Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo da galp

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Sim 5 litros
    OK obrigado
    Então um garrafão de 5 litros chega se não chegar coloco lhe um pouco se água destilada

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
      OK obrigado
      Então um garrafão de 5 litros chega se não chegar coloco lhe um pouco se água destilada
      Tens que contar que se lavares o circuito,que é algo altamente recomendado,ao utilizares um anticongelante já diluído vais diluír ainda mais o mesmo,pois nunca consegues tirar tudo para fora.

      Por segurança e reforçar a pureza do produto já diluído que é esse Motul,lavava o circuito,esvaziava o mesmo,enchia uma primeira vez com o Motul,dava uma volta,e tornava a esvaziar e completava de novo

      Assim tinha a certeza que era praticamente só anticongelante a 50% que lá andava...

      É que os 1.5/2 litros que ficam dentro do bloco vão diluir esse que já está a 50%.

      Compra dois,também não é por mais ou menos 30€ que é o fim do mundo,e o que sobra ainda podes utilizar para atestos,ou mesmo para outra aplicação,veículo,etc.

      Não te esqueças de o ir mudando a cada 60kkm/3-4anos

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
        Tens que contar que se lavares o circuito,que é algo altamente recomendado,ao utilizares um anticongelante já diluído vais diluír ainda mais o mesmo,pois nunca consegues tirar tudo para fora.

        Por segurança e reforçar a pureza do produto já diluído que é esse Motul,lavava o circuito,esvaziava o mesmo,enchia uma primeira vez com o Motul,dava uma volta,e tornava a esvaziar e completava de novo

        Assim tinha a certeza que era praticamente só anticongelante a 50% que lá andava...

        É que os 1.5/2 litros que ficam dentro do bloco vão diluir esse que já está a 50%.

        Compra dois,também não é por mais ou menos 30€ que é o fim do mundo,e o que sobra ainda podes utilizar para atestos,ou mesmo para outra aplicação,veículo,etc.

        Não te esqueças de o ir mudando a cada 60kkm/3-4anos
        Não me sabes dizer se neste carro tenho que fazer eu a purga ou ele faz sozinho?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
          Tens que contar que se lavares o circuito,que é algo altamente recomendado,ao utilizares um anticongelante já diluído vais diluír ainda mais o mesmo,pois nunca consegues tirar tudo para fora.

          Por segurança e reforçar a pureza do produto já diluído que é esse Motul,lavava o circuito,esvaziava o mesmo,enchia uma primeira vez com o Motul,dava uma volta,e tornava a esvaziar e completava de novo

          Assim tinha a certeza que era praticamente só anticongelante a 50% que lá andava...

          É que os 1.5/2 litros que ficam dentro do bloco vão diluir esse que já está a 50%.

          Compra dois,também não é por mais ou menos 30€ que é o fim do mundo,e o que sobra ainda podes utilizar para atestos,ou mesmo para outra aplicação,veículo,etc.

          Não te esqueças de o ir mudando a cada 60kkm/3-4anos
          Normalmente o que faço é que retiro o anticongelante todo velho
          Depois encho o todo com água destilada para lavar o circuito e só depois é que lhe meto o anticongelante motul

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
            Normalmente o que faço é que retiro o anticongelante todo velho
            Depois encho o todo com água destilada para lavar o circuito e só depois é que lhe meto o anticongelante motul
            Quanto às purgas não sei te dizer.

            Manda-me uma pm com o teu nr de telefone que já te ligo

            Comentário


              #66
              Tens que contar que mesmo o circuito lavado com água destilada,ao meteres o novo anticongelante,este só vai encher o radiador e o circuito até ao térmostato,e também só tiras a água da limpeza neste mesmo espaço.

              Só depois de o térmostato abrir é que o anticongelante novo se misturará com o que está no bloco.

              Para bem,havias de esperar que o circuito arrefeça e tornes a repetir a operação,esvaziar outra vez o radiador e o tornes a encher outra vez só com anticongelante.

              Comentário


                #67
                Qualquer tipo de anticongelante para manter um mínimo de proteção alcalina,anticorrosiva,e calorifica deve ter no mínimo 33/35% de concentração,o que rondará nos -21/-22 graus C se tiveres um refratómetro,ou um pesa anticongelante.

                Depois é só fazeres as contas do que sai do radiador e a diferença já com um de 50% de concentração,mais o saldo de água que usaste na limpeza que ainda fica no bloco.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                  Tens que contar que mesmo o circuito lavado com água destilada,ao meteres o novo anticongelante,este só vai encher o radiador e o circuito até ao térmostato,e também só tiras a água da limpeza neste mesmo espaço.

                  Só depois de o térmostato abrir é que o anticongelante novo se misturará com o que está no bloco.

                  Para bem,havias de esperar que o circuito arrefeça e tornes a repetir a operação,esvaziar outra vez o radiador e o tornes a encher outra vez só com anticongelante.
                  Sim mas o que costumo fazer é tirar o anticongelante e por água destilada até encher ligo o motor e deixo abrir o termostato depois retiro a água destilada e coloco o novo anticongelante
                  Mas nas oficinas pelo que vejo normalmente eles só retiram o anticongelante e põem um novo sem lavar o circuito e quase sempre poem o 30 %

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                    Sim mas o que costumo fazer é tirar o anticongelante e por água destilada até encher ligo o motor e deixo abrir o termostato depois retiro a água destilada e coloco o novo anticongelante
                    Mas nas oficinas pelo que vejo normalmente eles só retiram o anticongelante e põem um novo sem lavar o circuito e quase sempre poem o 30 %
                    Nas oficinas o que conta é o lucro,e estão-se nas tintas...e contam que a maior parte dos clientes não percebam de nada.

