Boas pessoal!
Recentemente comprei um Opel Corsa B 1.0 EcoTec de 1997, quando o comprei o dono disse-me que precisava de trocar o sensor da árvore de cames pois tinha constantemente a luz de motor acessa. O carro esteve parado um ano e depois de o trazer para casa, começou a falhar quando chegava a cerca dos 90 graus de temperatura, pensei que fosse do sensor, mas depois de trocar, continua igual...
Quando está frio, pega à primeira, sem tremer e com um som bastante regular, assim que aquece um pouco (a andar ou ao relantim), cerca de 90 graus, desliga e só o consigo ligar novamente quando arrefece. Já troquei o sensor como tinha dito anteriormente e já limpei a válvula EGR (tinha humidade na zona de gases). Não sei o que hei de fazer mais.. Alguém que já tenha passado pelo mesmo ou que faça ideia do que é isto?
PS: Esqueci-me de dizer, quando o trouxe para casa enchi o depósito de água com anticongelante e embora só tenha andado 10 km, quando fui ver já não tinha nem uma gota! Será junta da cabeça?
Cumpz
Recentemente comprei um Opel Corsa B 1.0 EcoTec de 1997, quando o comprei o dono disse-me que precisava de trocar o sensor da árvore de cames pois tinha constantemente a luz de motor acessa. O carro esteve parado um ano e depois de o trazer para casa, começou a falhar quando chegava a cerca dos 90 graus de temperatura, pensei que fosse do sensor, mas depois de trocar, continua igual...
Quando está frio, pega à primeira, sem tremer e com um som bastante regular, assim que aquece um pouco (a andar ou ao relantim), cerca de 90 graus, desliga e só o consigo ligar novamente quando arrefece. Já troquei o sensor como tinha dito anteriormente e já limpei a válvula EGR (tinha humidade na zona de gases). Não sei o que hei de fazer mais.. Alguém que já tenha passado pelo mesmo ou que faça ideia do que é isto?
PS: Esqueci-me de dizer, quando o trouxe para casa enchi o depósito de água com anticongelante e embora só tenha andado 10 km, quando fui ver já não tinha nem uma gota! Será junta da cabeça?
Cumpz
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