Boa tarde, Tenho um Seat Alhambra TDI PD115 de 2000. Ontem vinha do Algarve até Lisboa. A viagem vinha a correr normalmente, tendo feito uns 100 KM em nacional. Depois disso entrei na Auto-estrada. Vim sempre a 120, quando passados cerca de 30 km noto o carro a perder potência e olhei para quadrante. A temperatura estava no máximo! Bem como a temperatura do óleo, presumo que o carro tenha entrado em safe mode. Encostei assim que pude, abri o capô e vinha fumo por todo o lado. Deixei arrefecer um pouco e verifiquei o nível de água e de óleo. O de óleo estava bom, mas o líquido de refrigeração tinha ido embora, deixando mesmo uma poça no lugar onde estacionei. O carro fez revisão com o antigo dono, sendo que faltam cerca de 5000 km para trocar óleo e filtros. Trocou distribuição e embreagem mono-massa há pouco tempo. Alguém sabe o que poderá ser ou já teve um problema semelhante? Já agora, alguém conhece algum mecânico competente e que cobre um preço justo pelo serviço, na Grande Lisboa? Desde já, obrigado
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Seat Alhambra PD115 perde potência e aquece
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Originalmente Colocado por north9 Ver PostBoa tarde, Tenho um Seat Alhambra TDI PD115 de 2000. Ontem vinha do Algarve até Lisboa. A viagem vinha a correr normalmente, tendo feito uns 100 KM em nacional. Depois disso entrei na Auto-estrada. Vim sempre a 120, quando passados cerca de 30 km noto o carro a perder potência e olhei para quadrante. A temperatura estava no máximo! Bem como a temperatura do óleo, presumo que o carro tenha entrado em safe mode. Encostei assim que pude, abri o capô e vinha fumo por todo o lado. Deixei arrefecer um pouco e verifiquei o nível de água e de óleo. O de óleo estava bom, mas o líquido de refrigeração tinha ido embora, deixando mesmo uma poça no lugar onde estacionei. O carro fez revisão com o antigo dono, sendo que faltam cerca de 5000 km para trocar óleo e filtros. Trocou distribuição e embreagem mono-massa há pouco tempo. Alguém sabe o que poderá ser ou já teve um problema semelhante? Já agora, alguém conhece algum mecânico competente e que cobre um preço justo pelo serviço, na Grande Lisboa? Desde já, obrigado
levaste com um belo truque... isso tem todos os indícios de junta da cabeça queimada. reza para que seja só algum tubo roto/partido e a junta não tenha queimado
quanto a mecânicos, os preços para um tipo de reparação desse género (no caso de ser a junta) não varia muito (fora da marca, claro)Editado pela última vez por Embaixador; 06 July 2019, 19:16.
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Originalmente Colocado por Embaixador Ver Postacabaste de comprar o carro?
levaste com um belo truque... isso tem todos os indícios de junta da cabeça queimada. reza para que seja só algum tubo roto/partido e a junta não tenha queimado
quanto a mecânicos, os preços para um tipo de reparação desse género (no caso de ser a junta) não varia muito (fora da marca, claro)
Sim, acabei de comprar, mas o antigo dono diz que assume o preço do arranjo.
Também já tinha lido algures que possa ser a Junta queimada, como pode ser algum tubo roto.
Quanto a preços, penso que para trocar uma junta, devo contar com uns 400 euros em média. Mas o que quero, é que o trabalho fique bem feito.
Estou farto de mecânicos em que se deixa lá o carro e o problema simplesmente não se resolve. Daí perguntar se alguém conhece um mecânico COMPETENTE e HONESTO, que é o que me importa mais, pois isso é quase como achar uma agulha num palheiro
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