Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 6J 2015 Luz do Óleo e perca de potencia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 6J 2015 Luz do Óleo e perca de potencia

    Olá companheiros, tenho um Ibiza 6J Motor 1.2TDI, na Quinta Feira em Autoestrada acendeu a luz do óleo e vezes e 3 apitos, como estava em descida, deixei de acelerar e ela apagou, sai já na saída, e ao sair tive que acelerar um pouco para poder parar mais a frente, ao acelerar ela voltou a piscar e apitar, parei o carro, vi o nível de óleo e esta no mínimo, como tenho sempre óleo na mala, acrescentei e esperei um bocado para arrancar novamente, ao por o carro a trabalhar, ele arrancou como irregular e foi abaixo, voltei a dar a chave e arrancou, mas o motor notava-se instável, chamei o reboque e está na oficina desde Quinta, e ainda não sei nada, sei que quando lhe liguei a Maquina dava-me: Linha pressão Rail muito baixa, Sensor Recirculação de Gases do Escape, e Turbocharger Undesboost(Este já costumava aparecer porque o Turbo andava com problemas)

    Tem ideia do que pode ser isto? Será coincidência o óleo e os injetores ou bomba por exemplo? O Mecânico diz que pode ser Turbo, Bomba de Óleo, Mil e uma coisas...

    #2
    Quantos km tem o carro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Quantos km tem o carro?
      307040km precisamente

      Comentário


        #4
        Falas ali em:

        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
        Sensor Recirculação de Gases do Escape
        Será simplesmente a EGR nas couves?

        Mas, fora isso, achei "estranho" dizeres que o nível de óleo estava no mínimo e que até já andas sempre com óleo no carro para reabastecer. O motor consome assim tanto óleo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Falas ali em:



          Será simplesmente a EGR nas couves?

          Mas, fora isso, achei "estranho" dizeres que o nível de óleo estava no mínimo e que até já andas sempre com óleo no carro para reabastecer. O motor consome assim tanto óleo?
          Faz sentido ser a EGR, ela já anda com problemas a algum tempo, mas não queria eliminar e a reparação era bem cara na altura e foi andando assim, na altura também porque o mecanico me disse que não tinha a certeza só desmontando e neste motor é daquela que fica atrás faz falta quase tirar o motor fora, o Turbo recordo-me que na altura teve um problema parecido(perca de potência do nada) e começava a piscar a luz da resistência e era o atuador do turbo nas couves, mas neste caso ele tem trabalhar irregular mesmo ao relantim.

          O óleo é mais precaução minha, já lixei um motor assim por não ter óleo e querer andar até a bomba, por isso agora tenho sempre 5L atrás, mas ainda assim ele tem um pouco de consomo mas vê se o óleo babado junto ao bloco, mas perde pouco, tendo em conta que faço alguns Kms por dia, provavelmente de mês a mês tenho que acrescentar um pouco, e isto que o carro anda todos os dias de domingo a domingo

          Comentário


            #6
            Ligou-me a pouco o mecânico, supostamente motor a vida!! Já nem sei o que fazer com aquilo

            Comentário


              #7
              Pois... com essa quilometragem já fez bem a sua parte.

              Deve-se arranjar muitos motores de substituição, mas ou são caros, ou então também já estão escafiados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Pois... com essa quilometragem já fez bem a sua parte.

                Deve-se arranjar muitos motores de substituição, mas ou são caros, ou então também já estão escafiados.
                Nem sei se o trazer para casa e pensar em arranjar com um amigo meu que percebe da poda, ou mandar directamente para abate.

                Comentário


                  #9
                  Desenterrando este tópico preciso de uma opinião vossa, o Mecânico diz que o motor foi a vida, orçamento de cerca de 2000€ sem abrir ainda o motor, já decidi que vou reparar porque já compramos outro mas não quero abandonar este, entretanto foi busca-lo para casa que é perto do mecânico para não ficar la fora enquanto ele me da um orçamento mais direitinho do que possa levar, a minha questão é: O motor não tem nenhum baralho assim fora do normal tipico de motor nas couves, e ligando a maquina o único erro que dá é o P0263 Cilindro 1 Contribuição/Balanço, quando o trouxe do mecânico para casa ele veio andar normalmente, mas obviamente irregular ao relantim e fazia um fumo branco(que me disseram que pode ser até o injetor a pingar gasoleo para o cilindro quando esta parado e depois ao andar nos primeiros km fazer esse fumo) estou inclinado que o injetor tenha algum problema porque antes deste problema ele deu me falha de P0087 Pressão Linha Rail Muito Baixa, e hoje quando vi o nivel de Oléo até me parece é que tem oleo a mais, porque como acendeu a luz do oléo eu quando parei pareceu me estar no mínimo e acrescentei.

                  Podem me dar alguma luz ou algum teste que possa fazer para ter a certeza? Não queria estar a abrir o motor e depois não ser isso.

                  Comentário


                    #10
                    Pede outro diagnóstico.

                    Comentário


                      #11
                      Vou deixar aqui um vídeo dele a trabalhar, liguei agora de manhã, pegou logo, sem fumo, e eu realmente não sinto nenhum barulho do motor além do normal de um manco como sempre fez, tem um trabalhar um pouco irregular isso nota-se mas e resto não sei, alguém mais experiente que me diga.


                      Visit this link to play the video: Vídeo WhatsApp 2024-05-16 às 10.35.10_12110398.mp4

                      Comentário


                        #12
                        Tens um injetor a pingar e não a pulverizar, mas isto de diagnósticos via bola de cristal é complicado. Mas pelos sintomas que indicas parece-me ser... Tenta uma segunda opinião, vê numa Bosch Car Service, costumam ser profissionais

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                          Tens um injetor a pingar e não a pulverizar, mas isto de diagnósticos via bola de cristal é complicado. Mas pelos sintomas que indicas parece-me ser... Tenta uma segunda opinião, vê numa Bosch Car Service, costumam ser profissionais
                          Já falei com um segundo mecânico que ainda não conseguiu vir aqui ver o carro mas pelo vídeo que lhe mandei também diz injetores ou uma válvula fora de sitio, espero que seja só isso

                          Comentário


                            #14
                            Egr encravada.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X