Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declaração de substituição quadrante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Declaração de substituição quadrante

    Boas pessoal espero que esteja tudo bem convosco. É o seguinte fui à inspeção com a viatura e reprovaram a viatura devido ao quandrante marcar menos kms (cerca de 4 mil) isso devido que troquei o quandrante e agora necessito de uma declaração assinada e carimbada por uma oficina. Algum de vós consegue me arranjar isso? Obrigado

    #2
    Isso é um assunto que pode ser sério nalgumas situações, dificilmente alguém se vai "atravessar" gratuitamente.

    Onde arranjaste esse quadrante não te passam factura?

    Comentário


      #3
      Foi no olx a um particular. A declaração é simples, basta levar só o carimbo da oficina.

      Comentário


        #4



        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

        Comentário


          #5
          Que carro é e qual o motivo da troca?

          Comentário


            #6
            Boas. Berlingo 99, motivo da troca foi porque o outro estava avariado.

            Comentário


              #7
              Era de prever q na IPO isso acontecesse, senão não apontavam os kms de cada vez q lá vais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                Isso é um assunto que pode ser sério nalgumas situações, dificilmente alguém se vai "atravessar" gratuitamente.

                Onde arranjaste esse quadrante não te passam factura?
                Desde que não seja uma quantia significativa posso pagar.


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Se não tens ninguém conhecido que te possa desenrascar, mais vale pensares em comprar outro numa sucata que te passe uma factura.

                  Não ´te vai agradar mas até 50€ deves conseguir resolver.

                  https://www.b-parts.com/pt/pecas-aut...waAis1EALw_wcB

                  Comentário


                    #10
                    Se o senhor quer uma declaração, arranja-lhe uma declaração. É ver o que é mais barato, se um quadrante com factura ou um carimbo da loja do chinês. 🤷🏻‍♂️

                    Comentário


                      #11
                      Num país de gente séria, a única oficina que passa a declaração é a que fornece e monta o quadrante.
                      Em Portugal, onde apenas os politicos são corruptos, aldrabões e cheios de esquemas, qualquer um resolve

                      Comentário


                        #12
                        Acho que ninguém estaria a cometer crime nenhum, é só para ter uma prova que o quadrante foi substituído, são 4 kms de diferença num carro velho (382000 kms).
                        Se fosse um carro quase novo, aí sim acho que seria má fé fazer isso.


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Exacto. Para não ser crime, é preciso que a oficina que fornece e monta, comprove o serviço. Não depende nem da idade nem do valor do carro.
                          Acredito que quando trocou o quadrante, trocou com a melhor das vontades e sem qualquer intenção ilicita, mas de boas intenções está o mundo feito.

                          Tem aí um amigo que lhe dá o papel, até pode ser duma oficina inventada. é falar com ele.
                          Ou então, vai à oficina do amigo ou do amigo do vizinho, explica a situação e arranjam um compromisso, de forma legitima e legal.

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite pessoal.
                            Já arranjei uma declaração, falei com uma oficina expliquei a situação e passou me a declaração sem qualquer custo!!!!
                            Obrigado na mesma a todos!!!


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Ainda bem que tudo se resolveu.
                              Mas eu pergunto uma coisa, então e porque é que tem de ser uma oficina a montar o quadrante? Se por exemplo eu comprar um e montar eu?
                              Imaginamos que cá não existe. Vou e compro no ebay, facturas nicles. Monto eu. Não deveria de existir outro tipo de procedimento?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Apolo13 Ver Post
                                Acho que ninguém estaria a cometer crime nenhum, é só para ter uma prova que o quadrante foi substituído, são 4 kms de diferença num carro velho (382000 kms).
                                Se fosse um carro quase novo, aí sim acho que seria má fé fazer isso.
                                não são 4kms, são 4 (mil) kms. se fossem 4 apenas, ninguém estava a chatear-se com isso. já apanhei um carro que de 900 mil passou para 150 mil. se calhar deu a volta ao conta-kms e ninguém se chateou com a situação nem ficou nada assinalado nem chumbou. só eu e a senhora da IPO é que reparámos. era um carro que eu estava interessado e fui lá confirmar kms de alguns. em 6 na altura penso que apanhei 3 com kms alterados. a um indiquei que era crime e que ia denunciar o anúncio. poucas horas desapareceu e não mais voltou a aparecer na net, penso que no custojusto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                  Ainda bem que tudo se resolveu.
                                  Mas eu pergunto uma coisa, então e porque é que tem de ser uma oficina a montar o quadrante? Se por exemplo eu comprar um e montar eu?
                                  Imaginamos que cá não existe. Vou e compro no ebay, facturas nicles. Monto eu. Não deveria de existir outro tipo de procedimento?
                                  Foi o que me aconteceu!
                                  Tem de se comprar um quadrante com mais kms para não haver chatices.


