Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafuso no pneu - Trocar ou fazer um "remendo" ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parafuso no pneu - Trocar ou fazer um "remendo" ?

    Boa tarde,

    Como podem ver nas fotos tenho um parafuso no pneu de um carro cá de casa, nao faço ideia como lá foi parar nem há quanto tempo lá esta. Tambem não me perguntem há quanto tempo foram postos o(s) pneu(s) que sinceramente não sei.

    Isto vai lá com algum trabalho/remendo numa casa de pneus caso me digam que o pneu está bom ou acham que coloca a segurança em causa?


    20240319_171916.jpg 20240319_171919.jpg

    #2
    À partida, o pneu aparenta ser reparável. Convém é mandares fazer isso o mais rapidamente possível.

    Comentário


      #3
      Eu apanho desses uma a duas vezes/ano em cada carro lá em casa.
      Pra já, tenho-me safado através do método do “cogumelo” aka PRP.

      BYW: a reparação, regra geral, só é efetuada em buracos abaixo dos 6,5 mm
      Editado pela última vez por TSport; 20 March 2024, 13:56.

      Comentário


        #4
        O pneu além de ter pouco piso, tem a borracha toda gretada, já deve ter uns 10 anos não? Vê de lado a data de fabrico.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          O pneu além de ter pouco piso, tem a borracha toda gretada, já deve ter uns 10 anos não? Vê de lado a data de fabrico.
          Não sei mesmo quantos anos tem, mas é possível os 10 anos sim. Mais ao fim da tarde já peço uma foto do pneu para ver a data de fabrico

          Comentário


            #6
            Eu paguei 16€ numa casa de pneus para repararem uma situação idêntica. Tinha lá colocado 4 pneus novos há menos de um mês.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              O pneu além de ter pouco piso, tem a borracha toda gretada, já deve ter uns 10 anos não? Vê de lado a data de fabrico.
              Eu ia dizer isso. Eu aproveitava isso como "pretexto" para comprar uns pneus novos!

              Comentário


                #8
                Remendos nessa zona não são aconselhaveis. O bom profissional não faz, mas há muitas casas a fazer.

                Se a pressão se tem mantido, experimenta tirar o parafuso. Pode não ter furado, e não precisas de fazer mais nada.

                Comentário


                  #9
                  A foto não é de todo a melhor então fiz zoom no telemóvel ao pneu, a dividir o pneu em 3. Pelo que vi teria que dizer DOT e à frente estaria a semana e o ano de fabrico do pneu, mas neste não é o caso. Conseguem perceber qual será a tal data de fabrico?


                  Screenshot_20240320-193412_Gallery.jpg Screenshot_20240320-193438_Gallery.jpg Screenshot_20240320-193447_Gallery.jpg

                  Comentário


                    #10
                    semana 19/2018
                    Bridgestone_Tyre-Clinic_Tyre-Talk_Date-Code_2_ALT.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Sim, está ali um número "CAK" que diz 1918, deve ser isso...

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pela ajuda. Se fosse mais antigo até nem me chocaria.

                        Curioso que nos pneus da frente em vez de "CAK" diz "PFK". E serão da semana 06 de 2019 sendo assim

                        Será que dado o estado e a data é então melhor trocar os pneus de trás? É carro que não faz muitos kms e são as voltinhas normais pela cidade, se é que isso tem importância neste caso. Não me digam os 4 pneus!

                        Comentário


                          #13
                          os 4 pneus não, apenas dois (de atrás). mas espanta-me mesmo ver assim pneus de 2018 já nessas condições. parecem ter sofrido imenso, apesar do rasgo que têm. os meus de trás devem ter uns 8 ou 9 anos, estão na altura de serem mudados para o ano e têm ainda rasgo, vai ser mesmo pela idade e não têm esse aspeto. a única hipótese que vejo é o teu ser carro de dormir na rua e o meu na garagem, mas o meu circulava, em média, mais de 15 mil kms por ano a fazer 80kms quase diários e só agora há meio anito para cá é que anda a fazer 20... realmente é estranho.

                          Comentário


                            #14
                            também poderás arranjar uns semi-novos porreiros com 3 ou 4 anos no máximo se tiveres conhecimentos para isso. sendo carro de voltinhas, não me choca minimamente.

                            Comentário


                              #15
                              Não se metam em pneus usados! Fiz isso uma vez e arrependi-me para sempre!

                              Comentário


                                #16
                                depende do que metes e onde metes. eu tenho uma pessoa que conheço e que me arranja (com tempo) pneus impecáveis, com 80/90& do piso, mas só quero de marcas conhecidas. já meti novos e foram um desastre, durando 1 anito, mas a maior parte andou ali a fazer entre 40 e quase 70 mil em jante 17. já meti usados e duraram muito na maior parte dos casos, mas já tive uns que duraram pouco também e não compensaram. depende muito do que se mete, claro!

                                há quem meta usados e não sabe ou não quer saber o que mete, desde que sejam baratos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Provavelmente o sujeito na casa dos pneus devido ao estado dos mesmos, irá aconselhar a substituição .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nesse sitio do pneu é sempre possivel meter o "taco" depois ao olhar para o interior e o estado da tela pode o individuo da casa de pneus recomendar a substituição.

                                    Porém ninguém te obriga a tal.

                                    Cada um sabe como andam as suas finanças e o que é prioritário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso até pode não ser nada. Já me aconteceu chegar à casa de pneus, retirar o parafuso e não se passar nada

                                      De qualquer forma, o bom senso será ir a uma casa de pneus e ver o que indicam. Eu prefiro sempre vulcanizar, ou seja, remendar o pneu por dentro.

                                      A minha experiência com os tacos é que o pneu fica a perder ar mais rapido...

                                      Para não dizer que já uma vez quando retiraram o pneu demos com a surpresa de ter um género de mola a "roer" o pneu por dentro. Se tivesse colocado o taco iria continuar sem saber que aquilo estava lá dentro, e iria acabar por rebentar com o pneu...

                                      Cump.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X