Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Peugeot 206 Gti 1.6 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Se ela quer o 206 gti dá-lhe o 206 gti...se der raia...foi a escolha dela...e assim não lhe impões nada...se der raia o que sugerires a culpa vai ser eternamente tua e vai-te chingar o juizo até te desfazeres dele e ires buscar o belo 206 gti que ela quer...ideias fixas são assim...
    Lá isso é verdade, mas se o 206 der raia a culpa também será dele porque não escolheu bem o Peugeot

    Comentário


      #32
      Comprando o civic, ficavam 3 carros japunas em casa (eu sei que o mazda 6 é uma mistura...), assim, se eu não lhe conseguir fazer mudar de ideias, ficam 2 japunas e 1 avec

      Ou seja, fico sempre lixado...

      Vou amanhã ver o Peugeot 206 preto que tá em Braga, mas foi ela que escolheu

      Comentário


        #33
        Não quero ser má onda, mas quase de certeza que isso vai dar raia.

        Depois falas aí numa mistura de segmentos, depois Polos 1.4, depois 1.6 TS, do nada já falas em banheiras da Volvo...

        Entretanto vais ver um exemplo de 2000 e poucos euros a Évora e depois a Braga...

        Nenhum deles sequer aparenta estar estimado e original... vais comprar um 206 rebentado e a dar as últimas.


        Agora também te digo, se tiveres dinheiro para ir fazendo manutenção, o resto é treta.


        Outra coisa, será que a "Maria" tem assim tantas mãozinhas ou simplesmente gosta de acelerar e andar rápido? É que o 206 é uma lata autêntica, aquilo num embate frontal fica todo amassado e vai a coluna da direção para trás... há quase 1 ano uma amiga perdeu a vida assim....


        Analisa bem a situação, se ela realmente tem mãozinhas ou simplesmente tem a mania de andar depressa, se for a 2º opção arranja um carro mais robusto. ;)

        Comentário


          #34
          E essa tua amiga embateu a quanto, sabes? Pois, bem me parecia...

          O Classe S em que a Diana morreu também era uma lata, vê lá que aquele banheirão não foi capaz de a salvar...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
            Não quero ser má onda, mas quase de certeza que isso vai dar raia.

            Depois falas aí numa mistura de segmentos, depois Polos 1.4, depois 1.6 TS, do nada já falas em banheiras da Volvo...

            Entretanto vais ver um exemplo de 2000 e poucos euros a Évora e depois a Braga...

            Nenhum deles sequer aparenta estar estimado e original... vais comprar um 206 rebentado e a dar as últimas.


            Agora também te digo, se tiveres dinheiro para ir fazendo manutenção, o resto é treta.


            Outra coisa, será que a "Maria" tem assim tantas mãozinhas ou simplesmente gosta de acelerar e andar rápido? É que o 206 é uma lata autêntica, aquilo num embate frontal fica todo amassado e vai a coluna da direção para trás... há quase 1 ano uma amiga perdeu a vida assim....


            Analisa bem a situação, se ela realmente tem mãozinhas ou simplesmente tem a mania de andar depressa, se for a 2º opção arranja um carro mais robusto. ;)
            A "mistura" de segmentos tem a haver com o gosto pessoal da pessoa a quem se destina o carro que, como já disse, não gosta de polos nem de golfs, "embirrou" (pela positiva) com o 206 gti e gosta do Audi A3 e do Ibiza. Se leres bem, não fui eu que falei em Volvos, foi uma das alternativas que o @midnightblack sugeriu, e que foi descartada por ser grande e beber muito.

            Vou a Braga, porque tenho mesmo que ir, e aproveito pra ver o carro, posso ou não fazer negócio. A Évora só vou se não encontrar alternativas mais perto, vivo no distrito de Santarém.

            A ideia é comprar uma coisa que ela goste e esteja minimamente em bom estado, se tiver de levar uma ou outra reparação, tipo a das rodas traseiras já mencionada ou outra dentro desses valores, também não é por aí que deixo de comprar o carro, acredita que o meu mazda, infelizmente, leva material de manutenção bem mais caro do que 300 ou 400€... Preocupa-me muito mais algo no motor ou na caixa que não seja fácil de detectar, e possa ser mais caro de reparar que o próprio valor do carro.

