Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colunas megane ll 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colunas megane ll 1.4

    Boa tarde a todos , espero que se encontrem todos bem . Como voces sao os entendidos nisto e eu nao percebo muito vim expor a minha questao . Peco desculpa pelo texto longo

    Tenho uma megane ll 1.4 em que os autofalantes foram ha vida . Primeiro o da esquerda e depois o da direita , ficando so com o som dos tweeters (agudos)

    Já liguei para varias renaults e estas colunas (originais) já estão fora de fabricacao o que me impossibilita de comprar e instalar tipo plug and play .

    Pesquisei e existem umas especias da pionner proprias plug and play para os meganes ( TS-Q131C ),so que estao esgotadas em todo o lado e nos sites da especialidade nem aparece para comprar.

    A minha duvida agora é como ter som nas portas outras vez .
    Posso comprar umas colunas aftermaket tudo bem, mas como tenho os tweeters no tablier vou ficar com agudos a mais certo?

    Existem colunas só com graves e medios sem os agudos para meter nas portas ?

    As coaxiais tem agudos incluidos (acho eu), por isso esta fora de questao , tinha de ser de vias separadas mas nao entendo muito bem estas colunas , se é preciso algo mais que ligar um positivo e negativo

    E desculpem se estiver no topico errado

    Abraco a todos​

    #2
    Queres apenas um par de colunas ou dois?

    Só queees o conjunto da frente, ou também queres para trás?

    Para a frente recomendo um kit de vias separadas, onde tens o woofer e oa tweeters separados, como a instalação de origem.

    Podes colocar qualquer marca, desde que sejam de 13 centímetros.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta rápida "deCeli"

      As colunas vão ser só para a frente e é um par , uma para a esquerda e outra para a direita . Obrigado pela questao do tamanho , passou-me ao lado essa parte

      É o que eu ja suspeitava, tambem penso que seja o melhor de vias separadas.

      Tira-me só mais uma duvida que ja que vi que percebes disto . Se comprar de vias separadas com tweeter ha parte , tenho de usar o tweeter que vem na caixa? , nao posso deixar o que ja tenho no tablier do carro ? . Se nao tenho de andar a fazer mais ligacoes visto as colunas aftermarket, nao serem plug and play e ter de comprar mais um adaptador

      Estas sao de vias separadas certo? ( diz universal mas penso que sim,se nao poder fazer publicidade peco desculpa)

      https://www.norauto.pt/p/colunas-pio...-description-0

      Depois tenho que comprar um adaptador para nao cortar os fios e ligo o positivo e negativo ás colunas aftermarket correto ?

      https://mauser.pt/catalog/product_in...ts_id=096-3534

      Acho que nao me faltou nada

      Mais uma vez obrigado pela tua ajuda​

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Brunobrunocarro Ver Post

        Tira-me só mais uma duvida que ja que vi que percebes disto . Se comprar de vias separadas com tweeter ha parte , tenho de usar o tweeter que vem na caixa? , nao posso deixar o que ja tenho no tablier do carro ? . Se nao tenho de andar a fazer mais ligacoes visto as colunas aftermarket, nao serem plug and play e ter de comprar mais um adaptador​
        O motivo pelo qual eu recomendo a compra de um kit de vias separadas é para não se encher o habitáculo com demasiados agudos.

        Ou seja, podes colocar colunas de 2 ou 3 vias nas portas mas ficarás com o som com demasiado agudos e agressivos para o ouvido.

        Para simplificar a instalação, não precisas de instalar os tweeters e eventualmente os crossovers que o kit possa trazer. Basta o woofer.

        Tomar nota no entanto que se calhar, terás de cortar um pouco de plástico da forra da porta para albergar o novo altifalante, dado que os de origem são pouco profundos. Uma faca ou x-acto fazem-no sem problema.

        A menos que encontres uns altifalantes igualmente finos.

        Outro ponto a que deves tomar atenção, ou compras uma adaptador para ligar as colunas universais ou terás de andar a cortar fios e a cravar terminais. Mais uma vez, vê o que te é mais prático (eu talvez comprasse adaptadores neste momento).


        ​​​​​​Para finalizar agora, podes sempre procurar altifalantes usados da Renault na net, nomeadamente um par de altifalante Cabasse. Vai depender da tua disponibilidade e urgência em resolver o assunto.

        Comentário


          #5
          O meu caixote tem 22 anos e espetei-lhes com umas ovais com uma medida esquisitíssima que foi só meter no sítio.
          Da Amazon espanhola.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X