Viva,
Tenho uma carrinha C5 tourer exclusive de 2010, motor 2.0 com 163cv. Tem 275.000Kms e há dias começou a ter injetores a bater. Na oficina onde sou cliente há muitos anos começaram por ver que o diagnostico da centralina acusava altas temperatura na combustão e que dois injetores tinham problemas.
Acabou por levar os 4 injetores ( um tombo!), mas não resolveu a temperatura. Viram também que o filtro de particulas estava quase entupido e mandaram limpar. Para resolver a questão da temperatura da combustão mandaram a carrinha a uma casa especializada em centralinas. Descobriram que havia uma avaria física na dita, substituiram por uma usada (segundo o meu mecanico em quem tenho toda a confiança, impecável) e colocaram a última versão do software.
A carrinha ficou a funcionar normalmente, com uma resalva. Até às reparações fazia, no máximo, (a espanar) consumos de 6.6. É um carro que praticamente só faz auto estrada e mesmo com o meu pé pesado nunca passou desse consumo. Para vos dar uma ideia, da última vez que fui a França com ela, fez média de 6.2 a cerca de 130k/h com muita auto estrada.
Após a reparação e a andar entre os 100/120Km/h a carrinha passou a gastar 7 litros aos 100. Alguma ideia do que possa ter acontecido?
Tenho uma carrinha C5 tourer exclusive de 2010, motor 2.0 com 163cv. Tem 275.000Kms e há dias começou a ter injetores a bater. Na oficina onde sou cliente há muitos anos começaram por ver que o diagnostico da centralina acusava altas temperatura na combustão e que dois injetores tinham problemas.
Acabou por levar os 4 injetores ( um tombo!), mas não resolveu a temperatura. Viram também que o filtro de particulas estava quase entupido e mandaram limpar. Para resolver a questão da temperatura da combustão mandaram a carrinha a uma casa especializada em centralinas. Descobriram que havia uma avaria física na dita, substituiram por uma usada (segundo o meu mecanico em quem tenho toda a confiança, impecável) e colocaram a última versão do software.
A carrinha ficou a funcionar normalmente, com uma resalva. Até às reparações fazia, no máximo, (a espanar) consumos de 6.6. É um carro que praticamente só faz auto estrada e mesmo com o meu pé pesado nunca passou desse consumo. Para vos dar uma ideia, da última vez que fui a França com ela, fez média de 6.2 a cerca de 130k/h com muita auto estrada.
Após a reparação e a andar entre os 100/120Km/h a carrinha passou a gastar 7 litros aos 100. Alguma ideia do que possa ter acontecido?
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