósito, é uma questão irrelevante pois a não ser que tenhas 2kg de cocaina lá metidos ele tem a capacidade anunciada.

                  Comentário


                    #39
                    Bom dia
                    O meu Nissan Pulsar diz no catálogo 5.l consigo fazer em estradas municipais 5.8 -6.4- 7.3 a 50 / 60/80 klmhora...em auto estrada faço 6.0- -6.5 com uma velocidade média de 120klm hora.. tem neste momento 7.000 klm utilizo a partir dos 60 klmhora a 6ª velocidade sempre que é possivel porque andar em 6ª abaixo dos 60klm hora dá mais consumo..se o Start/Stop estiver a funcionar melhora o consumo .
                    Para mim os consumos não são exagerados nem para o juke nem para o pulsar o problema está no preço da gasolina, consumo gasolina do Jumbo...já consumi gasolina aditivada para experimentar mas o resultado é igual á gasolina simples.

                    Comentário


                      #40
                      Caríssimos do Fórum
                      Boa noite,

                      Vou mesmo ter que suportar esta viatura até estar em condições de a despachar. Quis fugir ao motor diesel e fui logo para um motor a gasolina incorporado numa viatura com peso para motores de pelo menos 1.6. Vou juntar "algum" para adquirir o Tesla Model S com autonomia de pelo menos 500 kms.

                      Comentário


                        #41
                        e depois vais queixar-te que o tesla não te faz os 500kms... isso é o anunciado...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrJoy Ver Post
                          Caríssimos do Fórum
                          Boa noite,

                          Vou mesmo ter que suportar esta viatura até estar em condições de a despachar. Quis fugir ao motor diesel e fui logo para um motor a gasolina incorporado numa viatura com peso para motores de pelo menos 1.6. Vou juntar "algum" para adquirir o Tesla Model S com autonomia de pelo menos 500 kms.
                          Pelo que vi o motor tem 115cv@4500rpm e 190Nm logo às 2000rpm o que me parece bom. Pode não ser um foguete mas deve mexer-se bem.

                          Esquecendo os consumos, o carro tem bom andamento e estás satisfeito com tudo o resto?

                          Se o problema for apenas o consumo poderá ser uma óptima hipótese meter a GPL (caso o motor seja adequado para essa transformação e não haja problemas com garantia).

                          Mesmo que fique a gastar 10 litros de GPL dá cerca de 5 euros por cada 100km

                          O carro é novo, se for um bom motor para meter a GPL, se for para fazer bastantes kms e para ficar com ele vários anos então, caso não existam outros inconvenientes, quanto mais cedo for feita a conversão mais cedo começa a poupança em combustível.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MrJoy Ver Post
                            Caríssimos do Fórum
                            Boa noite,

                            Vou mesmo ter que suportar esta viatura até estar em condições de a despachar. Quis fugir ao motor diesel e fui logo para um motor a gasolina incorporado numa viatura com peso para motores de pelo menos 1.6. Vou juntar "algum" para adquirir o Tesla Model S com autonomia de pelo menos 500 kms.
                            Também há o Nissan Juke com motor 1.6 a gasolina mas como não é turbo tem os mesmos CV que o 1.2 (117 vs 115) só que é a rotações mais elevadas (6000 vs 4500).

                            E binário tem menos do que o teu 1.2 (158 vs 190) e apesar de ter menos binário tem a rotações muito mais elevadas (4000 vs 2000)

                            Já para não falar nos consumos que no 1.6 são superiores porque o motor é de maior capacidade e porque ao ter os CV e binário a rotações mais elevadas é preciso andar a esticar mudanças para ter algum andamento e com isso os consumos disparam.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X