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Apaixonei-me e tenho muito medo de ter me lixado (Audi A4 2.5)
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postno mínimo 251 mil e uns trocos, que é o que marcava na última inspeção.
já agora, a inspeção é a do ano passado ou deste ano? acabei por não reparar nisso.
esta agora com 261k, ele tinha tbm todo o histórico das ipo, bateu certinho com o que tu disseste-me obrigado
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Originalmente Colocado por tobiii Ver PostEsse ano o gajo nao fez, segundo ele ficou preso fora de Portugal por causa da covid e como aumentaram o prazo até outubro ele deixou passar.
esta agora com 261k, ele tinha tbm todo o histórico das ipo, bateu certinho com o que tu disseste-me obrigado
Presumo que então essa seja uma das viaturas em que o prazo de IPO coincide com aquele período de alargamento... porque caso não seja, então aí já estará em transgressão.
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostA maior parte das oficinas não sabe como trocar o oleo correctamente a uma caixa auto. Nem é preciso ser das mais recentes com procedimentos mais complexos e sensíveis!
Num carro com 300mil, se tiver manutenção toda em ordem desde novo, o risco é ligeiramente menor, mas mesmo assim são muitos kms para se poder dizer que não dá problemas.
O problema é encontrar uma de confiança em Portugal... Eu estou a +/- 30 mil KM´s desde dilema e não sei como me virar
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostO sonho do carro alemão....
Concretiza-o, mas no momento em que o tiveres na mão, prepara-te para o pesadelo
Já vi este forum babar-se por Golfs 1.9 TDI ou Skodas octavias ou Kia ceed...e um gajo fica tipo wft ?
Enfim, este Aude é um carro para quem pode, não para quem quer.
Já ouvi ao longo de 15 anos aqui, horrores de alguns carros, nomeadamente o Quattro 2.5 TDI, Grand Cherokee 3.1 TD, Cherokee 2.5 TD, etc.
Os mitos nem sempre surgem por acaso, mas calma.
Há sempre ignorância no meio disto tudo.
E antes que me façam a pergunta, não, claro que não comprava essa carrinha nem só pelos problemas como por tudo o resto.
Apesar de ser dos poucos motores diesel com som digno desse nome.
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Originalmente Colocado por tobiii Ver PostAtualização: comprei o signum 1.9 manual deste senhor, correu tudo bem, ele aceitou receber em dinheiro os 3k e o resto via transferência. Disse ele que preferia assim pq precisava de dinheiro rápidoppara uns compromissos e como nossos bancos eram diferentes e num sábado então ele ia ter de ficar sem tocar no dinheiro até terça.
o carro é de 2005 e ele tinha todo o histórico de manutenção ate hoje, antes do carro ser dele foi do pai dele, alem disso levei um amigo que percebe bem de carro e que tbm julgou a ser um bom negocio.
Claro que tudo isso não é garantia de nada e o carro pode ter uma avaria grave prestes a acontecer, mas é o risco que todos corremos ao comprar um usado com particular com esta idade nao é mesmo?
Fiquei satisfeito! Pelo menos por enquanto 🤣
No passado cheguei a fazer o mesmo embora a Stand.
Eu tive azar, há quem tenha sorte.
Obvio que há bons negócios de usados, sobretudo topos de gama que desvalorizam muito, porque se tiverem sido bem tratados, o preço continua a ser bom.
Mas infelizmente a probabilidade de se ter azar ainda é alguma, mas, contigo correrá bem
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Sei que devia de criar um DB para isto, mas assumo que não conseguiria o manter .
Para já o carro já me deu dores de cabeça, fiz uma revisão geral básica onde troquei fluidos, óleo e filtros para poder ter controlo deles e passado 2 dias após trocar o refrigerante tava a sair do trabalho, liguei o carro, pus a trabalhar e tinha um aviso no painel de baixo liquido refrigerante, sai do carro para ver e tava a vazar tudo por de baixo do carro, fdsssssss deve ter rasgado uma mangueira ou o gajo que trocou não fechou direito, neste dia fui embora de reboque.
