Vou tentar pesquisar alguma coisa na zona de Lisboa.
Recomendaram-me uma casa, em alfragide, que, supostamente é especializada em matéria de injectores e afins..
Confesso que não conheço nada ou alguém de confiança, mas vou tentar saber junto de pessoas que conheço e afins.
Sou-te sincero, depende muito. Eu tive muitos renaults e há concessionários com excelentes oficinas e outros com péssimas. Já saí de um com um orçamento superior a 1000 euros só em material, vi que não era nada daquilo... fiz uns bons kms, fui a outro e resolveram na hora, só paguei mão de obra e umas macacadas.
Isto é como tudo, há bom e mau na marca e fora dela.
O meu megane de 2012 também lhe foi diagnosticado 4 injectores na marca. Resolvi o problema por 80€.
Não estou a dizer que o teu carro tenha o mesmo problema, mas no meu caso era a válvula que regula a abertura do turbo, não sei o nome correto.
O comportamento do carro está igual, ou seja, nada apontar.
Fui a uma segunda oficina onde me disseram que o diagnóstico anteriormente apresentado era ridículo e, caso fosse egr ou on FAP, ou sentiria algum comportamento estranho no carro ou acusava ligando o bicho à máquina.
Posto isto, mencionaram ainda que o erro que surgiu foi/ é, muito possivelmente, de software.
Ora bem, estive a olhar para isto e cheguei a este raciocínio:
- Tendo em conta que não nota nada no comportamento do carro e uma vez que a luz acendeu depois de ter circulado duas vezes com o carro na reserva, será que é o sensor de temperatura do combustível defeituoso, que leva a disparar algo e o carro acender a luz no painel?
Dado o contexto, isto faz sentido na minha cabeça.
Tens aqui o teu problema..... Abasteces com o combustível que tem menos saída na bomba e que, por isso, está sempre mais contaminado
Aqui está um ponto de vista do qual eu partilho, bombas com menos tiragem potencia a mais contaminação/lixo.
Com o carro a andar na reserva tambem não ajuda.
Seria interessante abrir o filtro de gasoleo após a troca, para confirmação.
Acho isso muito rebuscado... O user diz que andou 2 vezes na reserva - isso iria causar um problema desses? Só se o filtro de gasóleo já não esteja lá a fazer nada.
Eu ando na reserva a cada 800 km... Em TODOS os depósitos, deixo lá chegar e faço 20 a 60 km com ela acesa.
E uso SEMPRE e apenas Evologic.
Aqui está um ponto de vista do qual eu partilho, bombas com menos tiragem potencia a mais contaminação/lixo.
Com o carro a andar na reserva tambem não ajuda.
Seria interessante abrir o filtro de gasoleo após a troca, para confirmação.
Já eu discordo por completo desse motivo. Ir a Galp tem que ser com descontos e esses só nos evologic. É que é mesmo fácil colocar desse mais barato que o simples, mesmo sem continente e cartões manhosos.
já que tem o risco de perder aí 2 ou 3 salários minimos para não resolver o problema, que tal investir 1/10 de um salário minimo e ir a uma oficina competente?
é que se é para trocar peças sem saber nem como nem porquê, ao menos começa pela mais lógica de todas e, ainda por cima, a mais barata. Sensor de temperatura. Ou então, antes disso, vai a uma oficina competente e não arruina a conta bancária num "talvez"
já que tem o risco de perder aí 2 ou 3 salários minimos para não resolver o problema, que tal investir 1/10 de um salário minimo e ir a uma oficina competente?
é que se é para trocar peças sem saber nem como nem porquê, ao menos começa pela mais lógica de todas e, ainda por cima, a mais barata. Sensor de temperatura. Ou então, antes disso, vai a uma oficina competente e não arruina a conta bancária num "talvez"
É um bocado por aí, sim.
Vou pedir para trocarem o filtro do gasóleo e o tal sensor de temperatura - alguém sabe o valor disto?
Creio que, com base no que está aqui escrito, é o mais sensato..
Eu tenho um C4 HDI e esse liquy moly e um depósito de BP Ultimate resolveram-me uma falha de um injetor (mas era só um!) detetada na máquina de diagnóstico. Os sintomas eram pequenos engasganços em arranque ou retomas de velocidade.
No teu caso acho que o problema é o diagnóstico correto que não está a ser feito.
Eu tenho um C4 HDI e esse liquy moly e um depósito de BP Ultimate resolveram-me uma falha de um injetor (mas era só um!) detetada na máquina de diagnóstico. Os sintomas eram pequenos engasganços em arranque ou retomas de velocidade.
No teu caso acho que o problema é o diagnóstico correto que não está a ser feito.
Aplicaste o produto quando foste meter combustível? Directamente onde se coloca a mangueira, certo?
Qual foi a ordem? Produto primeiro e depois o combustível?
Nunca mais me lembrei de responder ao meu próprio tópico, mas fica o relato:
Fiz a revisão completa ao carro, com a troca do filtro de combustível incluído e a luz desapareceu. Inclusivamente fui informado na oficina onde fui que tinha dois tubos... Trocados.
Não sei como é possível a troca mas o mais certo é que seria isso a provocar a luz no painel.
E questiono-me se não terá sido propositado, pois a oficina onde fiz a anterior revisão foi a mesma que me indicou que devia trocar os 4 injectores... Não sei se é uma teoria parva mas passou-me a ideia pela cabeça.
Algum erro da centralina, ou alguma ficha com mau contacto?
O carro fez agora uma revisão completa, com todos os filtros e óleo trocados.
Quando o fui buscar disseram-me que tinha dois tubos do filtro de combustível trocados. Isto foi na terça-feira.
Na quinta, após 200km, a luz voltou acender.
Estou à espera que me liguem da oficina da benecar, que foi onde levei o carro, para saber se o deixo lá ou algo parecido.
Eles ligaram-no à máquina e tinha dado o mesmo problema dos 4 injectores, mas como o filtro do combustível foi trocado e havia a questão dos tubos eles pensaram que podia ser isso a provocar isto.
Neste momento, não sei bem o que esperar. É que eles ao ligarem o carro à máquina já sei o que vai acusar, mas pronto.
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