            Mais uma vez, se fosse pra mim, a história era outra, mas comprar para os outros / ajudar a escolher tem sempre muito que se lhe diga, principalmente se a pessoa já meteu uma coisa na cabeça... Eu dizer à maria que a mecânica do carro x é melhor que a do carro z, pra ela é tudo igual, tem é de lhe agradar à vista e andar bem quando for preciso.

            Não é propriamente de andar a fazer drift, mas já andei muitas vezes a pendura com ela a conduzir, em condução muito agressiva, e não se atrapalha nada, também já não é nenhuma "menina" com carta tirada há 2 dias ;)


            Ela anda diariamente com um Colt 1.3 de 1998, duvido que seja mais resistente que um 206.
            Editado pela última vez por BrunoNRG; 01 October 2020, 20:34.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              E essa tua amiga embateu a quanto, sabes? Pois, bem me parecia...

              O Classe S em que a Diana morreu também era uma lata, vê lá que aquele banheirão não foi capaz de a salvar...
              Se eu escrever aqui a que velocidade é que bati de frente (eu ia num 320i E36, a pessoa em que bati numa Hyundai H1) com frente, chamam-me mentiroso...

              Foram os dois carros para a sucata, o eixo da frente do BMW ficou ao pé do eixo traseiro, a roda da frente do meu lado, ficou dobrada ao meio, e debaixo da porta traseira, a coluna de direcção e volante ficaram a apertar comigo contra o banco, o pedal do travão ficou dobrado em cima do meu pé direito, ficando o pé preso entre o chão e o pedal, pra sair de dentro do carro, depois de conseguir desentalar o pé, tive de abrir a porta do pendura a pontapé, o carro ficou todo torcido, eu só tive um arranhão no pescoço.

              Eu sei que aqueles carros são rijos mas, simplesmente, não era o meu dia.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoNRG Ver Post
                O problema é mesmo saber que tipo de manutenção lhe fizeram antes de vir para as minhas mãos.
                É uma questão de o levares a um mecânico para ver como está a compressão. Isso e verificar os sinoblocos dos triângulos à frente.

                Comentário


                  #38
                  Bruno, uma vez que não deves estar longe, já foste acender uma vela a Fátima?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    E essa tua amiga embateu a quanto, sabes? Pois, bem me parecia...

                    O Classe S em que a Diana morreu também era uma lata, vê lá que aquele banheirão não foi capaz de a salvar...
                    Essa foi ao lado Lino...

                    A miuda não teve culpa nenhuma, ela ia a 60kmh/h (ficou marcado no quadrante), e embateu num Evoque que vinha a 70/80, isto numa curva.


                    O Evoque teve alguns danos mas nada de especial, já o 206 ficou pior que uma lata pisada e amassada, o abdómen e as pernas foram esmagadas pelos peais e volante...

                    De certo que foi um embate pouco justo em termos de segurança passiva, ativa, de peso, altura, etc, e num acidente sempre podes falecer num carro super seguro e sobreviver na pior lata possível, mas a probabilidade de lesões graves ou morte são imensamente superiores em projetos pré-2000, principalmente em segmentos A e B.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Bruno, uma vez que não deves estar longe, já foste acender uma vela a Fátima?
                      Não, mas já lá fui ver um 206 gti , ainda tá no Standvirtual, 2790€, tá todo podre, por dentro e por fora:

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPVHB.html

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                        Essa foi ao lado Lino...

                        A miuda não teve culpa nenhuma, ela ia a 60kmh/h (ficou marcado no quadrante), e embateu num Evoque que vinha a 70/80, isto numa curva.


                        O Evoque teve alguns danos mas nada de especial, já o 206 ficou pior que uma lata pisada e amassada, o abdómen e as pernas foram esmagadas pelos peais e volante...

