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sim era mas levou bomba de água,termostato,vavula e por fim o radiador e so com este ultimo o termostato liga e desliga de forma normal .hoje ja fui com ele para a A5 e andei a 130,140 e a tempª sempre bem de seguida estacionei e esperei ele disparar o term. assim fez e passado cerca de minuto e meio desligou ,finalmente parece resolvido
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finalmente hoje tirei fotos do carro,fui + o meu filho a loures para ele praticar
http://imgur.com/a/NpmhI
http://imgur.com/a/4Q0KA
http://imgur.com/a/HwDVB
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Originalmente Colocado por luisborba Ver Posthoje fui meter gasolina 40€ ficou com o ponteiro a 3/4 mas notei cheiro a gasolina dentro do habitaculo,não pinga não faço a minima ideia do pk esta semana vou ver a valvulina e observar com atenção o carro por baixo
Se é uma situação perigosa e urgente de ser verificada não sei (convém ser verificado por alguém que saiba).
Poderá ser adequado fazer o seguinte teste: Quando deixares o carro estacionado de noite tenta deixar os vidros totalmente fechados e no dia seguinte ao entrar para o carro é tentar perceber se existe cheiro a gasolina.
Se o carro tem tipo garantia onde foi comprado então é relatar esse sintoma, pode ser que eles verifiquem isso bem e corrijam o problema caso exista. Se tiver cheiro intenso a gasolina então convém evitar deixar estacionado ao sol com vidros todos fechados (com tipo meio centímetro de vidro aberto em cada um dá para arejar um pouco).
Não entrem para o carro a fumar caso possa haver vapores de gasolina no interior senão pode dar-se o kaboom
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Originalmente Colocado por luisborba Ver Posthoje foi dia de ver a valvolina e estava como nova e a nivel ,vimos o carro por baixo todas as tubagens da gasolina e tudo seco ,no motor o mesmo tanto com o carro ligado como desligado .já levou 80€ e n´ão ficou atestado possas!!!
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostHá quem goste de dar dinheiro às gasolineiras, sempre pensei que aquela publicidade da TV fosse uma verdadeira palhaçada, mas parece que apanha bastantes
Pode haver alguns motores mais sensíveis ao combustível utilizado e nesses casos pode compensar/justificar.
Não sei quantas octanas tem essa ultimate mas lembrei-me agora que há vários anos atrás havia quem usasse gasolina BP de 100 octanas e falava maravilhas.
No meu caso vou usando evologic com cupões de desconto do continente.
Pesquisei um pouco e encontrei um tópico aqui do fórum sobre isso onde o post #2 diz
"O Fifth Gear provou que de facto em certos carros a gasolina de mais octanas consegue fazer render mais cavalos."
in: http://forum.autohoje.com/off-topic/...0-octanas.html
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Originalmente Colocado por luisborba Ver Postontem foi dia de fazer mais kms,deposito cheio ate á boca e deixou de haver cheiro a gasolina 76kms e o ponteiro ainda n desceu ,na 4ª feira volta a ser atetado e de seguida vai fazer 200kms depois posto aqui a media.
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostAinda bem que o cheiro a gasolina não apareceu. Só com 200kms o erro pode ser maior mas já dá para ter uma ideia. Bons kms com a máquina.
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boas a todos! sobre os consumos : ao chegar á bp antes de grandola fui atestar e mesmo enchendo-o ate á boca so levou 4,9 lts para 110kms certinhos ,não estou nada convencido .
3 pessoas e bagagem ,em AE sempre a 110,120 kmh e fora 80,90
http://i.imgur.com/vYCCqWz.jpg
http://i.imgur.com/6cvZ0hP.jpg
http://i.imgur.com/B2QxTgO.jpghttp:/...om/i0OhCPz.jpg
http://i.imgur.com/yFyXneA.jpg
neste momento tem cerca de 300 e o ponteiro da gasolina esta junto ao ponteiro dos 3/4.
sobre o cheiro a gasolina nunca mais voltou a fazer-se sentir .
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algo k faz é o seguinte: de manha a frio quando o ligo fica as 1.300 rpms e depois de 2m +- fica nas 900 arranco chego ao destino e esta de novo as 1300 isto não é normal ,umas x fica certinho mas outras fica acelarado principalmente em trajectos de 2,3 kms.
neste momento com 390kms o ponteiro da gasolina esta a chegar ao ponteiro do meio.
