Boas pessoal;
Preciso da vossa ajuda para tentar perceber o que se passa com o meu carro com 235 000Km. Vou fazer uma breve descrição das reparações manutenção já efectuadas.
- 190 000Km substituição da distribuição (não foi trocada a correia oleada).
- 210 000Km válvulas batem nos pistões danificando os pistões e válvulas (não foi identificada nenhuma causa para o sucedido). Nesta reparação o motor foi todo aberto, substituídas todas as correias, incluindo a correia oleada, pistões, válvulas e todos os vedantes.
IMG_20170822_165931.jpg
- 225 000Km Tubo que vai ao radiador da sofagem rebentou na parte que liga ao motor(desbocanizou), com isto, junta da colaça queimada! Antes da reparação a colaça foi para testar e facejar, estava tudo ok. O tubo que foi colocado era original da Ford.
- 235 000Km O mesmo tubo que foi substituido anteriormente, tornou a desbocanizar, e desta vez notei que a parte dura de dentro do tubo estava ruída, no entanto desta vez não danificou a colaça porque quando rebentou apercebi-me imediatamente.
IMG_20180930_172002.jpg
IMG_20180930_172010.jpg
IMG_20180930_172032.jpg
O mecânico, diz que a pressão que o carro têm é normal, os tubos não estão duros e não gasta água.
No entanto, com o motor quente ao abrir o tampo (devagar) do vaso de expansão a água começa a subir ficando o deposito cheio mas sem deitar anticongelante fora.
Alguém me consegue explicar se existe algum problema mal resolvido com o carro? Como posso verificar?
A correia oleada pode fazer algum barulho? Isto porque se aumentar a rotação +/- ás 1500rpm, seja em andamento ou parado, ouvê-se um pequeno barulho que parece vir da zona das correias, será que também ficou alguma coisa mal montada ou com a correia nova é normal?
Obrigado.
Preciso da vossa ajuda para tentar perceber o que se passa com o meu carro com 235 000Km. Vou fazer uma breve descrição das reparações manutenção já efectuadas.
- 190 000Km substituição da distribuição (não foi trocada a correia oleada).
- 210 000Km válvulas batem nos pistões danificando os pistões e válvulas (não foi identificada nenhuma causa para o sucedido). Nesta reparação o motor foi todo aberto, substituídas todas as correias, incluindo a correia oleada, pistões, válvulas e todos os vedantes.
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- 225 000Km Tubo que vai ao radiador da sofagem rebentou na parte que liga ao motor(desbocanizou), com isto, junta da colaça queimada! Antes da reparação a colaça foi para testar e facejar, estava tudo ok. O tubo que foi colocado era original da Ford.
- 235 000Km O mesmo tubo que foi substituido anteriormente, tornou a desbocanizar, e desta vez notei que a parte dura de dentro do tubo estava ruída, no entanto desta vez não danificou a colaça porque quando rebentou apercebi-me imediatamente.
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O mecânico, diz que a pressão que o carro têm é normal, os tubos não estão duros e não gasta água.
No entanto, com o motor quente ao abrir o tampo (devagar) do vaso de expansão a água começa a subir ficando o deposito cheio mas sem deitar anticongelante fora.
Alguém me consegue explicar se existe algum problema mal resolvido com o carro? Como posso verificar?
A correia oleada pode fazer algum barulho? Isto porque se aumentar a rotação +/- ás 1500rpm, seja em andamento ou parado, ouvê-se um pequeno barulho que parece vir da zona das correias, será que também ficou alguma coisa mal montada ou com a correia nova é normal?
Obrigado.
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