Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E46 320d - perda de anticongelante , falta de potência ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E46 320d - perda de anticongelante , falta de potência ..

    Boas Malta ,comprei um 320d de 1999 com 270000km por 4500 e até agora ,só problemas atrás de problemas: braços ,injetores , quadrante, válvula egr, radiador e por aí vai.
    A primeira coisa que fiz no carro foi limpar o coletor de admissão (tava completamente cheio de carvão )
    TInha o carro a perder anticongelante (metia cerca de 3 em 3 semanas ).Aproveitei para fazer revisão e ver a falta de potência do carro. Foi para o mecânico a cerca de 2 semanas atrás ,trocaram me os braços e o radiador e disseram que o problema da potência tem a ver com o injetor piloto .ja suspeitava pois os consumos andam um bocado altos mas para já vai ficar assim .
    Bom ,o problema agora é que já meti anticongelante 2 vezes nos últimos 4 dias.

    Queria saber se é normal demorar tanto tempo a sair o ar do circuito (se for essa a razão ,porque também já se ouve um ruído e não sei se não será da bomba de água ) .

    E saber se dar umas acelaradelas na autoestrada com bp ultimate se vai fazer alguma diferença .

    Obs: para melhorar ainda mais a situação o ponteiro da temperatura não funciona ,já para não falar nos 2 elevadores do vidro .






    #2
    Não é normal "demorar 4 dias" a purgar.

    Deixa isso numa oficina ..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xloki Ver Post
      Boas Malta ,comprei um 320d de 1999 com 270000km por 4500 e até agora ,só problemas atrás de problemas: braços ,injetores , quadrante, válvula egr, radiador e por aí vai.
      A primeira coisa que fiz no carro foi limpar o coletor de admissão (tava completamente cheio de carvão )
      TInha o carro a perder anticongelante (metia cerca de 3 em 3 semanas ).Aproveitei para fazer revisão e ver a falta de potência do carro. Foi para o mecânico a cerca de 2 semanas atrás ,trocaram me os braços e o radiador e disseram que o problema da potência tem a ver com o injetor piloto .ja suspeitava pois os consumos andam um bocado altos mas para já vai ficar assim .
      Bom ,o problema agora é que já meti anticongelante 2 vezes nos últimos 4 dias.

      Queria saber se é normal demorar tanto tempo a sair o ar do circuito (se for essa a razão ,porque também já se ouve um ruído e não sei se não será da bomba de água ) .

      E saber se dar umas acelaradelas na autoestrada com bp ultimate se vai fazer alguma diferença .

      Obs: para melhorar ainda mais a situação o ponteiro da temperatura não funciona ,já para não falar nos 2 elevadores do vidro .

      Boas,

      Algumas das coisas que mencionas são espectáveis, perfeitamente 'normais' na idade e quilometragem do carro.
      Em tempos também comprei (realmente o meu 1º carro) um BMW cheio de kms, mas era um 520i e39 ... na altura já com 306.000 km e 18 anos ou algo.

      No meu caso, levei umas folhas com uns 30 tópicos a ver por mim no carro, para tentar não trazer um 'cancro' ... (estado do óleo, anti-congelante, coisas eléctricas, carroceria, resposta do motor, documentos, etc.)

      De motor não tive qualquer avaria ou dissabor, entre várias coisas talvez também em virtude de ser uma simples mecânica a gasolina.
      Sobre as questões específicas do gasóleo não te sei informar, pois o meu era a gasolina.

      Já não o tenho, mas o que me recordo do que já vinha avariado :
      - vidro eléctrico da janela traseira direita não funcionava
      - balastro dos faróis da frente completamente rebentados por dentro
      ( de noite notava-se que as luzes oscilavam p/ cima e p/ baixo sozinhas, consoante as irregularidades da estrada )
      - fita dos kms no quadrante também perdia pixeis ao fim de umas 2 horas de andamento ... quando arrefecia recuperava-os
      - catalizador, ou já não o tinha ou se tinha já não fazia nada - substituído também
      - etc.

      O que avariou ao longo dos 8 anos que o tive :
      - 1 tubo dos grandes que levava a à agua do radiador para o bloco do motor, já devia ser velho e rompeu mesmo à porta do meu mecânico !
      (parecia uma torneira a mandar o anti-congelante fora)
      - braços da direcção foram substituídos mais tarde
      - retentor da cambota para a caixa de velocidades
      - tubos do depósito do óleo para a bomba da direcção assistida - substituídos também
      - etc.

      Foi feita a purga (de ar) do circuito quando trocado o anticongelante / ou se acrescentaste muito ?
      Seja qual for a razão, não convém andar com o carro sem o ponteiro da temperatura estar operacional.

      Tenta obter do mecânico algum feed-back sobre se vale a pena investir mais ou menos, e boa sorte com as eventuais reparações necessárias.

      Comentário


        #4
        O que diz o stand onde o compraste?...

        Comentário


          #5
          Caveat emptor

          Comentário


            #6
            Faz um tratamento de choque com Stanadyne! Pode ser que ajude na situação dos injetores, embora não faça milagres

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              O que diz o stand onde o compraste?...
              Qual stand????? viste isso no chat?...

              Comentário


                #8
                Não sei como ainda ninguém referiu o preço absurdo pago por esse carro. Mesmo sem nenhum desses problemas, dificilmente valeria mais de 2000/2500 €. Mas o pessoal ilude-se com o símbolo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                  Qual stand????? viste isso no chat?...
                  Comprou a um particular ??? Já foste !!! O chat diz: agora PAGA e não bufa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Não sei como ainda ninguém referiu o preço absurdo pago por esse carro. Mesmo sem nenhum desses problemas, dificilmente valeria mais de 2000/2500 €. Mas o pessoal ilude-se com o símbolo...
                    Apanhando o iludido certo vende-se pelo preço certo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Não sei como ainda ninguém referiu o preço absurdo pago por esse carro. Mesmo sem nenhum desses problemas, dificilmente valeria mais de 2000/2500 €. Mas o pessoal ilude-se com o símbolo...

                      O problema é que se formos a ver anda tudo sobrevalorizado o trio alemão nem se fala seja novo ou velho está tudo inflacionadíssimo, no final tudo se resume a esse problema iludirem-se pelo simbolo, no final do dia, o dinheiro aplicado na compra somado ao da oficina tinha sido bem investido era num modelo generalista mais recente e provavelmente vinha a dar menos chatices...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X