Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X5 35d 2009 caixa auto com comportamento estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
    É pena terem o volante do lado errado.. senão íamos buscar os carros aí no uk.
    Já se compram muitos cá para Portugal, a maioria vai para as sucatas para tirar pecas, tenho um amigo que de vez em quando vem cá buscar.

    Os ultimos dois que foram para baixo foi uma Audi A4 2.0tdi de 2008 que custou £800 e um Bmw 530D de 2003 (e60) por £600, ambos foram a rolar para Portugal e chegaram bem. hehe

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Pois... mas em Portugal e como bem se sabe, quando se tenta mexer em "certos" interesses, não interessa que tal aconteça.

      Portanto o pessoal do ramo automóvel, agradece de todo, que os leilões continuem a ser nos moldes existentes.
      Sim claro que é verdade, assim eles ganham mais qualquer coisa nos carros quando os vendem em segunda mao.

      Mesmo assim acho incrivel que os carros em Portugal parecem nao desvalorizar (ok que geralmente falando estao em melhor estado que os de cá).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        A maior parte da diferenca é relativa a impostos, taxas e taxinhas, depois o resto no mercado de usados é mais uma questao de desvalorizacao que outra coisa.

        Tem a parte positiva que qualquer um pode andar com um carro que em Portugal é considerado premium, ou se nao quiseres ou nao tiveres dinheiro, qualquer £200/£300 já compras qualquer coisa decente o suficiente para ir para o trabalho até que a próxima mot (inspecao) vos separe lol


        A parte negativa é que sao desleixados com os carros e que qualquer reparacao mais elaborada significa que mais vale mandar o carro para a sucata ou vender que reparar, ultimamente tenho visto muitos 320d de 2005 para a frente a venda ao desbarato muitos porque precisam de trocar a correia de distribuicao

        https://www.autotrader.co.uk/classif...02004279083606
        https://www.autotrader.co.uk/classif...02003037962537
        https://www.autotrader.co.uk/classif...02005149329102

        Mas quando chegar a altura de trocar, bem... £2000 só para isso.


        Basicamente tens duas opcoes, ou compras algo que gostes e sabes que mais dia menos dia é para vender e comprar outro, ou entao optas por comprar novo a leasing e nao te chateias.
        Tambem é essa a ideia que tenho, que os carros aí sofrem bastante mais, mas a diferença de preço é tão grande que compensa tudo isso.

        Por vezes faço pesquisas no Google e vou parar a fóruns automóveis do UK, há uma coisa que ainda não percebi muito bem, o que é “55reg”, “52reg”, por aí fora, sei que tem a ver com a idade do carro.

        Se quiseres explicar agradecia.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
          Por vezes faço pesquisas no Google e vou parar a fóruns automóveis do UK, há uma coisa que ainda não percebi muito bem, o que é “55reg”, “52reg”, por aí fora, sei que tem a ver com a idade do carro.

          Se quiseres explicar agradecia.
          Não é para mim mas penso que apartir do ano 2001 seja assim:

          Se a matrícula foi registada entre março e agosto o número atribuído será referente ao ano adquirido.
          Por exemplo: Registado entre março e agosto de 2014 terá o número na matrícula 14

          Caso seja registado entre setembro e fevereiro (do ano seguinte), soma-se 50 em cima do ano (ano correspondente a setembro)
          Por exemplo: Registado entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015 terá o número na matrícula 64

          55 = registado entre setembro de 2005 e fevereiro de 2006


          Matrículas registadas anterior a 2001 é uma letra que identifica o ano:

          A = 1963/1983
          B = 1964/1984
          ...
          E = 1967/1987
          F = 1967/1988
          G = 1968/1989
          ...
          Y = 1982/2001
          Editado pela última vez por XtraLong; 15 May 2020, 20:45.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
            Tambem é essa a ideia que tenho, que os carros aí sofrem bastante mais, mas a diferença de preço é tão grande que compensa tudo isso.

