Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aceitariam como coincidência o carro ganhar fugas de oleo no dia seguinte à revisão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há quem diga que não há coincidências! Mas, por vezes, ao mexer-se em algo velho poderá danificar-se algo onde se mexeu...

    Agora junta do copo ou junta do filtro... um gajo vai aos concessionários para eles fazerem o que há a fazer, pagamos o que eles querem e só desejamos vê-los ... tipo assim nunca mais na vida!

    Mas, se tudo ficar bem feito, a gente volta lá para a próxima. E só esperamos que qualquer pintelho que ficou menos bem... seja logo reparado no dia seguinte!

    Senão não vale a pena confiar mais neles!

    Comentário


      #32
      Se confirmar ter sido trocada a junta do copo que liga ao bloco parece-me muita coincidência começar a vazar óleo assim do nada… mas pronto na mecânica por vezes há surpresas.
      Editado pela última vez por OEM; 17 January 2020, 01:38. Razão: correcção

      Comentário


        #33
        O oleo original já tinha 2 anos e 20 mil km, provavelmente já estaria espesso e quando levou oleo novo (mais fino), começou a sair pela tal junta? Não sei. O consumo de oleo do carro também é significativo e esta teoria não é ajudada pelo facto de nesses 2 anos eu ja ter acrescentado cerca de 1.5L de oleo novo.

        Bem. Foi pago. Se nos proximos 100 mil km (10 anos) só der despesas deste genero, já é bem bom.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
          O oleo original já tinha 2 anos e 20 mil km, provavelmente já estaria espesso e quando levou oleo novo (mais fino), começou a sair pela tal junta? Não sei. O consumo de oleo do carro também é significativo e esta teoria não é ajudada pelo facto de nesses 2 anos eu ja ter acrescentado cerca de 1.5L de oleo novo.

          Bem. Foi pago. Se nos proximos 100 mil km (10 anos) só der despesas deste genero, já é bem bom.
          2 anos com o mesmo óleo?

          Comentário


            #35
            Só 20 mil km? Isso não tem o sistema long-life para 30 mil km ou 50 anos, o que ocorrer primeiro?

            Comentário


              #36
              30 mil ou dois anos, o que ocorrer primeiro.
              Mas eu nao sou adepto de deixar passar os 30 mil. Principalmente em carros que fazem muita cidade.
              Alias muitos carros mais recentes pedem a mudanca de oleo atraves de um sensor que mede a qualidade do oleo. Quando o carro pede a mudanca de oleo, muda-se quer tenha 10mil ou 30 mil km.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                2 anos com o mesmo óleo?
                Eu não concordo com os 2 anos, mas o que não falta por aí são planos desses e não são com apenas 20 mil kms.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eu não concordo com os 2 anos, mas o que não falta por aí são planos desses e não são com apenas 20 mil kms.
                  Isso sei eu! Mas para não iniciarmos outra vez esta discussão, fica ao critério de cada um seguir esses planos milagrosos das marcas ou cingir-se à mudança anual/10k km, que acho ser bem mais prudente.

                  Comentário


                    #39
                    esse oring não se estraga assim do nada. Quando se estraga do seu uso normal (ressequido), começa por babar ligeiramente e, com o tempo, vai começando a pingar.

                    Tive N casos de malta que tinha baba de oleo nesse oring e só o trocou na revisão seguinte, e muitos deles mal pingavam 1 ano depois de se descobrir o problema...

                    O que acho que aconteceu é que o mecânico fez alguma asneira perfeitamente comum numa oficina de gestão moderna (deixou lá o oring velho, apertou mal o filtro ou bujão, etc etc etc), e algum engravatado aproveitou para sacar mais 80€. Não duvido que fosses gastar esses 80€ a substituir esse oring, mas não seria "hoje".

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X