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    #31
    Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
    Vou tentar pesquisar alguma coisa na zona de Lisboa.
    Recomendaram-me uma casa, em alfragide, que, supostamente é especializada em matéria de injectores e afins..

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
    fala com o Eblase
    ele resolve isso!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
      Ir à marca é uma opção?

      Confesso que não conheço nada ou alguém de confiança, mas vou tentar saber junto de pessoas que conheço e afins.
      Sou-te sincero, depende muito. Eu tive muitos renaults e há concessionários com excelentes oficinas e outros com péssimas. Já saí de um com um orçamento superior a 1000 euros só em material, vi que não era nada daquilo... fiz uns bons kms, fui a outro e resolveram na hora, só paguei mão de obra e umas macacadas.

      Isto é como tudo, há bom e mau na marca e fora dela.

      Na tua zona não te posso ajudar.

      Comentário


        #33
        Esse carro tem o filtro de particulas entupido. E a EGR deve ir pelo mesmo caminho.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
          Esse carro tem o filtro de particulas entupido. E a EGR deve ir pelo mesmo caminho.
          A tua opinião baseia-se no que tenho vindo a dizer e no que acusou?

          Eu hoje vou fazer uns 200km com ele. Vamos ver como se comporta.

          Amanhã vou a um mecânico para ver se consigo uma segunda opinião / outro diagnóstico.

          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

          Comentário


            #35
            exato, pelos sintomas que relatas e por todos os outros meganes que vejo na oficina a queixarem-se do mesmo.

            Comentário


              #36
              O meu megane de 2012 também lhe foi diagnosticado 4 injectores na marca. Resolvi o problema por 80€.
              Não estou a dizer que o teu carro tenha o mesmo problema, mas no meu caso era a válvula que regula a abertura do turbo, não sei o nome correto.

              Comentário


                #37
                Somente para dar feedback:

                O comportamento do carro está igual, ou seja, nada apontar.

                Fui a uma segunda oficina onde me disseram que o diagnóstico anteriormente apresentado era ridículo e, caso fosse egr ou on FAP, ou sentiria algum comportamento estranho no carro ou acusava ligando o bicho à máquina.

                Posto isto, mencionaram ainda que o erro que surgiu foi/ é, muito possivelmente, de software.

                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                Comentário


                  #38
                  Venho aqui outra vez pois a luz voltou acender.

                  Factos:

                  - O comportamento do carro é o mesmo. Não se nota qualquer alteração;

                  - O carro está a fazer 80km/dia, pois a Maria leva-o para o trabalho. Estamos a falar 400km por semana, Lisboa - Mafra, AE;

                  - Da última vez que a luz acendeu, andei um dia com o carro na reserva. Desta vez, voltou a estar na reserva e, horas depois, voltou acender;

                  Quero com isto dizer que o ponto comum é... O carro andar na reserva.

                  Como alguns disseram anteriormente, creio que é pouco credível que sejam os injectores e mesmo o filtro de partículas.

                  Alguém pode opinar?

                  Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                    fala com o Eblase
                    ele resolve isso!
                    X2.

                    Acho muito estranho isso ser logo dos 4 injetores

                    Comentário


                      #40
                      Eu colocava um liquy moly diesel spulung a ver se melhorava algo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                        Eu colocava um liquy moly diesel spulung a ver se melhorava algo.
                        Já me havia recomendado isso e amanhã vou tratar disso mesmo...

                        A questão é que não sei o que vai melhorar, pois não há nada (comportamento do carro) a melhorar... Está igual.

                        A questão é a luz acesa. Ainda por cima tenho que levar o carro à inspecção em Janeiro e não convém ir com a luz...

                        Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                          Foi isto que a máquina acusou.

                          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
                          Ora bem, estive a olhar para isto e cheguei a este raciocínio:

                          - Tendo em conta que não nota nada no comportamento do carro e uma vez que a luz acendeu depois de ter circulado duas vezes com o carro na reserva, será que é o sensor de temperatura do combustível defeituoso, que leva a disparar algo e o carro acender a luz no painel?

                          Dado o contexto, isto faz sentido na minha cabeça.

                          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                            Os filtros foram substituídos na revisão que fiz, em Março e em matéria de combustível, só entra evologic lá dentro.

                            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
                            Tens aqui o teu problema..... Abasteces com o combustível que tem menos saída na bomba e que, por isso, está sempre mais contaminado

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              Tens aqui o teu problema..... Abasteces com o combustível que tem menos saída na bomba e que, por isso, está sempre mais contaminado
                              Aqui está um ponto de vista do qual eu partilho, bombas com menos tiragem potencia a mais contaminação/lixo.
                              Com o carro a andar na reserva tambem não ajuda.
                              Seria interessante abrir o filtro de gasoleo após a troca, para confirmação.

                              Comentário


                                #45
                                Acho isso muito rebuscado... O user diz que andou 2 vezes na reserva - isso iria causar um problema desses? Só se o filtro de gasóleo já não esteja lá a fazer nada.
                                Eu ando na reserva a cada 800 km... Em TODOS os depósitos, deixo lá chegar e faço 20 a 60 km com ela acesa.
                                E uso SEMPRE e apenas Evologic.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                  Tens aqui o teu problema..... Abasteces com o combustível que tem menos saída na bomba e que, por isso, está sempre mais contaminado
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  Aqui está um ponto de vista do qual eu partilho, bombas com menos tiragem potencia a mais contaminação/lixo.
                                  Com o carro a andar na reserva tambem não ajuda.
                                  Seria interessante abrir o filtro de gasoleo após a troca, para confirmação.
                                  Já eu discordo por completo desse motivo. Ir a Galp tem que ser com descontos e esses só nos evologic. É que é mesmo fácil colocar desse mais barato que o simples, mesmo sem continente e cartões manhosos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    já que tem o risco de perder aí 2 ou 3 salários minimos para não resolver o problema, que tal investir 1/10 de um salário minimo e ir a uma oficina competente?

