Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peujeot 206 de 99 a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peujeot 206 de 99 a gasolina

    Boa noite. Estou a criar este tópico na esperança que alguém me possa ajudar. O meu sogro tem um peujeot 206 de 99 a gasolina com pouco mais de 400000 km's. O carro recentemente começou a soluçar em movimento, independetemente da mudança e velocidade a que fosse. Visto ele precisar também de levar umas óticas novas levamo-lo a peujeot para tentar solucionar ambos os problemas... As óticas foram substituidas mas os soluços permanceram... Disseram que iam ligar o carro à máquina para detetar o problema e nada... Anteriormente já tinha ido a um mecânico e o filtro do ar foi limpo. Na peujeot mudaram as velas, o radiador que estava a deitar água e ficaram-se por ai... Não devem sequer ter testado o carro paraver se estava bom ou não... Dito isto, o que é que acham que pode ser ? O carro já é velhinho mas não o queriamos deixar "morrer" assim...

    #2
    Tive um 106 de 1998 com motor 1.1, que presumo seja a cilindrada do vosso, e passei pelo mesmo. A solução estava numa pequena peça, fácil de trocar e que até se pode comprar usada, chamada "motor passo a passo".

    Comentário


      #3
      Leva o carro a outra oficina, acho estranho deixarem o carro sair assim.
      Ligar a maquina e ver se apresenta erros.
      Verificar o respiro do motor se nao esta entupido.
      Verificar se ha falhas de ignicao, velas sao novas, testar cabos de vela e bobine.
      Verificar borboleta e motor passo a passo como foi aqui dito, pressao de gasolina, testar a pressao de compressao dos cilindros.. Etc.
      As vezes deitam carros para o abate por causa de coisas simples.

      Comentário


        #4
        Já agora, creio que esse problema só afecta as versões com injecção monoponto. Por volta de 2000/2001 passaram a adoptar a multiponto.

        Comentário


          #5
          Uma oficina que tenta resolver seja o que for num carro de 1999 via leitura de centralina estava mais que apresentada para mim, um carro “tão antigo” precisa de um mecânico e não de um informático!

          Tenta ver na tua zona uma oficina de rua com boa reputação que te vai ajudar mais do que a marca!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
            Uma oficina que tenta resolver seja o que for num carro de 1999 via leitura de centralina estava mais que apresentada para mim, um carro “tão antigo” precisa de um mecânico e não de um informático!

            Tenta ver na tua zona uma oficina de rua com boa reputação que te vai ajudar mais do que a marca!
            existem procedimentos apenas possiveis via obd, mesmo em carros dos anos 90.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
              existem procedimentos apenas possiveis via obd, mesmo em carros dos anos 90.
              Neste caso falamos de coisas muito simples, este ainda é daqueles carros que muito se faz com o recurso a uma chave de fendas. A Peugeot ou qualquer outra marca na actualidade tem problemas sérios para revisionar e reparar carros até aos anos 2000, diria até mesmo 2004/5.

              Tenho ao meu cuidado alguns carros e se levo um G400cdi de 2002 à Mercedes eles não sabem por onde começar, o mesmo não me acontece com um G63 de 2017, são da mesma geração mas mundos diferentes...estes Peugeot pertence ao grupo do G400 (para mim o melhor) onde um mecânico ainda é um mecânico (sem querer ferir susceptibilidades).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                Neste caso falamos de coisas muito simples, este ainda é daqueles carros que muito se faz com o recurso a uma chave de fendas. A Peugeot ou qualquer outra marca na actualidade tem problemas sérios para revisionar e reparar carros até aos anos 2000, diria até mesmo 2004/5.

                Tenho ao meu cuidado alguns carros e se levo um G400cdi de 2002 à Mercedes eles não sabem por onde começar, o mesmo não me acontece com um G63 de 2017, são da mesma geração mas mundos diferentes...estes Peugeot pertence ao grupo do G400 (para mim o melhor) onde um mecânico ainda é um mecânico (sem querer ferir susceptibilidades).
                Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista..
                Isso acontece porque os mecanicos mais novos nao estao a ter a formacao devida e as experiencias mais profícuas.. Parece que esta a acontecer o mesmo que aconteceu quando surgiu a injeccao electronica.. Pouco depois ja mal sabiam afinar um carburador.
                A maquina de diagnostico é uma ferramenta óptima mesmo num carro com 20 e tal anos.. Poupa tempo, podemos analisar valores e parametros reais tempo real sem ter de andar a picar fio e procurar sinais com o multimetro..
                Mas a malta nao usa a máquina devidamente.. Fazem a leitura de erros e vao mudando peças até acertarem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SHOCK Ver Post
                  Boa noite. Estou a criar este tópico na esperança que alguém me possa ajudar. O meu sogro tem um peujeot 206 de 99 a gasolina com pouco mais de 400000 km's. O carro recentemente começou a soluçar em movimento, independetemente da mudança e velocidade a que fosse. Visto ele precisar também de levar umas óticas novas levamo-lo a peujeot para tentar solucionar ambos os problemas... As óticas foram substituidas mas os soluços permanceram... Disseram que iam ligar o carro à máquina para detetar o problema e nada... Anteriormente já tinha ido a um mecânico e o filtro do ar foi limpo. Na peujeot mudaram as velas, o radiador que estava a deitar água e ficaram-se por ai... Não devem sequer ter testado o carro paraver se estava bom ou não... Dito isto, o que é que acham que pode ser ? O carro já é velhinho mas não o queriamos deixar "morrer" assim...
                  o carro estava a perder agua pelo radiador? O motor nao aqueceu em demasia?

                  Comentário


                    #10
                    Já está resolvido pessoal. Era das bobines . Obrigado pelas dicas

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X