Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 SW 1.6 HDI - Motor com soluços\engasgos súbitos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Punkr0cker99 Ver Post
    Já deu soluços sem o A/C ligado.
    Já encomendei um ODB Reader (para leitura de erros e uma tentativa de análise mais detalhada dos sensores tal como sugeres:

    https://www.ebay.co.uk/itm/OBD2-ELM3...53.m2749.l2649

    Desde já obrigado pela ajuda!

    Cumps!

    Mete a aplicação "Torque" no telemóvel, é gratuita

    Comentário


      #32
      Boas,
      Folgo em informar que desde há cerca de duas semanas que não voltou a ocorrer o sintoma.
      Coincidiu com a renovação do depósito e uso de combustível bp ultimate, pode de facto não ter nada a ver mas não descarto de todo a hipótese de ter apanhado um lote de gasóleo muito mau.
      O leitor odb2 continua apenas a acusar os dois error referidos anteriormente.
      Em relação aos valores da aplicação torque (air intake, MAF, load) ainda não os sei interpretar, caso volte a ocorrer irei aprofundar.
      Obrigado.

      Comentário


        #33
        Pode ser que tenhas tido sorte em ser uma coisa tão simples quanto o combustível

        Já me aconteceu, com uma mota, abastecer numa cepsa e passados meia dúzia de kms começar a notar um comportamento estranho do motor. Até a minha mulher notou... Passados uns kms (como o depósito é pequeno, é mais facil que num carro...) abasteci na bomba habitual e resolveu

        Cump.

        Comentário


          #34
          Sem querer agoirar, esses 1.6 deram alguns problemas ao nível dos injectores...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Punkr0cker99 Ver Post
            Boas,
            Folgo em informar que desde há cerca de duas semanas que não voltou a ocorrer o sintoma.
            Coincidiu com a renovação do depósito e uso de combustível bp ultimate, pode de facto não ter nada a ver mas não descarto de todo a hipótese de ter apanhado um lote de gasóleo muito mau.
            O leitor odb2 continua apenas a acusar os dois error referidos anteriormente.
            Em relação aos valores da aplicação torque (air intake, MAF, load) ainda não os sei interpretar, caso volte a ocorrer irei aprofundar.
            Obrigado.
            Onde é que tinhas colocado gasóleo quando ocorreu o problema?

            Comentário


              #36
              Intermaché Torres Vedras

              Comentário


                #37
                Também tive problemas no Intermarché de Estarreja.

                Teve direito a reclamação no livro mas o dinheiro do gasóleo ninguém se chega a frente.

                Eles sabem que tiveram ou estão a ter problemas mas toca varrer para debaixo do tapete. O típico tuga.

                Comentário


                  #38
                  Obrigado pelo feedback. De certa forma foi uma confirmação ao que já suspeitava. Que sirva de aviso aos restantes users aqui do fórum!

                  Comentário


                    #39
                    O problema não é ser do Intermarché mas sim o não assumir responsabilidades quando há efectivamente um problema.

                    É que nem tentam verificar o gasóleo que está na viatura! Eu sei que posteriormente já contactaram o fornecedor e vieram analisar o gasóleo por isso alguma coisa se está a passar só que as ordens é para estar tudo calado.

                    Quer dizer, uma pessoa apenas quer ser indemnizado no valor do gasóleo que teve de ser retirado mas respondem com o típico encolher de ombros.

                    PQP.

                    Comentário


                      #40
                      Boa tarde, (1ª posta!)
                      tenho um Peugeot 308sw 1.6hdi de 2008 com 240000 km e tive exatamente os mesmos "soluços". No meu caso aconteciam sobretudo em situações de maior carga de acelerador como subidas íngremes e entradas de AE.
                      Levei o carro ao mecânico e após leitura OBD 2 acusou erro na EGR -P1461 - foi testada electronicamente (estava boa) e limpa.
                      Passados talvez 500km tornou a acontecer. Nova consulta ( desta vez sem erros) - e antecipou-se a troca de óleo e filtros. Ficou igual com a excepção de um "assobio" em aceleração.
                      Pensei que fosse um tubo mal apertado e confirmei que a abraçadeira do tubo que vai do turbo ao intercooler não estava apertada. Ai reparei em alguns salpicos de óleo no compartimento do motor (que não tinha) e que só podiam ter vindo do tal tubo. Desmontei os tubos desde filtro de ar, intercooler ate ao "corpo do acelerador" (acho que não é este o nome exacto). Estavam todos cobertos de óleo, em demasia na minha opinião.
                      Desta vez pesquisei na net e encontrei um forum ingles a abordar o problema:
                      Forums / Technical Questions / C4 HDi Oil in air intake pipe, normal? - C4 - DS4 Owners
                      A anilha de borracha no tubo do filtro ao turbo dar é fácil de trocar por um equivalente ou um pouco mais grosso (diâmetro 25mm e 3mm de grossura, penso).
                      No fundo existe uma válvula de borracha integrada na tampa das válvulas que, idealmente, "impede" a passagem de óleo para a admissão. A minha estava bastante degradada e claramente não estava a desempenhar a tarefa.
                      Isto dá 2 problemas: os sensores podem ficar cobertos de óleo (os do corpo do acelerador) e forma-se uma goma densa que pode danificar a EGR.
                      Se confirmares o problema, existe possibilidade de troca por algo como isto:
                      https://vanos-bmw.com/product/membra...ver-1-6-diesel
                      ou em alternativa (mais caro) a tampa toda:
                      https://www.ebay.ie/itm/CITROEN-PEUG...wAAOSwUV9WoSXT

                      Eu troquei só a válvula e tenho verificado regularmente os tubos 1x por mes. Tem estado tudo seco e passado cerca de 5000 km e 4 meses, sem novos soluços.
                      Fica o testemunho.
                      Vai dando novidades.

                      Comentário


                        #41
                        Impecável, obrigado!
                        cumprimentos.

                        Comentário


                          #42
                          Caros,

                          Confirma-se que os meus problemas desapareceram, sendo que seria mesmo do gasóleo.
                          Espero que seja útil a alguém no futuro.

                          Comentário


                            #43
                            Viva!
                            Tenho um Citröen C1 1.4 hdi.
                            Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trato andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?

                            São 260 mil km e injetores de origem
                            Obrigado

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X