Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar liquido de refrigeração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por detroit Ver Post
    Retirando a mangueira onde está o termostato e o mesmo, pelo efeito de gravidade penso que sai a água do bloco.


    Mesmo assim, há liquido que fica no bloco.

    Por isso e em algumas marcas, até tem no próprio bloco, parafuso para fazer a purga também do bloco.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
      Eu por mim ia mas era à oficina, há coisas com as quais temos de ter cuidado, o motor do carro é uma delas...
      Amigo !!!! para além de aprender-mos ainda se poupa uns trocos e os membros do forum são impecáveis.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por detroit Ver Post
        Retirando a mangueira onde está o termostato e o mesmo, pelo efeito de gravidade penso que sai a água do bloco.
        Deves ter de tirar alguma mangueira na parte inferior do bloco pelo menos.

        No entanto se apenas conseguires por no motor por exemplo 4 dos 5L de anticongelante, basta depois de teres ligado o motor e tudo se ter misturado, tirares mais um litro de agua/mistura e encher com o resto do anticongelante na garrafa.

        Para tentar ter a maior concentração possivel, porque a agua destilada que está no motor diluiu a concentração

        Comentário


          #34
          Quando retirei o termostato a junta que é de chapa saltou e em algumas partes um tipo de massa seca preta descolou da junta, o que quer dizer que terei de tirar o resto para a junta ficar sem ressaltos, quando for montar não deve de vedar!!! eu tenho uma massa preta de alta temperatura que estou a pensar em aplicar e também tenho cartão que utilizei para fazer uma junta para a cabeça do motor de uma scooter (alta temperatura) posso substituir a junta de metal por uma feita com este cartão ???

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por detroit Ver Post
            Quando retirei o termostato a junta que é de chapa saltou e em algumas partes um tipo de massa seca preta descolou da junta, o que quer dizer que terei de tirar o resto para a junta ficar sem ressaltos, quando for montar não deve de vedar!!! eu tenho uma massa preta de alta temperatura que estou a pensar em aplicar e também tenho cartão que utilizei para fazer uma junta para a cabeça do motor de uma scooter (alta temperatura) posso substituir a junta de metal por uma feita com este cartão ???
            Ou terei que aplicar este produto--https://www.autopartslogistic.com/loctite-si-5699-epig-vedante-de-juntas_id-34_cat-193_pid-2061023_ta-LOC

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por detroit Ver Post
              Quando retirei o termostato a junta que é de chapa saltou e em algumas partes um tipo de massa seca preta descolou da junta, o que quer dizer que terei de tirar o resto para a junta ficar sem ressaltos, quando for montar não deve de vedar!!! eu tenho uma massa preta de alta temperatura que estou a pensar em aplicar e também tenho cartão que utilizei para fazer uma junta para a cabeça do motor de uma scooter (alta temperatura) posso substituir a junta de metal por uma feita com este cartão ???
              o termoestasto nao veio com junta nova?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                o termoestasto nao veio com junta nova?
                Ainda não chegou!!!!mas acho que não traz junta porque na loja onde comprei está um que diz com junta e a este não faz referencia.
                Voltei a por água destilada para fazer a segunda lavagem, montei o termostato (o velho que vem no carro) e coloquei uma junta que fiz com cartão para a juntas das cabeças dos motores onde coloquei um pouquinho de massa preta de alta temperatura, a temperatura subiu até ao normal a ventoinha ligou por 2 vezes e a junta não se queixou, se o termostato não trouxer junta, penso estar safo com esta que fiz.
                Peço desculpa por ser tão chato mas na aldeia onde vivo não tenho alguém a quem possa socorrer.
                Muito muito obrigado pela vossa preciosa ajuda.
                Editado pela última vez por detroit; 03 September 2020, 20:35.

                Comentário


                  #38
                  Desde que não tenhas fugas, não há problema.

                  Como saiu a cor da agua e como estão os tubos por dentro?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                    Desde que não tenhas fugas, não há problema.

                    Como saiu a cor da agua e como estão os tubos por dentro?
                    Na primeira agua saiu normal!!! quando tirei o termostato verifiquei que ainda tinha algum anticongelante, meti uma mangueira onde esta o termostato e a agua saiu na cor natural, verifiquei que não existe corrosão no bloco ( a zona onde esta o termostato esta impecável) os tubos também estão bons.
                    Como referi voltei a montar tudo e a meter mais agua que ainda não drenei o que vou fazer quando chegar o termostato e o anticongelante, lá para 3ª ou 4ª feira depois direi algo.
                    Obrigado.

                    Comentário


                      #40
                      A grande maioria das vezes, os termostatos trazem junta.... portanto é acreditar que o novo traga.

