Não me lembro se foi num Fiesta 1.3 ou num dos Focus 1.6 que tive, mas se lhe metia gasolina 98 em vez de 95 aquilo mandava uns rateres de vez em quando e só passava ao fim de uns 2 depósitos completos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor dá rateres em descidas, sem acelerar.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não tarda dizem que é dos pneus......
A descer e sem acelerar, por mais que tentes, os injectores não abrem, logo não há qualquer tipo de gasolina no escape. Até podias ter gasoleo com areia e agua do mar em vez de gasolina, até tocares no acelerador ou baixares muito as rotações, não entra uma gota.
Sem uma visita a um mecânico para ver pontos muito simples como o estado do escape, só mesmo advinhando, mas há certas coisas que podemos desde logo excluir. Por exemplo, não é do alinhamento da direcção, não é dos pneus, não é das luzes, não é da gasolina, não é do elevador do vidro, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostA descer e sem acelerar, por mais que tentes, os injectores não abrem, logo não há qualquer tipo de gasolina no escape. Até podias ter gasoleo com areia e agua do mar em vez de gasolina, até tocares no acelerador ou baixares muito as rotações, não entra uma gota.
Para além de que o que dizes aplica-se a regime constante e com mistura estequiométrica ou pobre, não na transição de em carga para desaceleração. Em carga tens vapor de gasolina no colector de admissão e nos cilindros que vai passar para o escape quanto largas o acelerador, com mistura rica tens sempre alguma gasolina por queimar no escape.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostNão tarda dizem que é dos pneus......
A descer e sem acelerar, por mais que tentes, os injectores não abrem, logo não há qualquer tipo de gasolina no escape. Até podias ter gasoleo com areia e agua do mar em vez de gasolina, até tocares no acelerador ou baixares muito as rotações, não entra uma gota.
Sem uma visita a um mecânico para ver pontos muito simples como o estado do escape, só mesmo advinhando, mas há certas coisas que podemos desde logo excluir. Por exemplo, não é do alinhamento da direcção, não é dos pneus, não é das luzes, não é da gasolina, não é do elevador do vidro, etc.
Problemas na linha de escape eu não estou a ver o que possa ser, a linha pareceu-me há uns meses atrás em bom estado, apenas a panela tinha uns pontos de ferrugens, mas não estava picado nem nada acho eu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver Post...assumindo que não há um injector com fuga...
Para além de que o que dizes aplica-se a regime constante e com mistura estequiométrica ou pobre, não na transição de em carga para desaceleração. Em carga tens vapor de gasolina no colector de admissão e nos cilindros que vai passar para o escape quanto largas o acelerador, com mistura rica tens sempre alguma gasolina por queimar no escape.
Comentário
-
Pois, quanto ao cheiro não iria notar, verdade.
Mas o motor está a trabalhar muito certinho mesmo, muito sereno.
Imaginemos que fosse o injector com esse suposto problema, como é que era possível detectar qual era o injector avariado?Editado pela última vez por zecarlos405; 22 July 2017, 23:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostIsso é normal phá! O meu ex Punto 75 fazia isso, o meu fiesta 1.25 também o faz desde novo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNão esperava melhor de alguém que diz diarreias mentais como os gases de escape se atrapalharem
Se calhar precisam de um GPS no colector para aprender o caminho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver Post...assumindo que não há um injector com fuga...
Para além de que o que dizes aplica-se a regime constante e com mistura estequiométrica ou pobre, não na transição de em carga para desaceleração. Em carga tens vapor de gasolina no colector de admissão e nos cilindros que vai passar para o escape quanto largas o acelerador, com mistura rica tens sempre alguma gasolina por queimar no escape.
refere que se trata de descidas, sem tocar no acelerador.
Fugas nos injectores notam-se bastante bem. Não com rateres, mas com pistons furados.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário