Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 junta cabeça danificada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Isto é, o cliente pagou a reparação de um erro de concepção/fabrico e ainda ganharam uns 10% de margem no material.

    Empurraram também uma cabeça nova.......

    Cumprimentos.

    Comentário


      #32
      Assim de repente lembrei-me das comparticipações que a BMW e a Audi foram obrigadas a dar nas reparações aos carros dos clientes....E depois há a Volvo... que ainda sai a ganhar com um defeito deles próprios hehehe... Volvo sempre a dar cartas!

      Comentário


        #33
        Pois. Este foi o primeiro e ultimo Volvo que comprei na vida. A assistência pelo menos em Portugal tem tido muitas criticas negativas. Basta ler em foruns. Depois do que se passou comigo foi uma cruz.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
          Pois. Este foi o primeiro e ultimo Volvo que comprei na vida. A assistência pelo menos em Portugal tem tido muitas criticas negativas. Basta ler em foruns. Depois do que se passou comigo foi uma cruz.

          É uma das marcas que eu mais gosto e já tive vários para manutenção/reparação... Esses até nem saíram nada de mais,mas os modelos superiores (para mim principalmente os D6) são qualquer coisa de fantástico!

          Não sei se o custo justifica,mas nos dois unicos D6 que tive o prazer de conduzir até hoje,fiquei muito fã..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JoseFrancisco61 Ver Post
            É uma das marcas que eu mais gosto e já tive vários para manutenção/reparação... Esses até nem saíram nada de mais,mas os modelos superiores (para mim principalmente os D6) são qualquer coisa de fantástico!

            Não sei se o custo justifica,mas nos dois unicos D6 que tive o prazer de conduzir até hoje,fiquei muito fã..
            Ja leu as criticas e os graves problemas das carrinhas com motor D6?

            Pesquise bem e veja os graves problemas das D6, quer baterias a 29.000 euros e os casos cronicos do ar condicionado e muito mais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
              Ja leu as criticas e os graves problemas das carrinhas com motor D6?

              Pesquise bem e veja os graves problemas das D6, quer baterias a 29.000 euros e os casos cronicos do ar condicionado e muito mais.
              Já li mas no meu caso nunca aconteceu ( e são logo dois).... Também os RXH tiveram problemas,assisto um e nunca nenhum dos problemas que se falam normalmente se passou..Vale o que vale.

              Comentário


                #37
                Por curiosidade, o carro perdia muito liquido anti-congelante ? Ou era uma fuga pequena e só deste conta por mero acaso de reparares que o nível desceu?

                Comentário


                  #38
                  Sou nortenho mas trabalho no sul. Quando vou a casa faço 500 km de distância de ida. O liquido nao aguentava. No final do percurso alarmava nivel baixo. Devia perder cerca de 0.5 l por cada 500 km.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                    Sou nortenho mas trabalho no sul. Quando vou a casa faço 500 km de distância de ida. O liquido nao aguentava. No final do percurso alarmava nivel baixo. Devia perder cerca de 0.5 l por cada 500 km.
                    Era um consumo muito considerável, tinhas mesmo que notar.

                    Tenho um D2 com cerca de 120.000 e notei há pouco que o nível do liquido estava como que a meio entre o max e min, a última revisão foi ha coisa de 6/7 mil kms e creio que estava no máximo. Para completar deve levar meio copo de água, digamos, não me parece preocupante, pese embora tenha passado no mecânico e ele não viu qualquer fuga e acha normal que muitos carros consumam, ou evapore, uma pequena quantidade de liquido.

                    Espero que a tua máquina agora esteja no ponto e bons kms!

                    Comentário


                      #40
                      Em condicoes normais o carro nao perde. Agora esta bom. Ja devo ter feito uns 2 mil km e nao notei perdas. E antes do problema fazia cerca de 20 mil km por ano e quando ia a revisao o liquido estava normal. O carro nao perde mesmo nada. Nunca tinha acrescentado uma unica gota. Mantém te atento ao nivel. Mas se desconfiares das um salto na Volvo e eles rapidamente vêm se tens algum problema do genero. Ficas descansado. Conseguem detetar CO2 no liquido de refrigeracao se for o caso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                        Em condicoes normais o carro nao perde. Agora esta bom. Ja devo ter feito uns 2 mil km e nao notei perdas. E antes do problema fazia cerca de 20 mil km por ano e quando ia a revisao o liquido estava normal. O carro nao perde mesmo nada. Nunca tinha acrescentado uma unica gota. Mantém te atento ao nivel. Mas se desconfiares das um salto na Volvo e eles rapidamente vêm se tens algum problema do genero. Ficas descansado. Conseguem detetar CO2 no liquido de refrigeracao se for o caso.
                        O mecânico disse-me que há motores que são propensos a perder ligeriamente, até por evaporação na válvula da tampa, e outros que andam uma vida sem ser preciso meter uma gota.
                        Vou estando atento e talvez dê um salto à Volvo. É um teste rápido e barato, certo?
                        O meu mecânico nunca mexeu neste carro, sempre foi assistido na Volvo.