                      Em todo o caso, usando o que referiste, não deverás ter problemas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por detroit Ver Post
                        Na primeira agua saiu normal!!! quando tirei o termostato verifiquei que ainda tinha algum anticongelante, meti uma mangueira onde esta o termostato e a agua saiu na cor natural, verifiquei que não existe corrosão no bloco ( a zona onde esta o termostato esta impecável) os tubos também estão bons.
                        Como referi voltei a montar tudo e a meter mais agua que ainda não drenei o que vou fazer quando chegar o termostato e o anticongelante, lá para 3ª ou 4ª feira depois direi algo.
                        Obrigado.
                        Muito bem, assim garantes que não tens anticongelante antigo no circuito para não haver misturas
                        Quanto a junta que fizeste vai tendo especial atenção com ela pois com os vários ciclos de aquecimento pode deixar de vedar, devias ter comprado com junta nova mas agora paciência

                        Edit: se quiseres manda MP com referencia para tentar ver se traz junta
                        Editado pela última vez por rtxs; 04 September 2020, 07:16.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                          Muito bem, assim garantes que não tens anticongelante antigo no circuito para não haver misturas
                          Quanto a junta que fizeste vai tendo especial atenção com ela pois com os vários ciclos de aquecimento pode deixar de vedar, devias ter comprado com junta nova mas agora paciência

                          Edit: se quiseres manda MP com referencia para tentar ver se traz junta


                          Ainda testará em tempo de comprar a junta, caso venha a ser necessário.

                          Mas e como referes, nada como ver o catalogo do construtor do termostato a ver se o dito trás ou não junta.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                            Muito bem, assim garantes que não tens anticongelante antigo no circuito para não haver misturas
                            Quanto a junta que fizeste vai tendo especial atenção com ela pois com os vários ciclos de aquecimento pode deixar de vedar, devias ter comprado com junta nova mas agora paciência

                            Edit: se quiseres manda MP com referencia para tentar ver se traz junta
                            Penso ter enviado MP no entanto o o termostato é este - https://www.autopartslogistic.com/in...Fu2oHpfxEBY66D onde está um que diz com junta.

                            O anticongelante já chegou, tem uma concentração de 50% mas diz para motores a partir de 2011, penso que vai servir neste carro.
                            https://www.norauto.pt/p/anticongela...t-2118806.html
                            Editado pela última vez por detroit; 04 September 2020, 09:10.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por detroit Ver Post
                              Penso ter enviado MP no entanto o o termostato é este - https://www.autopartslogistic.com/in...Fu2oHpfxEBY66D onde está um que diz com junta.

                              O anticongelante já chegou, tem uma concentração de 50% mas diz para motores a partir de 2011, penso que vai servir neste carro.


                              O liquido serve perfeitamente... não te preocupes.


                              Quanto ao termostato... certeza que terá junta.
                              Editado pela última vez por nto; 04 September 2020, 09:05.

                              Comentário


                                #45
                                Já agora e da página da GATES...


                                https://www.gatesautocat.com/p/therm...th29988g1.html



                                Não refere, no entanto e até hoje, todos os termostatos adquiridos (e muitos deles Gates) trouxeram sempre a junta.

                                Comentário


                                  #46
                                  Vamos aguardar, talvez 2ª feira chegue o termostato.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por detroit Ver Post
                                    Amigo !!!! para além de aprender-mos ainda se poupa uns trocos e os membros do forum são impecáveis.
                                    Não deixa de ser verdade, aprende-se umas coisas, e estes carros mais antigos sempre dá para mexer, os mais modernos é que não é muito aconselhável, especialmente quando não se sabe...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas !!!!
                                      Chegou o termostato sem junta, vou amanhã mudar o liquido de refrigeração e o termostato onde vou aplicar a junta que fiz, que se tem portado muito bem.
                                      Qual é o meu espanto quando minha filha me informou que o carro dela anda sem termostato, afinal qual é a missão do termostato???
                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por detroit Ver Post
                                        Boas !!!! Chegou o termostato sem junta, vou amanhã mudar o liquido de refrigeração e o termostato onde vou aplicar a junta que fiz, que se tem portado muito bem. Qual é o meu espanto quando minha filha me informou que o carro dela anda sem termostato, afinal qual é a missão do termostato??? Obrigado.

                                        A função do dito, ajuda a que motor funcione à temperatura ideal... ou seja, em torno dos 90ºC


                                        Ao estar na temperatura indicada, o motor acaba por "consumir menos", porque sensores assumem que motor já está a funcionar como deve ser.


                                        Ao ter o termostato aberto... o motor não aquece convenientemente.. ou aquece e arrefece... e como tal, sistema continua a alimentar constantemente de combustivel o motor com uma mistura "rica" (mais combustivel do que o necessário normalmente), para que atinja a temperatura ideal de funcionamento.

                                        Como tal e como nunca consegue atingir a temperatura ideal de funcionamento, estando sempre com a mistura rica em combustivel acaba por ter um consumo acrescido, quando o termostato não funciona como deve ser.
                                        Editado pela última vez por nto; 08 September 2020, 21:12.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          A função do dito, ajuda a que motor funcione à temperatura ideal... ou seja, em torno dos 90ºC


                                          Ao estar na temperatura indicada, o motor acaba por "consumir menos", porque sensores assumem que motor já está a funcionar como deve ser.


                                          Ao ter o termostato aberto... o motor não aquece convenientemente.. ou aquece e arrefece... e como tal, sistema continua a alimentar constantemente de combustivel o motor com uma mistura "rica" (mais combustivel do que o necessário normalmente), para que atinja a temperatura ideal de funcionamento.

                                          Como tal e como nunca consegue atingir a temperatura ideal de funcionamento, estando sempre com a mistura rica em combustivel acaba por ter um consumo acrescido, quando o termostato não funciona como deve ser.
                                          OK, comprendido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Trabalhinho efectuado, percorri 20km sem problema algum o manómetro no sítio normal, teve necessidade de um pouco mais de anticongelante.
                                            Um bem-haja a todos os participantes a quem agradeço do fundo do coração.
                                            Até uma próxima e a continuação deste grande FORUM.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como disse antes, se te sobrou algum novo anticongelante retira parte do antigo e adiciona o novo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                Como disse antes, se te sobrou algum novo anticongelante retira parte do antigo e adiciona o novo.
                                                Como tinha referido, quando retirei o anticongelante antigo (só pelo bujon de dreno do radiador) coloquei a 1ª agua destilada só pelo radiador, na segunda lavagem retirei também o termostato e meti agua pelo radiador até começar a drenar onde esta o termostato (onde verifiquei que ainda saiu anticongelante velho) para colocar o novo anticongelante, retirei novamente o termostato para que saísse o mais possível de agua e comecei por meter o anticongelante pelo radiador até começar a drenar onde esta o termostato e começar a sair a cor do anticongelante, montei o termostato e acabei por encher o radiador e o deposito que fornece o radiador até ao nível indicado.
                                                Liguei o carro e a chauffage no quente durante uns minutos, deixei o carro arrefecer e verifiquei que o nível no radiador tinha baixado um pouco onde coloquei mais anticongelante, assim como no deposito de plástico ( que fornece o radiador).
                                                Com todo este processo gastei sensilvelmente 4litros do liquido e guardo o litro que sobra para uma eventual necessidade, percorri uns 20km e tudo normal.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vai estando atento nos próximos dias, que ainda poderá dar-se o caso de baixar um pouco e teres de repor o nível.

                                                  Mas será totalmente normal, caso isso aconteça.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ok.
                                                    O meu mecânico (que esta a 20km da minha residência) fez recentemente a troca do fluido dos travões, embraiagem, válvulina da caixa de velocidades e óleo do motor e respectivo filtro.
                                                    Comprei o carro com 80.000km e agora tem 160.000 estou a pensar em trocar as pastilhas do travão (que são nas rodas dianteiras) tudo isto porque o carro nunca deve ter feito uma revisão a não ser a correia de distribuição, penso abrir um novo tópico para abordar este assunto (que acham?) onde agradeço a vossa colaboração (como diz o ditado´´aprender não ocupa lugar``) ainda saiu daqui um mecânico kkkk.
                                                    Dou muito valor a quem ajuda sem pedir nada em troca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por detroit Ver Post
                                                      Ok.
                                                      O meu mecânico (que esta a 20km da minha residência) fez recentemente a troca do fluido dos travões, embraiagem, válvulina da caixa de velocidades e óleo do motor e respectivo filtro.
                                                      Comprei o carro com 80.000km e agora tem 160.000 estou a pensar em trocar as pastilhas do travão (que são nas rodas dianteiras) tudo isto porque o carro nunca deve ter feito uma revisão a não ser a correia de distribuição, penso abrir um novo tópico para abordar este assunto (que acham?) onde agradeço a vossa colaboração (como diz o ditado´´aprender não ocupa lugar``) ainda saiu daqui um mecânico kkkk.
                                                      Dou muito valor a quem ajuda sem pedir nada em troca.


                                                      A troca das pastilhas tendo a ferramenta e os devidos cuidados, na grande maioria não é nada demais.

                                                      Verificar é se os discos ainda tem espessura ou se já próximos do limite... porque se já estiverem a ficar com "calo", mais vale também trocar os ditos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Depois de verificar direi algo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          As pastilhas ou calços também é fácil de verificar quando estão para acabar, depois ao comprar tens de também verificar qual o sistema de travagem que usa o teu carro para comprares umas pastilhas compatíveis

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                            As pastilhas ou calços também é fácil de verificar quando estão para acabar, depois ao comprar tens de também verificar qual o sistema de travagem que usa o teu carro para comprares umas pastilhas compatíveis
                                                            O meu mecânico diz que se nota um chiar que é quando se da o contacto de ferro com ferro o que quer dizer que as pastilhas chegaram ao fim.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por detroit Ver Post
                                                              O meu mecânico diz que se nota um chiar que é quando se da o contacto de ferro com ferro o que quer dizer que as pastilhas chegaram ao fim.
                                                              em principio sera entao, mas tambem podes ir la espreitar, é so ver entre o calco e o disco se tem ainda material para desgastar ou nao

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X