Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema mistério - Fiat Grande Punto 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
    Acabei por arriscar e troquei a bateria...vou ver nestes dias como anda.

    Depois dou um update.

    Obrigado desde já a todos pela interação

    novidades quase 1 ano depois?
    tambem tenho o mesmo problema quando chove muito e existe muita humidade…

    aqui o carro nao fica igual a um carro sem direção assistida, a direção bloqueia mesmo. Normalmente desligo e ligo o carro e fica bom, mas ja deu varios sustos….

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FredeRamos Ver Post


      novidades quase 1 ano depois?
      tambem tenho o mesmo problema quando chove muito e existe muita humidade…

      aqui o carro nao fica igual a um carro sem direção assistida, a direção bloqueia mesmo. Normalmente desligo e ligo o carro e fica bom, mas ja deu varios sustos….
      Verificar bateria, alternador e desgaste do motor da direcção assistida.......

      Comentário


        #33
        O OP ficou com uma cabeça tão grande que nem deu o feedback.....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FredeRamos Ver Post


          novidades quase 1 ano depois?
          É o habitual. Vêm cá a tremer com os problemas e depois de receberem respostas nem cá metem os dedos...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

            É o habitual. Vêm cá a tremer com os problemas e depois de receberem respostas nem cá metem os dedos...
            Deve ter usado o ChatGPT e safou-se..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Deve ter usado o ChatGPT e safou-se..
              Pois mais um q usa a Evolução tecnologica a seu favor enquanto q outros não saiem da maquina de escrever...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                Pois mais um q usa a Evolução tecnologica a seu favor enquanto q outros não saiem da maquina de escrever...
                Então devia ter usado para não ter a avaria..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                  Verificar bateria, alternador e desgaste do motor da direcção assistida.......

                  Percebo isso perfeitamente, mas é mesmo apenas quando chove muito e dá a entender que de alguma maneira a agua bloqueia ali qualquer coisa... Pelas pesquisas vejo que é um problema comum nestas direcções assistidas... Mesmo o carro sendo de 2007, herdou os problemas dos modelos anteriores...

                  Acredito mais na idade e no desgaste de algumas protecções da humidade ou assim, porque 16 anos já é qualquer coisa =)

                  Comentário


                    #39
                    Para responder a quem ficou ofendido por falta de resposta e estão em cima do palanque...eu na altura respondi que diria alguma coisa quando resolvesse o problema ou tivesse novidades.

                    Não há novidades, como já tinha dito o problema da DA nunca mais voltou a acontecer e o problema de o carro ir abaixo a ligar quando está humidade, continua a acontecer.

                    Se é um fórum de ajuda automóvel não vejo a dor de as pessoas não o usarem se resolveram o problema.
                    Comecem a aumentar o número de posts mínimos e assim já ficam menos magoados.
                    Uso o fórum quando preciso de opiniões porque não percebo patavina de carros, não gosto e nem tenho interesse a parte disso, até podem pesquisar e não tenho posts a parte de pedidos de opinião.
                    Acham mal estão a vontade de me banir mas ficar dorido com o propósito inteiro destes posts é ironico.

                    Comentário


                      #40
                      Abriste o topico à quase um ano portanto é normal q venham dizer q não disseste mais nada

                      Comentário


                        #41
                        UPDATE:

                        Depois de quase 1 ano voltou a desligar a DA.
                        Será mesmo questão de humidade pois foi num dia de muita chuva. Só rezo que não avarie mesmo porque não tenho dinheiro para o semelhante tombo de uma caixa de direção nova.
                        O único problema que persiste e ninguém resolve é mesmo dos estalidos a virar a direção.
                        O barulho continua e não é uma coisa constante e é mais quando viro para a esquerda, e para normalmente quando está tempo mais húmido.
                        Chega ao ponto de sentir a direção mais pesada quando ouço o estalido, ate sinto a vibração dos estalidos nos próprio pedais do carro.

                        ​​​​​​O primeiro mecânico disse que era o " topo dos amortecedores" ..trocou e nada.
                        O segundo mecânico disse que era às borrachas ressequidas e estavam uns cabos soltos perto dos amortecedores e fazia o ruído.
                        Trocou as borrachas e pôs os cabos no sitio e conduzir sem estalidos durou menos de uma semana.
                        Após a semana pós parafina a ver se resolvia e nada.
                        Todos eles dizem que o barulho não influencia nada e o carro está seguro para conduzir mas eu simplesmente não me sinto seguro com a vibração nos pedais dos estalidos e tem uma criança de 4 meses no banco de trás.
                        Acham que trocar o próprio amortecedor inteiro resolvia o problema??
                        Normalmente posso trocar só um ou tenho que trocar os dois?
                        Sendo só 1 ou 2 posso contar com um tombo para +- quantos €??
                        ​​​

                        Comentário


                          #42
                          Resolver anomalias sem dinheiro não é possível. Principalmente para quem contas para pagar como você também tem..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Resolver anomalias sem dinheiro não é possível. Principalmente para quem contas para pagar como você também tem..
                            Alguém disse resolver sem pagar? Obviamente a caixa direção se avariar tirei que resolver nem que fique encostado até o poder lol
                            ando tanto a procura de resolver sem pagar que pedi opinião de quanto esperar pagar se trocar 1 ou 2 amortecedores

                            Todos estes passos que foram feitos no carro e não resultou foi tudo pago.
                            Editado pela última vez por Kusuriuri; 16 January 2024, 14:11.

                            Comentário


                              #44
                              Regra geral, nunca se troca apenas 1 amortecedor, tal como apenas 1 pneu, etc.

                              (A não ser que sejam peças novas e que só uma esteja danificada).

                              Comentário


                                #45
                                O estalido ao virar podes ter a certeza que é dos topo dos amortecedores! É crónico e por vezes faz mais dependendo da temperatura exterior!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                  O estalido ao virar podes ter a certeza que é dos topo dos amortecedores! É crónico e por vezes faz mais dependendo da temperatura exterior!
                                  O topos foram trocados e continuou. Se trocar o amortecedor inteiro achas que vai continuar? É a única solução que me falta.

                                  Não sei é preços médios para trocar os dois da frente

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nesse carro não deve ser muito caro. Vê nas casas de peças habituais.

                                    Há 1 ano e meio, paguei cerca de 87 € a unidade para o Clio 1.2 cá de casa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É preciso perceber de onde vem o ruído!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post

                                        Alguém disse resolver sem pagar? Obviamente a caixa direção se avariar tirei que resolver nem que fique encostado até o poder lol
                                        ando tanto a procura de resolver sem pagar que pedi opinião de quanto esperar pagar se trocar 1 ou 2 amortecedores

                                        Todos estes passos que foram feitos no carro e não resultou foi tudo pago.
                                        2h deve chegar para trocar os amortecedores à frente.

                                        Agora falta levar isso a um diagnóstico decente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          2h deve chegar para trocar os amortecedores à frente.

                                          Agora falta levar isso a um diagnóstico decente.
                                          Esse tem sido o maior problema. Diagnóstico decente.
                                          vou dizem o que é "arranjam" pago e o problema persiste. Já foram os topos trocados, as borrachas e foi posto parafina. Faz tanto barulho as vezes que sinto a direção mais pesada, posso estar a dizer a maior estupidez do mundo mas será que a mudança ficar mais pesada em certas manobras estar a forçar a caixa de direção e ter dado o erro da DA?
                                          aLguma sugestão de mecânico na zona de espinho/Gaia?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X