Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa dura a frio após mudança valvulina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É usual algumas caixas trabalharem com ATF e provavelmente foi a pedido dos Japoneses que esse óleo foi colocado.

    Se eles o indicaram como sendo uma alternativa válida é porque não existe perigo imediato de danificar componentes. Mais depressa a estragas com falta de óleo do que com o óleo não indicado .

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      É usual algumas caixas trabalharem com ATF e provavelmente foi a pedido dos Japoneses que esse óleo foi colocado.

      Se eles o indicaram como sendo uma alternativa válida é porque não existe perigo imediato de danificar componentes. Mais depressa a estragas com falta de óleo do que com o óleo não indicado .
      A minha preocupação é a médio/longo prazo...porque a mudança resolveu completamente o problema. Caixa suave seja a frio ou a quente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por celio Ver Post
        a toyota não fabrica óleos , apenas os aplica nas manutenções quando necessário , compra o óleo a uma das muitas marcas que conhecemos e depois colam os rótulos da toyota nas embalagens .

        para quem acha que os óleos das caixas de velocidades é vitalício e não se muda , então eu digo já que isso é uma autentica besteira .

        sim , há caixas manuais que usam óleo para caixas automáticas, se não estou em erro , as caixas M32 aplicadas nos opel e alfas romeos saem de fabrica com óleo de caixa automática .
        As M32 saem com ATF?
        É que foi este o meu problema. Os génios da oficina da Fiat a que fui, decidiram meter um Tutela Matryx (para caixas M32) na minha caixa, que é uma C635 (basicamente apenas leva Gearforce, que é um ATF.)
        Isto porque, apesar da minha caixa ser manual, existe uma C633DCT que é baseada na C635 "normal."
        Editado pela última vez por brkncrss; 13 May 2018, 05:53.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          As M32 saem com ATF?
          É que foi este o meu problema. Os génios da oficina da Fiat a que fui, decidiram meter um Tutela Matryx (para caixas M32) na minha caixa, que é uma C635 (basicamente apenas leva Gearforce, que é um ATF.)
          Isto porque, apesar da minha caixa ser manual, existe uma C633DCT que é baseada na C635 "normal."
          Eu mandei uma C635 para a sucata porque levou Millers ATF. Durou dos 120k aos 140k km e os rolamentos foram todos à vida. O tutela gearforce é na realidade um 75w.
          Pelo que tenho lido para a c635 o melhor mesmo é o Castrol Syntrans 75w90 gl4, talvez venha a experimentar esse mas para já levou Fuchs 75w.
          Editado pela última vez por bianom; 13 May 2018, 15:07.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bianom Ver Post
            Eu mandei uma C635 para a sucata porque levou Millers ATF. Durou dos 120k aos 140k km e os rolamentos foram todos à vida. O tutela gearforce é na realidade um 75w.
            Pelo que tenho lido para a c635 o melhor mesmo é o Castrol Syntrans 75w90 gl4, talvez venha a experimentar esse mas para já levou Fuchs 75w.
            Comprei mesmo agora esse Castrol, depois de ler alguns posts no fórum da Alfa.
            Já agora, qual é o teu feedback do Fuchs? Melhorou?
            Já ouvi falar também de um Red Line que dizem ser muito bom, mas aqui em Portugal é impossível arranjar.

            O meu problema é mesmo a segunda, tem de ser metida com alguma firmeza, caso contrário arranha. Tenho quase a certeza que é o sincro, mas pode ser que este Castrol melhore.

            carlosrs, desculpa lá pelo offtopic.
            Editado pela última vez por brkncrss; 13 May 2018, 20:03.

            Comentário


              #36
              Eu no polo usei o toptec da Liqui-Moly.
              Como podem ver na foto dá para caixas manuais.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Comprei mesmo agora esse Castrol, depois de ler alguns posts no fórum da Alfa.
                Já agora, qual é o teu feedback do Fuchs? Melhorou?
                Já ouvi falar também de um Red Line que dizem ser muito bom, mas aqui em Portugal é impossível arranjar.

                O meu problema é mesmo a segunda, tem de ser metida com alguma firmeza, caso contrário arranha. Tenho quase a certeza que é o sincro, mas pode ser que este Castrol melhore.

                carlosrs, desculpa lá pelo offtopic.
                Ainda não posso dar-te feedback, só volto a Pt no fim dos mês.

                No meu caso andei a procurar por toda a europa uma c635 usada para uma Giulietta multiair e não foi fácil... Por isso não tenho termo de referência para o fuchs nesta "nova" caixa.