                        De certo que foi um embate pouco justo em termos de segurança passiva, ativa, de peso, altura, etc, e num acidente sempre podes falecer num carro super seguro e sobreviver na pior lata possível, mas a probabilidade de lesões graves ou morte são imensamente superiores em projetos pré-2000, principalmente em segmentos A e B.
                        Então e achas que isso é uma comparação justa? Foi isso que quis ilustrar com o exemplo que dei. Mete lá um carro actual considerado seguro no Euro NCAP e manda-o contra um obstáculo mais rígido/pesado/agressivo que ele e diz-me o que acontece. Não foi nada ao lado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BrunoNRG Ver Post
                          Não, mas já lá fui ver um 206 gti , ainda tá no Standvirtual, 2790€, tá todo podre, por dentro e por fora:

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPVHB.html
                          Continuam a vender vender mal e caro, pelo que estou a ver...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Então e achas que isso é uma comparação justa? Foi isso que quis ilustrar com o exemplo que dei. Mete lá um carro actual considerado seguro no Euro NCAP e manda-o contra um obstáculo mais rígido/pesado/agressivo que ele e diz-me o que acontece. Não foi nada ao lado.
                            Queres mesmo comparar a lata de um 206 pré-2000 com um segmento B atual?

                            Serious?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                              Queres mesmo comparar a lata de um 206 pré-2000 com um segmento B atual?

                              Serious?
                              Já em 2000 havia carros e carros, com diferenças assinaláveis na segurança. O 206 foi um 4 estrelas na época, quando por exemplo um Saxo, baseado no 106, tinha apenas 2 estrelas. Esse correspondia muito mais à descrição/definição de "lata" que um 206.

                              E isto só para sublinhar que, dependendo das circunstâncias, até um modernaço de 2020 pode ser uma perfeita lata, e não é preciso muito.

                              Comentário


                                #45
                                Não tenho por hábito estar a defender ou a justificar as minhas afirmações, mas agora até o vou fazer:

                                Falamos de um carro com perto de 20 anos. Níveis deploráveis de segurança ativa e passiva para os dias de hoje (e segmento b), além de que a maior parte deles já terá sofrido muito, inclusive acidentes mais ou menos bem reparados. Poucos devem existir ainda stock ou sem ter tido pelo menos um acidente, já para não falar na hipótese de estarem quase todos "esmifrados"...
                                Pesa cerca de uma tonelada, tem um motor com 110 cv o que não é nada por aí além, mas torna-o facilmente perigoso em mãos erradas, nomeadamente em piso húmido e escorregadio.
                                Com esse dinheiro eu comprava um carro do segmento acima, por exemplo o Focus com o motor 1.6. Até pode andar um nadinha menos, mas é mais robusto, espaçoso, seguro e divertido de conduzir... outra alternativa seria também o Golf 1.6...

                                PS: andei várias vezes no carro à pendura e a conduzir e não o queria para mim... nem para a minha Maria!

                                Comentário


                                  #46
                                  Com o orçamento limitado que há, vais sempre ter carros daquela época, não tenhas grandes ilusões quanto a isso. Sim, um Focus até deverá ser um pouco melhor em termos de segurança passiva e consideravelmente melhor em termos de comportamento (se bem que o do 1.6 GTI era superior ao dos "normais" 1.1 e 1,4, que por sua vez também eram melhores a partir de 2002), mas não será uma diferença assim tão significativa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda é uma diferença, bem considerável, entre um 206 e um Golf IV, Focus Mk1, etc.

                                    Mas com 3k já se arranja um C4, Corsas, Clios de 2006 para cima, etc.


                                    O 206 não é um carro horrível, longe disso, é um carro modesto, contudo, para os padrões atuais, está muito datado no que diz respeito à segurança ativa e passiva, e isto só é uma questão por causa de "A Maria tem mãozinhas"...


                                    Por isso é que questionei qual o propósito do carro e se realmente tem mãozinhas, porque acidentes graves podem acontecer a qualquer segundo dentro de qualquer carro, mas às vezes uma brincadeira mal calculada num carro datado pode dar raia...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Não tenho por hábito estar a defender ou a justificar as minhas afirmações, mas agora até o vou fazer:

                                      Falamos de um carro com perto de 20 anos. Níveis deploráveis de segurança ativa e passiva para os dias de hoje (e segmento b), além de que a maior parte deles já terá sofrido muito, inclusive acidentes mais ou menos bem reparados. Poucos devem existir ainda stock ou sem ter tido pelo menos um acidente, já para não falar na hipótese de estarem quase todos "esmifrados"...
                                      Pesa cerca de uma tonelada, tem um motor com 110 cv o que não é nada por aí além, mas torna-o facilmente perigoso em mãos erradas, nomeadamente em piso húmido e escorregadio.
                                      Com esse dinheiro eu comprava um carro do segmento acima, por exemplo o Focus com o motor 1.6. Até pode andar um nadinha menos, mas é mais robusto, espaçoso, seguro e divertido de conduzir... outra alternativa seria também o Golf 1.6...