Para piorar o azar, foi bem naquela semana em que todas as oficinas tiram férias, levei em uma oficina que achei, levantaram o carro e disseram "oh, não consigo nem mesmo ver de onde vem o vazamento, teria que desmontar tudo até chegar lá, só teremos tempo para daqui a duas semanas.... *****, lá fui eu atrás de outra oficina....Achei uma outra perto de casa, tbm levantaram o carro e veio um susto, o mecanico disse-me algo parecido com o anterior, e deu o palpite dele de que era um vazamento pela rela do motor, que teria que desmontar quase que o carro inteiro e quase que tirar o motor fora para reparar isso e que o custo disso seria muito caro por causa da mão de obra pois levaria 2 dias e a peça em si custava menos de 3€ e me sugeriu até mesmo vender o carro, disse que como aconteceu logo após trocar o fluido, o antigo dono para não mandar reparar o vazamento que seria muito caro, meteu aqueles produtos tapa furo e passou para frente e agora como troquei o fluido o produto saiu e o vazamento voltou a acontecer.... disse que só podiam aceitar a ficar com o carro daqui a uma semana e que era para eu tentar outra oficina, pq não queriam fazer aquele serviço de tão problemático que era...
Saí de lá assustado pensando que tava mesmo lixado, fui a procura de outra oficina e descobri uma a 50 metros da minha casa, fica tão escondida que eu nunca a tinha visto, cheguei lá e foi o mesmo filme, levantou, nao viu de onde vinha e sugeriu que tbm viesse da rela, resumindo e concluindo, me deu o orçamento de 200 euros de mão de obra, achei muito barato pelo terror que me puseram, mandei fazer, demorou 2 dias para me entregar o carro, durante esse tempo passei por la umas 2 vezes para ver como corria e ele tava sempre lá a trabalhar no carro e me mostrar as cenas, no fim me mostrou a rela com um furinho e que aproveitou e trocou todas as outras relas que tbm já estavam gastas e qualquer dia poderia furar, me sugeriu ainda a trocar a correia da distribuição e do alternador que já tavam com um pouco mais de meia vida e não teria gasto com mão de obra para isso já que elas tiveram de sair fora para fazer a reparação das relas. no final saiu-me tudo por 300€.
Ah uma semana antes deste caos estive preso em um engarrafamento terrível na VCI e durante isso todo o painel do carro apagou, o carro continuava a funcionar normal, mas com o painel todo apagado, quando cheguei em casa fui ao mercado e ao sair do mercado o painel voltou a acender, pesquisei e descobri que isso é um problema comum neste carro e que tem que mandar o painel para reparar mas não achei ainda um sitio de jeito que o faça, enquanto isso continuo com ele com horas a funcionar e outras horas não, pelo menos as informações mais importantes consigo ver no BC, menos o combustivel, que por falar nele, deve haver algum problema tbm na boia do tanque, demora muito a marcar o certo, tem ali um ligeiro "lag"
Para já é tudo, próximo passo vai ser anular as borboletas que são problemáticas neste motor, só a espera que a pecinha chegue da china.
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Boa sorte é o que desejo!
Realmente, uma pessoa primeiro vê-se aflita até conseguir um carro, depois quando consegue passam uns dias e chama o reboque... bolas!
Como o delta18 disse, é ir arranjando essas coisitas (se ocarro valer a pena, claro) e depois com ele composto é ir aproveitando, que entretanto as "dores" passam!
Boa sorte!
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostOlha esse mecânico até parece decente se no fim te trocou a correia de distribuição e ao todo pagaste 300€ nem levou muito caro.
Quanto ao carro é como já foi dito mais acima, são carros usados e com alguma idade, é normal esses pepinos, vai fazendo uma manutenção preventiva que já afasta muitas dores de cabeça.
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São muitos km´s, e pelos vistos é um carro que dá problemas crónicos...
Se fosse a ti, via junto do stand outras alternativas para não perder o sinal.
Não te esqueças que o carro come à mesa com os donos, se não podes comprar caviar para esse bicho é um problema grande. Arranja um "bicho" mais modesto mas que podes sustentar.
Abraço
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Originalmente Colocado por Psalcedas Ver PostSão muitos km´s, e pelos vistos é um carro que dá problemas crónicos...
Se fosse a ti, via junto do stand outras alternativas para não perder o sinal.
Não te esqueças que o carro come à mesa com os donos, se não podes comprar caviar para esse bicho é um problema grande. Arranja um "bicho" mais modesto mas que podes sustentar.
Abraço
Se vires tópico todo.. ele comprou viatura... e no caso, um Opel Sigmun.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostOlha esse mecânico até parece decente se no fim te trocou a correia de distribuição e ao todo pagaste 300€ nem levou muito caro.Originalmente Colocado por Kevincego Ver PostÉ isto. Mantém esse mecânico porque pelos vistos é competente e não é careiro, já são raros.
