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    #31
    http://imgur.com/a/QO0Vo

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      #32
      e pronto ja esta impecavel ,finalmente!

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        #33
        Ainda bem! Era mesmo o radiador entupido?

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          #34
          sim era mas levou bomba de água,termostato,vavula e por fim o radiador e so com este ultimo o termostato liga e desliga de forma normal .hoje ja fui com ele para a A5 e andei a 130,140 e a tempª sempre bem de seguida estacionei e esperei ele disparar o term. assim fez e passado cerca de minuto e meio desligou ,finalmente parece resolvido

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            #35
            proxima etapa é ir ver o nivel e estado da valvulina da caixa e se necessário trocar

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              #36
              Mantém um bom liquido refrigerante bom e está aviador para muitos e bons anos!

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                #37
                hoje fui meter gasolina 40€ ficou com o ponteiro a 3/4 mas notei cheiro a gasolina dentro do habitaculo,não pinga não faço a minima ideia do pk esta semana vou ver a valvulina e observar com atenção o carro por baixo

                Comentário


                  #38
                  finalmente hoje tirei fotos do carro,fui + o meu filho a loures para ele praticar
                  http://imgur.com/a/NpmhI
                  http://imgur.com/a/4Q0KA
                  http://imgur.com/a/HwDVB

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por luisborba Ver Post
                    hoje fui meter gasolina 40€ ficou com o ponteiro a 3/4 mas notei cheiro a gasolina dentro do habitaculo,não pinga não faço a minima ideia do pk esta semana vou ver a valvulina e observar com atenção o carro por baixo
                    A bomba de combustível em certos carros costuma estar debaixo dos bancos traseiros. Pode aquilo não estar a vedar bem devido ao carro ter bastantes anos e daí vir esse pequeno cheiro a gasolina.

                    Se é uma situação perigosa e urgente de ser verificada não sei (convém ser verificado por alguém que saiba).

                    Poderá ser adequado fazer o seguinte teste: Quando deixares o carro estacionado de noite tenta deixar os vidros totalmente fechados e no dia seguinte ao entrar para o carro é tentar perceber se existe cheiro a gasolina.

                    Se o carro tem tipo garantia onde foi comprado então é relatar esse sintoma, pode ser que eles verifiquem isso bem e corrijam o problema caso exista. Se tiver cheiro intenso a gasolina então convém evitar deixar estacionado ao sol com vidros todos fechados (com tipo meio centímetro de vidro aberto em cada um dá para arejar um pouco).

                    Não entrem para o carro a fumar caso possa haver vapores de gasolina no interior senão pode dar-se o kaboom

                    Comentário


                      #40
                      depois de andar com ele e os vidros abertos deixa de ter o cheiro ,neste caso esta parado á 2h e ja não cheira mas qq coisa aqui não esta bem

                      Comentário


                        #41
                        hoje foi dia de ver a valvolina e estava como nova e a nivel ,vimos o carro por baixo todas as tubagens da gasolina e tudo seco ,no motor o mesmo tanto com o carro ligado como desligado .já levou 80€ e n´ão ficou atestado possas!!!

                        Comentário


                          #42
                          O tanque do daqui de casa tem 50l -> 40l + 10l da reserva

                          Meteste a quanto e a quanto meteste?

                          Comentário


                            #43
                            so ponho bp ultimate acho k esta a 1,64€

                            Comentário


                              #44
                              o almera diz no manual 60lts de deposito e 1 x sem tar na reserva levou 67

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por luisborba Ver Post
                                so ponho bp ultimate acho k esta a 1,64€
                                Compensa/justifica meter ultimate a 1,64eur?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por luisborba Ver Post
                                  hoje foi dia de ver a valvolina e estava como nova e a nivel ,vimos o carro por baixo todas as tubagens da gasolina e tudo seco ,no motor o mesmo tanto com o carro ligado como desligado .já levou 80€ e n´ão ficou atestado possas!!!
                                  E dentro do carro ainda tem cheiro a gasolina?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                    Compensa/justifica meter ultimate a 1,64eur?
                                    Há quem goste de dar dinheiro às gasolineiras, sempre pensei que aquela publicidade da TV fosse uma verdadeira palhaçada, mas parece que apanha bastantes

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                      Há quem goste de dar dinheiro às gasolineiras, sempre pensei que aquela publicidade da TV fosse uma verdadeira palhaçada, mas parece que apanha bastantes
                                      Nunca experimentei ultimate por isso não sei se tem vantagens e se compensa/justifica meter apesar do preço mais alto.

