Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo branco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo branco

    Boa tarde,

    Um dos carros aqui de casa (peugeot 206 1.4 hdi) está a fazer um pouco de fumo branco. Para passar na inspeção não foi fácil…
    o carro quando está simplesmente ligado sem acelerar, não faz fumo, só se aguentar o acelerador nos 3000 rpm ou quando estou a andar e estico um pouco mais.

    oleo não está a consumir, água não está a consumir, filtro de partículas está ok. O que será? Injetores? As velas de aquecimento? Na próxima revisão(mês que vem) vou experimentar colocar o chamado “ceratec” para ver se para, mas o nível do óleo está bom desde a última revisão. Alguém tem algum palpite do que seja? Obrigado

    #2
    o unico palpite é...o 206 1.4hdi tem filtro de particulas??

    pode ser segmentos pode estar a passar agua para o oleo, para o bloco.... não consome oleo...mas o oleo tem a vicosidade correta nao está muito diluido?

    se vai a revisão o mecanico deve dar com o fumo branco e deve tentar despistar isso...diria eu.

    mas só para o mês que vem? ainda são umas semanitas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Hector Ver Post
      Boa tarde,

      Um dos carros aqui de casa (peugeot 206 1.4 hdi) está a fazer um pouco de fumo branco. Para passar na inspeção não foi fácil…
      o carro quando está simplesmente ligado sem acelerar, não faz fumo, só se aguentar o acelerador nos 3000 rpm ou quando estou a andar e estico um pouco mais.

      oleo não está a consumir, água não está a consumir, filtro de partículas está ok. O que será? Injetores? As velas de aquecimento? Na próxima revisão(mês que vem) vou experimentar colocar o chamado “ceratec” para ver se para, mas o nível do óleo está bom desde a última revisão. Alguém tem algum palpite do que seja? Obrigado


      Não estejas a colocar isso do Ceratec.

      Faz mas é a mudança de óleo e siga.


      Já agora, o carro estava quente quando foi à IPO?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        o unico palpite é...o 206 1.4hdi tem filtro de particulas??

        pode ser segmentos pode estar a passar agua para o oleo, para o bloco.... não consome oleo...mas o oleo tem a vicosidade correta nao está muito diluido?

        se vai a revisão o mecanico deve dar com o fumo branco e deve tentar despistar isso...diria eu.

        mas só para o mês que vem? ainda são umas semanitas...


        No último parágrafo, ele refere que tem FAP.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post



          No último parágrafo, ele refere que tem FAP.
          Sim... eu sei o que está escrito...estava convencido que FAP no 1.4hdi (na serie 200 da peugeot) só nos 206+ e 207...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            o unico palpite é...o 206 1.4hdi tem filtro de particulas??

            pode ser segmentos pode estar a passar agua para o oleo, para o bloco.... não consome oleo...mas o oleo tem a vicosidade correta nao está muito diluido?

            se vai a revisão o mecanico deve dar com o fumo branco e deve tentar despistar isso...diria eu.

            mas só para o mês que vem? ainda são umas semanitas...
            Bem, a parte do ter filtro de partículas, foi o mecânico que disse. "...a peugeot, mesmo antes de se tornar obrigatório colocar filtros de partículas nos carros, já os colocava"

            O estranho é isso, o óleo está bom, não há misturas entre ambos... O mecânico disse que o filtro de partículas aparentemente está bom, mas que ia investigar mais ele.. até mesmo provavelmente o trocar... Mas eu conheço pessoal que "solucionou o problema do filtro" e não faz fumo nenhum...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post



              Não estejas a colocar isso do Ceratec.

              Faz mas é a mudança de óleo e siga.


              Já agora, o carro estava quente quando foi à IPO?
              Pode ser que a mudança de óleo resolva, estou para fazer isso. Sim, estava bem quente pois ele chumbou nas mãos do mecânico e eu próprio tentei novamente após dar umas valentes voltinhas com ele.

              Comentário


                #8
                Turbo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Turbo?
                  É uma possibilidade, mas não estaria a consumir óleo dessa forma? De qualquer maneira vou pedir para ver se há folgas

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um problema semelhante mas num Corsa 1.3CDTI no meu caso depois de apertar com ele faz esse fumo e nota-se o turbo mais arrastão, mas desligando a chave e ligando desaparece o fumo e tudo normal

                    Comentário


                      #11
                      fap no 1.4hdi??? nunca ouvi tal e quase de certeza que nem os primeiros 1.6hdi tiveram fap. não percebo de mecânica nem tive nenhum 1.6, mas pela família passaram 3 1.4hdi em diferentes marcas e carroçarias e nenhum tinha fap, embora sejam motores hoje já a roçar os 20 anos, popis eram de 2003/2004/2005.

                      no 206+, isso sim, ali por volta de 2010, penso que já traziam fap, mesmo nos 1.4. pesquisa bem para te certificares ou muda de mecânico.

                      de que ano é o carro? para ser mesmo um 206, deve ter mais de 20 anos, não?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X