Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Precauções antes de comprar carro a desconhecido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se não sabes ver bem, um email por vezes engana, mas não há necessidade de ir por aí.


    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    Sempre podes ligar para o banco em questão e solicitar falar com quem enviou o e-mail e assim esclareces as dúvidas.
    Parece me a decisão mais certa.

    Em todo o caso, se é assim que peçam então para passar isso para um balcão perto de ti e vais lá tratar da coisa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NemesisM4 Ver Post
      Não, não conheço ninguém, o comprador é de outra região do país, o gestor usa e-mail @bancobpi.pt e a declaração que pedem para assinar diz que vendi por x valor e dou desde já completa quitação ao banco em questão.
      Isto é normal?
      Não é normal e mesmo inédito o que esse banco pretende conforme o texto desse e-mail.

      Nunca assine nada sem ter o valor em seu poder, nem sequer numa conta desse banco BPI.

      Até podia aconselhar a falar com o gerente/a, mas nem isso eu confiava.

      Comentário


        #33
        O procedimento certo é verificar previamente se o veículo tem ónus ou encargos. Custa 5€ na conservatória. De preferência pedir também o registo de inspeção no IMT que custa 27€.

        Depois confirmar o nome que está no “livrete” e confirmar que o proprietário é quem está presente.

        Depois de finalizado o negócio, assina-se a declaração, fotografia ao CC do vendedor e vamos a um banco fazer a transferência.

        Transferência feita e bota para cá o livrete e as chaves do carro.

        Vamos a conservatória fazer a passagem e mesmo que o vendedor decidisse fugir, já tinha todos os documentos em meu poder para fazer a passagem, que pode ser feita apenas pelo comprador.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
          O procedimento certo é verificar previamente se o veículo tem ónus ou encargos. Custa 5€ na conservatória. De preferência pedir também o registo de inspeção no IMT que custa 27€.

          Depois confirmar o nome que está no “livrete” e confirmar que o proprietário é quem está presente.

          Depois de finalizado o negócio, assina-se a declaração, fotografia ao CC do vendedor e vamos a um banco fazer a transferência.

          Transferência feita e bota para cá o livrete e as chaves do carro.

          Vamos a conservatória fazer a passagem e mesmo que o vendedor decidisse fugir, já tinha todos os documentos em meu poder para fazer a passagem, que pode ser feita apenas pelo comprador.

          Além de dizeres aí coisas erradas nem leste o que ele perguntou pois nao?

          Comentário


            #35
            Não estava a responder ao comentário precedente ao meu.

            O que é que escrevi de errado?

            Comentário


              #36
              Precauções antes de comprar carro a desconhecido

              O carro é meu, eu é que estou a vender, não tem crédito associado, está pago e limpo.

              O sujeito que me vai comprar pediu financiamento no banco, o banco contactou-me para seguir com a compra do carro e pediram para eu assinar declaração de venda ao banco. Dizem que substitui a fatura proforma. Basicamente foi isto.
              Editado pela última vez por NemesisM4; 13 March 2020, 21:05.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                Não estava a responder ao comentário precedente ao meu.

                O que é que escrevi de errado?
                O Op é que está a vender.

                De errado a fotografia ao CC que é ilegal por norma, e as trocas de propriedade fazem se na hora.

                Originalmente Colocado por NemesisM4 Ver Post
                O carro é meu, eu é que estou a vender, não tem crédito associado, está pago e limpo.

                O sujeito que me vai comprar pediu financiamento no banco, o banco contactou-me para seguir com a compra do carro e pediram para eu assinar declaração de venda ao banco. Dizem que substitui a fatura proforma. Basicamente foi isto.
                Acho que já te demos conselhos nos post anteriores...

                Eu nesses moldes não fazia o negocio.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                  O Op é que está a vender.

                  De errado a fotografia ao CC que é ilegal por norma, e as trocas de propriedade fazem se na hora.



                  Acho que já te demos conselhos nos post anteriores...

                  Eu nesses moldes não fazia o negocio.
                  Não escrevi nada de errado portanto. A tua opinião transparece muita teoria e pouca prática, só isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                    Não escrevi nada de errado portanto. A tua opinião transparece muita teoria e pouca prática, só isso.
                    ok leva a taça.

                    Já vendi e comprei mais que um carro/mota. Nunca fotografei nenhum CC e jamais deixo fotografarem o meu.

                    Pagamento e registo onde está a duvida ?

                    Comentário


                      #40
                      No dia em que fores enganado, vais mudar o procedimento e passar a ter mais cautelas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                        No dia em que fores enganado, vais mudar o procedimento e passar a ter mais cautelas.
                        Explica me então como sou enganado ... pagamento na hora sem chance para reverter ... mudança de nome na Hora com pedido de info de penhora na hora.

                        Tirando o facto de me assaltarem ou algo mesmo ilicito, o que me está a escapar ? Estou mesmo curioso não estou a querer ser chico esperto...
                        Editado pela última vez por Taurus; 13 March 2020, 23:09.

                        Comentário


                          #42
                          O ultimo que fiz foi venda , valor relativamente baixo... 3k , contei e verifiquei nota a nota . Achas que me importo com o que o outro pensa de mim ?Ficou lá junto à mota e aos 2 cães sem a chave da mota claro enquanto eu o contava em casa... depois no registro ele pediu registo de penhora, achas que me ofendi ?

                          Fizemos o negocio e ficamos "amigos"


                          Agora infalível só em stand de confiança e mesmo assim...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                            Explica me então como sou enganado ... pagamento na hora sem chance para reverter ... mudança de nome na Hora com pedido de info de penhora na hora.

                            Tirando o facto de me assaltarem ou algo mesmo ilicito, o que me está a escapar ? Estou mesmo curioso não estou a querer ser chico esperto...
                            Também não estou a querer ser chico esperto nem a dizer que sou o maior da minha aldeia. Apenas considero que quantos mais cuidados melhor. Vou tentar fazer-me entender:

                            O problema do pagamento e da transferência da propriedade é o seu desfasamento temporal.

                            E nesse desfasamento temporal uma multiplicidade de situações podem acontecer, até o vendedor pode morrer e não tens o requerimento assinado nem cópia do CC. E depois?

                            Convém, depois (ou até mesmo antes) da transferência feita, garantir que se tem todos os elementos para fazer a transferência de propriedade independentemente da vontade do vendedor.

                            A não se que se pague em notas na própria conservatória e ao mesmo tempo que se faz a transferência de propriedade.
                            Editado pela última vez por MicroMC; 14 March 2020, 09:42.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X