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Originalmente Colocado por luisborba Ver Postboas a todos! sobre os consumos : ao chegar á bp antes de grandola fui atestar e mesmo enchendo-o ate á boca so levou 4,9 lts para 110kms certinhos ,não estou nada convencido .
3 pessoas e bagagem ,em AE sempre a 110,120 kmh e fora 80,90
http://i.imgur.com/vYCCqWz.jpg
http://i.imgur.com/6cvZ0hP.jpg
http://i.imgur.com/B2QxTgO.jpghttp:/...om/i0OhCPz.jpg
http://i.imgur.com/yFyXneA.jpg
neste momento tem cerca de 300 e o ponteiro da gasolina esta junto ao ponteiro dos 3/4.
sobre o cheiro a gasolina nunca mais voltou a fazer-se sentir .
Quantos mais kms e litros menor o erro. Por exemplo na primeira vez encher até ao pescoço, meter os kms a zero (ou anotar os kms totais), circular normalmente e para diminuir o erro meter uns 20 ou 30 litros intermédios (quando fizer falta) mas sem meter os kms a zero.
Quando for então novamente encher e fazer as contas não esquecer juntar (nas contas) os 20/30 litros intermédios e os kms totais desde a primeira vez que foi cheio.
Há quem faça a média mensal, anual, etc. Apontam os kms e mdeterminado dia que vão encher e depois vão anotando todos os abastecimentos que fazem (em litros) seja abastecimentos parciais ou até à boca. Passado 6 meses fazem as contas.
Originalmente Colocado por luisborba Ver Postalgo k faz é o seguinte: de manha a frio quando o ligo fica as 1.300 rpms e depois de 2m +- fica nas 900 arranco chego ao destino e esta de novo as 1300 isto não é normal ,umas x fica certinho mas outras fica acelarado principalmente em trajectos de 2,3 kms.
neste momento com 390kms o ponteiro da gasolina esta a chegar ao ponteiro do meio.
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[QUOTE=FullThrottle;1069620936]Só com 110kms feitos é complicado conseguir uma média com pouco erro.
Quantos mais kms e litros menor o erro. Por exemplo na primeira vez encher até ao pescoço, meter os kms a zero (ou anotar os kms totais), circular normalmente e para diminuir o erro meter uns 20 ou 30 litros intermédios (quando fizer falta) mas sem meter os kms a zero.
Quando for então novamente encher e fazer as contas não esquecer juntar (nas contas) os 20/30 litros intermédios e os kms totais desde a primeira vez que foi cheio.
Há quem faça a média mensal, anual, etc. Apontam os kms e mdeterminado dia que vão encher e depois vão anotando todos os abastecimentos que fazem (em litros) seja abastecimentos parciais ou até à boca. Passado 6 meses fazem as contas.
Essa coisa do relantim pode ser apenas a borboleta suja.[/Q
agora depois das ferias vou ver isso e medir o co2,essa tal borboleta esta situada no corpo da injeção?
a
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Originalmente Colocado por luisborba Ver Postagora depois das ferias vou ver isso e medir o co2,essa tal borboleta esta situada no corpo da injeção?
A borboleta costuma estar onde está o cabo do acelerador. Desengata-se o tubo do ar (que normalmente vem da caixa do filtro do ar) e a borboleta fica visível.
O site abaixo tem duas fotos e fala algo sobre isso. Pesquisei e li em zigzag porque agora não tenho tempo. Pode haver sites melhores mas com esse já deve dar para teres uma ideia.
http://bskmecanica.blogspot.pt/2013/...r-sujeira.html
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Originalmente Colocado por luisborba Ver Postboas! ja voltei hoje de ferias e no regresso na A2 andou varias x a 140,150 e tudo ok ,sobre o co2 vou ali a 1 centro de inspeções e peço para medirem o mesmo depois vou ver a tal borboleta ,obrigado pela dica
Há várias formas de limpar a borboleta. Se for mal feito pode ser prejudicial, estragar algumas coisas e ter que entrar em despesas por isso convém saber bem o que se está a fazer e utilizar produtos/utensílios adequados.
O método utilizado em alguns carros pode não servir para outros.
Continuação de bons kms.
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