                        Comentário


                          #42
                          Boas!

                          O meu V40 de 2012 agora com 220 mil kms, nunca teve problemas de perdas de óleo nem nada do género. Teve outros problemas, já deu muita despesa, mas a esse nível não me posso queixar de nada.

                          -

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                            Boas!

                            O meu V40 de 2012 agora com 220 mil kms, nunca teve problemas de perdas de óleo nem nada do género. Teve outros problemas, já deu muita despesa, mas a esse nível não me posso queixar de nada.

                            -
                            Já vai com uma quilometragem respeitável!

                            É o 1..6 psa, certo?

                            Gosto bastante do carro, tem excelente condução e é muito económico, o meu tem marcada média de 5.2L em milhares de kms

                            Comentário


                              #44
                              É um teste rápido. Se calhar nem te levam dinheiro. Eu queixei me que perdia anticongelante quando fui fazer a revisao e eles fizeram o teste e disseram me quando fui levantar o carro que era esse o problema. Nao os vi a fazer o teste mas sei que eles nesse teste detetam gases de combustão no liquido de refrigeracao e nao ha como enganar em relacao a causa. So mesmo pela junta da cabeca.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                                Já vai com uma quilometragem respeitável!

                                É o 1..6 psa, certo?

                                Gosto bastante do carro, tem excelente condução e é muito económico, o meu tem marcada média de 5.2L em milhares de kms


                                É o 1.6 da FORD/PSA sim, já que motor foi desenvolvido em partes iguais por ambas as marcas.

                                Mas depois, cada marca produzia os seus motores e os distribuía pelas suas marcas (ou a si associadas) e assim sendo era a FORD que acabava por fornecer a VOLVO.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                  Sou nortenho mas trabalho no sul. Quando vou a casa faço 500 km de distância de ida. O liquido nao aguentava. No final do percurso alarmava nivel baixo. Devia perder cerca de 0.5 l por cada 500 km.

                                  Pois... a ser assim não seria normal de facto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                    É um teste rápido. Se calhar nem te levam dinheiro. Eu queixei me que perdia anticongelante quando fui fazer a revisao e eles fizeram o teste e disseram me quando fui levantar o carro que era esse o problema. Nao os vi a fazer o teste mas sei que eles nesse teste detetam gases de combustão no liquido de refrigeracao e nao ha como enganar em relacao a causa. So mesmo pela junta da cabeca.
                                    Pois, havendo passagem na junta, os gases têm de ficar no liquido, basta um medidor de CO e detectam a coisa, estou a perceber.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      É o 1.6 da FORD/PSA sim, já que motor foi desenvolvido em partes iguais por ambas as marcas.

                                      Mas depois, cada marca produzia os seus motores e os distribuía pelas suas marcas (ou a si associadas) e assim sendo era a FORD que acabava por fornecer a VOLVO.
                                      Então a base é a mesma dos hdi, tdci e afins. Mas por fora os motores têm diferenças na disposição de alguns periféricos, cada marca depois ajeita-os a gosto, deve ser isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                                        Então a base é a mesma dos hdi, tdci e afins. Mas por fora os motores têm diferenças na disposição de alguns periféricos, cada marca depois ajeita-os a gosto, deve ser isso.

                                        Sim, a FORD fornecia a VOLVO, mas depois claro está, esta adaptará tendo em conta o seu carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas,

                                          Infelizmente volto a pedir os vossos conselhos.
                                          Fiz a reparacao intensiva no motor na Volvo do Feijó onde levou junta e cabeça nova e mais uma serie de pecas. O motor foi claro aberto.
                                          O carro foi entregue para ai ha dois meses.
                                          Na segunda ia na autoestrada e oico um barulho estranho no motor. É um som continuo a bater. Nao sei descrever. É como se uma ventoinha estivesse a rodar e colocássemos uma regua a bater nas pas.
                                          Nao notei perda de rendimento no carro. O ruido aparece sempre, quer va em sexta ou com o carro parado. Andei 10 km e parei na area de serviço. Chamei o reboque e foi para a Volvo no Porto que era mais perto.
                                          Na volvo no Porto nao sabem o que é. Têm que abrir o motor de novo. Como foi recentemente reparado na Volvo do Feijo, acharam melhor enviar para la o carro e eles repararem.
                                          O carro agora tem 85 mil km. Acho um bocado coincidência aparecer outro problema em pouco tempo. O que acham que pode ser?
                                          Estou um bocado aziado. Nao ganho para carros. A unica coisa que tenho por onde me agarrar é a garantia de dois anos da outra reparação.
                                          O que faziam no meu lugar.