                                      PS: andei várias vezes no carro à pendura e a conduzir e não o queria para mim... nem para a minha Maria!
                                      Bem, estamos a falar de um focus 1.6 mk1?? andar um nadinha menos!? Aquela porcaria arrasta-se como um 1.4 e gasta como um 2.0!! O comportamento é ok, embora a nível de travões é muito sofrivel, e existem unidades que nem abs tem. Há um na família há 20 anos, e conheço os prós e os muitos contras desse.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                        Bem, estamos a falar de um focus 1.6 mk1?? andar um nadinha menos!? Aquela porcaria arrasta-se como um 1.4 e gasta como um 2.0!! O comportamento é ok, embora a nível de travões é muito sofrivel, e existem unidades que nem abs tem. Há um na família há 20 anos, e conheço os prós e os muitos contras desse.
                                        Mesmo o 1.6, seja focus ou Golf IV, até mesmo o C4 1.4 que mencionei ou os 1.2 do Clio ou Corsa, não são comparáveis, em termos de andamento, aos 110cv do 206 GTI.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas noticias, acho eu... ontem vimos o 206 preto que tava em Braga e, ainda lá está... É que tá tão bom, mas tão bom... que até rolhas de cortiça tem por trás das ópticas para as segurar, bancos completamente esfarrapados, o tecto por dentro tá todo podre, tem mesmo aquela parte em contraplacado ensopada e a descolar, o ac não funciona, o espelho "eléctrico" do condutor não funciona, o escape parece estar prestes a saltar fora, tal é o cagaçal de metal às soltas, deve ter apoios lixados ou tem mesmo a panela podre, o porta luvas, tal como o @LinoMarques disse, não tem a pega para abrir, a vareta do óleo do motor parece quase uma limalha de ferro grossa (depois de se cortar uma peça metálica) de tão torcida e enrolada / dobrada que tá, o óleo tá preto, os pneus da frente são literalmente slicks (com a chuvinha de ontem então...), o pára choques da frente está estalado por baixo na zona da matricula e preso com abraçadeiras, falta o emblema da marca na mala, tem uma das luzes de matricula ás soltas, as costas dos bancos traseiros estão esgravatadas até à chapa, falta um dos afinadores do fecho da mala, no sitio onde esses afinadores (de borracha) apoiam é só ferrugem, "tem alarme", mas é só pra enfeitar, porque um dos sensores (frente direito) tá lá só o fio pendurado e o comando à distância não funciona, no sitio das pegas / botões para rebatimento dos bancos traseiros só lá está o cabo de aço todo enrolado e seguro com fita isoladora de papel, o interior tá todo cheio de abraçadeiras a segurar alguns plásticos, por dentro o carro cheira tão bem e tem tanto mofo / bolor que é só pintinhas pretas por todo o lado, isto só assim por alto, eu sei que não estou a comprar um carro novo, mas há mínimos... O dono ainda ficou chateadíssimo por eu não lhe comprar o carro porque, na opinião dele, tá tudo impecável e sem nada a fazer, nesse caso, o meu mazda como está rigorosamente novo.


                                          Ainda assim, consegui abrir os olhos da maria para algo, na minha opinião, melhor (pelo menos em termos de fiabilidade), um civic coupé 1.6 sr, mas a sorte é tanta que, quando liguei para o vendedor do anuncio que o @midnightblack partilhou, o carro tinha acabado de ser vendido.


                                          Não procurei nada anterior a 1998, os que encontrei até agora, foram estes:

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OSkl7.html
                                          Este é igual ao que já foi vendido, até no preço e na cor, mas o outro tinha bancos em pele, rádio, faróis de nevoeiro, e menos 35mil kms
                                          Mas se tiver todo direitinho, pode não ser mau negócio, porque os bancos etc, etc, é tudo coisas que, embora impliquem gasto adicional, pode levar depois.