                A minha ex-caixa antes de levar o ATF também tinha um "jeito" especial para meter a 2a, mas só a frio. A origem desses sintomas é efectivamente os sincros, na c635 em meados de 2011 mudaram os sincros da 1a, 2a e 3a para novas referências para acabarem com isso.

                Depois dá feedback desse Castrol.

                E sorry pelo offtopic 2
                Editado pela última vez por bianom; 13 May 2018, 21:59.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bianom Ver Post
                  Ainda não te posso dar feedback, só volto a Pt no fim dos mês.

                  No meu caso andei a procurar por toda a europa uma c635 usada para uma Giulietta multiair e não foi fácil... Por isso não tenho termo de referência para o fuchs nesta "nova" caixa.

                  A minha ex-caixa antes de levar o ATF também tinha um "jeito" especial para meter a 2a, mas só a frio. A origem desses sintomas é efectivamente os sincros, na c635 em meados de 2011 mudaram os sincros da 1a, 2a e 3a para novas referências para acabarem com isso.

                  Depois dá feedback desse Castrol.

                  E sorry pelo offtopic 2
                  A minha está num Punto Abarth de 2013. A 2ª tem mesmo de ser metida firmemente, a 3ª é "notchy" mas não arranha.
                  Eventualmente já sei que vou ter de a abrir para mudar os sincros, mas queria ver até que ponto este Castrol melhora as coisas.

                  Mas sim, depois digo qualquer coisa acerca do Castrol!

                  Comentário


                    #39
                    Curioso, uma caixa dessas de 2013 já não devia padecer desse problema.

                    Ficarei a aguardar o feedback ;)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bianom Ver Post
                      Curioso, uma caixa dessas de 2013 já não devia padecer desse problema.

                      Ficarei a aguardar o feedback ;)
                      Bem, lá o mudei hoje. Meteram também um aditivo de redução de fricção. A terceira ficou menos "notchy."
                      Quanto à segunda, não notei grandes diferenças. Não arranha mas continua a ser um pouco dura. Começo a pensar que é mais feitio do que defeito.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                        Óbvio que vai dar problemas.

                        A começar pela total destruição dos sincronizadores.

                        A composição química de um óleo ATF é completamente diferente de um óleo para caixa manual.
                        Ora aqui está a informação devida. Quanto a mim o tempo com que andou com o oleo não deve ter feito qualquer tipo de desgaste na caixa mas o oleo de caixa é mais importante do que se julga, aprendi isso quando andei á procura de um oleo de caixa para um meu velhinho de 43 anos

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Bem, lá o mudei hoje. Meteram também um aditivo de redução de fricção. A terceira ficou menos "notchy."
                          Quanto à segunda, não notei grandes diferenças. Não arranha mas continua a ser um pouco dura. Começo a pensar que é mais feitio do que defeito.
                          Aditivos anti fricção são asneira.

                          O óleo de caixa é formulado para dar fricção suficiente para os sincronizadores trabalharem sem desgaste excessivo.

                          É um balanço delicado que só se estraga com qualquer aditivo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                            Aditivos anti fricção são asneira.

                            O óleo de caixa é formulado para dar fricção suficiente para os sincronizadores trabalharem sem desgaste excessivo.

                            É um balanço delicado que só se estraga com qualquer aditivo.
                            Quando mais, são óleo de cobra.
                            Mas enfim, só meti aquilo porque o meu mecânico me aconselhou, porque também não estava com ideias de o fazer.

                            Comentário


                              #44
                              Colocaram-me Castrol ATF Dex3. Foi o departamento técnico que mandou e não o concessionário.
                              Na ficha do produto fala em “excepcional proteção contra a corrosão do cobre”
                              Poderei ter problemas com este óleo no futuro? Não deixa de ser um ATF numa caixa manual...

                              Comentário


                                #45
                                Tens duas opções, ou fazes como eu e metes o óleo que queres numa multimarca qualquer ou deixas-te estar.
                                Se der para o torto, responsabilizas o concessionário. Ainda que vá ser um bico de obra, se as coisas derem, de facto, para o torto.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                  Colocaram-me Castrol ATF Dex3. Foi o departamento técnico que mandou e não o concessionário.
                                  Na ficha do produto fala em “excepcional proteção contra a corrosão do cobre”
                                  Poderei ter problemas com este óleo no futuro? Não deixa de ser um ATF numa caixa manual...
                                  ficou resolvido, se no futuro der problemas o que duvido seriamente que venha a acontecer, chegas-te a eles... acho que já estás a dar demasiada atenção a isso, goza mas é o carro, se agora ficou ok é fazer km's... quando se precisar eventualmente mexer na caixa novamente já será outro e não tu que já partiste para outro...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X