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                            Boas,

                                            Infelizmente volto a pedir os vossos conselhos.
                                            Fiz a reparacao intensiva no motor na Volvo do Feijó onde levou junta e cabeça nova e mais uma serie de pecas. O motor foi claro aberto.
                                            O carro foi entregue para ai ha dois meses.
                                            Na segunda ia na autoestrada e oico um barulho estranho no motor. É um som continuo a bater. Nao sei descrever. É como se uma ventoinha estivesse a rodar e colocássemos uma regua a bater nas pas.
                                            Nao notei perda de rendimento no carro. O ruido aparece sempre, quer va em sexta ou com o carro parado. Andei 10 km e parei na area de serviço. Chamei o reboque e foi para a Volvo no Porto que era mais perto.
                                            Na volvo no Porto nao sabem o que é. Têm que abrir o motor de novo. Como foi recentemente reparado na Volvo do Feijo, acharam melhor enviar para la o carro e eles repararem.
                                            O carro agora tem 85 mil km. Acho um bocado coincidência aparecer outro problema em pouco tempo. O que acham que pode ser?
                                            Estou um bocado aziado. Nao ganho para carros. A unica coisa que tenho por onde me agarrar é a garantia de dois anos da outra reparação.
                                            O que faziam no meu lugar.

                                            Abraço


                                            Enviava para a Volvo do Feijo... já que fizeram reparação e não está em condições, então está ao "abrigo" da garantia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É mandar o carro para onde foi feita a reparação e alugar um carro se precisares, ou perguntares-lhes se têm carros para ceder a clientes que precisam de carro... ou se têm carros de aluguer mais baratos que aquilo que irás arranjar a 8 de Agosto no mercado!

                                              Nada mais a fazer, neste momento!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu não quero ser má língua!

                                                Mas esse é o mesmo motor desta mreda? Que dizem que é PSA/Ford e não abaria nem à lei da bala?

                                                https://forum.motorguia.net/auto-aju...o-estrada.html



                                                Mas que balas muita más a que esta gente anda habituada... c'um carago! Dassseee...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Eu não quero ser má língua!

                                                  Mas esse é o mesmo motor desta mreda? Que dizem que é PSA/Ford e não abaria nem à lei da bala?

                                                  https://forum.motorguia.net/auto-aju...o-estrada.html



                                                  Mas que balas muita más a que esta gente anda habituada... c'um carago! Dassseee...


                                                  Sim, será o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que me pareceu mais estranho foi o carro nao perder rendimento. Desliguei e liguei e o motor arrancou normalmente mas com o tal barulho. Esse motor é cronico a nivel de injetores mas nao deve ser o caso.
                                                    Poderá ser a biela? Alguma coisa mal apertada? Ja nem digo nada.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Certamente agora será uma biela a bater... ou outra coisa qualquer que não tenha relação com a intervenção anterior...

                                                      Mas o local certo será o último que mexeu nisso!

                                                      Nalguns fóruns, ou até neste..., já li que podia ser um qualquer resguardo de plástico a bater! Bielas é que não! É um resguardo qualquer... Foi o que aconteceu à prima do cunhado do vizinho da frente da sogra...

                                                      Calmex... quem sabe o resguardo do cárter não está solto? Nem sabes quantos vejo (especialmente VW e desse grupo!) com plásticos a bater por baixo e até me faz confusão ir atrás daquela gente... sempre a pensar: "Isto ainda se vai soltar e eu é que vou levar com os plásticos! Deixa-me lá ver livre disto!"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pois vamos ver.
                                                        Nao sou entendido na materia.
                                                        Nao me pareceu ser um som metalico. Pareceu som característico de um plástico a bater em rotacao, dai dar o exemplo da ventoinha.
                                                        Alem disso o ritmo da batida é mais ou menos constante, quer em sexta, quer parado em ponto morto.
                                                        Editado pela última vez por JJTPO; 07 August 2019, 20:11.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Portanto não tem a ver com a velocidade do carro nem relações de caixa... nem é resguardo...

                                                          Há-de ser outra coisa qualquer lá dentro!

                                                          Pode ser até de uma correia! Há que ter calma mas ir preparando a carteira para pior situação... são carros!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por aquilo que pesquiso, so encontro coisas relacionadas com bielas e bater de valvulas.
                                                            Sera que quando mexem na cabeca do motor e na junta, podem mexer em alguma coisa que afete esses componentes?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só se não souberem o que estão a fazer, o que certamente não terá sido o caso num concessionário oficial. Calma...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X