Boas eu tenho um Honda com o motor b16a2, já troquei junta da colaca e ele continuou a ganhar uma pasta branca na tampa do óleo, não perde água e nao consume óleo, o mecânico disse qe por 200€ me retificava o motor e qe não tinha mais problemas, deveria fazer o qe ele diz ou então guardar mais algum e comprar outro?
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Motor novo ou rectificação
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Originalmente Colocado por nunoopereira Ver PostBoas eu tenho um Honda com o motor b16a2, já troquei junta da colaca e ele continuou a ganhar uma pasta branca na tampa do óleo, não perde água e nao consume óleo, o mecânico disse qe por 200€ me retificava o motor e qe não tinha mais problemas, deveria fazer o qe ele diz ou então guardar mais algum e comprar outro?
Agora rectificar um motor por 200€...
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Ei pessoal estamos a falar de um arranjo em qe nao pago mão de obra por isso 200€ é só para o material a questão era se vale apena rectificar ou então meter um outro motor, e escusam de dizer para vender o carro pq daqui a uns meses quando o motor tiver a 100% vou meter um turbo e tentar subir para 300cv felizmente tenho 21 anos e tenho o meu carro de sonho um Honda del sol e se deus quiser quando tiver 40 ainda o vou ter pq não é um carro comum qe se vê todos os dias e qe venham os BMW e os Mercedes e audis qe vão levar todos corda com um turbo a trabalhar junto com o VTECEditado pela última vez por nunoopereira; 04 January 2020, 21:15.
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Originalmente Colocado por nunoopereira Ver PostEi pessoal estamos a falar de um arranjo em qe nao pago mão de obra por isso 200€ é só para o material a questão era se vale apena rectificar ou então meter um outro motor, e escusam de dizer para vender o carro pq daqui a uns meses quando o motor tiver a 100% vou meter um turbo e tentar subir para 300cv felizmente tenho 21 anos e tenho o meu carro de sonho um Honda del sol e se deus quiser quando tiver 40 ainda o vou ter pq não é um carro comum qe se vê todos os dias e qe venham os BMW e os Mercedes e audis qe vão levar todos corda com um turbo a trabalhar junto com o VTEC
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Originalmente Colocado por nunoopereira Ver PostEi pessoal estamos a falar de um arranjo em qe nao pago mão de obra por isso 200€ é só para o material a questão era se vale apena rectificar ou então meter um outro motor, e escusam de dizer para vender o carro pq daqui a uns meses quando o motor tiver a 100% vou meter um turbo e tentar subir para 300cv felizmente tenho 21 anos e tenho o meu carro de sonho um Honda del sol e se deus quiser quando tiver 40 ainda o vou ter pq não é um carro comum qe se vê todos os dias e qe venham os BMW e os Mercedes e audis qe vão levar todos corda com um turbo a trabalhar junto com o VTEC
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Originalmente Colocado por nunoopereira Ver PostBoas eu tenho um Honda com o motor b16a2, já troquei junta da colaca e ele continuou a ganhar uma pasta branca na tampa do óleo, não perde água e nao consume óleo, o mecânico disse qe por 200€ me retificava o motor e qe não tinha mais problemas, deveria fazer o qe ele diz ou então guardar mais algum e comprar outro?
Aquece?
Consome óleo?
Consome água?
Qual é o problema??
200 paus rectificar um motor?? Isso nem dá para o material!
Muda de mecânico que estás a ser enganadinho.
Isso da pasta amarela na tampa do oleo é MITO!
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Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Posthttps://youtu.be/RiMdl7ZqgqI
Ai está a demonstração de como é o meu motor
Eu nao sei porque cargas de agua queres rectificar o motor, nao me esta a fazer sentido nenhum.
Mudaste a junta da culaça porque?
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Se o único problema é a pasta branca na tampa do óleo...
Ele passa os 200 km/h? Então está bom!
Passa a ver a tampa do óleo a cada 6 meses, quando vires o nível na vareta. E be happy!
Olha... manda-me por PM o endereço desse mecânico dos 200€ que eu quero fazer aqui um ligeiro upgrade... e os meus gajos querem mil mocas!
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Originalmente Colocado por nunoopereira Ver PostO meu óleo é o motul 10w40
Ele faz me 200 euros a retificacao mas sem pagar a mão de obra claro pq e meu conhecido
Acho estranho é ganhar a pasta mesmo com óleo qe nem 1000km tem
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostSe tem batido de chocolate na tampa do óleo tem de haver passagem de anticongelante para o óleo. Provavelmente uma micro-fissura no cilindro ou na cabeça.
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Mas qual típica pasta de óleo? Mas quem te anda a vender essas revistas?
Olha... já fizeste um teste de compressão? Começa por aí.
Depois partes para o teste de HC na água, que pode não ser conclusivo!
Se este último der negativo, se a compressão estiver acima de 12 bar nos 4 cilindros... nem se fala em rectificações! Sê feliz e pé na tábua.
E muda esse óleo daqui a 6 mil km... por um bom, se esse não foi dos melhores!
Olha... o Roady não faz maionese! A Heinz é que faz uma boa, mas não lubrifica muito bem os motores...
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Se a limpeza anterior foi bem feita, se o motor tem óleo Fula ou azeite, se faz 9 mil rpm... não pode aparecer Heinz...
A menos que haja água no circuito de óleo, que a ventilação do cárter não esteja a ser feita, ou que, por um milagre, seja normal nascer água nos motores!
Há carros que gastam tão pouco que até lhes nasce gasóleo no depósito! Quem sabe... nalguns também brota água?
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