                                    é que se é para trocar peças sem saber nem como nem porquê, ao menos começa pela mais lógica de todas e, ainda por cima, a mais barata. Sensor de temperatura. Ou então, antes disso, vai a uma oficina competente e não arruina a conta bancária num "talvez"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      já que tem o risco de perder aí 2 ou 3 salários minimos para não resolver o problema, que tal investir 1/10 de um salário minimo e ir a uma oficina competente?

                                      é que se é para trocar peças sem saber nem como nem porquê, ao menos começa pela mais lógica de todas e, ainda por cima, a mais barata. Sensor de temperatura. Ou então, antes disso, vai a uma oficina competente e não arruina a conta bancária num "talvez"
                                      É um bocado por aí, sim.

                                      Vou pedir para trocarem o filtro do gasóleo e o tal sensor de temperatura - alguém sabe o valor disto?

                                      Creio que, com base no que está aqui escrito, é o mais sensato..

                                      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                        #49
                                        isso dos 4 injetores avariarem ao mesmo tempo...

                                        Eu tenho um C4 HDI e esse liquy moly e um depósito de BP Ultimate resolveram-me uma falha de um injetor (mas era só um!) detetada na máquina de diagnóstico. Os sintomas eram pequenos engasganços em arranque ou retomas de velocidade.

                                        No teu caso acho que o problema é o diagnóstico correto que não está a ser feito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                          isso dos 4 injetores avariarem ao mesmo tempo...

                                          Eu tenho um C4 HDI e esse liquy moly e um depósito de BP Ultimate resolveram-me uma falha de um injetor (mas era só um!) detetada na máquina de diagnóstico. Os sintomas eram pequenos engasganços em arranque ou retomas de velocidade.

                                          No teu caso acho que o problema é o diagnóstico correto que não está a ser feito.
                                          Aplicaste o produto quando foste meter combustível? Directamente onde se coloca a mangueira, certo?

                                          Qual foi a ordem? Produto primeiro e depois o combustível?

                                          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                                            Aplicaste o produto quando foste meter combustível? Directamente onde se coloca a mangueira, certo?

                                            Qual foi a ordem? Produto primeiro e depois o combustível?

                                            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
                                            Sim, produto e depósito cheio de diesel BP Ultimate. A ordem é indiferente pois eles misturam-se no depósito. O produto entra no bocal de combustível

                                            Comentário


                                              #52
                                              e apagou a luz?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por marcoantonio197 Ver Post
                                                e apagou a luz?
                                                No meu caso, não.

                                                Utilizei o liquido na totalidade e enchi o depósito. Já fiz, aproximadamente, 300km e a luz mantém-se.

                                                Continuo acreditar que seja o sensor da temperatura do combustível, mas só quando o levar ao mecânico saberei mais ou terei certezas... Espero eu...

                                                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                                  #54
                                                  O filtro de combustível já foi trocado?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    O filtro de combustível já foi trocado?
                                                    Nunca mais me lembrei de responder ao meu próprio tópico, mas fica o relato:

                                                    Fiz a revisão completa ao carro, com a troca do filtro de combustível incluído e a luz desapareceu. Inclusivamente fui informado na oficina onde fui que tinha dois tubos... Trocados.

                                                    Não sei como é possível a troca mas o mais certo é que seria isso a provocar a luz no painel.

                                                    E questiono-me se não terá sido propositado, pois a oficina onde fiz a anterior revisão foi a mesma que me indicou que devia trocar os 4 injectores... Não sei se é uma teoria parva mas passou-me a ideia pela cabeça.

                                                    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                                      #56
                                                      Mas entretanto já sei que não era do filtro de combustível, pois a luz voltou acender...

                                                      ... Gostava mesmo de perceber o porquê, sobretudo não havendo alteração no comportamento do carro [emoji17]

                                                      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                                        #57
                                                        Algum erro da centralina, ou alguma ficha com mau contacto?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                          Algum erro da centralina, ou alguma ficha com mau contacto?
                                                          O carro fez agora uma revisão completa, com todos os filtros e óleo trocados.

                                                          Quando o fui buscar disseram-me que tinha dois tubos do filtro de combustível trocados. Isto foi na terça-feira.

                                                          Na quinta, após 200km, a luz voltou acender.

                                                          Estou à espera que me liguem da oficina da benecar, que foi onde levei o carro, para saber se o deixo lá ou algo parecido.

                                                          Eles ligaram-no à máquina e tinha dado o mesmo problema dos 4 injectores, mas como o filtro do combustível foi trocado e havia a questão dos tubos eles pensaram que podia ser isso a provocar isto.

                                                          Neste momento, não sei bem o que esperar. É que eles ao ligarem o carro à máquina já sei o que vai acusar, mas pronto.

                                                          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                                            #59
                                                            Adoro quando avariam 4 injectores ao mesmo tempo.

                                                            Já dizia o Dartacão, todos por um..

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              Adoro quando avariam 4 injectores ao mesmo tempo.

                                                              Já dizia o Dartacão, todos por um..
                                                              É solidariedade [emoji23]

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