Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda- seat Ibiza batido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda- seat Ibiza batido

    Boa tarde.

    venho aqui pedir ajuda de quem me possa dar opinião, de forma muito humilde porque literalmente não percebo nada disto.

    o ano passado tive um acidente de viação (culpa minha) e o meu carro está desde então numa oficina mas ainda não foi arranjado por falta de verba.

    o arranjo ronda os 4700 euros, e por não ter conseguido estou a pensar em outras alternativas, como vendê-lo como está.

    ainda estou a pagar o crédito automóvel e falta-me cerca de 3600 euros, finalizando o crédito em julho de 2024.

    é um seat Ibiza 1.4tdi preto do ano de 2016, o modelo julgo que seja o reference (eu avisei que não percebia muito disto), e não me recordo dos km mas estava entre os 96 e os 102 mil (creio).

    opinioes?

    compensa me esperar e tentar mesmo arranjar o valor do arranjo para por em cima do que ainda me falta pagar do crédito?

    devia tentar vende lo como está? Onde eq me sugerem que possa ver do valor que me dão por ele assim?

    sei que ele não afetou sequer o motor, mas infelizmente disparou os airbags. Vou deixar fotografias de como ficou e do que precisaria segundo o orçamento.

    sou da margem sul.

    obrigada a quem me puder dar opiniões ou ajudar. Já não sei o que fazer
    Ficheiros anexados

    #2
    E q transporte tens agora?

    Comentário


      #3
      Agora não tenho 🥲

      Comentário


        #4
        Eu vou dizer aquilo que eu faria

        Se me dessem pelo carro o dinheiro suficiente para abater o crédito na totalidade eu vendia

        No entanto não acredito que alguém dê esse valor da maneira que o carro está, mas também não sei dizer que valor valerá

        Desta forma só me restaria pagar o carro até ao fim e posteriormente arranjar.

        Mas tens sempre a opção de aceitar uns 500/1000€ que alguma sucata dê por ele(isto valores á sorte e sem querer chamar sucata ao carro apenas só acho que talvez sejam os únicos compradores) e amortizar já parte da dívida e ficar a pagar o restante

        Atenção tudo isto dito anteriormente é válido se os documentos não estiverem aprendidos pelas autoridades após o acidente e se o crédito não tiver reserva de propriedade

        Se optares por vender a uma sucata muita atenção que seja legal e faça o cancelamento da matrícula para que o veículo deixe de estar em teu nome e deixes de pagar o IUC( que deves continuar a pagar mesmo com o carro parado)

        Sei que não ajudei muito mas não é uma situação fácil

        Abraço e tudo de bom

        Comentário


          #5
          Obrigada jogador

          a hipótese da sucata não dá, porque sim ele tem reserva de propriedade. Ou o vendia pelos 3300 (pq já vão cair 300 de prestação) ou não da.

          a cena é que ele tem prai 100mil km; não afetou o motor, é quase tudo só chapa, radiador, por aí… o q lixa ali é os airbags. No orçamento ele faz me os airbags a 1200e , em segunda mão, e dificulta ali o valor final dos 4700 com recibo. Sem impostos tava nos 3800 o arranjo

          Comentário


            #6
            Ah, é com material de 2ª mão? Atendendo ao estrago do carro tava a achar esses 4700€ baratos.

            Comentário


              #7
              Pelo menos os airbags esses 1200e ele disse que era em segunda mão.

              não tenho muita gente entendida a minha volta, sei q o carro arranjado e com os km q tem ta a rondar no mercado entre os 10000 e os 12000euros, segundo pesquisei

              Comentário


                #8
                A única solução que encontro mas não aconselho é pedires os 3300€ a algum familiar para liquidar o crédito e de seguida fazer um empréstimo bancário com a soma do valor do arranjo e do empréstimo do familiar, mas não é de todo um conselho

                As chatices que um seguro de danos próprios evita.

                Tudo a correr pelo melhor

                Comentário


                  #9
                  Agora não há muito a fazer, mas para uma próxima compra, faz um seguro de danos próprios.
                  Para um carro comprado a crédito é uma mais valia.

                  Comentário


                    #10
                    Tive um carro 17 anos e sempre com seguro de danos proprios.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X