Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 1.5D 1997 - Ar no circuito da água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 1.5D 1997 - Ar no circuito da água

    Boa noite a todos. O mecanico teve de mudar o anticongelante mas ficou com ar no circuito e agora sempre que acelero ouço a água a passar nos tubos da sofagem. Andei a pesquisar e aquilo tem apenas um pipo de sangramento junto ao deposito do liquido. Já abri esse pipo e acelerei durante uns segundos e aquilo vai espirrando ar com algum liquido de vez em quando mas não sei se este é o procedimento correcto. Se me puderem ajudar com uma boa explicação do procedimento agradecia.

    #2
    Ir enchendo e tem sair líquido sem bolhas.

    Agora se tens o radiador entupido e dificulta a purga, é outra história.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Ir enchendo e tem sair líquido sem bolhas.

      Agora se tens o radiador entupido e dificulta a purga, é outra história.
      Obrigado pela resposta. Mas ele já está cheio de anticongelante ... eu quero é tirar o ar que está lá dentro ... se meto mais anticongelante transborda no deposito do radiador

      Comentário


        #4
        Tens de desculpar o eblase, pois ele não é bom escritor "but someones say..." que é um bom mecânico
        Editei esta frase, pois não é justo dizer que não é bom escritor. Escreve é pouco. Mas responde com prontidão !

        Estás a fazer bem, esse pipo tipo pneu de bicicleta é para isso mesmo. Mas também podes ir andando que com o ar que já tiraste, o resto que lá está vai desaparecendo. Vai é vendo o nível no reservatório do anticongelante.....

        Já agora, qual o que o teu mecânico lhe meteu ? É que para sentires assim tanto ar na canalização, quere-me dizer que para a próxima ía a outro mecânico....que pode ser o eblase......(publicidade gratuita hem).....
        Editado pela última vez por guisas; 07 February 2024, 17:44.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
          Tens de desculpar o eblase, pois ele não é bom escritor "but someones say..." que é um bom mecânico
          Editei esta frase, pois não é justo dizer que não é bom escritor. Escreve é pouco. Mas responde com prontidão !

          Estás a fazer bem, esse pipo tipo pneu de bicicleta é para isso mesmo. Mas também podes ir andando que com o ar que já tiraste, o resto que lá está vai desaparecendo. Vai é vendo o nível no reservatório do anticongelante.....

          Já agora, qual o que o teu mecânico lhe meteu ? É que para sentires assim tanto ar na canalização, quere-me dizer que para a próxima ía a outro mecânico....que pode ser o eblase......(publicidade gratuita hem).....
          Andei a pesquisar no youtube e encontrei uns videos a ensinar a sangrar enfiando um garrafao cortado no deposito do radiador com anticongelante ... foi só ir acelerando e ao mesmo tempo ir apertando o tubo que vai do motor para o radiador e os tubos da sofagem e aquilo eram só bolhas de ar a sair no garrafao ... entrou à vontade 1l de anticongelante. Deixou de fazer o barulho e o ar quente na sofagem sai normal. Lá no pipo tambem já nao sai ar nenhum. Mas agora está perder agua por uma rela do motor. O carro já tá mesmo a dar as ultimas, já tem a junta da cabeça queimada, perde oleo ... acho que a sucata chama por ele. Já ando a ver se encontro um usado em bom estado.

          Obrigado pelas ajudas ;)

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X