                                      Pode haver alguns motores mais sensíveis ao combustível utilizado e nesses casos pode compensar/justificar.

                                      Não sei quantas octanas tem essa ultimate mas lembrei-me agora que há vários anos atrás havia quem usasse gasolina BP de 100 octanas e falava maravilhas.

                                      No meu caso vou usando evologic com cupões de desconto do continente.

                                      Pesquisei um pouco e encontrei um tópico aqui do fórum sobre isso onde o post #2 diz

                                      "O Fifth Gear provou que de facto em certos carros a gasolina de mais octanas consegue fazer render mais cavalos."

                                      in: http://forum.autohoje.com/off-topic/...0-octanas.html

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                                        #49
                                        Pois mas é gasolina até existe essa certa razão ligada ao número de octanas, eu falando quanto ao diesel é tudo igual, mas já se sabe no que isto pode dar e não vamos por aí.
                                        O manual da viatura deve indicar o n° de octanas que trabalhará melhor certamente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          na moto a manter os 150,160 tipo cruzeiro faço 4,8 4,9 amigos meus com motos iguais em viagens e todos no mesmo ritmo faziam mais 1 lt a usarem 95 acho k aqui o barato sai caro

                                          Comentário


                                            #51
                                            ontem foi dia de fazer mais kms,deposito cheio ate á boca e deixou de haver cheiro a gasolina 76kms e o ponteiro ainda n desceu ,na 4ª feira volta a ser atetado e de seguida vai fazer 200kms depois posto aqui a media.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por luisborba Ver Post
                                              ontem foi dia de fazer mais kms,deposito cheio ate á boca e deixou de haver cheiro a gasolina 76kms e o ponteiro ainda n desceu ,na 4ª feira volta a ser atetado e de seguida vai fazer 200kms depois posto aqui a media.
                                              Ainda bem que o cheiro a gasolina não apareceu. Só com 200kms o erro pode ser maior mas já dá para ter uma ideia. Bons kms com a máquina.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                Ainda bem que o cheiro a gasolina não apareceu. Só com 200kms o erro pode ser maior mas já dá para ter uma ideia. Bons kms com a máquina.
                                                de facto o cheiro nunca mais voltou desde que fui ver o nivel da valvolina ,foi tudo visto á "lupa"por baixo por cima no motor tanto desligado como a trabalhar e nada nem uma humidade,ontem fomos atestar ate mesmo á boca e nada de cheiros,como optamos por levar este carro (do meu filho)de férias e desta vou com chauffer coisa que não me agrada muito ainda assim quando partir as 04 am vou passar na bp e voltar a encher ate á boca depois antes de grandola tem bp e são 108kms porta a porta ai vou de novo atestar e fazer a 1ª média ,em mil fontes n tem bp e como tal depois no regresso volto a atestar nessa mesma bp,abçs a todos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  boas a todos! sobre os consumos : ao chegar á bp antes de grandola fui atestar e mesmo enchendo-o ate á boca so levou 4,9 lts para 110kms certinhos ,não estou nada convencido .
                                                  3 pessoas e bagagem ,em AE sempre a 110,120 kmh e fora 80,90

                                                  http://i.imgur.com/vYCCqWz.jpg
                                                  http://i.imgur.com/6cvZ0hP.jpg
                                                  http://i.imgur.com/B2QxTgO.jpghttp:/...om/i0OhCPz.jpg
                                                  http://i.imgur.com/yFyXneA.jpg

                                                  neste momento tem cerca de 300 e o ponteiro da gasolina esta junto ao ponteiro dos 3/4.
                                                  sobre o cheiro a gasolina nunca mais voltou a fazer-se sentir .

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    algo k faz é o seguinte: de manha a frio quando o ligo fica as 1.300 rpms e depois de 2m +- fica nas 900 arranco chego ao destino e esta de novo as 1300 isto não é normal ,umas x fica certinho mas outras fica acelarado principalmente em trajectos de 2,3 kms.
                                                    neste momento com 390kms o ponteiro da gasolina esta a chegar ao ponteiro do meio.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por luisborba Ver Post
                                                      boas a todos! sobre os consumos : ao chegar á bp antes de grandola fui atestar e mesmo enchendo-o ate á boca so levou 4,9 lts para 110kms certinhos ,não estou nada convencido .
                                                      3 pessoas e bagagem ,em AE sempre a 110,120 kmh e fora 80,90

                                                      http://i.imgur.com/vYCCqWz.jpg
                                                      http://i.imgur.com/6cvZ0hP.jpg
                                                      http://i.imgur.com/B2QxTgO.jpghttp:/...om/i0OhCPz.jpg
                                                      http://i.imgur.com/yFyXneA.jpg

                                                      neste momento tem cerca de 300 e o ponteiro da gasolina esta junto ao ponteiro dos 3/4.
                                                      sobre o cheiro a gasolina nunca mais voltou a fazer-se sentir .
                                                      Só com 110kms feitos é complicado conseguir uma média com pouco erro.