Quanto ao carro é como já foi dito mais acima, são carros usados e com alguma idade, é normal esses pepinos, vai fazendo uma manutenção preventiva que já afasta muitas dores de cabeça.
"Assino" por baixo da questão do mecânico.
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Originalmente Colocado por tobiii Ver PostSei que devia de criar um DB para isto, mas assumo que não conseguiria o manter .
Para já o carro já me deu dores de cabeça, fiz uma revisão geral básica onde troquei fluidos, óleo e filtros para poder ter controlo deles e passado 2 dias após trocar o refrigerante tava a sair do trabalho, liguei o carro, pus a trabalhar e tinha um aviso no painel de baixo liquido refrigerante, sai do carro para ver e tava a vazar tudo por de baixo do carro, fdsssssss deve ter rasgado uma mangueira ou o gajo que trocou não fechou direito, neste dia fui embora de reboque.
Para piorar o azar, foi bem naquela semana em que todas as oficinas tiram férias, levei em uma oficina que achei, levantaram o carro e disseram "oh, não consigo nem mesmo ver de onde vem o vazamento, teria que desmontar tudo até chegar lá, só teremos tempo para daqui a duas semanas.... *****, lá fui eu atrás de outra oficina....Achei uma outra perto de casa, tbm levantaram o carro e veio um susto, o mecanico disse-me algo parecido com o anterior, e deu o palpite dele de que era um vazamento pela rela do motor, que teria que desmontar quase que o carro inteiro e quase que tirar o motor fora para reparar isso e que o custo disso seria muito caro por causa da mão de obra pois levaria 2 dias e a peça em si custava menos de 3€ e me sugeriu até mesmo vender o carro, disse que como aconteceu logo após trocar o fluido, o antigo dono para não mandar reparar o vazamento que seria muito caro, meteu aqueles produtos tapa furo e passou para frente e agora como troquei o fluido o produto saiu e o vazamento voltou a acontecer.... disse que só podiam aceitar a ficar com o carro daqui a uma semana e que era para eu tentar outra oficina, pq não queriam fazer aquele serviço de tão problemático que era...
Saí de lá assustado pensando que tava mesmo lixado, fui a procura de outra oficina e descobri uma a 50 metros da minha casa, fica tão escondida que eu nunca a tinha visto, cheguei lá e foi o mesmo filme, levantou, nao viu de onde vinha e sugeriu que tbm viesse da rela, resumindo e concluindo, me deu o orçamento de 200 euros de mão de obra, achei muito barato pelo terror que me puseram, mandei fazer, demorou 2 dias para me entregar o carro, durante esse tempo passei por la umas 2 vezes para ver como corria e ele tava sempre lá a trabalhar no carro e me mostrar as cenas, no fim me mostrou a rela com um furinho e que aproveitou e trocou todas as outras relas que tbm já estavam gastas e qualquer dia poderia furar, me sugeriu ainda a trocar a correia da distribuição e do alternador que já tavam com um pouco mais de meia vida e não teria gasto com mão de obra para isso já que elas tiveram de sair fora para fazer a reparação das relas. no final saiu-me tudo por 300€.
Ah uma semana antes deste caos estive preso em um engarrafamento terrível na VCI e durante isso todo o painel do carro apagou, o carro continuava a funcionar normal, mas com o painel todo apagado, quando cheguei em casa fui ao mercado e ao sair do mercado o painel voltou a acender, pesquisei e descobri que isso é um problema comum neste carro e que tem que mandar o painel para reparar mas não achei ainda um sitio de jeito que o faça, enquanto isso continuo com ele com horas a funcionar e outras horas não, pelo menos as informações mais importantes consigo ver no BC, menos o combustivel, que por falar nele, deve haver algum problema tbm na boia do tanque, demora muito a marcar o certo, tem ali um ligeiro "lag"
Para já é tudo, próximo passo vai ser anular as borboletas que são problemáticas neste motor, só a espera que a pecinha chegue da china.
Carros usados e com alguns anos que estejam bons e não deem problemas é mesmo uma questão de sorte para quem os compra...
Estima esse mecânico, foi um gajo honesto e pouco careiro, o que falta para aí são charlatões, inclusive nas marcas.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostO que importa é que faça um trabalho bem feito e não trate de uma coisa e estrague outro.
Mecânico honesto e competente não faz o trabalho de borla!
Sem falar que é a 1ºx lá, normal que queira fidelizar, não vai ser desta vez que te limpa a carteira...
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