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                    Ainda bem que tudo se resolveu.
                                    Mas eu pergunto uma coisa, então e porque é que tem de ser uma oficina a montar o quadrante? Se por exemplo eu comprar um e montar eu?
                                    Imaginamos que cá não existe. Vou e compro no ebay, facturas nicles. Monto eu. Não deveria de existir outro tipo de procedimento?
                                    Se tiveres uma factura que comprove a origem do quadrante e kms, creio que podes ser tu a fazer o serviço.

                                    Se for do Ebay há sempre algo que o comprove agora não sei se é valido.

                                    Outra situação é comprares sem fatura e repores os kms verdadeiros, já o fiz a um colega num Astra com o OP-COM um aparelho que custa 15€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                      não são 4kms, são 4 (mil) kms. se fossem 4 apenas, ninguém estava a chatear-se com isso. já apanhei um carro que de 900 mil passou para 150 mil. se calhar deu a volta ao conta-kms e ninguém se chateou com a situação nem ficou nada assinalado nem chumbou. só eu e a senhora da IPO é que reparámos. era um carro que eu estava interessado e fui lá confirmar kms de alguns. em 6 na altura penso que apanhei 3 com kms alterados. a um indiquei que era crime e que ia denunciar o anúncio. poucas horas desapareceu e não mais voltou a aparecer na net, penso que no custojusto.


                                      Fica só a ressalva, que o que consta em si no ódometro e ainda que alterado, não é crime já que a a alteração de um ódometro não se enquadra nos elementos de notação técnica.

                                      Já em tempos se esclareceu essa questão. Sendo que a a acusar alguém de um crime, não será por essa tipologia, mas depois por outra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu não falei em crime, embora seja adulteração de kms, mas reportei apens o anúncio e logo de seguida desapareceram carro e pessoa da net.
                                        já fiz o mesmo a uma V50 na mesma altura, num negócio que apresentava fotos que não eram de celorico e provavelmente nem de setúbal., mas em que os preços e fotos eram iguais, mas com nomes de pessoas diferentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          eu não falei em crime, embora seja adulteração de kms, mas reportei apens o anúncio e logo de seguida desapareceram carro e pessoa da net.
                                          já fiz o mesmo a uma V50 na mesma altura, num negócio que apresentava fotos que não eram de celorico e provavelmente nem de setúbal., mas em que os preços e fotos eram iguais, mas com nomes de pessoas diferentes.


                                          Tu é que referiste que era crime, no teu post anterior a esse 😉

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há 4 anos o meu punto tinha 398xxx e no ano seguinte 8xxx. Os puntos/pandas doblos até 2005 +/-, só marcam até 399999. Eu no meu não troquei o quadrante, voltei a por a 0, com um cabo que comprei no ebay. Expliquei ao inspector e nunca tive stress. agora já vai com 66xxx.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                              Ainda bem que tudo se resolveu.
                                              Mas eu pergunto uma coisa, então e porque é que tem de ser uma oficina a montar o quadrante? Se por exemplo eu comprar um e montar eu?
                                              Imaginamos que cá não existe. Vou e compro no ebay, facturas nicles. Monto eu. Não deveria de existir outro tipo de procedimento?
                                              O problema não é o que ele fez, que tudo indica que tenha sido com a maior boa vontade.
                                              O problema é que o mesmo procedimento, feito exactamente da mesma maneira, é usado para retirar kms a viaturas, valorizando-as, enganando o cliente final. Até aqui no forum há muitos casos desses

                                              Portanto não há outro metodo possível, tem que ser transparente, com fatura de aquisição da peça e declaração com kms novos e anteriores passada por alguém que possa assumir a responsabilidade, ou seja, uma oficina.

                                              Quem faz as IPO não tem que saber se a fatura ou declaração são falsos, não tem formação para tal, portanto até um papel feito em casa serve. Só passa a ter real relevo quando fores vender o carro e alguém te pergunte. convém poderes responder, senão corre mal.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X