                                                      Quantos mais kms e litros menor o erro. Por exemplo na primeira vez encher até ao pescoço, meter os kms a zero (ou anotar os kms totais), circular normalmente e para diminuir o erro meter uns 20 ou 30 litros intermédios (quando fizer falta) mas sem meter os kms a zero.

                                                      Quando for então novamente encher e fazer as contas não esquecer juntar (nas contas) os 20/30 litros intermédios e os kms totais desde a primeira vez que foi cheio.

                                                      Há quem faça a média mensal, anual, etc. Apontam os kms e mdeterminado dia que vão encher e depois vão anotando todos os abastecimentos que fazem (em litros) seja abastecimentos parciais ou até à boca. Passado 6 meses fazem as contas.

                                                      Originalmente Colocado por luisborba Ver Post
                                                      algo k faz é o seguinte: de manha a frio quando o ligo fica as 1.300 rpms e depois de 2m +- fica nas 900 arranco chego ao destino e esta de novo as 1300 isto não é normal ,umas x fica certinho mas outras fica acelarado principalmente em trajectos de 2,3 kms.
                                                      neste momento com 390kms o ponteiro da gasolina esta a chegar ao ponteiro do meio.
                                                      Essa coisa do relantim pode ser apenas a borboleta suja.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        [QUOTE=FullThrottle;1069620936]Só com 110kms feitos é complicado conseguir uma média com pouco erro.

                                                        Quantos mais kms e litros menor o erro. Por exemplo na primeira vez encher até ao pescoço, meter os kms a zero (ou anotar os kms totais), circular normalmente e para diminuir o erro meter uns 20 ou 30 litros intermédios (quando fizer falta) mas sem meter os kms a zero.

                                                        Quando for então novamente encher e fazer as contas não esquecer juntar (nas contas) os 20/30 litros intermédios e os kms totais desde a primeira vez que foi cheio.

                                                        Há quem faça a média mensal, anual, etc. Apontam os kms e mdeterminado dia que vão encher e depois vão anotando todos os abastecimentos que fazem (em litros) seja abastecimentos parciais ou até à boca. Passado 6 meses fazem as contas.



                                                        Essa coisa do relantim pode ser apenas a borboleta suja.[/Q
                                                        agora depois das ferias vou ver isso e medir o co2,essa tal borboleta esta situada no corpo da injeção?
                                                        a

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por luisborba Ver Post
                                                          agora depois das ferias vou ver isso e medir o co2,essa tal borboleta esta situada no corpo da injeção?
                                                          Como é que medes o CO2?

                                                          A borboleta costuma estar onde está o cabo do acelerador. Desengata-se o tubo do ar (que normalmente vem da caixa do filtro do ar) e a borboleta fica visível.

                                                          O site abaixo tem duas fotos e fala algo sobre isso. Pesquisei e li em zigzag porque agora não tenho tempo. Pode haver sites melhores mas com esse já deve dar para teres uma ideia.

                                                          http://bskmecanica.blogspot.pt/2013/...r-sujeira.html

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            boas! ja voltei hoje de ferias e no regresso na A2 andou varias x a 140,150 e tudo ok ,sobre o co2 vou ali a 1 centro de inspeções e peço para medirem o mesmo depois vou ver a tal borboleta ,obrigado pela dica

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por luisborba Ver Post
                                                              boas! ja voltei hoje de ferias e no regresso na A2 andou varias x a 140,150 e tudo ok ,sobre o co2 vou ali a 1 centro de inspeções e peço para medirem o mesmo depois vou ver a tal borboleta ,obrigado pela dica
                                                              Já conseguiste calcular o valor do consumo com uma quantidade maior de kms para o erro ser menor?

                                                              Há várias formas de limpar a borboleta. Se for mal feito pode ser prejudicial, estragar algumas coisas e ter que entrar em despesas por isso convém saber bem o que se está a fazer e utilizar produtos/utensílios adequados.

                                                              O método utilizado em alguns carros pode não servir para outros.

                                                              Continuação de bons kms.

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