            Por vezes faço pesquisas no Google e vou parar a fóruns automóveis do UK, há uma coisa que ainda não percebi muito bem, o que é “55reg”, “52reg”, por aí fora, sei que tem a ver com a idade do carro.

            Se quiseres explicar agradecia.
            Basicamte e o que o @XtraLong disse.

            Antes de 2001 as matrículas tinham o formato Y456 BCD em que Y era o ano do carro e depois números random e letras random.

            Em 2001 passaram a ter o formato SK55 BBB em que sk corresponde a localização de registo do carro S (Scotland) K (Edimburgo).
            Os números corresponde ao ano de registo 51 (2002
            1/2002),02(2002),52(2802/2003),03(2003),53(2003/2004) e por aí fora, até hoje que tem a matrícula 20.
            Dai veres o 55reg que quer dizer 55 registration plate, para um carro de 2005/2006

            Depois tens matrículas privadas (estas nao são atribuídas a carros, tens de comprar ou transferir), por exemplo o meu s5 anda com uma matricula com 3 caracteres, a matricula original dele é 58 (2008/2009).

            No meu caso esta matricula veio com outro carro que comprei (o antigo dono não quis ficar com ela) e depois quando vendi o carro transferi para outro.
            Podes trocar de matrícula quantas vezes quiseres e reter a matricula(sem estar atribuída a um carro) até 10 anos, se estiver atribuída podes ter para sempre.

            Se quiseres podes vender a matrícula apenas, que podem valer de umas dezenas de £ até umas centenas de milhares.

            Existem matrículas privadas dateless, que não correspondem a nenhum ano e que podes meter em qualquer carro, as que correspondem a um ano podes apenas meter em carros mais recentes do que o ano que ela indica.
            Por exemplo se tiveres uma matricula ZZ55 ZZZ podes meter num carro que a matricula orignal era 55 para a frente, ao podes meter num que a matricula era 53 por exemplo.

            Tens ainda matrículas que só são atribudidas a carros construídos tipo kit car que começam com Q, basicamente constróis um carro na tua garagem, pedes para o resgatar e tens uma matricula dessas.

            Comentário


              #36
              Mais OT, já que se está a perder o rumo ao tópico e a ver se salvamos mais uma CX Auto!

              Desse modelo deve ser uma ZF, logo o ATF deveria ser trocado ali pelos 80 Mil Km´s, vá se tanto 100 mil. Se vais nos 140 mil, troca isso QUANTO antes (+ filtro).

              Se efectivamente queres "poupar" e não te estares para chatear, trocas os 9 litros e filtro e pronto, contudo alerto (como já disseram) que isto não é de todo a solução ideal, pois o sistema precisa de ser "sangrado" várias vezes para limpar todo o ATF , incluído o do Conversor de Binário!

              Atenção, que neste caso e dado o ATF já ter passado de "prazo", não fazer Flush da caixa por máquina, que isso vai levar a que possiveis detritos ficarem presos nos canais da caixa originando funcionamento errático/problemas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Mais OT, já que se está a perder o rumo ao tópico e a ver se salvamos mais uma CX Auto!

                Desse modelo deve ser uma ZF, logo o ATF deveria ser trocado ali pelos 80 Mil Km´s, vá se tanto 100 mil. Se vais nos 140 mil, troca isso QUANTO antes (+ filtro).

                Se efectivamente queres "poupar" e não te estares para chatear, trocas os 9 litros e filtro e pronto, contudo alerto (como já disseram) que isto não é de todo a solução ideal, pois o sistema precisa de ser "sangrado" várias vezes para limpar todo o ATF , incluído o do Conversor de Binário!

                Atenção, que neste caso e dado o ATF já ter passado de "prazo", não fazer Flush da caixa por máquina, que isso vai levar a que possiveis detritos ficarem presos nos canais da caixa originando funcionamento errático/problemas.
                Bem e comecei a tratar disto hoje eram umas 11 horas, acabei à pouco (almoço pelo meio lol).

