Boa tarde
Agradeço desde já toda e qualquer ajuda que me possam prestar
Tenho um Peugeot 406 2000 hdi de 2000 e neste momento está com dois problemas a saber:
Quando ligo o ar condicionado o carro dá alarme de temperatura elevada no motor, mas o indicador de temperatura está normal, além de isto acontecer logo de imediato pela manhã com o carro frio.
Esta situação já me tinha acontecido há uns anos atrás, tinha o carro 9 ou 10 anos e na Peugeot substituíram por várias vezes umas resistências junto do grupo motoventilador; andava bem um mês ou dois e voltava ao mesmo até que me chateei com eles e exigi que resolvessem o problema definitivamente, o que efectivamente aconteceu depois de terem o carro com eles uns dez dias. Não sei qual foi a solução que encontraram, mas sei que foram obrigados a estudar o assunto.
O ventilador do habitáculo deixou de funcionar (às vezes, muito raramente, lembra-se e lá dá um pouco de ar). Já verifiquei fusíveis e desmontei o ventilador (o que dá um trabalhão) e verifico que o ventilador funciona quando ligado directo à bateria e que a ficha que liga o ventilador tem corrente. Aqui fico baralhado, se a ficha tem corrente porque é que o ventilador não funciona?
Se puderem dar uma ajuda para resolver isto agradeço
Cumprimentos
Agradeço desde já toda e qualquer ajuda que me possam prestar
Tenho um Peugeot 406 2000 hdi de 2000 e neste momento está com dois problemas a saber:
Quando ligo o ar condicionado o carro dá alarme de temperatura elevada no motor, mas o indicador de temperatura está normal, além de isto acontecer logo de imediato pela manhã com o carro frio.
Esta situação já me tinha acontecido há uns anos atrás, tinha o carro 9 ou 10 anos e na Peugeot substituíram por várias vezes umas resistências junto do grupo motoventilador; andava bem um mês ou dois e voltava ao mesmo até que me chateei com eles e exigi que resolvessem o problema definitivamente, o que efectivamente aconteceu depois de terem o carro com eles uns dez dias. Não sei qual foi a solução que encontraram, mas sei que foram obrigados a estudar o assunto.
O ventilador do habitáculo deixou de funcionar (às vezes, muito raramente, lembra-se e lá dá um pouco de ar). Já verifiquei fusíveis e desmontei o ventilador (o que dá um trabalhão) e verifico que o ventilador funciona quando ligado directo à bateria e que a ficha que liga o ventilador tem corrente. Aqui fico baralhado, se a ficha tem corrente porque é que o ventilador não funciona?
Se puderem dar uma ajuda para resolver isto agradeço
Cumprimentos
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