                    Isso e as normas...muitas nem a boa norma põem.

                    Para limpar um circuito como se deve,deves limpá-lo até sair água translúcida,mesmo que isto signifique lavá-lo várias vezes,depois pões o novo anticongelante.

                    Se tiveres um pesa anticongelante,ou um refractómetro para verificar o resultado final melhor.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                      Nas oficinas o que conta é o lucro,e estão-se nas tintas...e contam que a maior parte dos clientes não percebam de nada.

                      Isso e as normas...muitas nem a boa norma põem.

                      Para limpar um circuito como se deve,deves limpá-lo até sair água translúcida,mesmo que isto signifique lavá-lo várias vezes,depois pões o novo anticongelante.

                      Se tiveres um pesa anticongelante,ou um refractómetro para verificar o resultado final melhor.
                      Onde posso arranjar um verificador?
                      Já perguntei ao proprietário do corsa e ele diz que atualmente tem o FEBI G12 e que a ultima vez que lho mudaram foi há 8 anos

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                        Onde posso arranjar um verificador?
                        Já perguntei ao proprietário do corsa e ele diz que atualmente tem o FEBI G12 e que a ultima vez que lho mudaram foi há 8 anos
                        Esse G12 já era...

                        Podes comprar numa casa de venda ferramentas para profissionais de mecânica,que foi o meu caso,ou podes tentar no ebay e por aí fora.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                          Esse G12 já era...

                          Podes comprar numa casa de venda ferramentas para profissionais de mecânica,que foi o meu caso,ou podes tentar no ebay e por aí fora.
                          Conheces alguma casa online?

                          Comentário


                            #73
                            On line não,mas podes arranjar no ebay...e bem mais barato do que eu paguei

                            O meu ainda dá para controlar AUS 32 (Adblue)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                              On line não,mas podes arranjar no ebay...e bem mais barato do que eu paguei

                              O meu ainda dá para controlar AUS 32 (Adblue)
                              Okay vou ver se arranjo um

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                Esse G12 já era...

                                Podes comprar numa casa de venda ferramentas para profissionais de mecânica,que foi o meu caso,ou podes tentar no ebay e por aí fora.
                                Mas neste caso se não lavar bem o circuito o mais provável a acontecer é enfraquecer o anticongelante novo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                                  Mas neste caso se não lavar bem o circuito o mais provável a acontecer é enfraquecer o anticongelante novo
                                  O circuito deve ser bem lavado para retirar contaminantes sólidos,tipo restos de silicones,corrosão,etc.

                                  E importante também para não misturar os anticongelantes,ao contrário dos óleos motores,estes não são misciveis,sobretudo se forem de outras normas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    O circuito deve ser bem lavado para retirar contaminantes sólidos,tipo restos de silicones,corrosão,etc.

                                    E importante também para não misturar os anticongelantes,ao contrário dos óleos motores,estes não são misciveis,sobretudo se forem de outras normas
                                    Mas mas neste caso so muda a marca porque são ambos g12

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                                      Mas mas neste caso so muda a marca porque são ambos g12
                                      Certo,mas vais lavar o circuito...

                                      Pois o PH desse anticongelante já estará degradado,estará contaminado pelos metais do motor e radiador,etc,etc,e não vais querer meter nada disto no novo anticongelante.

                                      Se queres que te explique isto tim tim po tim tim manda o teu nr por pm,telefono eu.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vou-te dar um exemplo...

                                        Há dois anos atrás uma fuinha roeu o tubo de retorno bloco/radiador da minha mazda.

                                        Mudei o tubo e mais tarde aproveitei para mudar o anticongelante,fui à marca perguntar pelo FL22 e esquece caro como tudo.

                                        Como tenho acesso,trouxe da Motorex o M3.0 puro que me ficou a 2.50€ o litro.

                                        Lavei o circuito todo 5 vezes até sair água limpa,translúcida.

                                        Depois fiz a mistura a 50/50,mas a cada vez que esvaziava o radiador só saía 5 litros,o circuito tem uma capacidade de 9 litros.

                                        Tive que trocar 3 vezes até a mistura ficar verdadeiramente a -40.

                                        O que dá um total de uma concentração a mais ou menos de 54/55% de anticongelante,na última mistura que fiz caíu um bocado a mais de anticongelante a mais.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                          Vou-te dar um exemplo...

                                          Há dois anos atrás uma fuinha roeu o tubo de retorno bloco/radiador da minha mazda.

                                          Mudei o tubo e mais tarde aproveitei para mudar o anticongelante,fui à marca perguntar pelo FL22 e esquece caro como tudo.

                                          Como tenho acesso,trouxe da Motorex o M3.0 puro que me ficou a 2.50€ o litro.

                                          Lavei o circuito todo 5 vezes até sair água limpa,translúcida.

                                          Depois fiz a mistura a 50/50,mas a cada vez que esvaziava o radiador só saía 5 litros,o circuito tem uma capacidade de 9 litros.

                                          Tive que trocar 3 vezes até a mistura ficar verdadeiramente a -40.

                                          O que dá um total de uma concentração a mais ou menos de 54/55% de anticongelante,na última mistura que fiz caíu um bocado a mais de anticongelante a mais.
                                          Okay obrigado

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                                            Okay obrigado
                                            Sempre às ordens

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X