                Por incrível que possa parecer aquilo foi trocado antes, a gasket estava dobrada num dos cantos o que fazia com que houvesse uma fuga bastante pequena de óleo,

                Basicamente tirei mais ou menos 4 litros de óleo da caixa e meti uns 7 e meio.

                Aproveitei e já que estava com o carro no elevador estive a dar uma vista de olhos na suspencao, um triângulos de suspencao foi trocado o outro está na minha opinião todo derretido lol
                Será a próxima coisa a trocar hehe


                Obrigado malta

                Comentário


                  #38
                  mELHOROU?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                    mELHOROU?
                    Sim voltou ao que deveria de ser, só fui dar a volta ao quarteirão com ele e até ver(bater na madeira) tudo okay, pode ser placebo mas pareceu que a caixa responde mais rápido do que aquilo que respondia antes.
                    Basicamente era falta de óleo.

                    Agora vai ser trocar os triângulos de suspencao, já encomendados, la para terça ou quarta estão cá, quando tiver vagar troco aquilo.

                    Comentário


                      #40
                      Não duvido nada do que referes após a troca do óleo...

                      Mas isso tanto acontece numa caixa AUTO como MANUAL.

                      Infelizmente é a velha treta das marcas... que em muitos casos indicam que óleos da caixa são para a vida, apenas tendo que acertar o nível se necessário.

                      Depois é ver as tretas que há... caixas a irem à vida ou então, ter maior dificuldade na troca das relações.

                      Portanto... nada como trocar de facto o fluído.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Não duvido nada do que referes após a troca do óleo...

                        Mas isso tanto acontece numa caixa AUTO como MANUAL.

                        Infelizmente é a velha treta das marcas... que em muitos casos indicam que óleos da caixa são para a vida, apenas tendo que acertar o nível se necessário.

                        Depois é ver as tretas que há... caixas a irem à vida ou então, ter maior dificuldade na troca das relações.

                        Portanto... nada como trocar de facto o fluído.
                        Por acaso sempre que compro outro carro tenho por habito trocar oleo e filtros, no caso deste trazia uma factura de full service uns meses antes de eu o ter comprado por isso deixei estar.

                        Mas sim tens toda a razao.

                        No caso era mais falta dele do que aquilo que pensava, nunca me apercebi de alguma fuga mas suponho que só em andamento é que caisse oleo,

                        Comentário


                          #42
                          Não ficou óleo a mais? Controlaste o nível com aparelho ou pelo parafuso de nível?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Não ficou óleo a mais? Controlaste o nível com aparelho ou pelo parafuso de nível?
                            Segundo o manual e que vi dizia para encher até começar a sair, foi o que fiz.

                            Entretanto já fez mais umas tantas milhas e tudo a funcionar correctamente.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Por acaso sempre que compro outro carro tenho por habito trocar oleo e filtros, no caso deste trazia uma factura de full service uns meses antes de eu o ter comprado por isso deixei estar.

                              Mas sim tens toda a razao.

                              No caso era mais falta dele do que aquilo que pensava, nunca me apercebi de alguma fuga mas suponho que só em andamento é que caisse oleo,



                              Pois... o mais certo, é ser mais um daqueles casos em que no papel podem indicar que foi feito/trocado... mas que não verdade nem isso.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Pois... o mais certo, é ser mais um daqueles casos em que no papel podem indicar que foi feito/trocado... mas que não verdade nem isso.
                                Sim é o mais provavel, no caso da caixa efectivamente trocaram o oleo e filtro, só que meteram mal.

                                Infelizmente é muito habitual haver malta que martela os logbooks por cá, especialmente se o carro for vendido por mecanicos entao nem se fala.

                                No caso deste, estava a ser deveráter sido uma retoma e Clark, pelo que deverá ter sido retoma que nao conseguiram vender no stand.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X