Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Defeito esp/ser Citroen c4 exclusive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Defeito esp/ser Citroen c4 exclusive

    Boa tarde pessoal, durante alguns dias senti que o motor do meu Citroen c4 exclusive de 2011 não estava a puxar bem e depois um dia destes apareceu me aquela msg de defeito esp/asr, deixei o carro alguns dias na garagem antes de pensar o que ia fazer e quando fui ver ele não pegava e aparecia uma msg erro sobre o travão de estacionamento .

    Em dezembro 2021 tinha trocado dois injetores porque tinha me avariado o carro na autoestrada com a mesma msg do esp/asr e falhou me o motor.

    Qual a vosso a opinião ?

    Estava a pensar mandar para a marca mas como a uns tempo tirei lhe o filtro de partículas será que a marca pode implicar ou não querer mexer no carro se der conta que o tirei ?

    E reparei agora que está sem líquido de refrigeração, mas nunca me deu nível baixo no visor.

    Obrigado e cumprimentos a todos.
    Editado pela última vez por Luissampaio90; 19 March 2024, 16:38.

    #2
    Opinião: manda fazer um diagnóstico antes de Panicar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Opinião: manda fazer um diagnóstico antes de Panicar.
      Mas será que na marca vão ver também que eu tirei o filtro de partículas ?

      E a cena de ficar sem líquido de refrigeração é normal ou será que foi isso que causou a avaria ? Estranho porque nunca me mostrou aviso de baixo nível.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Esse erro aparece sempre que a centralina detecta que a velocidade do carro não é condizente com a rotação do motor, nem que seja uma falha momentânea.​​​​​​

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Esse erro aparece sempre que a centralina detecta que a velocidade do carro não é condizente com a rotação do motor, nem que seja uma falha momentânea.​​​​​​
          Antes de me aparecer este erro já tinha dado conta que o motor com o carro parado estava a trabalhar de uma forma estranha, parecia que ia ir abaixo.

          Mas será normal depois de eu o deixar na garagem ele não pegar e até ter ficado sem líquido de refrigeração?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luissampaio90 Ver Post

            Antes de me aparecer este erro já tinha dado conta que o motor com o carro parado estava a trabalhar de uma forma estranha, parecia que ia ir abaixo.

            Mas será normal depois de eu o deixar na garagem ele não pegar e até ter ficado sem líquido de refrigeração?
            O ele não pegar pode estar relacionado com um famoso sensor da cambota. Ficar sem líquido de refrigeração é que é mais complicado de diagnosticar. É meter um com bastante corante a ver se dá para detectar alguma fuga.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

              O ele não pegar pode estar relacionado com um famoso sensor da cambota. Ficar sem líquido de refrigeração é que é mais complicado de diagnosticar. É meter um com bastante corante a ver se dá para detectar alguma fuga.
              Ok obrigado. O líquido é estranho porque não me deu aviso de nível baixo.. Será que saiu enquanto o deixei parado na garagem derivado a este erro ?

              Será que se o levar a Citroen eles podem implicar se virem que tirei o filtro de partículas ?
              Editado pela última vez por Luissampaio90; 20 March 2024, 12:01.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luissampaio90 Ver Post

                Ok obrigado. O líquido é estranho porque não me deu aviso de nível baixo.. Será que saiu enquanto o deixei parado na garagem derivado a este erro ?

                Será que se o levar a Citroen eles podem implicar se virem que tirei o filtro de partículas ?
                Não, a perda de líquido de refrigeração pode ser de muita coisa. Não deverá estar relacionado com longas paragens. Pode ser uma fuga no circuito ou o vaso de expansão com fuga.

                A Citroën não pode implicar com o que tu resolves mandar fazer ao carro. Quanto muito, podem dizer que as intervenções não foram as melhores.

                Recentemente fui a um reparador autorizado Peugeot e falei abertamente que a minha ex-307 não tinha o FAP.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                  Não, a perda de líquido de refrigeração pode ser de muita coisa. Não deverá estar relacionado com longas paragens. Pode ser uma fuga no circuito ou o vaso de expansão com fuga.

                  A Citroën não pode implicar com o que tu resolves mandar fazer ao carro. Quanto muito, podem dizer que as intervenções não foram as melhores.

                  Recentemente fui a um reparador autorizado Peugeot e falei abertamente que a minha ex-307 não tinha o FAP.

                  Muito obrigado amigo.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X