Boa tarde,
Tenho um Focus 1.6 TDCI de 90cv de 2006 e tenho reparado que ao ligar o carro a frio (depois de ficar parado durante a noite ou por umas 2h), o carro soluça (como se não recebesse gasóleo suficiente) e deita bastante fumo durante cerca de 5 segundos. Depois destes 5 segundos, deixa de soluçar e o fumo também pára. Eu deixo sempre o carro na ignição durante uns segundos antes de o ligar, e também nunca arranco logo com o carro a frio. Isto tudo acontece enquanto ainda estou a deixar o carro aquecer um pouco.
Já li que estes casos podem vir de uma pequena fuga nas linhas de gasóleo, em que ar entra no sistema e faz o carro soluçar por uns momentos. Mas depois também reparei que os injectores estão um pouco húmidos por fora (todos eles), mas não noto nem poças de gasóleo à volta nem nada, estão mesmo só ligeiramente húmidos.
Ah, importante também referir que em andamento o carro não apresenta nenhum sintoma de soluçar em baixas ou em altas rotações, anda perfeitamente bem. Mas aquele fumo todo + o soluçar ao ligar a frio deixa-me apreensivo.
Alguém tem uma ideia do que poderá ser?
Obrigado
Cumprimentos
Tenho um Focus 1.6 TDCI de 90cv de 2006 e tenho reparado que ao ligar o carro a frio (depois de ficar parado durante a noite ou por umas 2h), o carro soluça (como se não recebesse gasóleo suficiente) e deita bastante fumo durante cerca de 5 segundos. Depois destes 5 segundos, deixa de soluçar e o fumo também pára. Eu deixo sempre o carro na ignição durante uns segundos antes de o ligar, e também nunca arranco logo com o carro a frio. Isto tudo acontece enquanto ainda estou a deixar o carro aquecer um pouco.
Já li que estes casos podem vir de uma pequena fuga nas linhas de gasóleo, em que ar entra no sistema e faz o carro soluçar por uns momentos. Mas depois também reparei que os injectores estão um pouco húmidos por fora (todos eles), mas não noto nem poças de gasóleo à volta nem nada, estão mesmo só ligeiramente húmidos.
Ah, importante também referir que em andamento o carro não apresenta nenhum sintoma de soluçar em baixas ou em altas rotações, anda perfeitamente bem. Mas aquele fumo todo + o soluçar ao ligar a frio deixa-me apreensivo.
Alguém tem uma ideia do que poderá ser?
Obrigado
Cumprimentos
Comentário