Boas,
Há uns dias atrás resolvi mudar os travões dianteiros do meu carro (os traseiros serão brevemente).
O que eu fiz foi trocar pastilhas (e respectivos clips) e discos.
Lubrifiquei as zonas de contacto entre as pastilhas e os clips, a traseira das pastilhas (tem aquela chapinha de metal, lubrifiquei somente em cima disso) e também os pinos-guia da pinça.
Digo antes de mais que nunca tinha feito tal operação num veículo, eu sou um mero curioso e comecei por mudar filtros ao carro, depois passando para líquido de refrigeração e finalmente os travões, portanto assumo que possa ter feito algo incorretamente. A verdade é que consigo travar o carro.
Acontece que agora chia como tudo, ESPECIALMENTE QUANDO viro à direita. Por vezes virando à esquerda não faz um zumbido.
Uma das dúvidas que quero tirar é: tendo o carro tração à frente ( é um Honda Civic MB3) vai acontecer algo de mal se eu levantar a frente do carro , o ligar e meter a 1a velocidade para ver as rodas girarem e tentar perceber o problema?
A outra dúvida ,claro, é se alguém me pode indicar as origens do chiar.
Observações: a primeira tentativa de tirar o disco não estava a correr bem porque os discos tinham aqueles parafusos para os fixar ao cubo da roda. Estava tudo tão enferrujado que ao tentar desenroscar, o parafuso ficou todo comido, então pedimos ajuda a uma pessoa que pegou numa rebarbadora e tentou fazer uma fenda na cabeça do parafuso para tentar usar uma chave. Não conseguiu e eu deixei que ele fosse mais fundo até tirar a cabeça do parafuso. Depois disso o disco saiu e ficou o resto do parafuso no cubo da roda. O que ele fez a seguir foi usar a rebarbadora para raspar essa zona e evitar que o parafuso não deixasse montar o disco em condições. Também pode ser por aí, digo...
Agradeço a vossa atenção.
Há uns dias atrás resolvi mudar os travões dianteiros do meu carro (os traseiros serão brevemente).
O que eu fiz foi trocar pastilhas (e respectivos clips) e discos.
Lubrifiquei as zonas de contacto entre as pastilhas e os clips, a traseira das pastilhas (tem aquela chapinha de metal, lubrifiquei somente em cima disso) e também os pinos-guia da pinça.
Digo antes de mais que nunca tinha feito tal operação num veículo, eu sou um mero curioso e comecei por mudar filtros ao carro, depois passando para líquido de refrigeração e finalmente os travões, portanto assumo que possa ter feito algo incorretamente. A verdade é que consigo travar o carro.
Acontece que agora chia como tudo, ESPECIALMENTE QUANDO viro à direita. Por vezes virando à esquerda não faz um zumbido.
Uma das dúvidas que quero tirar é: tendo o carro tração à frente ( é um Honda Civic MB3) vai acontecer algo de mal se eu levantar a frente do carro , o ligar e meter a 1a velocidade para ver as rodas girarem e tentar perceber o problema?
A outra dúvida ,claro, é se alguém me pode indicar as origens do chiar.
Observações: a primeira tentativa de tirar o disco não estava a correr bem porque os discos tinham aqueles parafusos para os fixar ao cubo da roda. Estava tudo tão enferrujado que ao tentar desenroscar, o parafuso ficou todo comido, então pedimos ajuda a uma pessoa que pegou numa rebarbadora e tentou fazer uma fenda na cabeça do parafuso para tentar usar uma chave. Não conseguiu e eu deixei que ele fosse mais fundo até tirar a cabeça do parafuso. Depois disso o disco saiu e ficou o resto do parafuso no cubo da roda. O que ele fez a seguir foi usar a rebarbadora para raspar essa zona e evitar que o parafuso não deixasse montar o disco em condições. Também pode ser por aí, digo...
Agradeço a vossa atenção.