Boa noite,
Adquiri um Mazda 6 2.0 Diesel, do ano de 2003, com 165.000kms, em aparente óptimo estado.
Segundo dia que peguei no carro, acendeu a luz do óleo. Verifiquei o nível, estava quase seco. Falei com o vendedor que me pediu para levar o carro para ver o que se passava, não tendo conseguido chegar a conclusão. Repôs os níveis e, semanas mais tarde, voltou a acender a luz. Regressou à oficina e terão chegado ao conhecimento do tal problema das anilhas dos injectores, já amplamente conhecida dos proprietários destes automóveis. Reparada a anomalia, o carro tem andado sempre muito bem, inclusive já fez uma revisão e o óleo entretanto substituído ainda lá estava todo dentro, em bom estado.
Passados alguns meses, nada mais se passou com referência a essa situação, pelo que acredito ter sido resolvido em definitivo.
No entanto, comecei a sentir a carrinha muito mais "pastelona" em baixas, coisa que não acontecia antes. Apesar da idade mexia-se muito bem, mesmo em baixas, e puxava bem. Só apresenta potência a partir das 2000/2250 e não é aquela potência que apresentava antes. Por exemplo, ontem vinha a 120km/h na autoestrada com o cruise ligado e, numa subida acentuada, perdeu velocidade e, ao chegar aos 100km/h desligou automaticamente o cruise e tive de dar uma 4a para voltar a ganhar alguma velocidade e terminar a subida.
Foi à oficina, haveria um tubo de vácuo roto. Saiu de lá já diferente.
Há umas semanas voltou a dificuldade. Ligou à máquina, sem anomalias ou erros. Painel de instrumentos sem luzes acesas. Sem ruídos parasitas no turbo ou motor. Pega à primeira. Não faz fumo.
Que raio se passa?
Adquiri um Mazda 6 2.0 Diesel, do ano de 2003, com 165.000kms, em aparente óptimo estado.
Segundo dia que peguei no carro, acendeu a luz do óleo. Verifiquei o nível, estava quase seco. Falei com o vendedor que me pediu para levar o carro para ver o que se passava, não tendo conseguido chegar a conclusão. Repôs os níveis e, semanas mais tarde, voltou a acender a luz. Regressou à oficina e terão chegado ao conhecimento do tal problema das anilhas dos injectores, já amplamente conhecida dos proprietários destes automóveis. Reparada a anomalia, o carro tem andado sempre muito bem, inclusive já fez uma revisão e o óleo entretanto substituído ainda lá estava todo dentro, em bom estado.
Passados alguns meses, nada mais se passou com referência a essa situação, pelo que acredito ter sido resolvido em definitivo.
No entanto, comecei a sentir a carrinha muito mais "pastelona" em baixas, coisa que não acontecia antes. Apesar da idade mexia-se muito bem, mesmo em baixas, e puxava bem. Só apresenta potência a partir das 2000/2250 e não é aquela potência que apresentava antes. Por exemplo, ontem vinha a 120km/h na autoestrada com o cruise ligado e, numa subida acentuada, perdeu velocidade e, ao chegar aos 100km/h desligou automaticamente o cruise e tive de dar uma 4a para voltar a ganhar alguma velocidade e terminar a subida.
Foi à oficina, haveria um tubo de vácuo roto. Saiu de lá já diferente.
Há umas semanas voltou a dificuldade. Ligou à máquina, sem anomalias ou erros. Painel de instrumentos sem luzes acesas. Sem ruídos parasitas no turbo ou motor. Pega à primeira. Não faz fumo.
Que raio se passa?
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