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTmVy.html
                                          Gosto muito mais da estética deste, dos extras e também dos interiores, mas aqueles kms todos (350mil), mesmo que, supostamente, tenha sido sempre assistido na marca, "assustam-me" um bocadinho. Também sei pouco sobre este motor 1.7, é melhor ou pior que o 1.6 com a mesma potência (125cv), se bem me lembro, alguém que me corrija se tiver enganado, os 1.6 têm alguma tendência a "comer" óleo? Pelos dados do fabricante, o 1.7 bebe um pouco menos gasolina, mas também tem piores prestações.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É chato dizer isto mas, como tinha dito, a probabilidade de estar todo rebentado era enorme, mas também não pensei que estivesse da forma como descreveste...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho que deviam ser mais realistas ou no orçamento ou no estado e motorização do carro que esperam encontrar...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                É chato dizer isto mas, como tinha dito, a probabilidade de estar todo rebentado era enorme, mas também não pensei que estivesse da forma como descreveste...
                                                É como eu disse, sei que, pelos valores que pretendo gastar, e também pela idade do carro, não vou encontrar um "carro novo", mas aquele tava de mais, a vontade de vendedor o despachar era tanta, que ainda me tirava 350€ ao preço só pra fazer negócio, tal é o bom estado em que se encontra...


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Acho que deviam ser mais realistas ou no orçamento ou no estado e motorização do carro que esperam encontrar...
                                                Mantendo o orçamento inicial, 2500 / 3000€, o que é que sugeres?

                                                Não me importo de ter alguma despesa com manutenção, a reparar algo de pintura / "cosmética" ou mesmo mandar estofar (até trocar) uns bancos, ter de meter um motor ou uma caixa é que não dá lá muito jeito, principalmente num carro todo abandalhado / podre / ajavardado, que depois não vale nem o custo da reparação...
                                                Editado pela última vez por BrunoNRG; 03 October 2020, 14:21.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Encontra-se, agora esqueçam é motorizações um pouco mais apimentadas, isso só com uma tremenda sorte. Quem não tem dinheiro, não tem vícios.

                                                  Centrem-se em procurar um utilitário ou eventualmente um segmento C o mais recente e com menos km possível. Potência e equipamento é neste momento algo de perfeitamente secundário. Se, após todos os outros critérios cumpridos, nomeadamente bom estado e tratamento geral do carro, ainda por cima tiver extras ou um motor porreiro, é bónus, mas para já coloquem esses critérios no fim da lista de prioridades.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Quanto a esses civic coupe 1.6 é verificar bem tudo, se o motor ainda é original da carroçaria etc.
                                                    O gastar óleo vai depender muito do trato que levou antes, d16 calcanhar de aquiles é as capas de biela, isto quando são usados para escafiar...

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                                                      Quanto a esses civic coupe 1.6 é verificar bem tudo, se o motor ainda é original da carroçaria etc.
                                                      O gastar óleo vai depender muito do trato que levou antes, d16 calcanhar de aquiles é as capas de biela, isto quando são usados para escafiar...
                                                      O 1.7 também tem esse problema das capas de biela, como é que se verifica se isso está em bom estado? Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        O 1.7 não sei, o 1.6 sei disso porque tive um civic da geração anterior(eg) e como são mais baratos que um vti, muitas vezes acabam em mãos erradas e é só para escafiar, alguns não obviamente.
                                                        Trocar as capas penso que tirando o cárter seja possível.

                                                        Tive durante 3 anos e vendi com 300 mil km, nunca cheguei a ver isso porque nunca achei necessário, não havia ruídos estranhos nem nada de consumo de óleo.
                                                        É tudo uma questão de sorte e tentar saber algum historial do carro

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          A mim faz alguma confusão comprar um carro com cerca de 300.000 km, por muito boa fama de fiabilidade que tenha, mas cada um é que sabe de si.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            A mim faz alguma confusão comprar um carro com cerca de 300.000 km, por muito boa fama de fiabilidade que tenha, mas cada um é que sabe de si.
                                                            Pode sair mau negócio mas é como tudo, o que tenho atualmente deve chegar aos 300mil no próximo ano e é de 2008, para muitos já é "sucata".
                                                            Conheço de perto quem comprou um carro com poucos km e vai-se a ver levou logo outro motor porque o anterior dono pouco andava e mudanças de óleo era uma miragem, fora o resto...
                                                            Faço por não olhar muito aos km mas sim ao estado do carro no geral.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X