Ora, bem, contudo disseste que faziam 30.000km e até tinham margem para mais.
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Originalmente Colocado por mok Ver PostForça... os vossos carros são cobaias.... façam os 30k ou 50k com ou mesmo óleo e depois reportem resultados ao fim de 200k...
Esquecem-se que nos outros países europeus as pessoas trocam de carro como de roupa, por isso os carros não chegam a dar problemas derivado disso e se derem toca a comprar novo pois simplesmente podem....
A Fiorino Multijet já ultrapassou os 300mil com mudança aos 30mil e ainda não morreu, longe disso.
O meu ex Linea o mesmo, tendo este "só " feito 150mil +/-.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostMais uma vez não tens grande jeito para figuras de estilo.
E demonstras que não sabes como funciona a interpretação de um teste nem como são realizados.
Isto dos vários tipos de oleo, os intervalos aconselhados, oleos diferentes para aplicações diferentes, oleos e mudanças de oleo diferentes para utilizações diferentes, é tudo tudo tudo uma grande farsa.
Mais uma vez, obrigado!
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostOutra vez 100% correcto, e agradeço do fundo do meu coração o facto de nos elucidares nesta matéria bem complexa.
Isto dos vários tipos de oleo, os intervalos aconselhados, oleos diferentes para aplicações diferentes, oleos e mudanças de oleo diferentes para utilizações diferentes, é tudo tudo tudo uma grande farsa.
Mais uma vez, obrigado!
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Outra vez cheio de razão. Estás em grande! Enche lá o teu ego, merecidamente!!
Não há qualquer referência tua a mudanças de oleo desnecessárias com 30mil kms, muito menos comparações com maquinas industriais. nenhuma!!! ZERO!!!
Quanto às piadas, só tu é que as tás a ler. Eu ainda não escrevi uma única piada, parva ou não.
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostOutra vez 100% correcto, e agradeço do fundo do meu coração o facto de nos elucidares nesta matéria bem complexa.
Isto dos vários tipos de oleo, os intervalos aconselhados, oleos diferentes para aplicações diferentes, oleos e mudanças de oleo diferentes para utilizações diferentes, é tudo tudo tudo uma grande farsa.
Mais uma vez, obrigado!Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostOutra vez cheio de razão. Estás em grande! Enche lá o teu ego, merecidamente!!
Não há qualquer referência tua a mudanças de oleo desnecessárias com 30mil kms, muito menos comparações com maquinas industriais. nenhuma!!! ZERO!!!
Quanto às piadas, só tu é que as tás a ler. Eu ainda não escrevi uma única piada, parva ou não.
Essas tácticas de ir mudando o tema para parecer que se tem não funcionam sempre.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostE têm. Ou pensas que aos 30001 kms o oleo perde todas as características?
A situação é um bocado contraditória, dizes que o óleo até tem margem para fazer mais de 30.000km, contudo afirmas que os carros avisam para mudar antes e os 30.000km são em condições ideias.
Parece um bocado o consumo, faz 3L diz a marca, mas se na vida real faz 5... o primeiro valor e que é relevante para o utilizador?
Tu próprio admites que os carros não fazem 30.000km com o mesmo óleo sem ser em condições ideias, falando de Portugal onde há uma grande parte dos carros a fazer muita cidade, o óleo nunca chega a esse valor, portanto insistir que o óleo faz 30.000km quando já há muito que perdeu propriedades importantes, para mim,e estragar.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNão, se o carro avisa para trocar de óleo aos 21.000 ou 27.000km, e porque já perdeu as propriedades antes disso.
A situação é um bocado contraditória, dizes que o óleo até tem margem para fazer mais de 30.000km, contudo afirmas que os carros avisam para mudar antes e os 30.000km são em condições ideias.
Parece um bocado o consumo, faz 3L diz a marca, mas se na vida real faz 5... o primeiro valor e que é relevante para o utilizador?
Tu próprio admites que os carros não fazem 30.000km com o mesmo óleo sem ser em condições ideias, falando de Portugal onde há uma grande parte dos carros a fazer muita cidade, o óleo nunca chega a esse valor, portanto insistir que o óleo faz 30.000km quando já há muito que perdeu propriedades importantes, para mim,e estragar.
A maioria dos carros à venda não mede nada no óleo, porque isto é dificil de fazer. O que faz é que através de um algoritmo, que leva em conta o que fizeste com o teu carro desde a ultima mudança, calcula quando deve ser a próxima muda. O algoritmo com a informação das, RPM, velocidade, temperatura, pressão medida no sistema, tempo de funcionamento vs kms, etc, vai descontando ou não tempo/kms ao intervalo standard. Uma viatura que tenha uma utilização equilibrada ou reduzida é normal que atinja os valores preconizados pelo fabricante por kms ou tempo.
Poucos carros, a BMW creio que foi a primeira, tem mesmo sensores que medem alguns parametros, principalmente as diferenças de pressão e temperatura e também a "obstrução" medindo perdas de pressão. Mais uma um algoritmos traduz transforma estes dados num nível de degradação do oleo.
Devido ao tipo de utilização (no nosso país), e principalmente à FAP, as viaturas a gasolina andam sempre muito perto do intervalo máximo de troca que os Diesel. No entanto, e falando no meu caso pessoal, vamos a exemplos:
- o 2.0 TDI começava a pedir troca sempre a partir dos 26000 logo tinha até aos 28000, estamos a falar de 2000 kms de diferença para os 30000 preconizados;
- 0 1.9 Tdi variava muito mais (efeito FAP), pediu uma vez aos 23000 acho que foi o mais cedo e o mais tarde acho que foi 28000;
- O 1.5 DCI pediu sempre a partir dos 28000, portanto perto do que a marca aconselha;
- 1.9 JTD aos dois anos porque não fazia kms suficientes, e tinha FAP;
- 1.6 HDi, faz também por tempo, e avisa no preconizado pelo fabricante.
De qualquer forma, os algoritmos assim como os óleos estao projectados para trabalharem sempre com factor de cagaço, porque os fabricantes sabem que a maioria das pessoas só vai à revisão uns tempos depois de o CB dizer que já faltam zero kms para a revisão.
Já agora, eu não acho que Portugal seja um caso em que muitos carros ligeiros de uso particular estão sujeitos a uso severo.
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