Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 2010 está a gastar muito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C5 2010 está a gastar muito

    Viva,

    Tenho uma carrinha C5 tourer exclusive de 2010, motor 2.0 com 163cv. Tem 275.000Kms e há dias começou a ter injetores a bater. Na oficina onde sou cliente há muitos anos começaram por ver que o diagnostico da centralina acusava altas temperatura na combustão e que dois injetores tinham problemas.

    Acabou por levar os 4 injetores ( um tombo!), mas não resolveu a temperatura. Viram também que o filtro de particulas estava quase entupido e mandaram limpar. Para resolver a questão da temperatura da combustão mandaram a carrinha a uma casa especializada em centralinas. Descobriram que havia uma avaria física na dita, substituiram por uma usada (segundo o meu mecanico em quem tenho toda a confiança, impecável) e colocaram a última versão do software.

    A carrinha ficou a funcionar normalmente, com uma resalva. Até às reparações fazia, no máximo, (a espanar) consumos de 6.6. É um carro que praticamente só faz auto estrada e mesmo com o meu pé pesado nunca passou desse consumo. Para vos dar uma ideia, da última vez que fui a França com ela, fez média de 6.2 a cerca de 130k/h com muita auto estrada.

    Após a reparação e a andar entre os 100/120Km/h a carrinha passou a gastar 7 litros aos 100. Alguma ideia do que possa ter acontecido?

    #2
    Estás a questionar um aumento de 0,4L/100 ???????????????

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cole Ver Post
      Viva,

      Tenho uma carrinha C5 tourer exclusive de 2010, motor 2.0 com 163cv. Tem 275.000Kms e há dias começou a ter injetores a bater. Na oficina onde sou cliente há muitos anos começaram por ver que o diagnostico da centralina acusava altas temperatura na combustão e que dois injetores tinham problemas.

      Acabou por levar os 4 injetores ( um tombo!), mas não resolveu a temperatura. Viram também que o filtro de particulas estava quase entupido e mandaram limpar. Para resolver a questão da temperatura da combustão mandaram a carrinha a uma casa especializada em centralinas. Descobriram que havia uma avaria física na dita, substituiram por uma usada (segundo o meu mecanico em quem tenho toda a confiança, impecável) e colocaram a última versão do software.

      A carrinha ficou a funcionar normalmente, com uma resalva. Até às reparações fazia, no máximo, (a espanar) consumos de 6.6. É um carro que praticamente só faz auto estrada e mesmo com o meu pé pesado nunca passou desse consumo. Para vos dar uma ideia, da última vez que fui a França com ela, fez média de 6.2 a cerca de 130k/h com muita auto estrada.

      Após a reparação e a andar entre os 100/120Km/h a carrinha passou a gastar 7 litros aos 100. Alguma ideia do que possa ter acontecido?
      Isto a vermelho.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

        Isto a vermelho.
        Provavelmente esta a gastar o mesmo mas o computador de bordo da valores ligeiramente diferentes.
        nada como atestar fazer 100 km e voltar a atestar para saber exactamente quanto gastou

        Comentário


          #5
          Parecem-me os consumos normais desse motor em questão o meu A4 2.0TDI gasta tanto ou mais nas mesmas condições

          Comentário


            #6
            Talvez não me tenha expressado bem. Numa viagem porto Algarve, por exemplo, sempre raramente baixando dos 160km/h o carro gastava 6.4 ou 6.5. . Não acham estranho que agora gaste 7 a rolar a velocidades entre 100 e 120?

            Comentário


              #7
              Depois de receberem a centralina "reparada" foram codificados os injectores ou realizado algum parâmetro de aprendizagem/calibração?

              Pode estar a faltar alguma adaptação na Injecção.

              Comentário


              • HugoMGP
                HugoMGP commented
                Editing a comment
                Bom dia peço desculpa por está a comentar aqui, mas não sei o que se passa não estou a conseguir criar novo tópico.
                A minha duvida é a seguinte:
                Sou próprietário de uma carrinha Peugeout 308 de 2018. Apareceu me a luz que precisava de adblue, juntamente com uma mensagem de reparar o motor.
                Já enchi o deposito de adlblue e a mensagem do adblue continua me a aparecer tal como a mensagem de reparar o motor. Apareceu me no dia da inspecção, recorri a um mecanico que me apagou as mensagens.
                Já apareceu novamente as mensagens e os kms que aparecem na mensagem do adblue continuar a contagem decrescente.
                Ou seja é como se não tivesse posto adblue.
                O que recomendam fazer? Qual o problema?
                Devo ir eliminar o sistema de adblue de vez?

              #8
              Originalmente Colocado por HugoMGP Ver Post
              Bom dia peço desculpa por está a comentar aqui, mas não sei o que se passa não estou a conseguir criar novo tópico.
              A minha duvida é a seguinte:
              Sou próprietário de uma carrinha Peugeout 308 de 2018. Apareceu me a luz que precisava de adblue, juntamente com uma mensagem de reparar o motor.
              Já enchi o deposito de adlblue e a mensagem do adblue continua me a aparecer tal como a mensagem de reparar o motor. Apareceu me no dia da inspecção, recorri a um mecanico que me apagou as mensagens.
              Já apareceu novamente as mensagens e os kms que aparecem na mensagem do adblue continuar a contagem decrescente.
              Ou seja é como se não tivesse posto adblue.
              O que recomendam fazer? Qual o problema?
              Devo ir eliminar o sistema de adblue de vez?​

              Se calhar, é mais um dos casos em que o sensor do AdBlue foi-se. Recorrente nesses modelos da PSA.

              Coloca a questão no tópico das revisões, que será mais visivel.

              https://forum.motorguia.net/forum/mo...o-etc/page1460

              Comentário


                #9
                Quanto aos injetores , não sei. Terei de perguntar. Obrigado.

                Comentário


                  #10
                  Só para dar conclusão ao tópico.

                  A media foi piorando chegando aos 8.2, a carregar no pedal. Em andamento normal, com mais auto estrada do que cidade e a não passar muito dos 120Km/h a média andava pelos 7.3. Este carro nunca gastou mais de 6.6 e tenho o pé pesado. A minha ultima RT por França, Alemanha e Suíça ficou pelos 6.2l a cumprir (quase) os limites de velocidade.

                  Depois de vários testes ao carro, nada foi descoberto. Abasteço há muito tempo com top diesel da Prio (e o mecânico sabe disso). Um destes dias lembrei-me de encher noutro lado e meti o ultimate da BP. Fez mais 200 km, com média de 6.5l.

                  Dei então conta de que os problemas de consumo, que tiverem inicio com a troca de injetores e centralina coincidiram com o facto de ter começado a usar uma bomba da Prio que abriu aqui, perto de casa (até aí abastecia noutras bombas Prio). Ora, o que significa isto? O gasóleo é adulterado? Têm alguma explicação?

                  Comentário


                    #11
                    Tive um 1.4 HDI q ao usar gasoil da repsol o motor soluçava e muitas vezes ia abaixo. Na marca descobriram o filtro do gasoil cheio de agua e não foi só uma vez. Alguma coisa há de diferente nessa bomba.

                    Comentário


                      #12
                      Recomendo um diagnóstico numa oficina.

                      "Mediram altas temperaturas de combustão" foi uma boa frase sim senhor...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X